Vizcaya
31.05.2015

Vídeo: Como Preparar o Cabelo Pra Progressiva?

Já tinha feito um post aqui tempos atrás sobre cuidados antes da progressiva, mas como muita gente pediu, resolvi fazer um vídeo sobre como preparar o cabelo pra progressiva.

Todo mundo sabe que eu sou absolutamente contra progressivas por motivos que já expliquei muitas vezes por aqui, então não vou voltar ao assunto, tá? Se quiser conferir as “minhas razões” é só dar uma olhadinha nesses posts aqui:

como preparar o cabelo pra progressiva

Feito isso, vamos ao que interessa!rs

A preparação de um cabelo pra progressiva começa da análise desse cabelo, do tipo de química que ele tem ou não, e de como ele esta.

É essencial que você explique pro cabeleireiro quais químicas você já fez e quais ativos usou, e que ele realize um teste da mecha, tanto pra avaliar a compatibilidade química quanto pra ver se o seu cabelo aguenta ou não passar por esse procedimento.

Também é bom estar preparada pra abrir a carteira com gosto, porque cabelo quimicamente processado é um filho exigente e mimado, que precisa de cuidados especiais e constantes. Ou seja, você vai gastar mais pra cuidar!

Tá preparada? Então se joga com gosto na reconstrução!

Durante o processo químico os fios perdem muita massa, muito cimento intercelular, e isso fragiliza demais os fios, e como é bem difícil que algum ativo consiga realmente penetrar no cabelo após a progressiva, que “embalsama” os fios, é altamente recomendado que eles estejam bem “alimentados” de proteínas antes.

No vídeo expliquei direitinho quanto tempo antes deve-se começar a fazer reconstrução e com qual frequência, mas não custa avisar que quanto mais danificado o cabelo estiver mais você precisa tratar antes da progressiva, porque progressiva nenhuma trata cabelo (tem post sobre isso aqui), apesar de muitas prometerem, e cabelo frágil não deve, em hipótese alguma, passar por esse tipo de procedimento.

Já tô preparando vídeos com cuidados pra cabelos com progressiva e também sobre a possibilidade de tirar a progressiva, então se escreve lá no canal pra acompanhar tudinho em primeira mão!

Beijos, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
44 comentários
  1. Glaucia  31/05/2015 - 19h20

    JU linda, suas dicas valem ouro….

  2. simone andrea p.santos  31/05/2015 - 19h35

    tivesse visto isso antes rsrs ainda estaria com o cabelo comprido e ñ curtoooooooo ….. ;)

  3. Juliana  31/05/2015 - 19h45

    Ju adoro suas dicas!! Tenho vários produtos para cuidar do picuma rsrs E muitos foram dicas suas e amei.
    Te acompanho a muito tempo e sei q nao gosta de progressiva, mas uma pessoa q tem cabelo afro como o meu é a unica solução para domar as madeixas rsrs e nem me fale em beleza natural rsrs, nao gosto do meu cabelo natural. #trauma rsrs
    Bjs e te adoro linda. ;)

    • Ju  01/06/2015 - 08h41

      Ju, linda, mas seu cabelo é resistente, né? E cuide muito Ju, muitooo!
      Hahahaah Eu acho lindo cabelo afro, acho MESMO, mas é gosto, né? O meu é um cacheado indefinido e chato e não gosto, então te entendo super bem!
      Beijos e bom junho pra você!

  4. Aline  31/05/2015 - 20h10

    Oi Ju. Amei seu blog e dicas que você da !Parabéns!! Me da uma ajuda. Faço progressiva a um ano.Meu cabelo esta muito fino e quebrando. Tem algo que posso fazer pra melhor ?

    • Ju  31/05/2015 - 20h16

      Oi Aline, obrigadaaa! <3
      Olha, MUITA reconstrução, muita mesmo!

  5. Marcela  31/05/2015 - 20h54

    Oi, Ju!!! Faço luzes e progressiva(inteligente), mas meu cabelo cai muito e tbm muito fino e ralo (depois que entrei com uso destes), gostaria muito de sair da progressiva, mas não quero abrir mão do loiro, então tenho muito medo de andar descabelada, o que me orienta a fazer??? Seu cabelo é lindo, vc usa alguma química, qual??? Seu cabelo era cacheado???

    • Ju  01/06/2015 - 08h39

      Oi Ma, meu cabelo é cacheado e uso escova e secador rsrs É chato sim, mas prefiro, sabe?
      Vou preparar um post sobre isso, pode deixar!

  6. silvia de abreu sousa  31/05/2015 - 21h03

    Juliana, hoje mesmo estava pensando em fazer uma progressiva pois meu cabelo é fino e ondulado e para completar um cabeleireiro errou no corte ele ficou médio e claro meu cabelo armou. Depois te assisti o video desistiiiiii, prefiro ele assim , vou hidratar, nutri, esperar crescer. Melhor do que procurar sarna para coçar,rs,rs.

    • Ju  01/06/2015 - 08h37

      Tá mais que certa Silvinha!

  7. rose  31/05/2015 - 21h52

    oi Ju estou na faze de transição do cabelo to saindo da progressiva e voltando aos crespos gostaria de dicas ok bjss

    • Ju  01/06/2015 - 08h36

      Já preparo um post sobre isso Rose!

  8. Edilaine Freitas  01/06/2015 - 09h27

    eu tbm vou seguir suas dicas vou apelar pro secador e chapinha mesmo ,bom que aki no blog ta cheio de dicas pra isso tbm eu héim vou sossegar o facho e o bolso rsrsrs bjo

  9. Edilaine Freitas  01/06/2015 - 09h28

    eu tbm vou seguir suas dicas vou apelar pro secador e chapinha mesmo ,bom que aki no blog ta cheio de dicas pra isso tbm, eu héim vou sossegar o facho e o bolso rsrsrs bjo

  10. Jade Pinheiro  01/06/2015 - 09h34

    Oi Ju eu facão minha escova mas é de cisteina e não contém nada de formol e alisa sim porém é mais fraca ideal para cabelos mais finos e não muito cacheados. É percebi que na fórmula do meu pill food contém cisteina também é depois que comecei a fazer essa escova meu cabelo cresceu muito e com muito brilho já faço a mais de 1ano e o pill food tomo somente a 2meses.

  11. Camila  01/06/2015 - 10h54

    Entendo você, porém eu faço progressiva e fazia luzes, fiquei nesses dois processos uns 3 ou 4 anos e olha nunca tive problema, meu cabelo apesar de ser fino por natureza sempre foi forte, cuido muito bem dele. Agora parei com as luzes e a última vez que fiz escova foi em dezembro, meu cabelo está ondulado, na forma natural dele já e está perfeito inteirinho, mas eu faço muita reconstrução e com produtos bons, na parte de hidratação e nutrição já consigo usar os baratinhos. Bjs

  12. Mayara Cruz  01/06/2015 - 12h12

    Oi Ju minha mãe fala que de tanta progressiva nesse meu fio,eu devia fazer um livro,Cabelo blindado heheh.Adorei seu vídeo porque quer parar de fazer até porque como faço luzes a cada retoque eles sempre faziam progressiva porque dizem que abre a cuticula na hora de clarear e que a bendita ia fazer o fechamento..Enfim eu estou notando uma certa afinada nos fios e esse vídeo veio na hora certa.Juzinha me diz pra recosntruir o ideal é o Extreme up?Eu tenho ele aqui mas nunca mais usei e fiquei com medo de usar agora porque meus fios não estão elásticos sim fininhos..Será que ajuda 1x por semana?

  13. Marina  01/06/2015 - 13h15

    Oi,
    Fiquei um pouco confusa diante de tanta informação.
    Eu vou fazer progressiva daqui a dois dias. O que faço hoje para prepará-lo?
    bjs

    • Ju  01/06/2015 - 13h52

      Mari, reconstrução!

      • Marina  01/06/2015 - 16h16

        Posso usar apenas uma máscara reconstrutora ou preciso usar q queratina líquida e fazer o processo completo, passando a queratina antes etc?

  14. Natali Araujo  01/06/2015 - 14h14

    Ju, gostaria que você desse uma olhada na fórmula da Progressiva Sfera, porque foi a que eu sempre usei e ela nunca deixou meu cabelo totalmente liso, e não danificou como outras progressivas que já usei. E o procurei nos ingredientes da Loção Liso intenso e não encontrei o ácido glioxílico. Queria saber se tem algum outro derivado do formol, porque ela promete que não tem formol, se você puder olhar, agradeço, bjo ♥

  15. Erica Morais  01/06/2015 - 14h43

    Oi Ju! Olha eu fiz uma selagem no cabelo e ele ficou incrivel, super liso e aquelas maravilhas todas, porém , eu sou loira natural e mesmo assim, meu cabelo despontou todo ! Ficou horrível, tipo meio esverdeado sabe . O q eu faço ? Eu usei o matizado biocale q melhorou bastante , mas ainda tem uma cor estranha sabe ? Eu juro valendo q ele é natural ! Beijão …

  16. Pati Monteiro  01/06/2015 - 15h08

    Olá Jú…já faz um bom tempo que acompanho seu blog,incluse já faço uso da glicerina,do Bepantol pra fazer hidratação.Meu cabelo é crespo o que devo fazer pra mante-los domados??Bj e muito obrigada!!!!!!!!

  17. Evenny Alves  01/06/2015 - 16h10

    Ju,

    vivo um drama capilar e usei guanidina há uns 10 anos, só que dezembro do ano passado fui fazer o retoque e meu cabelo simplesmente partiu e tive que cortar chanel :'(
    Meu cabeleireiro me indicou a deixar a guanidina de lado e usar o tioglicolato de amônia. Tudo bem aceitei numa boa, afinal quase fico careca e eu já não estava mais gostando do efeito desse alisante no meu cabelo.Como só poderia fazer o retoque com intervalo de 6 ou 8 meses, ele me deu a ideia de usar apenas a selagem pura para amenizar a raiz enorme, frizz, volume e tal. Fiz o procedimento meus olhos arderam pra caramba, minha sinusite piorou muito e sem falar no cheiro horrível que fica quando meu cabelo tá molhado.
    Resultado: Meu cabelo está todo quebrado caindo muito e o couro cabeludo descamando.Fiquei chateada comigo pq já tinha lido as resenhas sobre essas selagens com formol, mas pelo desespero de uma cabelo liso paguei o pato!
    Pode brigar comigo tá Ju ?! Fui teimosa… rsrs
    E daqui pra frente quero nem papo com progressiva!! Vou usar o tioglicolato de amônia e caprichar nas hidratações e seguir teus conselhos.

    Beijos flor ;*

  18. Thuanna  01/06/2015 - 17h18

    Juu.. help!! estava decidida a ter madeixas lisas a partir do mês que vem, quando li o post de hoje! :(
    O procedimento que iria fazer é: Escova Progressiva Salvatore Blue Gold que alisa utilizando tanino de algas marinhas.
    Conhece? É uma “fria” também?
    Obrigada, beijos e sucesso!

  19. Carol  01/06/2015 - 18h25

    Ju, e depois de feita a progressiva? Devo continuar por quanto tempo com as reconstruções? Ou devo investir mais nas hidratções ou nutrições? Beijo <3

    • Ju  01/06/2015 - 20h16

      Carol, investe em muita reconstrução e nutrição!

  20. Rúbia  01/06/2015 - 19h29

    Oi Ju, eu parei de fazer progressiva à algum tempo, pois o meu cabelo começou a cair, não sei se foi a progressiva, mas passava mal e tinha dor de cabeça quando fazia, e não durava um mês,,gostaria de saber sobre o produto 30 dias de efeito liso, testa pra gente!!bjoo

  21. Carol  01/06/2015 - 20h52

    eu tenho uma dúvida, se após a progressiva os fios não conseguem absorver os os nutrintes dos produtos, então como tratar.

  22. Bru  01/06/2015 - 20h54

    Oi Ju, não uso progressiva, mas aisante, meu cabelo é muito fraco, já usei diversos produtos e não fortalece, me indica um produto reconstrutor mais forte que conhece, bjos

  23. Yasmin Pedrosa  02/06/2015 - 01h14

    Ju, por favorrr, faz esse post/vídeo de como tirar a progressiva,necessito muitooo! Uma dúvida, você diz que os tratamentos não penetra nos fios, mas não penetra nunca mais na parte que levou a progressiva? Realmente, no começo quando eu só fazia progressiva eu só usava produto barato ou de valor médio, depois das luzes passei dos médios pro caros e hoje só tem caro até que agora desisti reamente parar com a progressiva, pq vi q meu cabelo n vai ser saudável nunca com ela, mesmo gastando muito…. acompanho você desde o PE, e depois quando lançou o JV, continuei te acompanhando, as vezes não comento mas sempre leio tudo, todos os produtos que tenho hoje antes de comprar tem que ser bem falado aqui se não nem compro. beijos

  24. Marina  02/06/2015 - 08h46

    Oi Ju,
    Tenho escova progressiva marcada para amanhã, porém comecei a pesquisar aqui no blog e vi os riscos que corro fazendo esse processo.
    Porém não consigo mais deixar meu cabelo ao natural.
    Vi que você mencionou o tio como sendo menos agressivo. Preciso de um help URGENTE!
    Você indicaria que eu fizesse o tio? E posso fazer mesmo tendo feito a Portier 4 meses atrás?
    Obrigada!

  25. Marina  02/06/2015 - 10h26

    Oi Ju, gostaria que tirasse um dúvida.
    Eu faço a muitos anos progressiva no cabelo. ele era bem crespo e cheio. Hoje é liso ,apenas com ondulações internas e na raiz. Vinha fazendo a Portier, porém notei que meu cabelo está ralo e caindo muito. Mas ainda assim estão visivelmente saudáveis. ande pesquisando e vi que o “Tio” pode ser uma opção para alisar sem agredir tanto o cabelo. você indicaria esse tipo de alisamento pra mim? É compatível com a Portier? Não quero um efeito liso escorrido, apenas um cabelo domado. HELP! bjs

  26. Viviane  02/06/2015 - 13h07

    Oi Ju! Estou apaixonada por seu blog, minha nossa é tudo de bom!! Gostaria que você me ajudasse com algo, pode ser? Eu me apaixonei por cabelos brancos acinzentados, então coloquei na cabeça que meus cabelos também iram ficar assim. Fiquei furiosa e frustrada com os cabelereiros que fui, pois estão não aceitaram modificar meu cabelo por medo do estrago que iria causar. Mas eu já sabia das consequências, então decidi fazer a descoloração sozinha. Fiz 2 descolorações, porem meu cabelo fico loiro trigo, agora eu não sei se faço outra descoloração e aplico o Matizador ou somente coloco o Matizador. o que faço ?

  27. Tatyanne cardoso  22/06/2015 - 18h32

    Amo suas dicas,me ajudam muitooo,bjos lindona.

  28. Bruna  06/09/2015 - 19h00

    Juh, meu cabelo tem progressiva e notei que alguns fios estão ficando meio grossos e ásperos. O que significa isso? Tenho feito as reconstruções que você indicou e hidratações e aparentou melhoras.

  29. Samantha Britto  01/10/2015 - 11h04

    Oi, Ju!!

    AONDE eu posso escrever pra tirar uma DUVIDA (URGENTE) de cronograma especial de preparação do CABELO pré progressiva ? Assisti esse vídeo mas não achei a continuação no Canal que você disse que faria…. :(

    Help ?

  30. […] o que minimiza os riscos e problemas futuros. E aqui no blog tem um vídeo completinho sobre como preparar o cabelo para a progressiva, é só clicar aqui pra ver. […]

  31. Greice  29/10/2015 - 00h03

    obrigada flor, eu estava pensando em fazer progressiva, mas depois de sua dicas vou cuidar bastante antes de fazer!

  32. andreza  20/04/2016 - 16h47

    oque fazer para substituir a progressiva como baixar a raiz do cabelo?

  33. Grasi  16/12/2016 - 12h43

    Ju,

    Tenho uma dica, você também poderia escrever o conteúdo do vídeo, nem sempre consigo abrir o vídeo.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…