Vizcaya
13.05.2015

Diário da Dieta: Quando a Perda de Peso “Emperra”

Se você acha que o difícil é começar a dieta e se acostumar com uma nova alimentação, quero informar que o pior vem depois, quando a perda de peso emperra, mesmo seguindo tudo direitinho e mantendo a boca fechada!

Passei a vida fazendo dieta e perdi muito peso algumas vezes, e é fato que no início (quase) tudo são flores, porque a perda de peso é rápida e a gente se anima. Dessa vez perdi 4 kg na primeira semana dieta, o que é  mais que suficiente pra fazer a alegria de qualquer pessoa, né?

A perda de peso por semana foi caindo gradualmente, e quando vi que perdi apenas 200 gramas na última semana fiquei chateada, mas chateada comigo, porque a verdade é que sim, tô comendo direitinho e seguindo a dieta cetogênica, só que tenho comido mais, quase sempre sem fome nenhuma, pra acalmar a ansiedade, que andava bem alta.

quando-a-perda-de-peso-emperra

Não, minha dieta não limita quantidades, mas passar o dia beliscando pedaços de queijo não ajuda, né? Por mais que seja proteína, que esteja dentro do meu “quadro de permitidos”, não vale bancar a ratinha e comer 300 gramas de queijo por dia!

Também tô sem controle de horários, daí acabo comendo queijo o dia todo e pulando refeições, principalmente o almoço, e quando chega a noite ataco não só minhas saladas, meus legumes e minha carne vegetal (não como nenhum outro tipo de carne), mas também queijos e mais queijos.

Um absurdo isso, eu sei, mas tenho que falar a verdade pra vocês, porque sou humana e me embanano toda de vez em quando.

O certo é que acho que o fato de estar perdendo tão pouco nas últimas semanas é mais por conta dos meus hábitos do que do famoso efeito platô, sabe?

Então fiz o compromisso (comigo mesma) de não pular refeições, não beliscar, me alimentar nas horas certas, me exercitar mais e jogar essa ansiedade, que andava controlada e agora desandou, pra bem longe! Voltei a tomar chá de capim-limão (ou capim santo, falei dele aqui) pra me deixar mais relaxada, e também tô fazendo reiki diariamente pra ajudar nisso aí.

Tô segurando a onda direitinho, porque adoro a minha dieta, ela supre as minhas necessidades, e quero muito me sentir bem como estava me sentindo semanas atrás, sabe?  Torçam por mim! E se alguém aqui já passou por isso e tem alguma dica, compartilha aí que tô precisando!

Ah, pra ler os outros posts do diário da dieta é só clicar aqui e pra ver minhas receitinhas de dieta basta clicar aqui. Nesse post aqui tem meu antes e depois, e nesse aqui eu respondi 10 perguntinhas de vocês sobre a minha dieta.

Beijos, Ju ♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
18 comentários
  1. Magali  13/05/2015 - 14h36

    Jú a minha irmã faz dieta e tbm chegou uma época em que ela não conseguia mais perder peso mesmo fazendo tudo certinho, a nutri dela aconselhou ela á fazer exercício físico diariamente, pelo menos 30 minutos por dia, ela está fazendo hidroginástica 3 vezes por semana pq ela tem problema na coluna e não pode fazer nenhum outro tipo de exercício, somente hidro ou Pilates, faz pouco tempo q ela começou, mas já está dando resultados rsrsr

    • Ju  13/05/2015 - 19h26

      Oi Ma!
      Ahhh, isso faz diferença mesmo, MUITA!

  2. claudia cota  13/05/2015 - 15h25

    Oi,ju tudo bem(desculpe a intimidade) é que adoro vocerto
    E tenho aprendido muito.Mas força com a dieta,eu emagreci
    20 kg a base de reeducação alimentar e caminhada…mas sei
    que é muito difícil mas no final recompensa quando somos nós
    quem escolhe a roupa e não a roupa que nos escolhe, já fazem
    quase cinco anos q sou emagrecido,isso mesma nunca serei
    Magra,pois sempre tenho q estar no controle da minha alimentação
    me controlando, e recomeçando a cada recaída. Força,foco
    perseverança, sei que não é fácil, mas quando cabemos naquela
    roupa que tanto gostaríamos tudo vale a pena.

  3. FABIANA  13/05/2015 - 15h34

    Oi Ju!
    Imagino o quanto deve ser difícil fazer dieta. Eu amo comer, é meu vício, mas não sei fazer dieta. Apenas tento me controlar. Estou MUITO na torcida por você!!! Vai dar tudo certo e você vai conseguir alcançar teu objetivo SIM!!! Vou continuar te mandando boas energias, pois eu sei que pra botar a gente pra baixo não faltam pessoas. Eu que o diga! Eu sempre encontro pessoas negativas que me dão pra baixo, mas eu sou superior a isso.
    Força, Foco e Fé.
    Bjoks..

  4. Madalena Honório  13/05/2015 - 16h04

    Oi, Ju! Menina,eu te entendo tanto! Mas fica firme porque ter percebido que está saindo do foco já te ajuda a encontrar o caminho de novo! E tem outra coisa: 200 g pode parecer pouquinho perto dos 4kg da 1a semana mas eles continuam sendo um indicativo que você ainda está perdendo peso! Não deixa de fazer atividade física também (nem que seja levinha, como hidroginastica ou caminhada), ela é ótima pra controlar ansiedade! Todo carinho pra vc!

    • Ju  13/05/2015 - 19h30

      Oi Ma! Isso é verdade! rs
      Tô fazendo sim, tá indoooo, mas ó, te confesso, morro de preguiça! rs

  5. Cindy  13/05/2015 - 18h47

    Ju, já vi duas dicas nos grupos de paleo/low carb (que pode ser cetogênica ou não) para quando o peso emperra:

    1. Fazer “refeed”, que é o consumo de carboidrato por um ou dois dias por semana para restaurar os níveis de leptina, que podem baixar com a dieta, que vai te deixar com fome etc, mas vou deixar a palavra com os experts:
    http://www.paleodiario.com/2014/02/refeeds-e-perda-de-peso.html
    (é a tradução de um artigo de um dos feras/mestres/musos de dieta paleo/primal, no texto tem link para o artigo original)

    2. Excluir laticínios… é, eu sei, cruel, mas funciona para muita gente.

    Converse com a nutri, vê se alguma dessas cabe na sua dieta.

    Dica extra pessoal, não sei exatamente como funciona, mas percebi que quando durmo pouco (quase sempre!) fica mais difícil perder peso. Fiz um “teste”, todas às vezes que acordava de manhã, mas ainda podia ficar mais um pouco na cama, me pesava quando acordava, voltava a dormir mais um pouco, e me pesava de novo depois (sempre logo ao acordar, antes de comer qualquer coisa). Todas às vezes o peso era menor na segunda pesagem. E foram umas 15 ou 20 vezes. É literalmente emagrecer dormindo! rsrsrs

    • Ju  13/05/2015 - 19h25

      Muito obrigada Cindy, e sim, tem relação a perda de peso com o “não dormir” o tempo certo!
      Beijos

  6. Edilaine Freitas  13/05/2015 - 19h42

    Muita força aí Ju vc consegue mas que não é fácil ah isso não é mesmo,mas todo esforço com certeza no final sempre vale a pena

  7. vitória  13/05/2015 - 23h39

    Jú! Boa noite! Também estou fazendo dieta da proteína e malhando pesado pq qro perder gordura antes de definir. Conversei com meu personal e nutro, quando quiser acelerar minha queima, devo retirar as frutas. Vale lembrar que o queijo que como eh só o magro, freescal ou cotage e laticínios somente zero açúcar e desnatado.
    Maaaas tem algo que amo tomar! Me sinto super bem disposta e animada e isso tud sem atrapalhar meu sono, que eh sensível, tomo duas cápsulas de chá verde antes de almoçar. Acho que vc vai gostar tbm, pois além de energizante eh termogênico!
    Beijos e boa sorte!

    • Ju  14/05/2015 - 10h39

      Vi, não como fruta não, mas adorei a ideia do chá verde, valeu! <3

  8. Mell  14/05/2015 - 00h31

    Torço muito por você Ju, já passei por isso e realmente é muito frustante não ver diferença na balança depois de um tempo, fazendo tudo certinho, mas torço por você e vai dar certo, até porque sua determinação é uma das suas maiores qualidades, tenha fé,e se puder, uma caminhada vai ajudar demais, é o que eu fazia e faço até hoje,porque academia pelo menos pra mim não da

  9. Josiane  14/05/2015 - 15h36

    Oi Ju, nosso corpo luta contra nossa vontade o tempo todo, acho que uma coisa importante é não deixar que ele se acostume com a sua rotina. Parece que fazer atividades físicas ao longo do dia é bem interessante. Nas últimas semanas eu tenho praticado yoga de manhã, à tarde e no início da noite, coisa de dez minutos ou menos, só pra não ter que fazer meia hora ou mais diretão, pra não ficar acabada. Eu estou gostando muito, pois relaxa e manda a ansiedade embora, sem contar que garante alguns músculos a mais, sem ficar bombada, rsrs. Espero ter ajudado. Ahh tem vídeos ótimos no YouTube pra se aprender o básico. Boa sorte!

  10. simone andrea p.santos  14/05/2015 - 23h00

    Ju eu admiro a sua força de vontade eu nunca fiz uma dieta na vida e sou/era gorda desde criança pq agora to mesmo é obesa e só de pensar em fazer dieta piroooooo minha irmã faz e esta fazendo e ela ja comentou que isso acontece mas é melhor assim do que ñ ter resultado nenhum né ;)

  11. Lidiane  15/05/2015 - 09h42

    Oi Ju (gata linda flor de jasmim)… sou leitora loucamente apaixonada , mas nunca tinha comentado ( sei lá, acho que vc deve ser muito ocupada e ainda se preocupa em nos responder) . Mas hoje , ao ler esse post, vi que vc é gente como a gente (rs) . Eu sempre imaginei vc linda, loira, magra e ricaaa. Aí me depara com algo em vc que diz muito sobre mim. Eu também engordei 30kg , assim meio do nada e sem perceber. A obesidade não levou so meu corpo bonito , levou minha auto estima , vaidade, vontade de cuidar de mim. Virei uma bruxa Keka, literalmente. Hoje , depois de 9 meses já eliminei 25 desses 30kg , e de bônus , voltei a ser a Lidi vaidosa e cuidadosa que era no passado ( um passado tão distante que as pessoas nem se lembravam). Meu peso nunca estagnou , ele oscila e desacelera dependendo do que como. Queijos e laticineos em geral são grandes vilões para desacelerar o emagrecimento (pelo menos no meu caso , pq cada um é cada um). Enfim…obrigada por vc existir…queria muito ser sua amiga, acho que vc só tem a acrescentar na vida de qualquer um. Beijos linda.

    • Ju  19/05/2015 - 14h21

      Oi Lidi, que bommmmmmm saber disso! <3 Fico muito feliz, viu?
      Hahahaha, imagina, eu sou super normal (e gosto disso! rs) Lidi... Mas ó, fico feliz em saber que você voltou a se cuidar, viu? Muito bem! <3
      E vou testar tirar, ou ao menos reduzir os laticínios!
      MUITO obrigada por tanto carinho, fico toda boba!
      Beijos

  12. gabriela  17/05/2015 - 17h45

    Juuu to na torcida por vc!!!!!
    Mas tb nao exija tanto de vc, pois como mo vc disse, vc eh humana. Vc wscreve textos maravilhosos de nos aceitarmos como somos e te digo que alguns deles mudaram totalmente meu dia a dia. Eles sao muitos inspiradores.
    A vida eh muito muito muito curta pra vc se ” punir ” com pequenas coisas, e como vc fala, vc eh muitoooo determinada ( umas das que realmente sao de vdd) entao sossega que tudo vai dar certo.kkk
    adoro vc e seus posts. Tenho ctz que ja fizeram muitas pessoas mudarem de vida.

    beijoss

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…