27.03.2018

Ionax Scrub Sabonete Cremoso Abrasivo Garderma

Meu esfoliante preferido da vida!

Hoje é dia de falar de amor. No caso, pelo meu esfoliante preferido dessa vida, que já falei aqui trocentas vezes, o Ionax Scrub, que é um esfoliante mas diz na caixinha que é um sabonete cremoso abrasivo.

O nome, sinceramente, não importa. O que vale é que temos um caso de anos, e mesmo eu me retando de vez em sempre porque a Galderma não colabora e ela continua sendo caro, nunca usei um esfoliante melhor.

E esfoliante é, que me perdoe o filtro solar (e que Drª Clessya não leia isso), meu produto de pele preferido. Queria usar todo dia, duas vezes ao dia, o tempo todo.

Mas não pode, já sei, é uma vez na semana e pronto. Tento, juro. Valendo! rs

ionax scrub esfoliante galderma resenha juro valendo

 Sabonete Cremoso Abrasivo Ionax Scrub: As Promessas

De acordo com a marca, “o Ionax Scrub é um limpador espumante e abrasivo, com agradável fragrância de limão, desenvolvido para auxiliar no tratamento da acne. A ação abrasiva de seus grânulos de polietileno efetivamente livra seus poros dos acúmulos de secreção. Essa ação abrasiva deve ser controlada pela intensidade e tempo de fricção.”

A fórmula conta com sílica e cloreto de benzalcônico, poderoso antisséptico  de ação desinfetante.

Resenha do Ionax Scrub

A embalagem, que é plástica e de bisnaga, vem numa caixinha e conta com folheto explicativo. A tampa é de rosquear, trava bem e vem com 60 g de produto.

A textura é densa,  grossa e bem granulada (os grânulos são bem pequenos, em grande quantidade), e quando entra em contato com a pele úmida forma uma espuminha cremosa que facilita muito a espalhabilidade.

Ele é verde amarelado, e o cheiro é delicioso: um limão muito gostoso, fresco e suave. Amo!

ionax scrub esfoliante galderma resenha juro valendo

Como Usar o Ionax Scrub

Mesmo com a indicação da marca para uso em dias alternados, substituindo o sabonete comum nos casos de pele oleosa e com acne, eu, Ju, não consigo, por mais que queira (e quero muito! rs).

Minha pele é oleosa, mas é também sensível, e uso ácidos, então se usar o Ionax Scrub com essa frequência vou acabar com o rosto todo assado, porque ele é praticamente uma lixa, né?

Portanto, o ideal é, antes de usar, conversar com um dermatologista de confiança.

A recomendação  é agitar o produto antes de usar e, em seguida umedecer a pele. Feito isso, coloque um pouco do produto na palma da mão e leve ao rosto com as pontas dos dedos, massageando com movimentos circulares.

Enxágue completamente e seque com uma toalha limpa.

Pontos positivos e negativos

Ele espalha facilmente e faz a melhor esfoliação da vida, não tem como comparar. É extremamente potente, faz uma limpeza da pesada e garante uma renovação celular muito eficaz.

ionax scrub esfoliante galderma resenha juro valendo

Após o uso, e isso a gente já consegue perceber em algum grau na primeira vez, a pele fica mais “fina”, lisa, com os poros mais fechados, com mais viço e luminosidade e, claro, mais propensa a receber os ativos dos cremes de tratamento.

É muito importante falar sobre isso porque com a pele suja, cheia de sebo, resíduos e impurezas, praticamente uma muralha da China, os seus cremes de tratamento não vão entregar o melhor resultado.

Logo após o uso minha pele fica bem avermelhada, e sei que isso é causado não só pelo atrito, mas também pelo estímulo da circulação local.

Apesar da vermelhidão, ele nunca me causou alergias, mas jamais uso se a pele estiver muito sensibilizada ou nos dias em que uso ácidos.

Falando nisso, prefiro usar o Ionax Scrub na limpeza noturna, geralmente no domingo, e depois aplico uma água termal e, agora, o Minéral 89, da Vichy.

Faço isso porque, como é uma esfoliação mais forte, que refina e deixa a pele mais sensível, acho legal deixá-la descansar sem o risco de me expor ao sol, sabe?

ionax scrub esfoliante galderma resenha juro valendo

Pra mim é um tratamento mesmo, e dos melhores, e por isso tenho todos esses cuidados.

Com o uso contínuo, a pele vai ficando mais uniforme e clara, no sentido de luminosa, com a textura mais lisa,  sedosa e suave ao toque, com menos cravos, poros mais fechadinhos e um viço bonito de ver.

Preço e onde comprar

O único problema dele, pra mim, é o preço: R$125,00 nas farmácias (compre aqui) A durabilidade é enorme ( o último durou quase 1 ano), mas mesmo assim fico segurando, sabe?

Esse último só comprei porque era o último na farmácia São Paulo e estava por R$75,00, mas vale cada centavo, com toda certeza, e é um dos meus produtos preferidos da vida todinha!

Já tinha falado recentemente dele no post de melhor esfoliante facial,  mas se quiser opções boas e baratas é só clicar aqui que tem um bem baratinho e que é meu segundo preferido!

Já usou? Conta aí o que achou! Prefere algum outro? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Bruna Lima  27/03/2018 - 15h40

    Usei o Ionax por muitos anos, por indicação de minha Dermato. Mas de uns tempos para cá, estou usando o da Avon, com o consentimento de minha médica também. Para mim, eles são iguais com a vantagem que o da Avon é infinitamente mais barato. Beijos!

  2. Ester Lima  27/03/2018 - 15h51

    Por que tão caro? rsrsrs’ o meu esfoliante está acabando e estou a procura de um diferente, acho que vou testá-lo.
    Obrigada pela sugestão ;*

  3. Claudia Oliveira  27/03/2018 - 15h54

    Adorei , mas o preço realmente é salgado.
    Vou ver o preço perto de casa ,mas só vê o preço mesmo rsrsrsrsrs.

  4. Edilaine Freitas  27/03/2018 - 18h24

    Eu achei super potente ele,se deixar eu quero esfoliar todo dia,vício kkkkk mas to me controlando,mas s sensação de pele limpa não tem preço eu amo,amei essa resenha.

  5. Ana Paula  27/03/2018 - 18h28

    Não conhecia este sabonete-esfoliante. Sei que a Galderma é conhecida por fazer seus cosméticos meio que medicinais, por isso o preço elevado. Porém, é fato que os produtos são de excelente qualidade.

  6. Carina  27/03/2018 - 18h32

    GENTE, lembro de ter usado esse esfoliante quando eu era adolescente, há no mínimo 15 anos!
    Que bom que ele ainda é bom, mas agora prefiro esfoliantes que não tenham partículas micro plásticas, por ser prejudicial ao meio ambiente.

  7. Silvana de Freitas Carvalho  27/03/2018 - 18h54

    Ola,sou Silvana,moro em Encruzilhada do Sul (RS), adoro teu blog,leio todos os dias e sempre q vou comprar algo antes verifico se tem resenha no Juro Valendo. Beijao

  8. Yasmin Stelutti  27/03/2018 - 22h19

    Ju do céu! Muito obrigada por essa resenha! Semana passada fui na dermatologista e ela me recomendou esse esfoliante para fechar os poros/ crateras e diminuir os cravos. Porém, estava bem na dúvida se investia ou não porque realmente é caro, tinha medo de ser apenas mais um esfoliante comum. Agora sei que valerá a pena! Muito obrigada por dividir com a gente!! Bjs e luz!!

O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Das minhas vizinhas vaidosas, quem aí já usou o Vichy mineral 89 ?😍 @vichybrasil 🌼
.

A textura dele parece um gel super fluido e bem levinho. O ideal é usar 2 gotinhas pela manhã e duas à noite, com a Pele limpa. .

EU estou amando! 💙 ele deixa a pele incrível. É ótimo para pele oleosa, absorve super rápido e a pele respira tranquilamente. .

É bom usar antes do protetor solar. E ele substitui um hidratante fácil. .

Já usaram? Tem alguma sugestão de produto ?? Vocês são vaidosas ?? Me contem! Não me deixem no vácuo hahaha 🙌🏼🙌🏼😂😅
  • Bolo com creme de microondas e uvinhas congeladas... pode seguir a receitinha q fica perfeito de gostoso 😁😁 #meachando #jurovalendo #dessert #cremedelacreme #delicious
  • #Repost @jurovalendo (@get_repost)
・・・
Já falei desse finalizador aqui e no blog, é o Nutri Cachos, e ele foi meu escolhido pro #PapoNaPiscina! ☀️ Ah, e a escova verde foi junto pra fazer par! Hahaha (ela é super boa, desembaraça sem quebrar, e tem pra fios mais finos, normais e mais grossos). Pra se expor ao sol tem que usar finalizador com proteção solar, não tem pra onde correr, gente! O sol danifica demais os fios, e isso inclui muito mais que desbotamento, são danos na estrutura do fio mesmo.

E, ó que coisa boa, todos os finalizadores @bioextratus têm proteção solar!🙌🏻 E pra cada cabelo tem um finalizador adequado, é só procurar o que se adeque mais ao seu. ☺️ Já testou esse? Conta aí o que achou! Quer resenha de algum outro? É só dizer! 💗

#PorUmFio #BioExtratus #JuroValendo | Publicidade ✨
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo