Vizcaya
13.08.2019

Melhores produtos para limpeza de pele

Se tem uma coisa que eu amo é uma pele super limpa, e hoje separei 6 produtos para limpeza de pele bem diferentes entre si, mas que entregam uma limpeza mais potente.

A limpeza correta da pele é uma das etapas mais importantes da rotina de cuidados, porque, gente, como é que que os ativos de tratamento dos demais produtos vão penetrar com uma muralha da China de sujidades, oleosidade e impurezas?

Não dá!

Amo esfoliantes, cês sabem, sou fã de desincrustantes, esponjas, produtos multifuncionais e escova de limpeza facial, então juntei os que mais gostei pra uma limpeza profunda nos últimos tempos.

Top 6 produtos para limpeza de pele

1. Ionax Scrub, Galderma

Meu esfoliante facial preferido da vida, já falei dele aqui muitas vezes e também fiz resenha. Tem grânulos bem finos, em grande quantidade e mata a pau quando a pele tá precisando de socorro, sabe?

Tenho usado duas vezes ao mês e entrega um resultado excelente na pele oleosa e com acne.

Custa, em média, R$100,00, dura uma vida e é vendido em farmácias de todo o país.

Já falei sobre a importância da esfoliação facial várias vezes em posts, e aqui tem meus preferidos.

melhores produtos para limpeza de pele luna 2 foreo

FOREO LUNA 2

Vício desde o primeiro uso, o LUNA 2 limpa a pele como nenhum outro, e sem agredir.

Já fiz resenha dessa escova de limpeza facial tempos atrás (veja aqui), e uma coisa que percebo cada vez mais, agora que tenho muito mais tempo de uso, é como ele ajuda a controlar a oleosidade da minha pele e manter os poros mais fechadinhos, já que faz uma limpeza profunda e não acumula sujidades, né?

Uso todos os dias, já deixo no box e não abro mão porque realmente faz diferença na limpeza diária!

Custa R$ 999,00 (compre aqui) e são várias versões de acordo com cada tipo de pele.

3.Esponja Para Peeling, Belliz

Indicada para limpeza facial em todos os tipos de pele, essa esponja mistura fibras naturais e poliéster e não agride a pele, sabe?

Gosto de usar com sabonetes faciais mais leves, mas no rótulo consta a indicação de que pode ser usada com esfoliantes para remover a maquiagem, eliminar a sujeira da pele e a oleosidade.

Lavável e baratex, dá pra usar muitas vezes e a gente consegue uma limpeza mais leve ou bem potente a depender do produto escolhido pra usar junto.

Custa R$ 7,55 e é vendido em farmácias (na Americanas também tem!).

4.Gel Desincrustante Profundo, RoC

Controverso, é do tipo ame ou odeie. Comprei porque tava bem mais barato que a versão da La Roche-Posay, que adoro e já resenhei aqui, e assim que mostrei nos stories recebi uma chuva de mensagens.

Indicado pra peles oleosas e acneicas, ele contém ácido salicílico, que muita gente não tolera bem, e sepicontrol.

Ajuda super a deixar os poros mais fechadinhos e a pele lisinha, e em mim não irritou nadinha, mas não notei melhoras em relação a oleosidade.

Paguei R$19,80, e nas lojas virtuais tá saindo por R$26,00 ( compre aqui). Também é vendido em farmácias.

5. Glycare Duo, Mantecorp

Outro que já resenhei por aqui e amo, porque age como máscara e como sabonete facial, sendo excelente nas duas funções.

Tem ácido glicólico e é uma maravilha na minha pele oleosa: limpa super, não agride, não irrita e ajuda na renovação celular.

Custa R$50,00 (compre aqui) e é vendido em farmácias.

6. Normaderm 3 em 1, Vichy

Atua como creme de limpeza, esfoliante e máscara para peles oleosas. Gosto muito de usar com a esponja da Bellize realmente limpa bem, removendo o excesso de oleosidade e entregando um efeito mais matificante.

Custa R$89,90 (compre aqui) e é vendido em farmácias.

E vocês, já usaram algum desses produtos para limpeza de pele? Preferem outro? Contem tudo aqui nos comentários!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos prosear no Instagram ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo




Vizcaya
27.03.2018

Ionax Scrub Sabonete Cremoso Abrasivo Garderma

Meu esfoliante preferido da vida!

Hoje é dia de falar de amor. No caso, pelo meu esfoliante preferido dessa vida, que já falei aqui trocentas vezes, o Ionax Scrub, que é um esfoliante mas diz na caixinha que é um sabonete cremoso abrasivo.

O nome, sinceramente, não importa. O que vale é que temos um caso de anos, e mesmo eu me retando de vez em sempre porque a Galderma não colabora e ela continua sendo caro, nunca usei um esfoliante melhor.

E esfoliante é, que me perdoe o filtro solar (e que Drª Clessya não leia isso), meu produto de pele preferido. Queria usar todo dia, duas vezes ao dia, o tempo todo.

Mas não pode, já sei, é uma vez na semana e pronto. Tento, juro. Valendo! rs

ionax scrub esfoliante galderma resenha juro valendo

 Sabonete Cremoso Abrasivo Ionax Scrub: As Promessas

De acordo com a marca, “o Ionax Scrub é um limpador espumante e abrasivo, com agradável fragrância de limão, desenvolvido para auxiliar no tratamento da acne. A ação abrasiva de seus grânulos de polietileno efetivamente livra seus poros dos acúmulos de secreção. Essa ação abrasiva deve ser controlada pela intensidade e tempo de fricção.”

A fórmula conta com sílica e cloreto de benzalcônico, poderoso antisséptico  de ação desinfetante.

Resenha do Ionax Scrub

A embalagem, que é plástica e de bisnaga, vem numa caixinha e conta com folheto explicativo. A tampa é de rosquear, trava bem e vem com 60 g de produto.

A textura é densa,  grossa e bem granulada (os grânulos são bem pequenos, em grande quantidade), e quando entra em contato com a pele úmida forma uma espuminha cremosa que facilita muito a espalhabilidade.

Ele é verde amarelado, e o cheiro é delicioso: um limão muito gostoso, fresco e suave. Amo!

ionax scrub esfoliante galderma resenha juro valendo

Como Usar o Ionax Scrub

Mesmo com a indicação da marca para uso em dias alternados, substituindo o sabonete comum nos casos de pele oleosa e com acne, eu, Ju, não consigo, por mais que queira (e quero muito! rs).

Minha pele é oleosa, mas é também sensível, e uso ácidos, então se usar o Ionax Scrub com essa frequência vou acabar com o rosto todo assado, porque ele é praticamente uma lixa, né?

Portanto, o ideal é, antes de usar, conversar com um dermatologista de confiança.

A recomendação  é agitar o produto antes de usar e, em seguida umedecer a pele. Feito isso, coloque um pouco do produto na palma da mão e leve ao rosto com as pontas dos dedos, massageando com movimentos circulares.

Enxágue completamente e seque com uma toalha limpa.

Pontos positivos e negativos

Ele espalha facilmente e faz a melhor esfoliação da vida, não tem como comparar. É extremamente potente, faz uma limpeza da pesada e garante uma renovação celular muito eficaz.

ionax scrub esfoliante galderma resenha juro valendo

Após o uso, e isso a gente já consegue perceber em algum grau na primeira vez, a pele fica mais “fina”, lisa, com os poros mais fechados, com mais viço e luminosidade e, claro, mais propensa a receber os ativos dos cremes de tratamento.

É muito importante falar sobre isso porque com a pele suja, cheia de sebo, resíduos e impurezas, praticamente uma muralha da China, os seus cremes de tratamento não vão entregar o melhor resultado.

Logo após o uso minha pele fica bem avermelhada, e sei que isso é causado não só pelo atrito, mas também pelo estímulo da circulação local.

Apesar da vermelhidão, ele nunca me causou alergias, mas jamais uso se a pele estiver muito sensibilizada ou nos dias em que uso ácidos.

Falando nisso, prefiro usar o Ionax Scrub na limpeza noturna, geralmente no domingo, e depois aplico uma água termal e, agora, o Minéral 89, da Vichy.

Faço isso porque, como é uma esfoliação mais forte, que refina e deixa a pele mais sensível, acho legal deixá-la descansar sem o risco de me expor ao sol, sabe?

ionax scrub esfoliante galderma resenha juro valendo

Pra mim é um tratamento mesmo, e dos melhores, e por isso tenho todos esses cuidados.

Com o uso contínuo, a pele vai ficando mais uniforme e clara, no sentido de luminosa, com a textura mais lisa,  sedosa e suave ao toque, com menos cravos, poros mais fechadinhos e um viço bonito de ver.

Preço e onde comprar

O único problema dele, pra mim, é o preço: R$125,00 nas farmácias (compre aqui) A durabilidade é enorme ( o último durou quase 1 ano), mas mesmo assim fico segurando, sabe?

Esse último só comprei porque era o último na farmácia São Paulo e estava por R$75,00, mas vale cada centavo, com toda certeza, e é um dos meus produtos preferidos da vida todinha!

Já tinha falado recentemente dele no post de melhor esfoliante facial,  mas se quiser opções boas e baratas é só clicar aqui que tem um bem baratinho e que é meu segundo preferido!

Já usou? Conta aí o que achou! Prefere algum outro? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

12.06.2017

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

A doida do esfoliante volta a atacar, e dessa vez o produto vem cheio de promessas: são 3 níveis de esfoliação multicamadas, efeito regenerador, hidratação e toque aveludado. Não fazia ideia do que era uma esfoliação multicamadas, mas corri pra testar a Goma Esfoliante Facial da Quintal Rochas porque esfoliante é amor e eu não resisto mesmo, cabô! haha

Sou apaixonada nas máscaras de argila da Quintal, e amo que os produtos são veganos e com uma pegada mais  natural, sabe? Venho falando bastante sobre isso, que tem se tornado cada vez mais importante pra mim. Mas, vamos pra resenha, né miga?

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

Promessas e formas de uso

A Goma Esfoliante Facial 3 Níveis de Esfoliação é, de acordo com a marca, “um potente esfoliante regenerador. Apresenta inovadora esfoliação multicamadas, garantida por partículas de diferentes tamanhos: cristais de quartzo branco, bambu e argila rosa.

Forma um filme hidratante protetor durante e após o uso, com sensação aveludada. Possui também ativo cicatrizante de babosa, favorecendo a regeneração completa da pele.”

A forma de uso indicada na embalagem é simples: aplique o produto na pele limpa e espalhe por todo o rosto com movimentos circulares de cima para baixo, exceto na região dos olhos. Enxágue com água fria..

O uso é semanal (2 ou 3 vezes na semana), e ele não deve ser usado em peles lesionadas e/ou irritadas.

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

Goma Esfoliante Facial: Resenha

A embalagem é arredondada, bojudinha e vem com 50g de produto. A textura é cremosa e os grânulos, de tamanhos diferentes, são todos bem pequenos e em quantidade média. A cor é levemente rosada e o cheiro é suave e gostoso.

Ele espalha fácil na pele e o sensorial é diferente de todos os esfoliantes que já testei, o que me causou estranheza no primeiro momento. É que, após o enxágue, não fica aquela sensação de frescor que é característica dos esfoliantes faciais, sabe?

A pele fica com uma espécie de filme hidratante com toque aveludado, esfoliando e hidratando ao mesmo tempo,  que bugou meu cérebro hahaha.

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

Ele espalha fácil, esfolia bem, com potência média, sem agredir ou machucar a pele. Não irritou, não causou vermelhidão nem sensibilizou nada, e deixou a pele mais limpa e, principalmente, sequinha, acho que por causa da argila.

Após o uso a mão fica “escorregando”, mas é só lavar que tudo volta ao normal.

Estranhei nas duas primeiras vezes que usei, mas assim que acostumei garrei um amor doido, tanto pelo efeito quanto pelo cheiro, que é uma delícia! Além disso, noto que o produto ajuda a deixar os poros mais “fechadinhos”, sabe? Isso faz diferença pra mim, que tenho a pele bem oleosa e poros dilatados.

Diz que é pra ser usado até 3 vezes por semana e tô seguindo direito, mas com aquela vontade básica de usar todo dia porque ele é bom demais, sabe como é? A mão coça, gente, mas tô me segurando! haha

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

Preço e onde comprar

Custa R$86,00 e é vendida na loja virtual da marca e na Sephora (compre aqui). Compensa muito pra quem busca um bom esfoliante facial, que entregue entregue o resultado que a gente deseja sem agredir  ou irritar, coisa que faz diferença pra quem, como eu, tem uma sensibilidade maior na pele.

Ah, vale lembrar que o produto é dermatologicamente testado, tem coloração natural de argila e é livre de BHT, EDTA e DmDm. No mais, a marca tem toda uma preocupação com o meio ambiente, o que conta muitos pontos comigo.

Goma Esfoliante Facial Quintal Rochas

Alguém já usou? Conta aí o que achou! E se quiser mais opções de esfoliantes faciais, mostrei nesse post aqui meus preferidos!

Beijos, Ju♥

Vamos papear mais um pouquinho? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…