25.12.2015

Quem Entra, Quem Sai, Quem Fica e Quem Vai

Porque "filtrar" é preciso!

Sempre fui uma pessoa de listas, e quando o ano vai chegando ao fim gosto de colocar no papel tudo o que quero e o que não quero pra/na minha vida, em duas grandes listas, mas esse ano resolvi que precisava de mais.

É que ontem, pensando no tanto que somos influenciados, direta ou indiretamente, pelas pessoas com as quais convivemos, lemos, vemos e ouvimos, em como as suas vozes ecoam no nosso inconsciente, em como elas ajudam a criar ou confirmar crenças que nos fazem muito bem ou muito mal, percebi que filtrar quem entra e quem fica em nossas vidas é fundamental.

Tudo, absolutamente tudo que faz parte da nossa vida vai, de alguma forma, influenciá-la, e ninguém está imune a isso. Cada pessoa, cada comentário, cada experiência, por menor e mais sutil que seja, vai aos poucos moldando o nosso sistema de crenças, a forma como nos sentimos, o que acreditamos e como agimos, o que, invariavelmente,  afeta o nosso presente e o nosso futuro.

quem-entra

Então, que só fique quem queira ficar, quem queira realmente estar. E que fique por quem eu sou e não pelo que posso proporcionar. Que fique apenas o que for verdadeiro, e, mais que isso, que saiba, gentilmente, ser.

Que fiquem todos aqueles que são por mim, que me defendem inclusive de mim mesma, quando preciso for.  Que fiquem os que são chatos quando precisam ser, os que me falam verdades que não quero ouvir, os que me “sacodem” no momento certo. Os que brigam por mim e até comigo, desde que aquilo seja necessário pro meu crescimento.

Fiquem os que se saibam tão humanos e imperfeitos quanto eu. Não tenho o menor interesse nos quase deuses desse mundo. Fiquem os que não julgam, os que pedem desculpas, os que compreendem com amor. Fiquem os que eu amo de verdade, não gasto mais tempo e energia com menos que isso.

Que fiquem os generosos de alma, que enxergam o melhor que há em mim mesmo quando eu não consigo ver, e, com isso, me fazem acreditar, me fazem ser realmente melhor.

Que fiquem os que sabem amar, os que sabem respeitar, os que sabem compartilhar. Que fiquem todos aqueles que me façam ver sentido no “eu com você sou muito mais”.

Fiquem os que vibrem com as minhas vitórias, os que queiram o meu bem, os que me ajudem a crescer, e os que eu possa ajudar também. Fiquem os que saibam gargalhar, se emocionar, rir e chorar. Os que estendam as mãos, os que me dão braços e abraços, colo e até um beliscão (saudade, Mah!).

Que fiquem somente os que me fazem bem, e aqueles para quem eu faça o bem também. Nada mais justo! E todos os outros podem sair, podem partir. Meus olhos e ouvidos, de hoje em diante, estão fechados para vocês.

Beijos e um Natal mágico pra cada uma de vocês, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Camila  25/12/2015 - 19h23

    Juuu,vc quer ser minha amiga? kkkkk
    Brincandeira mas primeiro preciso dizer que conheci seu blog a pouco tempo e estou encantada.
    Você escreve com alma,menina…
    Lindo blog,parabéns!
    Em relação ao post,to na mesma vibe que você,a ordem para 2016 é colocar filtro na vida: pessoas,emoções,energia…Que fique só o que agregue e o que soma na nossa vida.
    Até para dar espaço ao que vale a pena de verdade,né?!

    Feliz 2016!!!!!
    Bjs

  2. Regina Ribeiro  25/12/2015 - 19h47

    Nada mais digno e compensador que o poder de escolha, ele nos molda e ajuda a construir.

    Desejo sabedoria em suas decisões e saúde pra conquistar todo o “resto”! :)

    • Ju  26/12/2015 - 10h20

      Regi, linda, obrigada! <3

  3. denise  25/12/2015 - 23h34

    Jujuba sua linda!!! VC realmente nasceu pra escrever,não sobre algum personagem fictício como fazem os grandes escritores,mas traduzindo o seu próprio “eu”,que é o “eu” de da grande maioria de nós, personagens reais,e por isso vc esta acima de todos estes…. Bjks

    • Ju  26/12/2015 - 10h20

      De, sua linda, tão bom ler isso, tão bom! <3

  4. Mari machado  26/12/2015 - 00h44

    Esse texto reflete a realidade, porque pessoas influenciam em nossas vidas de forma positiva ou negativa, e nada pior do que ter alguem que mina sua auto estima, que só te crítica, e ao contrário disso pessoas que te olham com olhos generosos que muitas vezes nem você consegue enxergar, faz a vida ser mais leve e plena. Então que 2016 as amizades boas permaneçam e que as não tão boas assim vão embora sem nos deixar saudades, porque muitas vezes demoramos a compreender e aceitar o quão mal determinados seres nos fazem.

    • Ju  26/12/2015 - 10h19

      Isso mesmo, Mari! <3

  5. Luuh  26/12/2015 - 02h07

    Ju parabéns pelo texto,
    Esses dias vi vc comentando sobre os seus vídeos no canal não serem tão acessados como o vlog, depois desse texto fica fácil entender o porquê, vc é incrível com as palavras e consegue se expressar maravilhosamente bem através delas, qualquer pessoa que lê os seus posts consegue entender facilmente, coisa que não acontece com outras blogueiras. Digo isso porque acompanho outras e sempre prefiro os vídeos delas, pq a maioria dos blogs são uma bagunça e pra quem começou a te acompanhar a tanto tempo, acabei ficando exigente com os textos… Parabéns pelo seu talento e continue assim, sempre vejo os vídeos só pra rir da sua pressa pra falar e do seu sotoque, sou sua fã

    • Ju  26/12/2015 - 10h19

      Oi Luuh! <3
      Eu sou muitoooo melhor com as palavras escritas do que com as faladas, flui muito naturalmente, sempre foi assim, é fato! rs Já o vídeo ainda é difícil pra mim, Luuh, acho estranhíssimo falar com uma câmera, coisa de tabaréu mesmo! hahaha
      Beijo enorme e um 2016 incrível pra você! <3

  6. Iria  27/12/2015 - 11h47

    Palmas, palmas e mais palmas para o eu texto!
    Fez bem pra minha alma ler isso!
    Ju, parabéns e feliz 2016!

    • Ju  27/12/2015 - 21h27

      Iria, MUITO obrigada, e um 2016 maravilhoso pra você!

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…
Cabelo Misto: 8 dicas certeiras Dormir melhor Passo a passo! 4 Dicas pra organizar sua vida! Hidratação Capilar Que Funciona! Pés macios com 4 dicas fáceis!