23.05.2016

Cuidados com o Cabelo: Rotina Semanal

Tá tudo muito simples, juro valendo!

Quando vocês começaram a pedir pra falar por aqui sobre os meus cuidados com o cabelo, com as rotinas diária, semanal e mensal, fiquei meio tensa, porque não sigo rotinas e não tenho um cronograma estabelecido, prefiro, ao invés disso, “ouvir” o que o meu cabelo está pedindo em cada momento e dar exatamente isso pra ele, sabe?

Se tem uma coisa que aprendi nos últimos anos é que cabelo muda o tempo todo, principalmente pra quem, como eu, faz química (descoloração), porque ele vai passando por fases, e em cada fase o cuidado é diferente, porque as necessidades são diferentes, e nesse momento meu cabelo anda super de boa, sem muitas exigências, o que é praticamente um milagre.

O fato de ter parado de fazer escova todos os dias (fiz ontem pra gravar vídeo, depois de meses!), de usar chapinha ou babyliss tem me ajudado muito, porque essas coisas estragam muito os fios, mesmo que a gente tome todas as precauções.

cuidados com o cabelo rotina semanal juro valendo

Ter optado por um loiro um pouco mais escuro (já vou mudar rs), estar pausando mais no retoque das luzes (a raiz já tá gigante!) e usar um descolorante maravilhoso também ajuda, já que reduz os danos causados pela descoloração, então, nesse momento, meu cabelo não está gritando por muita coisa não, o negócio anda bem básico mesmo.

Cuidados com o Cabelo: Rotina Semanal

Como lavo o cabelo todos os dias e tenho usado bastante óleo pré shampoo, como falei no post sobre os cuidados diários com os fios, a umectação, que fazia semanalmente, às vezes até mais, tenho feito a cada 15 dias, porque essa dose diária de óleo pré shampoo já dá uma nutrida boa nos fios, sobretudo nas pontas, que são as mais atingidas pelo ressecamento. E sempre vou revezando: em uma quinzena faço a umectação “normal”, na outra faço a umectação reversa, que adoro.

Mas, já aconteceu de fazer umectação 2 vezes na semana, por exemplo, ou porque queria testar para o blog ou porque achei que o cabelo estava ressecado demais. Ou seja, tudo depende! rs

Uma vez por semana, geralmente,  substituo o condicionador por uma máscara de hidratação mais levinha (ou testo alguma receitinha caseira) ou por uma ampola (pra quem tem dúvidas sobre essa “substituição”, vale conferir esse post: Máscara e condicionador é tudo igual?), e duas vezes na semana o meu ritual de lavagem muda completamente: faço o tratamento Detox Cadiveu, que não só melhora a oleosidade da raiz, purifica e desintoxica o couro cabeludo, mas trata profundamente e ajuda no crescimento dos fios.

Ainda essa semana faço a resenha desse tratamento (já gravei até o vídeo!), mas o grande diferencial dele é que antes do shampoo detox a gente usa uma proteína pré shampoo para umectar os fios, e ela é maravilhosa! Além de extrato de jambu, glicerina, pantenol e manteiga de karité que, dentre outras coisas, hidratam e nutrem, o produto vem com um complexo de aminoácidos tudo de bom que ajuda demais na reconstrução e força dos fios, então acaba sendo um tratamento completo e bem balanceado, sabe?

cuidados com o cabelo juro valendo

Ele, sozinho, já dá conta de manter a saúde do meu cabelo, então não tô sentindo necessidade de usar outros produtos para nutrir e reconstruir os fios que, nesse momento, não estão detonados.

Até a esfoliação do couro cabeludo, coisa que vinha fazendo com regularidade, suspendi depois do Detox Cadiveu, porque ele remove os resíduos acumulados, manda as células mortas pra longe e ajuda na oleosidade.

Quanto a manutenção da cor/brilho, faz tempo que não uso nenhum matizador/desamarelador, justamente porque estava querendo um loiro mais quente, mais dourado. Logo que voltei de férias usei por um tempinho um desamarelador ( o shampoo Silver Gray,  da Mahogany)porque achei que a coisa “esquentou” demais, e ia voltar para os iluminadores, mas a raiz muito oleosa freou meus planos, então não tenho usado nada nesse momento.

Outra coisa que gosto bastante de fazer, fazia sempre e reduzi foi a acidificação caseira, justamente porque não venho sentindo necessidade, mas tenho certeza que depois do retoque das luzes, como quero clarear bastante, vou precisar mais dele e toda essa rotina vai se alterar, mas isso já é assunto pra outro post, né?

Mas fiquem tranquilas que assim que mudar a cor e o cabelo ficar mais danificado venho aqui e mostro tudo o que estou usando, porque com certeza as necessidades vão mudar e vou precisar pegar mais pesado na reconstrução, pra dar logo um choque no cabelo rs, me jogar numa cauterização vez ou outra e por aí vai.

Tô mais básica com tratamentos, né gente? E tô adorando isso, porque não tem nada melhor que simplificar as coisas! E vocês, como andam cuidando dos fios? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo




Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Bianca  23/05/2016 - 19h27

    Ju, qual a diferença de óleo pré-shampoo e umectação? É pq na umectação tem que dormir com o óleo?

    • Ju  24/05/2016 - 08h51

      Bia, o tempo de ação gera resultados diferentes nesse caso. Na umectação o óleo fica mais tempo em contato com o cabelo, daí os resultados são melhores!
      Beijos

  2. Karen Raquel de Souza  23/05/2016 - 19h29

    Até que pra quem não anda tendo uma rotina tu ainda faz bastante coisa mulé!
    Eu como fiz as luzes beeeeeem cinza/claras no começo do mês, tô na fase de hidratar e tirar o amarelo/dourado que já apareceu.
    Uso nas lavagens (sempre dia sim dia não porque meus cachos não aguentam todos os dias) o Shampoo Élseve Reparação Total 5 e intercalo entre uma lavagem e outra com o Shampoo Matizador da Naturiun, condicionador eu faço uma misturinha lá na hora de usar mesmo(na mão): um bom tanto do Reparação total 5 e um pouco do matizador tbm da Naturiun. Uma vez na semana eu uso máscara porque senão os cachinhos platinados não dão conta né? Faço a mesma coisa que com o condicionador: Máscara Matizante da Naturiun (essa uso bastantão porque tenho pavor de loiro amarelo) e a Máscara Hidratação Profunda da Tresemmé. Tem funcionado mas ainda sinto que não tá como eu queria sabe?!
    Pra finalização eu uso um Óleo de Argan da Avon que eu tinha comprado faz tempão mas não usava porque ensebava o cabelo mas depois das luzes uso todo dia antes do banho ou sempre que vejo que tá com frizz(outra coisa que me deixa doida rs), no banho quando termino já penteio com os dedos e passo o creme pra pentear desamarelador da Salon Opus deixando agir enquanto troco de roupa. Na hora de arrumar uso o Creme pra pentear da Garnier Cachos Poderosos amasso bem com a mão e dou uma sacudida maluca na cabeça QUE FUNCIONA! rs
    Bom,é isso Ju.
    E MANTENHA-NOS A PAR DA SUA ROTINA! Eu particularmente adoro saber como tu faz,pois como já te disse sonho no meu cabelo com ondinhas lindas como a tua rs.
    Beijão,
    Karen.

  3. Carol  24/05/2016 - 15h15

    Ju, me dá um heeelp
    acho que exagerei nas reconstruções, e agora meu cabelo ta detonado :(
    o que eu faço, tem algum produtinho p me indicar?
    bjs!!!

    • Ju  25/05/2016 - 09h12

      MUITA nutrição, óleo mesmo, Rol!

  4. Nathalie Leissmann  24/05/2016 - 20h39

    Ju, qual descolorante você está usando no momento? Quero comprar um que abre para tons mais frios, mais claros, danificando o mínimo possível, pensei em tentar o Blonde Me +9, ouvi falar bem dele.

  5. Tanielly Aparecida Ferreira  25/05/2016 - 17h30

    Oi Ju! Seu cabelo está maravilhoso! Um luxo só! Amei o corte!
    Uso a proteína pré xampu e não vejo diferença. Como vc usa?
    Bjos!

    • Ju  28/05/2016 - 13h22

      Muitoooo obrigada, Ta!
      Então, uso antes do shampoo mesmo, deixo agir os 10 minutos com a touca pra potencializar a absorção. Gosto muito!

  6. JULIANA MIGUEL FERRARI  30/05/2016 - 01h05

    Olá Ju, td bem?? Menina, é mta informação rsrs perdidaça!!!

    Tenho cabelos de loiros prá ruivos, de química apenas coloração. Mas o bichinho é ruim afff Daí sempre vejo seus posts prá cabelos ressecados. Mas nunca sei o que de fato usar, apesar de que sei que isso varia muito de cabelo pra cabelo. Sempre vejo também indicações de tratamento prá cabelos finos. O meu é ultra grosso, cacheado e na franja é mais liso. Tenho feito hidratações no salão o que tem dado bastante resultado. Tá bem macio. Mas ele arma absurdoooo, cheio de frizz e o aspecto dele é de cabelo ressecado e seco também no couro cabeludo. Apesar de passar a mão e estar macio, não é esse o aspecto que demonstra. O que usar?? Pré-shampoo, shampoo, reconstrutor, balm, defrizante, óleo finalizador etc etc etc RMC da Amend é mesmo bom (azul ou vermelho?)?
    Espero que possa me dar um help.
    Obrigadíssima. Bjos
    Ju Ferrari

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Antes de qualquer coisa, café! Força na peruca gente!!!! Bora fazer essa terça render 😘 #blogbellealmeida #bomdia #tercalinda (📸: @guedesmeg)
  • Planejamento atualizado, agora é botar em prática! Boa semana pra nós! 😘😘 #blogbellealmeida #mondayagain
  • Pela janela do carro e mesmo assim foi bonito de ver! #blogbellealmeida #pordosol #sunset
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo