Vamos começar a semana com um livro fofo, leve e divertido? Geralmente falo de livros no final de semana, mas tô tão apaixonada e zangada com Fangirl que quero dividir logo!
Comprei esse livro no dia que cortei o cabelo, lá no Hiper, e devorei as 419 páginas em uma noite, porque ele é o tipo de livro que a gente lê numa sentada, sabe?
O livro conta a história de Cath e Wren, irmãs gêmeas que foram abandonadas pela mãe e criadas pelo pai. Elas sempre foram muito unidas, apesar de terem personalidades nem diferentes, mas tudo muda quando entram na faculdade, já que Wren, além de não dividir o quarto com Cath, coisa que elas fizeram a vida toda, faz novas amizades e deixa a irmã de lado.
Wren é a típica menina extrovertida, que vive de festa em festa e tem muitos “amigos”, enquanto Cath é mais quieta, introvertida e, de certa forma, dependente. Sua colega de quarto é a Reagan, que aos poucos vão se transformando em amiga “meio pirada” e é a pessoa que ela mais “convive”, além de Levi, que é ex e amigo da Reagan, e Nick, que era sua “dupla” de estudos.
A história do livro é bem legal, os personagens são bem construídos e me vi, várias vezes, tanto na Cath tímida e responsável, que toma conta do pai, quanto na Wren festeira e, em certo momento, perdida. Ou seja, rolou identificação!
Também morri de amores pelo Levi, um daqueles meninos fofos pelo qual todo menina deveria se apaixonar (mas a gente só vai nos cafas, né? Ô dedo! rsrs), e achei a historinha dele e da Cath um amor, bem coisa de adolescente mesmo, coisa que todo mundo já viveu, sabe?
É legal, tantos anos depois, reconhecer na personagem algumas das inseguranças que eu mesma vivi. É bom que não seja um conto de fadas. É bom que a personagem principal seja uma menina como nós fomos, com medos e inseguranças que a torna humana e real.
Não gostei muito das partes onde tinham os trechos da fanfiction que a Cath escrevia, basicamente no início de cada capítulo, porque o troço é meio chato, principalmente nas partes em que é longo, e fiquei muito zangada com o final sem final, típico da Rainbow!
Sério, vocês lembram de Eleanor e Park? É dela e o final é sem final também, daí fica aquele gostinho de quero mais, de querer saber o que acontece depois dali, sabe? Dá vontade de escrever pra ela e falar: “ei moça, me tira da agonia e conta o final da história, vai!”
Apesar disso, é um livro fofo e encantador, e eu já quero todos os livros da Rainbow, todos! Ele é da Novo Século e tá saindo por R$25,37 na Saraiva.
Alguém já leu? Estão lendo o que? Indiquem aí!
Beijos
Ju
Parece interessante esse livro, vi bastante por redes sociais por aí, e me perguntava (isso é sobre o que?)
Eu nunca vivi nenhum romance ou história de amor quando adolescente, então não sei. rss
Sério Line? Nossa, eu me apaixonavaaaa tanto! rsrs
Me apaixonava por personagens, os meninos da escola eram muito bobos e chatos. Quando me interessava por alguém, não me dava bola. Fico assim. É a vida…
Oi Ju,meu nome e Macelle e eu tenho 14 anos e nao me canso de acessar seu blog,nao deixo comentarios devido ao fato de que estou sempre lendo no celular ou por preguiça mesmo hahha mas queria dizer que adoro seus posts principalmente as resenhas,make,cabelo,pele e etc.
Adorei Eleanor e Park,apesar da historia ser meio triste e dramatica e to louca pra ler Fangirl ja,te recomendo Anna e o beijo frances e Lola e o Garoto da Casa ao Lado,sao livros para adolescentes mas acho que voce vai gostar pela leitura leve e o teor romantico e divertido.
Um grande beijo e muito sucesso
P.S. Quero mais posts sobre cabelo e mais textos como o sobre Namoro a Distancia.
P.S. 2 Ju voce ja testou a mascara Desmaia Fios da Novex ? tenta comprar e resenhar pra gente hahahhaa se nao for pedir muito
Oi Ma, tudo bem minha linda?
Que bommm saber disso, fico feliz, viu? <3
Já anotei aqui, vou procurar!
P.S1: já vou preparar, pode deixar!
P.S2: não testei não, vou procurar aqui!
Beijos
Ju, queria ser sua vizinha pra pegar todos esses livros emprestados!Rrrsss
Vem pra cá So! <3
Ju querida, eu não sei se você gosta mas os livros do Garcia Marquez estão com edições novas pela editora Record. Amo literatura latino-americana (temos tantas coisas boas por aqui!) e acho que vale a pena dar uma olhada nessas novas edições, elas estão muito bonitas, além de “Garbo” ser amor para a vida inteira! Rs…Beijos!
Ma, adorooo!
Juuuuu!
Venho aqui te aporrinhar de novo por causa do livro rs. Falei lá no insta que vc precisa ler o Anexos, do mesmo autor, lembra?
Lê e conta pra gente o que vc achou, é muito legal, se passa na época em que esperávamos o bug do milênio, lembra??? E o mais engraçado é que, mesmo no início da popularização da internet ela tenha mudado tanto nossas vidas!
Ah, e se quiser mais dicas eu já li, só esse ano, 18 livros, dica é comigo mesmo! rs
Beijos, Mari.
Mari, comprei ontem! hahahahah
Pode mandar, mande mesmooooo!
Oi Ju!!! Também li esse livro e adorei!!!! Quando acabei o livro fiquei.. tipo e agora??? Sério que não tem nem um epílogo extra?!?!kkkk Fiquei frustrada!! A cena em que Cath e levi dormem juntos enquanto ela lê para ele é uma das minhas prediletas…. e como você odiei a parta da fanfiction nos inícios do capítulo!! kkk
Adoro suas resenhas!!
Beijos Dai!!!