09.04.2015

Um Dia a Gente Cansa…

Um dia a gente cansa. Cansa de tudo um pouco. Cansa até de se cansar. E no meio dessa “canseira” toda,  resolve jogar pro ar. Liberdade maior não há!

A gente cansa das mesmas perguntas chatas. Cansa das cobranças, inclusive aquelas “berradas” em silêncio, que a gente sente só pelo olhar. A gente cansa de seguir script, de tentar agradar, de tentar se adequar.

Cansa dos amigos que não são tão amigos assim. Cansa de gente que só sabe sugar. Cansa de quem “não importa”, cansa de quem já importou e cansa até de quem “deveria” importar. A gente cansa, cansa sim. Cansa dessa mania de “boa vizinhança”, dessa diplomacia forçada, de toda essa hipocrisia fantasiada de boa educação.

A gente cansa sim, cansa muito!

um dia a gente cansa

E a gente cansa, cansa de muito mais. Cansa de se explicar, de se importar, de procurar, de aceitar, de tolerar… Cansa do “mais ou menos”, do que é morno, do que não faz o coração vibrar.

E quando a gente cansa, aí é hora de jogar tudo pro ar! As conveniências vão pelo ralo e só fica mesmo o que for bom, o que faz bem. A gente muda de vida, muda o mundo se preciso for, mas joga mesmo pro ar.

Troca de emprego, troca de “amigos”, muda de casa, de cidade ou de país,  aprende a dizer não, a dizer “basta”, a sustentar um “comigo não”! A gente muda e foca no que é realmente  importante. Olha pra dentro, bem fundo pros próprios quereres, e aprende a se respeitar.

E quem se respeita, mas se respeita de verdade, não se importa com todo o julgamento de quem (ou o que) foi “jogado pro ar”. E não, isso não é arrogância nem surto, é o “encontro” mais bonito que há: o encontro entre a “pessoinha de fora” com o gigante que mora dentro e que precisava se “libertar”.

E é desse encontro que nasce, depois de toda essa canseira, a melhor coisa que há: a integridade de ser o que se é, fazer o que quiser e construir, sem máscaras nem personagens, a vida que a gente quer.

P.S: que você se canse, com toda força do mundo, de tudo aquilo que não seja bom, que não seja bem, que não seja o que você é, o que você quer.

E se quiser ler mais textos como esse, é só clicar aqui.

Beijos, Ju ♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
45 comentários
  1. Carla  09/04/2015 - 21h14

    Belíssimo texto Ju!Nossa,parece que foi escrito para mim!
    Guria, tu é uma pessoa muito especial!

  2. Luana  09/04/2015 - 22h03

    Faz 2 anos que eu cansei e vejo muitas verdades nesse post;uma delas é que muito mas muito pouco permanece pq na verdade vivemos uma vida de ilusão e ela é tão grande…contém tanta coisa e tanta gente que quando decidimos “cansar”é preciso mais que a decisão de começar mas a arte de de se bancar em meio a todas as mudanças que esse início de liberdade verdadeira gera.Parabéns,linda reflexão!

  3. Natália Fernandes  09/04/2015 - 22h08

    Nossa Ju…esse texto caiu certinho com o que estou sentindo no momento…estava pensando exatamente isso….o texto é delicado, simples e direto, o que agente precisa em um momento desses quando agente “se cansa”. Amei amei amei!!!

  4. Vivian  09/04/2015 - 22h31

    Ju, estou nessa fase da canseira absoluta de tudo o que não faz com que eu me sinta viva de verdade e bem. E é um sufoco danado conseguirmos nos desvencilhar de certas coisas, pessoas e situações, e isso requer habilidade, paciência e jogo de cintura Isso leva tempo, e às vezes traz frustração. Mas a magia é ter a firme certeza do que somos, o que queremos, e qual nosso plano de vida. Assim, fica fácil seguir uma trilha, sem nos desviarmos dela, sem deixarmos com que nada (e nem ninguém) nos atrapalhe.

    Um beijão!

    • Ju  10/04/2015 - 09h07

      Vi, é um sufoco mesmo, dá uma angústia enorme, mas ó, sacode isso aí, sério, porque com o tempo a insatisfação vai ficando cada vez pior e tudo vai ficando muito triste…

  5. FABIANA  09/04/2015 - 23h28

    Oi Ju! Eu não só estou cansada, mas exausta das pessoas que só me procuram quando precisam de mim, família e amigas. Cansei! Mudei! Aprendi a dizer não e tudo mudou: as pessoas se afastaram!!! Você acredita?! Pode acreditar! Estou até melhor assim, sabia? Prefiro viver sozinha do que cercada de gente interesseira e falsa. Eu não sei lidar com certas situações e em algumas confesso que eu me afasto. Aprendi a viver na solidão. Melhor assim porque não tenho ninguém me sugando. Chega uma hora que realmente cansa e a mudança é necessária. Agora passo meus dias, minhas noites, meus finais de semana só, comigo mesma.
    Beijos..

    • Ju  10/04/2015 - 09h06

      Fabi, sei muito bem como é esse processo… Mas a mudança é essencial, e faça mesmo, faça por você! <3
      Beijos

  6. Aline  09/04/2015 - 23h43

    Nossa Ju parece q esse texto foi feito pra mim, hoje mesmo antes de ler esse texto disse q estava cansada, e cansada de todas as coisa q vc citou no texto. Agora só me falta forças para mudar as coisa q precisa ser mudadas, bjsss Ju vc é demais.

  7. Soeli  10/04/2015 - 00h28

    Lindo texto Ju, Parabéns!

  8. Audrey Guerra  10/04/2015 - 07h11

    Amei Ju!!! Lindo texto, exatamente o que precisava ler, e agora, botar em prática, pq sinceramente? Cansei de tanta coisa, de tanta gente.
    Bjos, e bom fim de semana!! :)

    • Ju  10/04/2015 - 09h05

      Audrey, boraaaaa colocar em prática!
      Um final de semana incrível pra você! <3

  9. Edilaine Freitas  10/04/2015 - 08h18

    Verdade eu tbm ando me cansando de tudo que me faz mal,andar pra trás sabe,tenho conseguido mesmo que aos poucos me desfazer de tanta coisa ruim e fazer tudo novo e novo e de novo rsrsrs adorei essa reflexão,seu blog é uma paixão daquelas que não acaba bjo linda

    • Ju  10/04/2015 - 09h04

      Dila, sei bemmm como é isso!
      E que bommmmmmmmm saber disso! <3 <3 <3
      Beijos

  10. Gracielle  10/04/2015 - 09h18

    Jú, parabéns! Tudo que você posta é maravilhoso, mas essa está dizendo tudo!!! Há dois anos atrás eu passei por essa canseira com um amor que já estava me fazendo mal e resolvi tirar “o carro da garagem” para que Deus me desse um melhor, e me deu mesmo!! kkk Hj estou nessa fase dinovo, mas com a minha profissão e estou preste a mudar mesmo, não importa o que se digam. Acredito muito que temos que viver bem conosco e respeitar a nós mesmo! Gente adorei mesmo Jú tocou meu coração! Bjs lindonaaaaa!!!!

    • Ju  10/04/2015 - 11h25

      Graci, linda, obrigadaaa! <3

      Disse tudooo, tem que mudar mesmooo o que não está fazendo bem!
      Beijos e boa sorte aí!

  11. Paula Franzoni  10/04/2015 - 09h47

    Você me conhece? Porque esse texto vc escreveu pra mim…. juro! Acordei hoje sentindo uma canseira, exatamente como descrito no texto… Tô partindo pra mudança… quero, preciso, vou mudar… Um abraço de urso pra vc por me abençoar com esse texto realista.
    Bj

    • Ju  10/04/2015 - 11h23

      Oi Paulinha!
      Rsrsrs Que bommmm que chegou pra você na hora certa, que bom! E boa sorte aí, viu? Adorei o abraço! <3
      Beijos

  12. Suellen Daiane  10/04/2015 - 10h00

    Lindas palavras Ju,
    Precisando imediatamente aplicar essas palavras,
    e tirar de mim todo esse ‘cansaço’ :/

  13. Solange  10/04/2015 - 11h40

    Amei tudo o que vc falou! e hj cansei de ser bobinha…

  14. Sue Paula  10/04/2015 - 12h11

    Ju, obrigada pelo texto maravilhoso. Prazer em conhecê-la! Se tivesse escrito o que tenho sentido, não seria assim, tão perfeito.
    Lindos dias para você!
    Abracinhos floridos.

  15. Paula  10/04/2015 - 12h49

    Ju, uma só palavra: FANTÁSTICO!
    Ó, essa canseira é a pior que existe. E eu estou fazendo isso, de jogar tudo o que me faz mal, inclusive família, literalmente pelo ares.
    Porque é difícil, é desgastante, acaba com a gente e não leva a lugar algum.
    Texto maravilhoso, me identifiquei demais!
    Beijo grande

  16. Lorena  10/04/2015 - 13h44

    Ju, que texto maravilhoso. Muito bem escrito e parece até que fui eu mesma a escrever. Tudo o que eu precisava ler hoje. Estou cansada dessa canseira toda e decidida a mudar, pq de que adianta a gente reclamar se não fazemos nada para mudar essa canseira toda, não é mesmo? Adoro seu blog!! Parabéns!!

  17. cristiane  10/04/2015 - 17h58

    Não fui eu quem escrevi esse texto, mas bem poderia ter sido… ele é muito a minha cara! Parabéns pela inspiração…

  18. Kawane  10/04/2015 - 22h00

    Oii Ju que lindo.parabéns bela meditação!!! s2

  19. Kawane  10/04/2015 - 22h02

    Oii Ju que lindo.parabéns bela meditação!!! s2
    Excelente fim de semana.bejO

  20. Daniany Mendes  11/04/2015 - 14h08

    Ju, amei, amei e amei…
    Ando dizendo que CANSEI de ser feliz mais ou menos, quero tudo, quero muito, afinal quem vive de migalhas é pombo!
    Cansei principalmente de gente que só ocupa espaço, que não acrescenta em nada (pq até quem não é um ser humano bom, nos ensina). Isso tira toda nossa energia.
    Eu tô abrindo as portas do coração e fazendo uma faxina geral, pra só então começar de novo. Beijo no coração e na alma (porque acalma).

  21. Mellissa Araújo dos Santos  11/04/2015 - 23h49

    É Ju,esse texto descreveu muito meu atual momento…cansada de tanta coisa que chutei vários baldes, varias mudanças, e gracas a Deus, me afastar dos tais amigos, reta final no emprego que não me faz bem, fora as mudanças curtas que estão sendo muito bem planejadas, estão me fazendo enxergar a grande mulher que eu sou e sempre fui, só que as vezes esquecemos!

  22. adlany Oliveira  13/04/2015 - 11h37

    Bom dia Ju!! Venho acompanhando seu blog quase que diariamente. Fiz algumas das suas receitas e até repassei para outras pessoas… mas esse texto, esse texto é maravilhoso!! Exatamente tudo o que pensei, e de coisas que até resolvi, ocorridas no ultimo dia 08. Incrivel!!! Permita-me “copiar” suas palavras, fazê-las por um momento minhas… as mudanças já começaram!! Obrigada por transcrever tudo o que sinto nesse texto!

  23. Michelle Souza  14/04/2015 - 09h04

    Nossa…

    Estou sempre por aqui e adoro o seu Blog, mas nunca tinha comentado.
    Depois de um texto desse não tem nem como não me pronunciar!
    Parabéns Ju por se expressar de uma forma tão linda.

    Acho que todos que querem ser sempre bons e amáveis chegam a esse ponto uma hora ou outra.
    Também já me cansei e me libertei de tudo aquilo que não me faz bem!

    =)

    Obrigada por compartilhar conteúdos de tão bom gosto conosco! Bjinho

  24. Uêdna Reis  06/05/2015 - 01h38

    Ju, que texto lindo! Tô nessa pegada de desapego, já me livrei de muita gente, muita coisa que eu cansei: larguei o emprego, mudei de casa, me afastei mas oh, essa angústia que a gente fica com medo de tudo que dá vontade de fazer as vezes até me paralisa. Seu texto é uma motivação pra seguir tentando!

  25. Ariane Martes Fiorotti  06/05/2015 - 08h31

    Oi Ju, sou aquele tipo de leitora anônima, mas entro no seu blog pelo menos uma vez ao dia, sou fã, mas nunca comento!!! Esse é meu primeiro comentário por que nesse texto você traduziu meus sentimentos em palavras, adorei de verdade!!! Parabéns por ter esse espaço, por dividir conosco tantas coisas boas, sinceras e opiniões verdadeiras sobre tudo!!! Um beijo e que seu sucesso só aumente!!!

  26. camila palmeira  29/07/2015 - 10h10

    Oi Ju, amei o texto! É bom se cansar, mas o melhor mesmo é saber se libertar depois, ter a consciência!

    Beijos no Coração!

  27. Yara  09/08/2015 - 16h29

    Lindo texto!!!! Parabéns!!!! Tb estou nessa fase de cansar de tudo que não me faz bem!!! De ouvir meu coração! Acho que só faz bem! Bjoo

  28. Michele  09/12/2015 - 10h17

    Muito lindo. Estou pasando por um fase assim. Era tudo que precisava.
    Bjos….

  29. Lidiane  03/01/2016 - 22h38

    Ah bem nesta momento que estou. Virou meu texto referência. Quando digo que estou cansada nem eu mesma sei expressar.. caiu como um luva. Lindo. Obrigada

  30. Walmir  12/01/2016 - 14h02

    Interessante! Mas eu fiquei pensando… eu só me canso daquilo que eu mesmo permito que se acumule na minha vida deixando de me ajudar e passando a me prejudicar. Ser assertivo parace que é o caminho; depois que encontrei este caminho, não me canso de agradecer a Deus!

  31. Iara  31/01/2016 - 23h14

    Verdade ju ameeeei ler isso!bjos

  32. Ana  01/02/2016 - 02h13

    Amei seu texto. Confesso que chorei. Tô bem assim! ! Cansada de muita coisa!!

  33. Tamara MR  15/06/2016 - 17h00

    Ju, parabéns pelo texto!
    Estou extremamente cansada, uma canseira de tudo mesmo. Especialmente neste momento, to super chateada e cansada. Daí achei seu texto. Obrigada por escrever tão bem e falar comigo.
    Deus abençoe você e parabéns mais uma vez!
    Beijos!

  34. Gi  31/07/2016 - 19h18

    Ô se cansa… Mas são desses cansaços que renascemos fortes e prontos!

  35. Luiza  22/09/2016 - 16h58

    Que texto maravilhoso!!
    Bjss

  36. Marina  16/02/2017 - 22h48

    Uhuuul, arrasou Ju!

  37. Marina  16/02/2017 - 22h52

    Uhuuuul, arrasou Ju!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!