17.04.2015

Guia Quebra-Galho: Demaquilantes “Gambi”

Olha só quem está de volta: nosso amado guia quebra-galho! E o de hoje é sobre demaquilantes “gambi”, aqueles que a gente “cria” quando precisa, mas não tem um demaquilante em mãos, sabe?

Não entendeu nada? Eu te explico: o guia quebra-galho cria soluções onde elas não existem, naquelas emergências de beleza onde a gente simplesmente não tem o que fazer. A solução, nesses casos, é lançar mão de um quebra-galho, com coisas que a gente já tem em casa, pra resolver probleminhas de beleza!

demaquilantes

Demaquilantes pra maquiagem básica

1. Glicerina: a glicerina é uma ótima opção pra remover a maquiagem, sobretudo aquela maquiagem básica, do dia a dia, sabe? E uma notícia boa é que meninas de pele sensível também podem usar, já que ela não irrita a pele.

É só aplicar um pouco de glicerina em um disco de algodão e limpar a pele, e de quebra você ainda dissolve as impurezas presentes na pele! Já ensinei por aqui uma receitinha de demaquilante com glicerina que é tudo de bom, barato (a glicerina custa, em média, R$3,00) e fácil de fazer, pra conferir é só clicar aqui.

A glicerina também tem muitos usos na beleza e nos cabelos, e falei sobre isso nesse post aqui. Vale conferir!

2. Geleia de Vaselina: a geleia de vaselina (uso a Vasenol) é 100% petrolatum, ou seja, não trata nada, mas tem muitas utilidades, inclusive remover maquiagem! Mas, calma lá, não indico pra passar no rosto todo não, mas pra remover batom escuro, remover glitter dos olhos e pra remover mais facilmente os cílios postiços. Ah, também remove facilmente maquiagem da roupa!

demaquilantes

Uso a da Vasenol, que não tem cheiro forte, mas nas farmácias você encontra muitas outras por um preço parecido (R$11,00). Como serve pra muitas outras coisas, como mostrei nesse post aqui, é um produto curinga pra ter em casa!

3. Shampoo infantil: shampoo infantil é tudo na vida! rs Sério, tem muitos usos, e vou mostrar isso em vídeo, e quebra o maior galho pra remover a maquiagem do rosto e, principalmente dos olhos. Pra quem tem blefarite alérgica (Presente!) ou pra quem costuma ficar com os olhos irritados, ele é tudo de bom!

Se a maquiagem é mais pesada, primeiro faço a remoção com o óleo infantil ou vegetal (já falo deles!), e depois lavo as pálpebras e o rosto com o sabonete infantil, e só depois que comecei a fazer isso parei de ter crises de blefarite.

Expliquei a forma de uso nesse post aqui ó.

4. Lenços umedecidos: Ahhh, não vivo sem lenço umedecido infantil não, minha gente, porque na hora do sufoco ele sempre me salva! Uso pra limpar as mãos (deixo no carro) quando estou na rua, uso pra limpar os pincéis de maquiagem (sempre após o uso, limpo e deixo secar um pouco) e uso também pra remover a maquiagem básica quando não tenho nenhum demaquilante em mãos.

demaquilantes

Ele não é indicado pra isso, mas quebra o maior galho! Vocês acham vários no mercado, e tô usando agora o de erva-doce, da Granado!

Demaquilantes pra maquiagem pesada

1. Óleo infantil e óleo vegetal: sempre  tenho em casa óleo infantil, já que ele serve pra muitas coisas (tem vídeo e post aqui falando sobre isso), e remove muito bem a maquiagem à prova d´água, inclusive aquela máscara de cílios que não sai nem com reza brava, sabe?

Adoro o da Johnson´s, mas uma leitora me avisou que o da Granado, que eu também já indiquei, é melhor por ser puro (e mais barato!rs).

O óleo vegetal é ainda melhor, por ser puro, e remove muito bem a maquiagem resistente, e de forma muito mais fácil que os demaquilantes bifásicos, e sem irritar a pele. Gosto do óleo de coco (falei dos seus usos na beleza nesse post aqui), mas nas emergências vale até o de oliva extra-virgem!

demaquilantes

Demaquilantes: faça você mesma!

E que tal aprender a fazer seu próprio demaquilante bifásico? Nesse post aqui ensinei o que faço de vez em quando (nunca mais fiz, porque preciso acabar os que tenho aqui!), e tem também a versão mais potente, que é melhor pra quem tem pele oleosa, que mostrei nesse post aqui.

A minha recomendação é que seja um quebra-galho mesmo, então façam numa quantidade menor.

Leite Colônia e Leite de Rosas Como Demaquilante

Sei que muita gente usa e ama, e confesso que já usei e gostei no início, tanto pra limpar a pele como para remover a maquiagem do dia a dia, só que a pele ficava sequinha no início e muito mais oleosa depois, e isso acontece porque esses produtos contêm muito álcool, o que causa o famoso efeito rebote, além de irritar a pele.

Enfim, se for por um dia só, se não tiver outro jeito, vale arriscar, mas não recomendo, de jeito nenhum, o uso constante, e expliquei tudinho nesse post aqui!

Se quiser conferir os outros posts do Guia Quebra-Galho, é só clicar aqui!

Beijos, Ju ♥

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. uedna  17/04/2015 - 15h15

    Esse leite de rosas deixou meu corpo e rosto cheio de espinhas! Prefiro produtos infantis tbm, e tô usando o demaquilante da avon, que eu tinha e nem usava depois que vi vc falando dele aqui virou meu queridinho!

  2. Sabrina Cattaneo  17/04/2015 - 15h46

    Oi Ju, vou experimentar o demaquilante bifásico assim que melhorar, tive que ir no oftalmo esses dias por causa de uma reação nas pálpebras, o médico disse que é uma reação alérgica talvez ao que usei pra tirar a maquiagem e sofri viu, muita coceira e olhos inchados. O guia quebra-galho vai me ajudar muito, obrigada…bjs

  3. Edilaine Freitas  17/04/2015 - 16h04

    O shampoo eu ja uso muito mas a dica da glicerina só uso nos cabelos,mas vou tentar fazer ,Ju sera que funciona como demaquilante sabonete liquido infantil+agua+glicerina? rsrsrs bjo

    • Ju  22/04/2015 - 14h36

      Di, é uma ótimaaaaaaa!

  4. Cristina  17/04/2015 - 17h49

    Será que eu se eu colocar um pouco de glicerina ou betantol no hidratante ele fica mais potente? Beijos

  5. Kamila  17/04/2015 - 22h24

    Ju, também uso o protetor solar Bright Face Milk da Bioré e queria saber qual demaquilante você usa pra tirar ele? Uso o óleo da Bioré, mas queria algo mais fácil de encontrar, rs.

    • Ju  22/04/2015 - 14h34

      Kamila, uso qualquer um bifásico, e pode tirar com óleo infantil também, já tirei com ele várias vezes!
      Beijos

  6. Camila  18/04/2015 - 13h04

    Eu costumo usar no dia o shampoo de bebê ou a glicerina, e eles dão conta do recado, a glicerina então realmente é perfeita para peles sensíveis, minha pele fica vermelha e coça com qualquer coisa. Com a maquiagem mais pesada eu uso óleo da Granado e depois o shampoo, parei de usar o da Johnson´s depois que descobri que o da Granado é puro. Bjs

  7. Magali  20/04/2015 - 13h11

    Júuuu, a parte mais legal é ler seus posts com sotaque hahahaha
    bjinhussss
    <3

  8. Nelia  02/07/2015 - 17h05

    O shampoo de bebê neutro é bom para lavar os olhos diariamente. Meu oculista indicou.

  9. Iasmin Melo  03/08/2015 - 19h11

    Aaaamo suas dicas! Tô usando shampoo da Johnson’s e

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!