26.07.2016

Receita de Molho de Alho Picante

Uma delícia!

Tempos atrás fui no Universo Natural, aqui em Jee, e comi um sanduba maravilhoso, com um tal de molho de alho picante que deixou enlouquecida. Tinha que encontrar a receita!

Sério, esse molho é gostoso demais, e como tive que me educar pra gostar e comer salada todos os dias, vivo testando molhos e temperos diferentes pra dar mais gosto nos meus “matinhos”, sabe?

Só que a Milla não conta qual o segredo do bendito do molho, muito menos como ele é feito, e nenhuma das receitas que encontrei na internet (testei várias) tinha o sabor parecido.

receita de molho de alho picante juro valendo

Fui lá de novo, pedi o mesmo sanduíche, com o mesmo molho e, pelo cheiro (sim! hahaha), vi que tinham duas coisas ali que eram bem simples e não davam trabalho nenhum. Resolvi arriscar minha própria receita, com apenas 3 ingredientes,  e ó, ficou uma delícia!

Receita de molho de alho picante – ingredientes

  • Molho de alho (pode ser qualquer um)
  • Molho de pimenta Maratá ( é o mais gostoso!)
  • Pimenta calabresa

Como Fazer

Não existe dosagem certa do molho de pimenta e da pimenta calabresa, porque tudo depende do tanto que você gosta de pimenta, mas coloco mais do molho de pimenta e um tiquinho só de pimenta calabresa. Fica mais gostoso assim!

E a forma de fazer é muito simples: despeje o molho de alho numa vasilha plástica (comprei uma de plástico só pra colocar esse molho), coloque o molho de pimenta (pra 1 garrafinha de molho de alho, coloco 1 colher das de sopa de molho de pimenta), misture bem e acrescente um pouco de pimenta calabresa.

receita de molho de alho picante juro valendo

Depois é só guardar na geladeira (dura bastante) e usar nas saladas, nos sandubas e no que mais você quiser!

Às vezes, quando quero uma coisa mais encorpada, mais cremosa, misturo o molho de alho picante com cottage e uso como pasta para sanduíches e saladas, pra comer com legumes refogados, com ovinho de codorna (como todo dia por causa da proteína) e coisas do tipo. Fica muito bom!

Façam e contem depois o que acharam, tá? E quem quiser mais receitinhas de molhos e temperos para saladas, aqui tem vários: top 10 molho para salada.

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
13 comentários
  1. JOYCE P. GONÇALVES  26/07/2016 - 14h45

    Huum, deu agua na boca!!!
    Você não ia parar (ou moderar?) com a pimenta?
    Beijoos!

    • Ju  26/07/2016 - 15h33

      Joyce, reduzi em TUDO, cortei as coisas que são estimulantes, cortei o café, mas a pimenta da salada tá difícilllllll! hahah

  2. NATALIE  26/07/2016 - 15h10

    Juuuu…já quero fazer. Vc já experimentou o molho de pimenta Tabasco? Aqui em Jequié não achei em supermercados…mas olha acho que é a melhor de todas! Beijoo

    • Ju  26/07/2016 - 15h33

      Faz e me conta!
      Nãoooo, tu achou onde???? Em que cidade?Quero!

  3. yasmin n  26/07/2016 - 15h15

    Ju será que se eu passar tonalizante da loreal, preto ou castanho escuro, depois para descolorir vai me dar muito trabalho?! Não to querendo descolorir por agora mas tmb não estou aguentando essa cor de burro fugido!… Obs: Meu cabelo esta completamente virgem

  4. Carla carvalho  26/07/2016 - 16h34

    Menina,essa pimenta da Maratá não! É forte demais e existe uma experiencia com ela de tirar ferrugem de moedas. A Gota é a mesma coisa.

    • Ju  26/07/2016 - 21h54

      Sério? Amooo essa bichinha! rs

  5. Camila  27/07/2016 - 10h33

    Combinação maravilhosa alho e pimenta :D

  6. Larissa  28/07/2016 - 09h55

    Oi Ju,
    Parece ser realmente gostoso! Mas não abusa muito porque esses molhos prontos contém muuuuito sódio e não faz nadinha bem pra saúde.
    ;*

  7. Elizabeth  22/09/2016 - 21h32

    Ju, eu fiz o iogurte grego, mas fiz com leite molico e usei iogurte desnatado, o meu grego ficou ralo e meio liguento, vc sabe o porque?

    • Ju  22/09/2016 - 21h34

      Liz, não pode Molico, leite em pó não serve pra fazer Iogurte!

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Fazia tempo que não comprava nenhum finalizador da @lorealpro , e tô pra me dar uns tapas por isso!🙈 O efeito do Selador Multi-Reconstrutor de Cutículas e Pontas, da linha pós química, é um absurdo de bom no meu cabelo!😱😍 Pelo glitter ungido de Santa Cher,ele finaliza bem demais as pontas, a textura do cabelo fica MARA!✨🙌🏻 Mais tarde falo sobre ele aqui no #JuTodoDia e também no blog, tá?

Mas tô amando esse cabelo, já quero essa linha todaaaaa!💸💸💸 #CasaComigoLoreal #NuncaTePediNada #JuroValendo #lorealprofessionnel
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo