Vizcaya
26.12.2013

Finishing Treatment – Rahua

Em junho a Rô, lá do I Am Natural Shop, enviou alguns produtos pra teste, todos isentos de parabenos, silicones e óleos minerais, e eu gostei demais do que testei (Shampoo, Condicionador e Óleo), mas não acertei usar o finalizador, tanto que decidi esperar um tempo até que alguém me explicasse qual era a forma certa de uso, porque no meu cabelo ele não fazia o milagre que fazia nos fios de várias pessoas.

Só fui aprender uns dias atrás e tô gostando demais da conta, mas já explico como aconteceu “o milagre”.

rahua

Essa linha é indicada para cabelos coloridos e quimicamente tratados, os produtos são 100% naturais, vegan, orgânicos e enriquecidos com óleo de rahua, que é fortalecedor, nutritivo, regenerados e doador de brilho.

A composição é incrível, porque é um monte de extrato vegetal, óleos e  manteigas vegetais:

Aqua, oil, Ungaurhua oil (Oenocarpus batua), Camellia Oleifera Leaf extract, Lonicera Caprifolium (Honeysuckle) flower extract, Rubus Idaeus (Raspberry) leaf extract, Aloe Barbadensis, Behentrimonium Methosulphate (colza oil), Vegetable Glycerin, Stearalkonium Chloride (plant derived), Jojoba Oil, Vegetable Glyceryl Stearate, Oryza Sativa Bran Wax, Cocos Nucifera Oil (natural aroma), Caprylic Fatty Acid, Hydrolyzed Wheat Protein, Corn Amino Acids, Mixed Tocopherol, Lecithin, Palo Santo oil (Bursera graveolens), Panthenol, Hydrolyzed Oat Protein, Glycine Amino Acid, Saccharum Officinarum (Molasses) extract.

rahua

A embalagem é bem bacana, de vidro e com tampa dourada.

A textura é cremosa e o cheiro é de palo santo, forte e esquisito, mas desaparece depois que o produto é aplicado nos fios.

Meu grande erro era querer aplicar ele na mesma quantidade que aplico os demais finalizadores, porque ele é extremamente concentrado, então não é pra usar o equivalente a uma moeda das grandes, mas sim uma gotinha, que deve ser espalhada nas mãos e só depois aplicada nos fios.

rahua

Quando usava muito, o cabelo ficava pesado e gorduroso, mas quando passei a usar bem pouquinho o resultado foi incrível, porque o cabelo fica macio, domado e muito brilhoso. Sério mesmo, parece outro cabelo, porque não fica opaco, não fica murcho, não fica “duro”, fica soltinho, macio, com a textura sedosa, leve e com um brilho bem bom.

Fora isso, rende muito e os 60 ml duram horrores, porque lavo o cabelo todo dia, uso todo dia e o pote continua cheio.

A parte ruim é o preço, já que ele custa 56 Obamas, e a dificuldade de encontrar, pois aqui no Brasil não achei em lugar nenhum. Pra quem viaja pra fora do país recomendo demais, a linha toda, aliás, porque são produtos que fazem a diferença, porque tratam mesmo, e tratam a curto, médio e longo prazo, não agem só maquiando, sabe?

rahua

Quero muito conhecer os demais produtos da marca, e assim que folgar meus armários aqui vou encomendar, pra passar umas semanas usando só produtos “puros”, sabe? Quero ver como o cabelo reage!

O meu ganhei do I Am Natural Shop, a loja da Rô, que é muito a minha cara, porque é tudo orgânico, vegan e natural.

Beijos

Ju

 

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Jacque  26/12/2013 - 09h30

    Oi flor, tudo bem?
    Primeiro: Feliz Natal! Que o espírito de Jesus renascido habite em seu coração e que vc continue sempre essa pessoa incrível, sempre tão prestativa e atenciosa conosco. obrigada mesmo viu…
    “Puxações de saco” à parte (juro que foi de <3 viu…rsrs) queria te pedir uma coisa que sei que vai dar trabalho mas que tb sei que tem bastante gente com as mesmas dúvidas…
    Se vc poderia fazer um "glossário" com os componentes mais encontrados em shampoos/condicionadores/máscaras pelo nome comercial e a tradução…pq vou confessar pra ti: depois de ler seu post sobre hidratação/nutrição e reparação…tentei identificar nos q eu tenho em casa mas a maioria me deixou mais confusa com aqueles nomes esquisitos..rsr
    E que venha 2014 com muitas coisas boas, mtos produtinhos maravilhosos pra salvar e facilitar nossa vida e principalmente muitas alegrias e muita paz interior…pq eu realmente acredito que qnd tudo tá bem "por dentro" isso se reflete por fora…
    Obrigada pelas dicas maravilhosas (já "copiei" muita coisa daqui q tá salvando minhas madeixas) e por esse espaço tão aconchegante que vc mantém com tanto carinho…
    Bjão e até mais ;-)

    • Ju Lopes  04/01/2014 - 18h30

      Oi Jacque! Muitooo obrigada flor, te desejo tudo em dobro!
      Já tô pensando em fazer isso e organizando as coisas, mas vai demorar um pouquinho!
      Que bom que gostas e se sente a vontade aqui flor! ;)
      Beijos

  2. Bruna Damásio  26/12/2013 - 13h10

    Estou “enchated” com os produtos da marca que você resenhou. E louquinha pra ter mas são carinhos demais. Fui vacuslhar no ebay e encontrei o Elixir por R$539.50 [chorado]. Acho que vou ficar muito tempo na vontade de ter, hahaha.

    • Ju Lopes  26/12/2013 - 15h06

      Bruuuuuuuuuuuuuuuu, 539?????????????????????????????????? Compro nunca, nunca, nunca! Adoro cabelo, mas isso é caro demais, um desaforo, oxe!

      • michele costa  27/12/2013 - 01h24

        @Ju Lopes, kkkkkkkkkk caro demais. Jesus!!!!

  3. Elaine de Sá  27/12/2013 - 22h28

    Olá Ju, que legal esse produto.
    Nossa ultimamente tenho procurado usar produtos mais “naturebas”, mas esse aí não sei não, hein? caro demais.
    Bj.

  4. Ana Paula Silveira  29/12/2013 - 17h24

    Nossa, muito caro mesmo, mas deve ser bom!
    Adorei o post amore.
    Bjs

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…