Vizcaya
28.04.2014

5 Bases Para Peles Oleosas: as Melhores!

Não sei se com vocês também é assim, mas ainda hoje acho bem difícil encontrar boas bases para peles oleosas. Pra escolher sempre levo em conta 3 regrinhas básicas:

  • Tem que ser Oil Free, ou seja, livre de óleo
  • Tem que ser leve, mais fluída, porque gosto de um efeito mais “natural”
  • Prefiro as texturas mais “líquidas”, menos cremosas

Ah, se tiver ação matificante, melhor ainda! Não olho muito pra questão do filtro solar porque não deixo de usar o filtro antes da base, então isso acaba não tendo mais tanta importância (já teve muita).

 bases para peles oleosas

Já testei muita coisa, das mais caras às mais baratas, e gostei de bem poucas, porque, na verdade, quase todas têm um grave problema: elas deixam meus poros mais destacados. Quem tem pele oleosa tende a ter os poros mais “abertos”, e se a base destacar isso a coisa fica muito pior, né?

Listei 5 opções boas (não estão em ordem de preferência):

1. TimeWise Matte, Mary Kay

É a base que mais gosto pro dia a dia! Pra quem tem pele oleosa ela funciona super bem e é a única (das mais baratas) que segura bem na minha pele, sabe? A pele fica sequinha, não fico parecendo que tô com “reboco” no rosto, tem uma cobertura boa, o cheiro é confortável e dura bem na pele.

Minha cor é a Beige 2 e da última vez que comprei paguei R$54,00.

2. Teint Idole Ultra 24H, Lancôme

Comprei essa base no final do ano passado, na Renner, e me apaixonei completamente!  Tem excelente cobertura e duração, é muito confortável na pele, não acumula nos poros, não craquela, deixa a pele linda de viver e tem um cheiro delicioso. Na minha pele segura bem a oleosidade e por um tempo considerável.

Comprei a cor errada (02 Lys Rosê), mas já pedi outra na cor 03, e eu espero que dessa vez dê certo, porque ela é bem cara (R$239 Dilmas). Ah, comprei na loja virtual da Renner e chegou rapidinho.

3. Pure Makeup, Maybelline

 bases para peles oleosas

Não gosto muito da embalagem (fica “vazando” base)  nem da textura,  porque é mais grossa, mas a cobertura é boa, ela é sequinha e segura por umas 4 horas no calor da Bahia. Ela acumula um tico nos meus poros, mas o custo benefício é dos melhores, já que sai por uns 29 Dinheiros.

Minha cor é a 30 Natural e fiz resenha dela aqui.

4. Base Mate, Quem Disse, Berenice?

Essa base é bem líquida, tem uma cobertura das boas, uniformiza bem, tem um acabamento meio acetinado e não piora a oleosidade. Não acho que ela tenha um super controle de  oleosidade, mas segura bem por umas 4 horas, o que é muito no calor que faz por aqui.

E o custo benefício é ótimo: 43,90 Dinheiros. Comprei a cor 1A, mas não é a ideal pra minha pele, achei que ficou clara demais.

5. CC Cream Nude Magic, L ´Oréal

Não é uma base, mas uso como tal e amo! É creme verdinho indicado pra neutralizar a vermelhidão, mas quando entra em contato com a pele, fica da cor da pele, um troço assim meio esquisito. O fato é que uniformiza sem pesar, tem uma cobertura leve, do tipo boa pro dia a dia, e deixa a pele sem brilho por um tempo considerável. Gosto muito e é uma pena que não seja vendido aqui no Brasil!

Paguei 66 Dinheiros nela e tem resenha aqui.

Uma que todo mundo ama e não deu certo na minha pele foi a Studio Fix Fluid, da Mac (resenha aqui), que deixa meus poros muito mais destacados.

+ Bases Para Peles Oleosas

E vocês, gostam de quais bases para peles oleosas?

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
34 comentários
  1. Kelly Fonseca  28/04/2014 - 11h38

    Bom dia Ju
    Gosto muito do seu blog e das sua dicas.
    Nessa matéria vc fala sobre as Bases e marcas. Gostaria de saber, qual dessas bases, tem filtro solar e qual dessas seria indicada para esconder um pouco as linhas de expressão? Tenho 32 anos e algumas linhas próximas aos olhos, gosto de usar uma base com filtro solar e que esconda um pouco essas linhas de expressão. Bjos

    • Ju Lopes  29/04/2014 - 12h09

      Oi Kelly! Que bom saber que gostas flor! Lancôme, L´oréal e QDB? têm proteção solar! Sua pele é oleosa? Pra mim (já faço 32 em agosto) a que mais funciona é a da L´oréal, que é um CC Cream, um tratamento, na verdade, e a da Mary Kay, só que essa não tem filtro solar!
      Beijos

  2. Sheyla Gomes  28/04/2014 - 11h47

    Timewise mate da mary kay! Essa base é tudo, simplesmente amo! Ela e a base em pó mineral também da mary kay. Pele oleosa + calor de lascar aqui de Pernambuco, essa dupla “salva” a gente!

  3. Audrey  28/04/2014 - 13h02

    Oi Juuu!
    Adorei suas dicas de base. Acho bacana suas resenhas, porque contemplam produtos mais caros e mais acessíveis também!

    Comprei essa da Maybelline e minha pele está cheia de espinhas. Ai que raiva! rsrs
    Vou ver se compro essa da Lancome. Gosto muito dos produtos da marca.

    Beijos.

  4. Priscila Souza  28/04/2014 - 17h56

    Pra mim a melhor de todas é a timewise, demorei pra experimentar mas quando provei na pele, amei, nao troco… ela deixa a gente com cara de phynah sempre!! Da pra construir camadas, e com o duo fiber fica maravilhosa…

    • Ju Lopes  29/04/2014 - 12h10

      Pri, eu adoroooooo ela! Acredita que só aplico com os dedos?kkk

  5. Suellen Daiane  28/04/2014 - 23h09

    Te juro q ontem pensei em deixar um comentário pedindo indicações de bases pq sofro muiiito com pele oleosa tbm e moro no interior de Rondônia que sem brincadeira deve ser mais quente q ai na Bahia.. kkkkkkkkk
    Eu uso a da mary kay, q ate segura sim por algumas horas a noite, mas usando durante o dia dependendo dura umas 2 ou 3 horas no maximo e ja começa a brilhar.. e preciso investir em uma base boa q segure mesmo, pois minha formatura ta chegando e nao quero foto com cara lambuzada.. kkkkkkkkkk Qual indicaria?! e se possível indicar um primer bom pra essas ocasiões tbm agradeceria.. rsrsrs
    Beeijo Juu

  6. Roberta Botejara  29/04/2014 - 02h51

    Onde posso comprar o CC Cream da Loreal nudez mágico?

  7. Patty  29/04/2014 - 15h36

    Jú,vc comprou a TI ultra…maravilhosa né,não tem quem não se apaixone por ela…adoro mesmo…e não vivo sem,rsrs.bjkss!!!!

  8. Renata Castro  29/04/2014 - 18h48

    Ju, você já usou a base em mousse da maybelline? Minha pele também é oleosa e ela segura super bem. Já a pure make up não gostei, achei ela pesada e não segurou em nada a oleosidade, além de a embalagem vazar, como você disse.

  9. Priscila Souza  30/04/2014 - 10h59

    Entao quendo eu quero uma cobertura mais pesada para a noite eu passo ou com os dedos ou com aquele pincel lingua de gato, mas no dia a dia, quando quero que ela fique beeem natural o duo fiber deixa quase imperceptivel, com cara de “acordei diva”

  10. Alcione Stela Pupo Franco  28/05/2014 - 08h16

    Ju eu uso base em pó da Kiko. Otima para pele oleosa, e è super pratica . minha cidade é muito quente… Tudo derrete.

  11. Camila Beltrão  23/07/2014 - 10h19

    Nunca usei essas outras marcas, mais eu tenho a da mary kay que é ótima! Alias.. pele oleosa não é qualquer base que se dá bem com a nossa pele.
    bjs JU

  12. […] Já falei sobre ela aqui. […]

  13. andrea  14/09/2014 - 13h28

    Oi! JU! Já usou a base da Cristian Dior forever?? Se já o que achou?

    • Ju  14/09/2014 - 17h59

      É maraaaa, mas é cara demais!

  14. […] Não sou fã da textura dessa base, que é mais grossa, nem da embalagem, porque o troço sobe e vaza, mas é uma boa aposta pra peles oleosas, já que é mais sequinha, tem boa cobertura e é, também, barata. Ah, minha cor é a 30 Natural e já falei mais sobre ela e outras bases pra peles oleosas aqui. […]

  15. Aline Morais  01/10/2014 - 20h56

    O que vcs acham da base do Boticário. Make B base liquida? Bjusss

  16. Fernanda  04/12/2014 - 13h56

    Ju, conhece a Revlon Colorstay Oil Free? Controla MUITO bem a oleosidade. Apesar de ser mais cremosa, vale a pena experimentar! Fique atenta porque são duas versões: uma pra pele seca e outra para pele oleosa. Beijos!

  17. Mirela  04/12/2014 - 19h52

    Oi Ju…adoro suas dicas. Tenho a pele oleosa e não gosto nem um pouco de ficar brilhando..rssss…vou testar primeiro a da Mary kay que por enqto é a que cabe no meu bolso…
    Bjo bjo!!!

  18. […] base não é novidade pra ninguém e até já falei dela por aqui no post de bases mais usadas pra pele oleosa,  mas nunca fiz resenha e como sei o babado que é achar uma base razoável pra pele oleosa, […]

  19. […] falei dessa base aqui no post sobre bases (caras e baratas) pra peles oleosas (post aqui), e acho uma ótima opção pra quem procura uma cobertura maior e mais potente. Uniformiza bem a […]

  20. Larissa Gomes  17/03/2015 - 14h53

    Oii gostaria de saber qual base vc me recomendaria pois seria pra mim no meu casamento.. com preço bom e que nao seja apenas compra pela web

  21. Fernanda  19/05/2015 - 18h51

    Amoooooo a Pure Make Up de paixão, acho um ótimo custo X benefício! e de corretivo Ju, quais são os que melhor cobrem as espinhas? (No caso de uma ou duas)
    bjs adoro aquiiiii :)

    • Mih Gomes  04/06/2015 - 13h45

      Onde eu compro dessa base q vc usa Fernanda?

  22. Mih Gomes  04/06/2015 - 00h46

    Olaa poderia me dizer onde compro essa base mais baratinha por favor ? Dsd já agradeço

  23. Sabrina  22/08/2015 - 15h40

    Ola, vc ja experimentou a base mate da vult, oil free? Eu achei muito boa, excelente custo benefício. Tenho usado mais que a da MK e Mac. A cobertura é mais natural, mas cobre legal e dispensa totalmente o pó. Uso tb o bb cream da loreal, e agora comprei o Bb blur da la roche, muito bom também!! Segura bem a oleosidade, é tipo um primer com cor (tipo o da benefit, mas achei melhor até). Ele embaixo da base então, pele perfeita! Beijinhos

  24. Loíde  10/09/2015 - 01h18

    Olá! Tô na saga de achar uma base perfeita para a minha pele que jorra óleo (tá, exagero :* ). Moro em Natal, ainda não achei uma que segure a oleosidade nesse calor “maravilhoso” -_-. Procurando resenha sobre as bases que prometem segurar em pele oleosa achei falando da Superstay 24h da Maybelline, você já usou?

  25. […] Já falei mais dela e de outras bases pra peles oleosas nesse post aqui, […]

  26. Daniela  26/04/2016 - 17h54

    Oi Ju! Tudo bem?

    Tenho acompanhado seu blog e aprendi muitas coisas. Estava vendo esse post sobre base para pele oleosa e como é 2014, pensei que vc poderia atualizar. Tem muita coisa nova no mercado. Por exemplo: vc já testou a base da Vult? Como ela se comporta nesse calorão da onde vc mora?
    Faz essa resenha pra gente.

    Obrigada!
    Bjs.

  27. GRACIELE DOS SANTOS CORREIA  27/10/2016 - 11h17

    Oi a poucos dias comprei a base natura una em mousse pois tenho pele oleosa estou fazendo tratamento de acnes a base fica craquelada ficou muito ruim dinheiro perdido 80 reais nunca mais compro base sem testar antes fica a dica…

  28. GRACIELE DOS SANTOS CORREIA  27/10/2016 - 11h22

    Oi comprei a base natura una mousse não tive sorte ela fica craquelada ficou como farinha no meu rosto tenho pele oleosa paguei 80 reais nunca mais compro

    base sem testar fica a dica…

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…