24.05.2014

Amigo de Verdade

Já fui do tipo que quis ter 1 milhão de amigos, já fui do tipo de fingia que acreditava que tinha muitos e hoje só quero os “poucos e bons”. Não, não tô falando de conhecido ou colega, tô falando de amigo, essa coisa tão rara.

Mas o que é um amigo, afinal?  Difícil explicar, mas fácil de sentir… Sentir que a pessoa gosta verdadeiramente de você, que se preocupa com você, que te protege, que quer o teu bem e que pra isso é capaz de, inclusive, ir contra você. Amigo é aquele espelho do qual a gente não pode fugir, aquele que vai falar o que a gente insiste em não ouvir. Amigo é isso, e é mais.

tumblr_mcgnt7L3fp1qfnkao

Amigo é aquela pessoa para a qual  você pode se mostrar imperfeito, assim sem máscaras de nenhum tipo. É aquele com o qual você pode ser exatamente o que você é, da forma mais simples, limpa e nua. Amigo é aquele que te perdoa quando você menos merece, mas quando mais precisa…

Amigo é aquele que não te julga, que não te aponta o dedo, mas escuta a sua versão, te puxa a orelha, fica do seu lado estando você certo ou errado e não usa isso contra você. Um amigo é sempre pelo outro, e quem diz que é teu amigo e não te protege é o pior tipo de inimigo que você pode ter, porque tá dentro da sua casa, da sua vida e jogando contra você.

amigo

Amizade exige profundidade, intimidade e um compartilhar suave… Profundidade pra conhecer o outro do dedinho do pé até o último fio de cabelo e aceitá-lo mesmo assim, com todos os erros, defeitos e, claro, qualidades. Intimidade pra poder falar ” você está errado”, mas segurando as mãos e te mostrando como fazer a escolha certa ou, ao menos, a menos errada. Amizade é compartilhar, não é sugar, não é dividir… Dividir é cada um ficar com uma metade, compartilhar são “dois corpos ocupando o mesmo lugar no espaço”. Amizade é compartilhar o que você é, o que você quer, o que você tem…

amigo

Amigo que é amigo é “pau pra toda obra”… Sabe aquela pessoa que quando você termina um namoro e liga no meio da noite, ela sai do outro lado da cidade, de táxi, e chega na sua casa com uma garrafa de vinho e um calmante da “farmácia” mãe, te bota no colo e diz um: “amiga, mesmo que o Lexotan não dê jeito e a cachaça não faça efeito eu vou ficar aqui até você melhorar, não importa o quanto demore” ? Então, isso é um amigo, e eu tenho um desses, aliás!

amigo

Amigo é aquele que te dá liberdade pra entrar na vida, na casa, na alma… Amigo é aquele que abre o peito, assume os medos, mostra os defeitos e se mostra imperfeito… Amigo é aquele com o qual você pode contar em tudo, pra tudo e por tudo. 

Amigo, como diz a canção, ” é pra ficar, se chegar, se achegar, se abraçar, se beijar, se louvar, bendizer. Amigo a gente acolhe, recolhe e agasalha, e oferece lugar pra dormir e comer. Amigo que é amigo não puxa tapete, oferece pra gente o melhor que tem e o que nem tem, quando não tem, finge que tem, faz o que pode e o seu coração reparte que nem pão”.

Amigo é mais, muito mais que um irmão… Amigo é o sal da vida!

Beijos e um sábado lindo pra vocês!

Ju

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Lusaches  24/05/2014 - 21h02

    Há amigos mais chegados q irmãos!

    Amigos são a família que a gente pode escolher! É muito bom ter amigos, maravilhoso. E tem que ser natural, nada forçado. Tem que rolar a simpatia, a cumplicidade e o companheirismo.

  2. Débora  26/05/2014 - 21h41

    Lindo!

  3. […] quanto ficar feliz com as vitórias de quem a gente diz amar, e eu, aliás, já falei disso no post “Amigo de Verdade” (clica aqui pra […]

  4. Layana Sampaio  15/01/2016 - 21h16

    Lindo Ju! Mais uma vez as suas palavras tocaram o meu coração.
    ..e como eu já disse, sou muito grata pela minha AMIGA, que surgiu de um cenário tão improvável – você, né?! Haha
    Como diz um tal Vinicius de Moraes, “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.”
    Linda!

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…
Cabelo Misto: 8 dicas certeiras Dormir melhor Passo a passo! 4 Dicas pra organizar sua vida! Hidratação Capilar Que Funciona! Pés macios com 4 dicas fáceis!