Vizcaya
17.05.2016

Meus Cuidados Com os Cabelos – Os de Todo Dia

Eita que é coisa! rs

Já faz tempo que vocês pedem um post com meus cuidados com os cabelos, mas, gente, eu sou tão contra seguir regras quando se trata de cabelo que achei que ele nunca sairia, porque, como digo sempre, meu cabelo é um menino birrento que toda hora quer uma coisa diferente, e como eu quero que ele fique “lindo de bonito”, faço todos os gostos e vontades mesmo, uma coisa terrível! rs

Portanto, vou falar do geral, porque não existe, e jamais existirá, um cardápio, tá? Cabelo muda o tempo todo, e com isso mudam as suas necessidades, e se a gente não entende isso, ele fica “emburrado” e aí ó, adeus brilho, maciez, balanço, leveza…

Pois é, meu cabelo é quase gente, porque além de ter vida própria, sobretudo quando acordo, naqueles dias que durmo com ele solto (quem nunca? hahaha), é do tipo que adora gastar, nunca vi igual!

Meus Cuidados Com os Cabelos: Os de Todo Dia

cuidados com os cabelos juro valendo ju lopes

Metódica que sou, vou começar a explicar tudo o que faço desde o horário em que acordo, tá?

Quase todos os dias durmo com o coque de touca (veja aqui), então solto e ele fica alinhado, com os cachos já bem soltos, mas, como trabalho em casa, acabo passando o dia com ele preso num rabo de cavalo frouxo ou num coque, porque o calor aqui é demais e eu não aguento, né?

Passo o dia inteiro com ele assim, e tomo o cuidado de usar prendedores que parecem “meia”, que não marcam nem apertam os fios, porque essa tração pode levar a quebra.

Uma hora antes de sair pra caminhar/malhar, uso umas gotinhas (umas 6, mais ou menos) de óleo vegetal nas pontas, e aí uso o que tiver em casa mesmo, que geralmente é coco, pracaxi, jojoba ou abacate, mas ultimamente tem sido mais o de pracaxi, que é o mais leve (falei desses óleos todos e de como usá-los nesse post: 10 formas de usar óleo vegetal para cabelos). Nesse caso, o óleo é usado como um óleo pré shampoo mesmo, e uso tanto pra proteger do suor,  que é bem prejudicial aos fios (meu cabelo fica encharcado, pingando suor, praticamente! ), quanto pra combater o ressecamento das pontas.

Mas, se por um acaso notar, em algum dia específico, que as pontas não estão precisando disso, uso só uma gotinha ou duas do óleo pra dar uma “protegida”. Assim que chego em casa lavo os cabelos, e lavo todos os dias, coisa que falei aliás, nesse post aqui: Cabelo de academia – Pode lavar todo dia?

cuidados com os cabelos juro valendo ju lopes

Raiz oleosa e pontas secas

Como a raiz tá extremamente oleosa por causa da suspensão do anticoncepcional, tô fazendo uso do pré shampoo diariamente (Tô alternando entre o Shampoo Detox, da TRESemmé, e o Pré Shampoo Pantene) em todo o cabelo (antes estava usando só 1 ou 2 vezes na semana), e depois do enxágue uso um shampoo para cabelos oleosos na raiz, daí a espuminha que vai escorrendo já vai terminando de “limpar” o comprimento e as pontas. Agora estou usando o Shampoo Cabelos Oleosos Vizcaya, mas aceito indicações!

Feito isso, aplico um condicionador nas pontas e no comprimento, mas em pouca quantidade, porque meu cabelo tá curto e não quero que o produto chegue perto da raiz, senão ela fica ainda mais oleosa, né? O que mais tenho usado é o Terapia dos Óleos Indianos, do Boti, que é super nutritivo, mas às vezes substituo por uma ampola ( tô amando a Ampola Million ), ou, quando sinto que os fios estão pesados, uso a máscara Renewing Máscara Reparadora Elements, da Wella, que é uma hidratação bem levinha.

Pra finalizar, depende do dia! rs Se vou sair, uso um tiquinho do Ativador de Cachos Nutrivo, da Salon Line, deixo o cabelo ir secando naturalmente (se estiver com pressa, fico na frente de algum ventilador hahaha), e quando os fios estiverem 80% secos, borrifo o Spray TRESemmé Perfeitamente (Des)arrumado no cabelo todo e fico apertando de baixo pra cima, assim ele forma e fixa bem os cachos. Ah, aí na hora de sair, pra deixar minhas ondinhas no lugar, uso um pouco de fixador (o da Inoar ou o do Lee).

Quando vou ficar em casa, uso algum dos finalizadores que já tenho (Finalizadores para cabelos cacheados: os que tenho usado) ou algum que esteja testando para o blog, sempre em pouca quantidade, e uma ou duas gotinhas de óleo nas pontas. Mas, sempre tô tentando uma misturinha nova, como falei nesse post com dicas para cabelos ondulados.

Meus Cuidados Com os Cabelos: Os de Todo Dia

Aminoácido é vida!

Outra coisa que faço e que ajuda no cabelo é tomar, todos os dias, uma gororoba com colágeno e aminoácidos. Tomo colágeno porque depois dos 30 é ladeira abaixo e mesmo um monte dizendo que não funciona, a esperança é a última que morre (hahaha), e os aminoácidos porque meu consumo de proteínas, principalmente, é baixo, mas é feito em farmácia de manipulação. Ah, também tomo uma cápsula contendo silício orgânico (falei dele aqui), vitamina C (precursor do colágeno) e ácido hialurônico, mas essa é pra pele, só que desde que comecei a tomar achei que o cabelo ficou mais forte, sabe?

E, antes de dormir, faço o tal do coque de touca novamente, porque aí no outro dia os fios amanhecem comportadinhos, mas é claro que quando saio esqueço essa parte, né?

Nos próximos posts falo mais dos cuidados semanais, mensais e “extras”, e não se assustem com a quantidade de coisas, porque, na verdade, ninguém precisa de tudo isso. Acabo usando muita coisa pra testar mesmo, pra trazer mais opções pra vocês, entende?

E se tiver alguma dúvida ou quiser saber alguma coisa dos meus cuidados com os cabelos é só deixar nos comentários, tá?

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
33 comentários
  1. Miriam  17/05/2016 - 14h01

    Ju,lindona!!
    Já usou o shampoo para cabelos oleosos da natura plant?
    Ele tira toda a oleosidade e deixa o cabelo super leve,com extrato de moringa,pense num negócio cheiroso…uso ele e o cresce pelo como pre shampoo,mas o da natura é meu favorito!Experimente!!
    Beijão!!!

    • Ju  17/05/2016 - 14h14

      Queroooooooooooooo! Amo o pré shampoo deles, aquele que tem os grânulos, mas vou procurar esse!

  2. Karen Raquel de Souza  17/05/2016 - 15h50

    EEEEE DESCOBRI O SEGREDO!
    Parei tá rs.
    Eu tava com esse problema da oleosidade até que fui retocar as luzes e clarear mais,daí papeando com a cabeleireira ela me contou que quanto mais escura a raiz,mais oleosidade: como estava com quase um palmo de raiz natural meu cabelo tava óleo puro só na raiz!
    Agora que clareou resolveu bem viu Ju,talvez ajude um pouco quando você mexer na cor.
    Seu jeito de cuidar dos cachos é bem parecido com o meu…só esse spray da Tresemmé que eu comprei por ver tu falar tão bem dele mas até agora não sabia que jeito era que tu usava e ficava bom(sendo que eu já testei vários jeitos e não deu certo).
    Vamo ver agora né? rs
    Beijão Ju

    • Ju  19/05/2016 - 10h59

      Oi Kaka! rsrs Adoro segredo! haha
      É que as luzes/coloração ressecam mesmo os fios, faz sentido!
      Me conta como tá indo!
      Beijos

  3. Tatiana  17/05/2016 - 17h29

    Ju adorei o post, principalmente a dica do óleo antes da academia, meu cabelo tb fica encharcado de suor. Vou começar a fazer. Bjos

    • Ju  18/05/2016 - 08h43

      Faz e me conta o que achou, Tati! <3
      Beijos

  4. Dinalva  17/05/2016 - 17h37

    Oi ju tudo bem? deixa eu te perguntar;eu lavo meu cabelo três vezes por semana,é sempre que eu lavo eu hidrato.Só que eu vou intercalando entre mascarara de hidratação,nutrição e reconstrução. Eu tenho muitoooos produtos de cabelo,então eu levo até um mês pra repetir alguns produtos. Será que tem problema hidratar três vezes por semana? como diz você cada cabelo tem suas preferências ne;mas desde de que eu comecei fazer isso,já tem uns dois anos,eu só senti melhora pro meu cabelo. Cada vez que eu hidrato fica melhor,ultimamente todos os cremes de cabelo tem dado certo nele. Mas as vezes eu comento que hidrato três vezes por semana, tem gente que fala que é exagero,que meu cabelo vai ficar fraco. O que você acha? Beijos!!!

    • Ju  18/05/2016 - 08h47

      Di, se está funcionando no seu cabelo, ouça o que ele diz, só isso!

  5. Ingrid Priscila Américo de Lima  17/05/2016 - 17h38

    Ju, vc ja pensou em aderir ao low/no poo? Ja usou os produtos da deva curl? Testa pra gente!!! Ahh, e o vintage girls da lola, o q vc me diz dele? A química dele estraga o cabelo assim como a das progressivas??

  6. Ingrid Priscila Américo de Lima  17/05/2016 - 17h39

    Ju, vc ja pensou em aderir ao low/no poo? Ja usou os produtos da deva curl? Testa pra gente!!! Ahh, e o vintage girls da lola, o q vc me diz dele? A química dele estraga o cabelo assim como a das progressivas??

    • Ju  18/05/2016 - 08h43

      Ingrid, até já, mas eu lavo o cabelo todos os dias, quero sempre testar coisas novas e diferentes, acho que não daria muito certo, sabe?
      Nunca usei não, e vou pesquisar esse da Lola!
      Beijos

  7. Mariana  17/05/2016 - 20h22

    Boa noite Ju. Amooo seu blog e suas dicas. Vc tem algum truque pra amenizar o famoso frizz? Meu cabelo é cacheado e sofroo muito com isso, não sei o que fazer. Beijos

  8. Mariana  17/05/2016 - 20h22

    Boa noite Ju. Amooo seu blog e suas dicas. Vc tem algum truque pra amenizar o famoso frizz? Meu cabelo é cacheado e sofroo muito com isso, não sei o que fazer. Beijos

    • Ju  18/05/2016 - 08h42

      Oi Mari, que bom saber disso! :)
      Tem sim, tem post no blog com dicas sobre isso, vou procurar aqui e te mando!
      Beijos e bom dia! <3

  9. Aurélia Mattos  18/05/2016 - 00h18

    Oi querida Ju, que top. sabe realmente os shampoo da natura sao top, eu uso e super recomendo. bjss
    http://aureliamattos.com/

  10. Pri  18/05/2016 - 08h42

    Ju!
    Passeando aqui, resolvi ler inteirinho seu post sobre botox capilar, coisa que amo fazer nas horas vagas, ler seus posts e saiba que assim tera sua leitora para vida toda <3…
    Eu comento muito com minha irmã sobre seus posts, e o quanto você me ajudou a salvar meu cabelo. Faço descolorações há cerca de três anos, e da lá pra ca, as cabOi eleireiras que passei, (exceto uma que não posso deixar de lembrar que deu uma boa melhorada no meu cabelo quando estava laranja na época que comecei na aventura de ser loira rsrs) sempre me indicaram o botox ou a progressiva. Mas até por conta das leituras em seu blog, aprendi que isso não é nada legal para o cabelo! venho recuperando meu cabelo com suas receitinhas maravilhosas, e ele melhorou bem nessa minha ultima descoloração de de uma semana atras! fui reconstruindo ( tudo com produtinhos medianos) e quando lavei me surpreendi, o cabelo estava bem melhor!! e linda, como aprendi com vc. Gratidão a você, muita mesmo. E assim JU, como digo a minha irmã, suas opiniões são bem relevantes para meu cabelo, e levarei pra vida!! <3

    • Ju  19/05/2016 - 10h58

      Pri, MUITO obrigada! <3 É muito, muito bom saber de tudo isso!
      Beijos <3

  11. Donalva  18/05/2016 - 10h24

    Foi o que eu imaginei Ju,se está dando certo,eu vou continuar. O dia que eu ver que não está mais ficando bom,aí eu mudo o modo de tratar ele. Muito obrigado pela sua atenção, você como sempre simpática e gentil. Beijos!

  12. BRUNA SOUZA  18/05/2016 - 10h32

    Oi Ju minha linda! Eu amo suas dicas!!!! Uso o óleo vegetal como pré shampoo em todas as lavagens! Kkkkk…. Sou viciada! Dá um up no cabelo! As pontas ficam muito macias!!!! E só durmo com o coque no alto da cabeça! O cabelo acorda muito macio! Aí eu acordo e enrolo ele pro lado inverso ao que dormi, deixo assim por 2 horas e solto! Fica lisinho com ondas bem leves sabe?! Sem frizz… Lindos!!! É cada coisa que a gente faz pra “pichanha” ficar bonita né?! Kkkk….. Agora quero experimentar óleo de argan vegetal 100% puro pra fazer umectação! Quero ver se é essa maravilha toda que o povo fala!!! Quando usar por 1 mês volto aqui pra contar o resultado!!!! E você já usou Ju???? Beijo linda

  13. Danni Couttinho  18/05/2016 - 10h32

    Jú você acha que depois que parou de utilizar secador,seu cabelo ficou mais saudável,mais hidratado?
    Bjss
    Amo seu blog

    • Ju  18/05/2016 - 10h50

      Danni, com toda certeza! faz muita diferença!
      E obrigada, fico muito feliz em saber disso, sua linda! <3

  14. BRUNA SOUZA  18/05/2016 - 10h34

    Ah! Ju se já testou aquela receitinha de hidratação com água de coco que te passei esses dias???? Me conta! Já usei 6x e to encantada! O cabelo fica Divo! Kkkk… Beijo lindona

    • Ju  18/05/2016 - 10h49

      Testei e vou postar aqui no blog, haaaaa! <3

  15. Patricia  18/05/2016 - 15h12

    Oi, Ju já usou o shampoo e o pré shampoo argiloterapia da nativa spa? é muiiiito bom tenho o cabelo super oleoso e as pontas secas e estes limpa sem ressecar. ;) outra dica que uso para acabar com a oleosidade é investir na babosa uso uma vez na semana pura sem água e passo na raiz e pontas o cabelo fica ótimo e bem soltinho da raiz, também ajuda muito na caspa.

    • Ju  18/05/2016 - 16h47

      Amo esse shampoo, Paty, já fiz resenha dele aqui! E a babosa nunca usei assim não, vou testar!
      Valeu pela dica!
      Beijos

  16. Danni Couttinho  18/05/2016 - 15h40

    Obrigada por responder!
    Outra coisa você já testou a DREAM CREAM da lola? Se não, serio precisa testar é ótima.
    Eu comprei a pequena. Pro meu cabelo que estava muito danificado de secador, descoloração e resto de inteligente foi ótimo. Deu brilho,maciez muito bom.
    Ela diz que é de hidratação mais no meu cabelo sinto mais nutrição e reconstrução.
    Dá uma olhada depois. Bjsss

    • Ju  19/05/2016 - 10h57

      Oi Danni, testei não! Aqui ainda não achei, mas vou procurar, pode deixar, valeu pela dica!
      Beijos

  17. […] pra proteger, né? Aí, quando chego em casa e lavo, seguindo meu roteirinho, como expliquei no post de cuidados com os cabelos, finalizo e deixo secar […]

  18. […] lavo o cabelo todos os dias e tenho usado bastante óleo pré shampoo, como falei no post sobre os cuidados diários com os fios, a umectação, que fazia semanalmente, às vezes até mais, tenho feito a cada 15 dias, porque […]

  19. Anna  24/05/2016 - 21h39

    Essa coloração do seu cabelo e 12.21?? Meu sonho é essa cor no meu cabelo

  20. Maria  14/07/2016 - 15h42

    Ju, fala dessas gororobas que vc toma, por favor?

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…