Vizcaya
27.04.2016

Shampoo Cabelos Oleosos Vizcaya Botanique

Uma delicinha!

Quando fiz o Top 5 Produtos Vizcaya, falei de um shampoo que estava usando, o Shampoo Cabelos Oleosos Vizcaya, que é uma delicinha pras mocinhas que, como eu, estão penando com a oleosidade.

Aliás, gente, de onde sai tanto óleo, heim? Onde esse trem tava escondido? Porque tô me sentindo praticamente uma bacia de petróleo, não tem condição! rs

shampoo cabelos oleosos vizcaya botanique juro valendo

Eu, que já lavava o cabelo todos os dias por causa da academia ( Cabelo de academia: pode lavar todo dia?), por causa do suor e do calor, agora sou obrigada, querendo ou não, porque minha raiz tá jorrando óleo depois que suspendi o anticoncepcional.

Estava usando o Fresh Ginger, da Inoar, mas ele acabou e comprei esse da Vizcaya, mas tô aceitando sugestões, viu?

shampoo cabelos oleosos vizcaya botanique juro valendo

De acordo com a marca, “esse shampoo é enriquecido com extrato de alecrim e pimenta, que controlam a oleosidade, proporcionando limpeza e frescor para fios mais leves e saudáveis.”

Ele é de uso diário, contém água termal, não contém corantes, não é testado em animais e a embalagem oferece opção de leitura em braile, coisa que acho muito importante, porque é essencial que as marcas comecem a pensar em inclusão social, né?

shampoo cabelos oleosos vizcaya botanique juro valendo

Shampoo Cabelos Oleosos Vizcaya

A embalagem é plástica e de bisnaga, bem do jeito que eu gosto, porque dá pra usar até a última gota, a tampa é de flip-top e trava direitinho. Ele é transparente, grossinho, quase “gelatinoso”,  e tem o cheiro bastante suave e gostoso.

Limpa bem os fios, removendo a oleosidade excessiva, mas sem agressividade, sem deixar o cabelo super ressecado, sabe? A raiz fica soltinha, coisa difícil por aqui nos últimos tempos, e ele não me dá coceira.

shampoo cabelos oleosos vizcaya botanique juro valendo

Toquei nesse assunto porque nos últimos dias, não sei se por causa da mistura de oleosidade, suor e calor intenso ou por alguma alergia, meu couro cabeludo tem coçado absurdamente e notei uma coisa que, até então, nunca tinha acontecido: brotoejas no couro cabeludo, ali perto do pescoço, sabe?

Sempre tive brotoejas e já falei disso aqui milhões de vezes, mas no couro cabeludo é a primeira vez e isso me assustou! E esse shampoo não deu coceira e não piorou as brotoejas (tô ensopando de água termal! rs).

shampoo cabelos oleosos vizcaya botanique juro valendo

Como achei que ele era leve, coloquei o shampoo Terapia dos Óleos Indianos, do Boti, de lado e  comecei a usar esse no cabelo todo e não só na raiz, e os fios não ficam ressecados. Na verdade, eles estão bem soltinhos e com movimento, e várias pessoas comentaram isso no Snap (jurovalendo, segue lá!) ontem!

A textura tá bem suave, mesmo usando todos os dias, e tô achando o resultado bom. Não acho que ele dê fim a oleosidade, muito menos a minha, que tem tudo a ver com os hormônios, mas ajuda a limpar direitinho, a manter o couro cabeludo fresquinho e os fios soltinhos. Gostei muito!

shampoo cabelos oleosos vizcaya botanique juro valendo

Shampoo para cabelos oleosos: tá compensando!

Paguei R$19,90 nele (aqui em Jee tem na farmácia São Paulo) e tá compensando! Alguém já usou o shampoo cabelos oleosos Viscaya? O que achou? Indicam algum outro?

Quero aproveitar essa fase de oleosidade extrema pra testar muitos produtos pra esse tipo de cabelo, então falem aí quais vocês querem que eu teste! Ah, e se quiserem algum post sobre o meu cabelo, alguma coisa específica, avisem nos comentários!

E pra quem quiser ver mais posts sobre cabelos oleosos, tem esses aqui ó:

shampoo-cabelos-oleosos-vizcaya-botanique-juro-valendo

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
25 comentários
  1. Milena Fernandes  27/04/2016 - 11h32

    Ju, experimenta fazer um chá de alecrim após o shampoo você aplica bem na raiz e deixa uns minutinhos
    depois segue como o de costume.
    O alecrim diminui a oleosidade e a coceira. Bjs

    • Ju  27/04/2016 - 11h41

      Sério? Aqui tem pé de alecrim, vou testar hoje mesmo. Obrigada, Mi!

  2. Bruna Souza  27/04/2016 - 11h54

    Oi minha lindaaaaa!!! Feliz por me responder! Ju… To doida num shampoo novo da Seda você já viu??? É uma linha que promete cabelos soltinhos e brilhantes! O shampoo é transparente, muito cheiroso, tem como ingrediente principal extrato de açaí e proteínas. Comprei ele ontem! Vou testar sexta e volto pra te contar o que achei dele! Kkkkkk….. Tenho cabelos mistos também! Mas lavo só 3x por semana e não fica oleoso nesse tempo. Só que uso só shampoos transparentes!!! Ah! Tem outra linha nova também da seda que e transparente também azulzinha… Que tem água de coco e outra coisa que não lembro. Kkkkk… Deve ser muito bom! Testa esse 2 Ju! E faz resenha pra nós!!! Beijo Gata!

    • Ju  28/04/2016 - 09h02

      Vi sim Bru, mas não testei ainda!
      Conta o que achou, fiquei superrr curiosa, e o cheiro é muito gostoso!

  3. Bruna Souza  27/04/2016 - 11h59

    Ah!!! E seu cabelo tá muito lindo! Cara de bem tratado parecendo cabelo de comercial de shampoo!!! Se tá lindona!! ;-) beijo e fica com Deus!

    • Ju  27/04/2016 - 12h00

      Obrigada, minha linda!

  4. Bruna Souza  27/04/2016 - 12h07

    Vichi.. Agora não paro mais de falar: Ju, fiz ontem uma hidratação com água de coco e tenho que te contar: meu cabelo tá brilhante, macio e sem volume nenhum! Misturei em um borrifador 50 ml de água de coco (a fruta!) e 1 colher de chá de máscara hidratante (crece pelo que é mara!) lavei o cabelo 2x com o shampoo detox tresseme, sequei bem com a toalha, desembaracei e brrifei toda a mistura! Enluvei bem e deixei agir por 20 min. Na touca de alumínio! Só enxaguei na água fria, apliquei um leavein (uniq onde) e pronto! Secou ao natural uma maravilha!!!! Amei!!!! Muito boa mesmo!!! Vou fazer mais vezes!!! Agora vou de vez! Kkkkkk… Mil beijos!

    • Ju  01/05/2016 - 10h58

      hahaha Adoro!
      Eitaaaaa, vou testar logo, adorei essa!

  5. Madalena Honorio  27/04/2016 - 12h52

    Ju, depois do shampoo vc tem usado alguma máscara ou só o condicionador da Boti? E para finalizar, vc faz o coquinho todos os dias? Obrigada!!! Super beijo!

    • Ju  27/04/2016 - 12h54

      Ma, o condicionador do Boti!

  6. Camila  27/04/2016 - 13h32

    Juh, eu já testei muitos shampoos na vida, e para cabelos oleosos ou não limpavam direito ou deixavam o cabelo ressecado. Até que testei o shampoo da linha Botica da Bio Extratus para cabelos oleosos, que é livre corantes, petroquimicos, parabenos… ele deixou meu cabelo leve e soltinho, foi o melhor que já usei.

    • Ju  27/04/2016 - 13h52

      Mila, valeu a dica, valeuuu!

  7. Laisa  27/04/2016 - 14h59

    ooooi Ju! vou atrás desse shampoo, parece ser uma delícia mesmo!
    Estou de olho no shampoo para cabelos oleosos da natura plant, pois o valor é bem amigo e a proposta é parecida com esse da vizcaya.

    Ahhh ia comentar com vc a respeito da oleosiadde excessiva…
    Uma youtuber chamada Mariana Santarém falou sobre meios alternativos de controle hormonal, e no vídeo ela comenta que a oleosidade e acne dela (hormonais) melhoraram muito com esses métodos, entre eles lembro que ela citou óleo de prímula…
    O vídeo é um desses dois:

    https://www.youtube.com/watch?v=UMnikytzNSI

    https://www.youtube.com/watch?v=mN_p_U2otPY

    Deixo esse comentário com intuito de informação (pois talvez um desses meios possa ajudar em relação à produção de óleo de seu organismo), e não para propor novos métodos de controle hormonal, nada disso… quem sabe disso é o médico hehe
    É que achei interessante deixar a dica, ao menos para fins de informação :)
    super beijo!

    • Ju  01/05/2016 - 10h56

      Vou olhar já esses dois links, valeu pela dica, Lai!

  8. Jose eustáquio  27/04/2016 - 16h24

    Vou fazer um teste com esse shampoo. Obrigado

  9. Milena Fernandes  27/04/2016 - 21h19

    Ju, quanto ao chá de alecrim a erva fresca eu percebo que da mais brilho no cabelo, acredito eu porque conserva os óleos naturais. Já a erva seca aquela mesmo que a gente usa na cozinha é mais adstringente, experimenta as duas na raiz e veja o que é melhor. Bjs

    • Ju  28/04/2016 - 09h02

      Valeu a dica, Mi! <3

  10. Marcelly  28/04/2016 - 05h08

    Ju faz um post mostrando seu cabelo natural e como você finaliza ele por favor!!!!!
    Tenho o cabelo no mesmo tamanho e só uso ele liso, gostaria de variar.
    Adoro seu blog!!!!
    Bjokas

    • Ju  28/04/2016 - 09h01

      Pode deixar, Ma!
      E que bom saber disso, fico feliz! <3
      Beijos

  11. Tamme  28/04/2016 - 20h22

    Ju, vc já usou o da Natura para cabelos oleosos?? Ele é maravilhoso, mas não uso todos os dias pq ele resseca se usar constantemente. Uso ele quando percebo que a oleosidade não ta indo embora. Uso dois dias e paro uns 2, e vou fazendo assim. Melhora muito! Um beijo

    • Ju  29/04/2016 - 09h19

      Já sim, mas não sei se é o mesmo, porque tem anos!

  12. Flávia Giraldes  04/05/2016 - 00h56

    Oi Ju! Quer uma dica boa pra cabelos oleosos? Shampoo Dove Men Care! O de cabelos oleosos é ótimo, tem um perfume muito gostoso e não é caro! Deixa o couro cabeludo refrescante.
    Bjs

  13. Thaynã  04/05/2016 - 10h43

    Ju, estou tomando o pill food há dois meses e não notei nenhuma diferença ainda.. tenho que esperar pelo terceiro mes? ou ja era para eu ter sentindo alguma diferença?

  14. […] já vai terminando de “limpar” o comprimento e as pontas. Agora estou usando o Shampoo Cabelos Oleosos Vizcaya, mas aceito […]

  15. Roberta Porto  17/05/2016 - 18h31

    Ju, boa noite. Encontrei seu blog semana passada, e amei. De cara já estou te seguindo no instagram. Estou mando as suas dicas e a variedade de temas e sugestões que encontramos por aqui. Parabéns e obrigada!

    Percebi que você suspendeu o uso de anticoncepcional, pelo que você vem escrevendo, e você mencionou que isso aumentou demais a oleosidade do seu cabelo. Estou passando pelo mesmo problema, só que no meu caso essa oleosidade também foi pra pele, e estou tendo mais cravos e espinhas – tanto no rosto quanto no colo e no pescoço – do que quando eu tinha 15 anos de idade. Estou desesperada com isso, porque só o anticoncepcional me livrava dessa situação. Vi que você toma algumas ampolas para a pele, foi indicação de alguma dermato? Elas controlam a oleosidade da sua pele?

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…