08.11.2016

Não Empate a Vida dos Outros

E pode tirar a máscara...

Hoje peguei um dos meus livros preferidos, Mulheres Que Correm Com os Lobos, e abri numa página que tinha exatamente o que eu precisava ler nesse momento. O universo tem dessas, né? Ele sempre manda sinais.

Ela dizia mais ou menos assim: ” é preciso ter amigos que a considerem um verdadeiro ser que vive e respira, que é humano, mas também composto por elementos delicados, úmidos, mágicos… Amigos que apoiem a criatura que existe em você. São essas as pessoas por quem você está procurando. Elas serão amigas da sua alma pela vida afora.”

Não empate a vida do outro, você não precisa disso.

não empate a vida dos outros

Sempre acreditei muito nisso, que é preciso estar cercado de pessoas que respeitem quem e o que nós somos, que  nos apoiem, que queiram o nosso melhor, que contribuam para isso. Que compartilhem, que acrescentem.

Que tenham a sensibilidade de perceber que o outro é solo sagrado, e que somos responsáveis pelas vidas que tocamos, pelo solo que pisamos. Pisemos com cuidado, então.

Nunca se sabe o quão firme é esse solo. Você não sabe o que segura aquele castelo. E  não tem como saber se aquela pedrinha, justamente aquela, que você, só você,  não só poderia, mas deveria colocar e não colocou, pode ou não fazer desmoronar não só um castelo, mas uma vida inteira. E por efeito dominó, ir derrubando tudo ao redor.

Não se pode subestimar o dano causado pelo descaso, aquele que promete tanto e só empata a vida dos outros propositalmente. Não só as suas ações, mas a sua inação, por leviandade, irresponsabilidade ou maldade pura e simples, destrói sonhos, vidas, mundos.

Não empate a vida dos outros. Não seja tão pequena, tão má, tão vil. A sua conta, anota aí, ainda vai chegar.

E não ache que ninguém percebe. Percebe sim. A gente sempre sabe quem está do nosso lado, e quem está contra, mesmo disfarçadamente. Nós,  deixa eu te contar, sempre soubemos.

E não, não é burrice ou ignorância, pare com essa sua mania de julgar. Você não é tão “boa” quanto imagina, sabia?

Ignorância é não saber de nada e ser atraído pelo bem (ou não). Mas, sempre soube-se de tudo. E saber de tudo, e mesmo assim ser atraído pelo bem, porque acredita-se no bem,  é inocência, essa coisa rara que você é incapaz de entender.

Espero, só espero, que todo esse mal que você causou a uns, de forma proposital, não volte pra você. Porque não, você não é capaz de aguentar, e está mais sozinha que jamais imaginou estar.

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
5 comentários
  1. Suellen cristina  08/11/2016 - 20h36

    ju assim como vc precisava ouvir isso ,também senti o mesmo,tocou no fundo da alma ..quero ler toda manhã.amei bjs

  2. Márcia  08/11/2016 - 23h23

    Eita!

  3. Isa  09/11/2016 - 13h55

    Acho que vc tá direcionado pra alguém em particular esse texto.
    Tá igual indiretas das redes sociais. rs
    Vc anda com muito ódio no coração, seus textos estão carregados disso ultimamente.
    Além da mania de perseguição, achar que estão armando contra vc, q seus amigos te criticam, q o mundo gira a seu redor!
    Se observe, isso tá beirando a doença!

    • Ju  09/11/2016 - 14h45

      Isa, tô não, não é pra ninguém em específico, é que eu faço um trabalho voluntário com mulheres de comunidades carentes e o que mais escuto é isso aí, esses “empatas” vindo de amigos, de parentes ou companheiros.
      E ontem ouvi uma história bem forte, de alguém que, supostamente, deveria estar ali para ajudar, mas puxou o tapete com força de uma porção de gente. E, pra mim, escrever é a melhor forma de colocar pra fora!

      Menina, que mania de perseguição? rsrsr Sei disso não! Graças a Deus meus amigos são os mesmos de sempre, tenho a sorte de ter cada um deles na minha vida e já falei disso por aqui em diversos textos, inclusive!

      E, Isa, essa é a minha melhor fase, graças a Deus! Nunca estive tão bem, amando tanto, sendo tão feliz.

      Beijo enorme e um dia lindo procê! <3

  4. marcia saraiva  09/11/2016 - 17h30

    Oi Ju! Desculpa, desculpa, desculpa Isa, mas eu discordo de ti, ó!
    Os textos e o trabalho que a Ju faz não carregam nem um tiquinho de ódio no coração . não mesmo!
    Na minha opinião a Ju nunca esteve tão linda e produtiva. Você me acredita que estou agendando horário pra ler o monte de coisa boa que essa menina baiana arretada escreve? Só ontem pesquisando sobre pele, encontrei (pasme) 81 posts.
    Também não acho que ela ache que o mundo gira ao redor dela não… nã nã não… Era só ela ficar postando fotos que ela receberia elogios, mas não, ela TODOS OS DIAS escreve coisas novas que ajudam milhares de pessoas…
    Ó, não estou aqui defendendo ela não.. Só acho que você, Isa, foi infeliz nas palavras…meio grossa sabe? Gostei, não.
    Juliana, tudo de bom, juro valeeeeeeendo!!!!!

O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
    Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
    Poste no instagram uma foto com a hashtag
    #JuroValendo