E não é que 2015 já está chegando ao final? Que ano ligeiro foi esse, gente? Mas, ainda dá tempo de fazer algumas coisinhas em dezembro e terminar o ano de “alma lavada” e com tudo preparado pra receber 2016 de braços abertos!
Vou dividir com vocês 5 coisas que quero fazer em dezembro, coisas que fazem diferença pra mim, ó só:
Faxina externa: a hora é agora!
A primeira coisa é fazer é uma faxina daquelas, onde a gente coloca pra fora tudo o que não serve mais, tudo o que não cabe mais, tudo o que não reflete mais o que nós somos e a vida que queremos ter.
Fiz isso tem pouco tempo, logo depois de ler o livro da Marie Kondo (post aqui), mas, como por aqui as coisas parecem brotar do vento, vou passar um pente fino, separar coisas para doar, para jogar fora e ajeitar o que for preciso.
Isso é muito simbólico e libertador, porque quando a gente tira o que não nos serve mais, quando o velho vai embora, abre espaço pra que o novo chegue.
Faxina interna: já passou da hora!
Esse é o momento de fazer uma bela faxina interna e se livrar de todos os sentimentos ruins, de toda a mágoa, raiva e ressentimentos acumulados. Tudo isso é veneno e, em doses homeopáticas, um pouco a cada dia, vai tirando o nosso brilho, a nossa luz, nos sufocando, nos paralisando, nos impedindo de andar.
Perdoe o que precisa ser perdoado, e perdoe por você, por amor a você, pra que tudo isso não te prejudique mais ainda, pra que isso não te trave o riso, não te trave a vida.
A gente gasta boa parte da vida remoendo sentimentos ruins ao invés de viver, de cuidar de nós, do nosso coração, da nossa alma, e tudo isso atrasa a vida, pra dizer o mínimo. Portanto, se livre disso, varra pra fora a poeira das decepções e abra as portas e janelas da alma pra alegria entrar e fazer morada.
Quem entra e quem sai
Se tem uma coisa que eu aprendi é que pessoas e situações só devem permanecer em nossas vidas se nos trouxerem o bem, se nos colocarem pra cima, se fizerem de nós pessoas melhores, caso contrário elas precisam sair, pro nosso próprio bem.
Se a pessoa não é sua amiga, não tem razão pra estar na tua vida. Se o teu amor não te ama como você merece, ele não serve pra você. Se uma situação te faz mal, você precisa resolver, você precisa deixar viver o que precisa viver e deixar morrer o que precisa morrer. É só assim que uma nova vida surge e que a gente volta a florescer.
Faça as pazes com a vida… E com você também!
Nós somos tão cruéis com nós mesmas, né? Ficamos remoendo os nossos erros, achando que não somos boas o bastante, que não merecemos viver coisas boas, que não merecemos as bençãos que a vida nos dá…
Quanta bobagem! Todos nós cometemos erros. Erros grande, erros pequenos, erros gigantescos, erros… E estamos aqui pra isso mesmo, pra errar, aprender, não repetir e, assim, evoluir. Portanto, seja mais gentil com você e aprenda a, do fundo do coração, se perdoar.
Você não pode mudar o que passou, assim como não pode viver preso aos erros cometidos, como se eles definissem não só quem você é, mas a vida que você tem e terá. O que você pode (e deve) fazer é se perdoar, porque somos todos imperfeitos, e tentar ser melhor todos os dias.
Programe o seu próximo ano
Fez toda limpeza interna e externa? Deixou a casa e a alma tinindo? Agora é hora de, com o peito aberto e o coração leve, colocar no papel tudo o que você quer para o ano que está por vir.
Faça uma lista com suas prioridades para 2016, com as coisas que você quer realizar, com a vida que você deseja ter e comece a traçar “mapas” de como você pode conquistar cada uma dessas coisas, do que você pode fazer pra alcançar os seus objetivos, porque com planejamento a gente pode conquistar (quase) tudo.
A gente tem um mês inteirinho pela frente pra limpar o terreno e deixar tudo pronto para o melhor ano de nossas vidas. Só depende de nós!
Beijos e bom domingo, Ju♥
Juuuu que post lindo.
E mais do que lindo, é prático e muito verdadeiro.
Faxina pra deixar tudo zerado e planejamento para iniciar o contador outra vez.
Parabéns!
Bjs
Amei esse post, Ju! Amanhã mesmo vou fazer uma big faxina no meu quarto e começar a pensar na faxina da vida, que tb tá precisando! Hehe
Adoro essa época do ano ❤
Ju era tudo que precisava ler nesse momento,dizem que se conselho fosse bom se vendia e não dava,e posso te dizer que tu ganharia muito dinheiro mulher…
Tava pensando como ia passar o Natal só eu e meus dois pequenos,e totalmente sem planos para 2016,e honestamente falando ainda penso em ir deixando a vida passar e ver o que acontece,e nem me passa pela cabeça sonhos como:Faculdade(que é um dos meus maiores sonhos)e ou casa própria,mas vou levando acreditando que um dia antes do fim é claro)tudo vai dar certo,trabalhando pra comer e sobreviver literalmente,e é claro criar muito bem meus dois pequenos…
Tenho que me livrar de todos os sentimentos ruins e de toda a mágoa que ainda tenho guardadinho lá no fundo do coração,e fazer uma limpeza pesada interna e externa(faxina mesmo,daquelas com direito a sapólio).
Obrigado pelo texto Ju!!!
#MulherArretadaDeSabida
Juuuu…
Amei o texto!
Você é luz garota!!!!
Só energia positiva
Não consegui responder na mensagem da Juliana Vrea, mas queria dizer a ela que eu também sou sozinha, crio um filho pequeno e trabalho pra comer! Não é fácil, as vezes perco o ânimo, a esperança de dias melhores, mas meu foco é fazer do meu filho uma pessoa de muito sucesso e bem melhor que eu. Vamos renovar as esperanças em 2016. Força, foco e fé. Muita fé!
Paulinha, não perca as esperanças não, não perca NUNCA!
Ju, lindo demais esse post. Super me identifiquei, pois sempre busco fazer essas faxinas ao longo do ano, mas principalmente nessa época.
A única coisa q nunca tinha pensado era no quem vai e quem fica. E isso faz um sentido imenso pra mim esse ano.
Obrigada pelo post. <3
Amei as dicas, muita positividade pro ano que está chegando!
Ju excelente post, que venha 2016 repleto de alegria para todas as mulheres! :)
Que post lindo e muito verdadeiro ! Realmente precisamos por em pratica as “faxinas” ! AMEEII .. PARABÉNS !
Amei as dicas!
Coincidência ou não, comecei a fazer isso ontem… iniciei uma faxina exterior, comecei pelo meu guarda roupa que estava uma bagunça e tbm refleti sobre o que fazer (estratégias) para realizar meus sonhos nesse novo ano que já está as portas. Rsrs… Beijo, Ju!
A limpeza externa comecei ontem! Não dei conta de tirar tudo! Hoje tem mais!
Vou fazer a faxina completa