Vizcaya
26.10.2015

Hidratante Para o Rosto: 5 Dicas Pra Escolher o Seu!

E ter uma pele muito mais bonita e saudável!

Não dá pra ficar sem hidratante para o rosto, mas diante das centenas de produtinhos que encontramos todos os dias nas prateleiras, não é lá muito fácil escolher um pra casar, né? Só que pra escolher o seu hidratante facial, é preciso identificar algumas coisinhas, inclusive o que você espera dele, qual é o mais indicado pro seu tipo de pele, pra “idade da sua pele” e por aí vai.

Foi pensando nisso que separei 5 dicas pra ajudar na escolha do melhor hidratante para o seu rosto, vejam só:

1.Qual o seu tipo de pele?

A primeira coisa que você precisa levar em conta é o seu tipo de pele, porque cada pele “pede” um produto diferente, e usar um produto que não seja específico para a sua pele pode significar não só dinheiro jogado fora, mas problemas mais sérios, porque, por exemplo, um creme muito pesado, indicado para pele seca, pode fazer estragos na pele oleosa, deixando-a ainda mais oleosa, com espinhas e coisas do tipo. Não é isso o que a gente quer, né?

Avalie, portanto, o seu tipo de pele e escolha um hidratante que seja específico para esse tipo de pele, sem exceções!

2. Qual a sua idade?

Outra coisa importante e que a gente precisa levar em conta é o fator idade, porque as necessidades de uma pele de 20 anos é bem diferente de uma de 30 anos e assim por diante. Pode parecer frescura, mas não é, e comprando o produto adequado pra idade da nossa pele os resultados serão, com certeza, muito melhores!

melhor hidratante para o rosto como escolher

3. Quais são os seus “problemas faciais”?

A função do hidratante facial é bem simples: fazer com a que água permaneça na derme, evitando que ela desidrate, já que 97% da hidratação da água é feita com a água que a gente bebe e não com o hidratante que a gente usa, como expliquei nesse post aqui.

Mas, o hidratante pode fazer muito mais do que só hidratar, e é identificando quais são os seus problemas faciais que você poderá escolher o produto que melhor se adeque às necessidades da sua pele.

Se sua pele tem manchas, opte por produtos que contenham ativos clareadores. Se o problema são as rugas e linhas finas, aposte nos que fornecem ativos que atuem diretamente no tratamento das rugas. Se o problema é a flacidez, procure por produtos que prometam mais firmeza e assim por diante.

Cremes que contenham antioxidantes são sempre bem vindos, e eu amo os que têm ácido, vitamina C e/ou ácido hialurônico, ativos antigos, mas que são bastante eficazes!

4. É pro dia ou pra noite?

Pois é, quase sempre o hidratante pro dia é diferente do hidratante para a noite, e isso faz sentido porque durante o dia o ideal é um produto mais leve, que hidrate e ajude a proteger a pele dos raios solares, dos radicais livres e dos fatores climáticos, e durante a noite o produto pode ser mais concentrado, com ativos como ácidos, por exemplo, que não devem, via de regra, serem usados durante o dia.

Para o dia eu sempre opto por produtos mais leves, simples e baratos. Já pra noite, aposto forte nos mais concentrados, que ajudem a clarear as manchas, corrigir linhas e rugas, melhorar a firmeza e prevenir o envelhecimento.

5. É pra usar em qual estação?

Não sei se é assim em todos os lugares, mas morando na esquina do sol, digo que existem produtos que só consigo usar no inverno, então quando vou escolher um hidratante também levo em conta a estação do ano!

Na primavera e no verão sempre vou de produtos mais leves, que tenham um controle maior da oleosidade e ação matificante, pra evitar que a pele brilhe muito. Prefiro, ainda, os que tenham protetor solar e vitamina C, por exemplo, pra ajudar na proteção da pele.

Já no outono e no inverno, quando as temperaturas caem, escolho produtos que ofereçam uma ação hidratante um pouco maior, pois no inverno minha pele tende a ficar mais ressecada (sim, pele oleosa fica ressecada, viu?), e aproveito pra usar produtos que normalmente não consigo no verão, como os que contém hidroquinona e ácido retinoico (durante a noite), por exemplo.

Hidratante para o rosto: Mais dicas!

Além das 5 dicas que dei acima, tem várias outras que já mostrei aqui no blog e que são essenciais, porque pele bonita é cartão de visita, minha gente!

Via de regra, gosto mais dos hidratantes manipulados, porque aí dá pra colocar todos os ativos que preciso pra cuidar da pele, então basta ter um produto para a noite e um para o dia, o que é mais prático e barato, né? E vocês, o que preferem? Qual o hidratante para o rosto que mais gostam? Quero saber!

Beijos, Ju♥

 

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Milena  26/10/2015 - 11h59

    Já usou o novo da Natura da linha Tez? Queria saber sua opinião.

  2. Gabriela Caetano  26/10/2015 - 13h45

    Oiiiii Juh, apesar de não ter haver com o assunto, não poderia deixar de te dizer isso…vc já assistiu o Filme Regras do Amor?! VOCÊ é a cara da protagonista…assisti ontem e foi a primeira coisa q venho na mente, mto parecida!!!

    Bjokas

    • Ju  26/10/2015 - 13h53

      Assisti não, Gabi, mas já vou procurar! hahaha
      Beijos

  3. Dani  26/10/2015 - 14h02

    Ju, será que vc poderia passar a composição que vc usa pro dia e pra noite? tenho a pele mista, cheia de manchas e com marcas de cicatriz de acne e até hoje não encontrei nenhum que eu pudesse “casar”. Sei que vc usa tudo o que tem direito. Então gostaria de saber a fórmula. É possível? bjs.

    • Ju  26/10/2015 - 14h17

      Oi Dani, o que eu usava era pra pele oleosa e com manchas, não tô usando ele mais não, mas já coloquei a fórmula deles aqui no blog!

  4. Emanuella  26/10/2015 - 19h09

    Ótimas dicas Ju. Tô cuidando mais da minha pele. Tô usando esse amarelinho da Clinique e tô gostando muito.

  5. Danny da  26/10/2015 - 23h34

    Eita, Ju, t tô ou precisando mesmo de hidratante para o rosto e para a área dos olhos (?). Minha pele é MUITO oleosa.

  6. Mellissa Araujo dos Santos  27/10/2015 - 20h19

    Ju, comprei o Natura da linha Tez, recebi ontem e já usei, achei ele bom, a pele ficou matificada por um bom tempo, e achei gostoso de passar e vem bastante produto, vale a pena experimentar Ju, não é milagroso mas é uma boa opção nacional, e tem refil . Eu quero futuramente testar o nude balm mineral Ju, você falava tanto dele, ele é melhor pro inverno ou no verão, o que você acha???

    • Ju  28/10/2015 - 09h37

      Mel, bom saber, quero superrr testar!
      Acho melhor pro inverno, mas ele segurava bem no verão, tem que ver como está a fórmula, se não mudou, vi que mudou a embalagem!
      Beijos

  7. Miriam  15/06/2016 - 13h37

    Eu uso o hidratante redutor de linhas de expressão da mary Kay,até gosto dele,mas estou querendo um creme mais potente pra usar a noite,tem alguma dica ju?Bjs

    • Ju  15/06/2016 - 13h39

      Mi, eu gosto de usar ácidos de noite, agora tô usando o retinoico, porque o efeito é mais rápido, sabe?
      Já usou algum?
      Beijos

  8. Franciene  16/11/2016 - 23h03

    Ju você já usou o gel q10 da nivea? Será que ele é um bom hidrante? Será que não piora a oleosidade da pele?

  9. […] escolher o melhor hidratante você precisa analisar alguns fatores que expliquei direitinho nesse post aqui, recomendo a leitura! Os produtos selecionados não estão em ordem de preferência, e a grande […]

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…