Vizcaya
31.03.2016

Dicas Para Cabelos Ondulados: as 4 Melhores!

que funcionam mesmooo!

Desde que cortei o cabelo e parei de usar a duplinha escova + secador, vivo testando coisas novas pra deixar minhas ondas mais bonitas e, principalmente, definidas, porque quero que o negócio dure o dia todo, sabe? E hoje vou mostrar pra vocês as 4 dicas para cabelos ondulados que têm funcionado melhor!

Mas, antes de falar delas, preciso dizer uma coisa, bater numa tecla que venho batendo desde que cortei o cabelo: é o corte que faz toda diferença, sério!

Dicas para cabelos ondulados

Já havia cortado o cabelo mais curtinho antes e não conseguia largar a escova, justamente porque o corte não era específico para cabelos cacheados/ondulados,  não valorizava esse tipo de cabelo, sabe?

É essencial, pra quem tem cachos/ondas,  procurar um profissional que entenda do babado, que saiba fazer um corte que dê forma aos cachos, que garanta que o efeito fique o mais bonito possível. Então, invista nisso aí, vai por mim!

dicas para cabelos ondulados

1. acerte no creme de pentear

O creme de pentear (leave-in) certo é outra coisa que faz muita diferença, e a gente só vai descobrir qual o melhor testando, não tem pra onde correr!

O produto precisa manter o cabelo nutrido e hidratado, mas sem pesar, sem deixar murcho, sem “desfazer” os cachos, e até por isso acho que o ideal seriam produtos com algum grau de fixação, coisa que a gente não acha, mas pode “criar”, mas isso é assunto do próximo tópico! rs

2. faça misturinhas

Como eu sei o que quero, e ainda não encontrei esse produto maravilhoso, dou meus pulos pra que ele exista, porque ficar sem é que não vou, né? rs

Pra que meu creme de pentear ofereça leve fixação e, com isso, garanta que as ondas fiquem firmes o dia (quase) todo, cada dia testo uma misturinha diferente: às vezes acrescento um pouco de gel (sim!), um mousse ou até um spray de fixação.

O “X” da questão aqui é encontrar o produto certo e a quantidade certa, mas vou testando com o que tenho em casa e cada dia faço uma “arte” diferente ate´que a coisa fique como eu gosto, sabe?

Tem funcionado, principalmente com o gel!

dicas para cabelos ondulados

3. aposte nos texturizadores

Amo texturizadores e acho que o tal do surf spray é amor pra vida toda, e pra que ele não deixe o cabelo durinho, é só espalhar umas duas gotinhas de óleo finalizador antes de aplicar o bendito nos fios, assim ele texturiza, forma e segura ondas, mas fica com o aspecto mais natural.

Tô usando o Spray Texturizador Perfeitamente (Des)arrumado, da TRESemmé, mas existem muitos outros nas prateleiras, é só procurar!

4. acredite no poder do coque

Quer cachos largos? Acredite no poder do coque!

Além do truque do coque de touca, que uso para dormir (pode usar um fixador, se seu cabelo for mais fino), dá muito certo, com o cabelo 80% úmido, fazer um coque baixo, na parte de trás do cabelo, e deixar até secar por completo.

Quando a gente solta os cachos estão mais largos, mais bonitos, adoro!

+ dicas para cabelos ondulados

Tem mais alguma dica? Divide aí com a gente!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas de cabelos como essas? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Camila  31/03/2016 - 11h01

    Bom dia Ju! O texturizador não deixa o cabelo duro? Dá pra ficar com ele nos cabelos uns dois dias?
    Ah, meu cabelo é só um pouquinho maior que o seu e, pra ele ficar com um ondulado lindo, eu durmo com um coque feito com aquele “coque fácil”, um acessório pra fazer o coque rosquinha, fica lindo!

    • Ju  31/03/2016 - 12h24

      Mila, uso sempre um pouco de creme de pentear ou umas gotinhas de óleo antes, aí fica tranquilo!

  2. Ana Cristina  31/03/2016 - 11h47

    Ju, seu cabelo está maravilhoso nesse comprimento e formato. Será que você podia gravar um vídeo aplicando essas dicas de como ele fica assim? Tipo você passando os produtos e estilizando? Um beijo!!!

    • Ju  31/03/2016 - 12h24

      Pode deixar, Ana!
      E obrigada! :)
      Beijos

  3. Madalena Honório  31/03/2016 - 12h07

    Ju, tenho o cabelo um pouco mais enrolado que o seu mas estou tentando largar o secador também. Só tenho medo de torcer o cabelo e quebrar os fios, ou deixá-los mais fragilizados…trabalhei um tempo na recepção de um hospital e o “uniforme capilar” eram coques cobertos com uma telinha, sabe? Notei que na época eles ficaram mais quebradiços…tem jeito de torcer e prender sem que isso aconteça? Super obrigada pelas dicas! Beijo grande!

    • Ju  31/03/2016 - 12h25

      Ma, é só fazer um coque frouxo, sem forçar!
      Beijo enorme, sua linda! :)

  4. luana garcia  31/03/2016 - 15h04

    Oi Jú meu cabelo tá com corte químico,super elástico e emborrachado porém n consigo deixar ele secar ao natural(pelo menos a franja)tem problema eu sar secador morno só na franja??

  5. Meire  31/03/2016 - 15h06

    Ju, boa tarde!
    O pill food turbinado que você costuma tomar tem cheiro forte?
    Encomendei na cidade onde moro, mas o cheiro muito forte, será que é normal?
    PS:. Adoro seu blog!!!

    • Ju  31/03/2016 - 15h48

      Meire, alguns têm sim!

  6. Heloisa  31/03/2016 - 15h42

    Oi Ju! Adoraria ver resenhas suas de produtos Lola Cosmeticos! Bjs

  7. Natália Cristina  02/04/2016 - 02h52

    Ju, como eu amo esse blog e esse cabelo lindo, vir aqui faz parte da minha rotina *-*
    Sei que esse não é o foco do post, mas preciso de um heelllpp.
    Tenho o cabelo cacheado e naturalmente loiro escuro. Comecei a usar shampoo e condicionador de camomila para realçar a cor e tenho notado meu cabelo mais fino e embaraçando muito :/
    O que eu posso fazer?

  8. Natália Cristina  02/04/2016 - 02h54

    Ahh Ju, conta pra gente como você modela a franja?

  9. Carina Linderbunch  03/04/2016 - 14h01

    Oi Diana, adorei seu blog!

    Ganhou uma seguidora que adora produtos de beleza :)

    Em uma oportunidade conheça nosso espaço: https://www.belezanacional.com.br

    Bjs,
    Carina

  10. Bruna  05/04/2016 - 10h04

    Ju sua linda!

    Te acompanho desde o primeiro post do blog mais quase nunca comento, fico sempre escondidinha rs

    Maaaas preciso vir dizer que você esta um arraso com esse cabelo novo, menina você ficou tao chique, phyyyyna rs

    Qria ter coragem pra abandonar a escova progressiva e assumir meus cachos mais não me sinto feliz com eles, e acredito que temos que nos sentir bem acima de TUDO então vou seguindo o cronograma capilar pra danificar o menos possível e alisando.

    Beeeijos

  11. Maria Luíza  06/04/2016 - 22h33

    Juuuu, teu cabelo tá divo!
    Me diz como tu finaliza ele. Como tu “amassa” P
    Chegar nessas ondas. O que tu faaaaz? Me conta! Hahaha
    Xero!!

  12. Angela  18/08/2017 - 08h50

    Oi Ju bom dia.o meu cabelo era muito ondulado pois quando passei o botox mais quer voltar às ondas perfeitas eu tendo só que ele volta a forma meio lisa.queria uma dica como eu poderia tá cuidando dele para voltar a ser como era antes.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…