05.12.2014

Receitinha: Molho Parmesão do Subway – Versão “light”

Quem me acompanha no insta (@JuroValendo, segue lá!) sabe que eu tô de dieta (já faço um post aqui falando sobre isso), até porque tá uma overdose de fotos de saladas e doces lights por lá, e uma das coisas que mais tem me ajudado são os molhos, porque pra não enjoar das saladas, e eu enjoo de tudo, tem que ser gostoso, né?

Eu, Ju, acho que pra fazer todos os dias tem que ser gostoso, mesmo que seja dieta, porque comer não pode ser penitência, tem que ser prazer. E já que é pra ser prazer, vamos agradar ao paladar, né?

molho parmesão light

Faço um monte de molhos diferentes, e esse molho parmesão é para aqueles dias em que tô com vontade de me atracar com uma fatia bem suculenta de pizza quatro queijos… Ô delícia! rs

Fiz adaptações na receita original justamente pra ficar mais “leve”, tá?

Vocês vão precisar de:

  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres (das de sopa) de leite desnatado
  • 1 colher (das de sopa) de maionese light
  • 1 dente de alho “amassado”
  • 1 caixa de creme de leite light

molho parmesão light

Como fazer:

Coloque o queijo parmesão ralado e o leite em uma panela e misture. Em seguida coloque o alho amassado e mexa bem. Ligue o fogo (baixo) e deixe a mistura por 10 segundos e misture o creme de leite, mexendo até começar a ferver. Aí é só desligar o fogo e esperar esfriar. Esfriou? Misture a maionese e sirva. Simples assim!

Ele fica bem grossinho e é muito gostoso! Você pode colocar mais queijo ralado se quiser, mas essa medida é mais que suficiente, viu? E eu uso em saladas, no sanduba e também pra petiscar com cenoura “palitinho”. Fica ó, uma delícia!

Mas ó, mesmo sendo mais leve que a versão tradicional, não dá pra exagerar, né? E quem não quiser a versão light é só trocar pelos ingredientes “normais”.

molho parmesão light

Ah, tô postando todas as receitinhas lá no insta (@JuroValendo) e marcando com a #EmagreceJu, então se fizerem usem essa # pra que eu veja as receitinhas feitas por vocês! ♥ E quem quiser conferir mais receitinhas é só clicar aqui.

Beijos e um final de semana incrível!

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Roberta  05/12/2014 - 16h56

    Ju, eu amo o de cebola agridoce e o de mostarda e mel, bjus e bom fds :*

    • Ju  05/12/2014 - 17h47

      Também amoooo Ro, já vou postar por aqui! :)
      Beijos

  2. diana  05/12/2014 - 22h00

    Juro valendo que vou fazer… ameii

    • Ju  07/12/2014 - 09h25

      Me conta o que achou Di!

  3. […] deixei a receita aqui do molho de parmesão da Subway (post aqui), que é facinho e delicioso, e um que estou gostando bastante é o #MolhoDaJu, invenção minha […]

  4. Patricia  13/01/2015 - 12h32

    Ju,

    Dura quanto tempo na geladeira?

  5. Jussara Lopes  21/01/2015 - 14h54

    Ju, eu fiz e ficou divino… Coloquei na macarronese no lugar da maionese e morri de amores *–*
    E o #molhodaju também é delicioso
    Obrigada Bjs

  6. Irina  26/01/2015 - 16h38

    Oi Ju! Valeu as dicas!!!
    Eu nao estou vendo a receita do seu super maionese caseiro! Sera que nao achei? Seria muito pedir pra mandar o link no meu email?
    Muito obrigada!!! Bjs.

  7. Bárbara Be  21/03/2015 - 16h35

    Parabénsss!! Acabei de finalizar o molho e realmente é maravilhoso!!! Beijos

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Já sentiram o cheirinho dos produtos dessa linha da @loccitaneaubresil ? É maravilhoso!💛💖 Eles sempre arrasam, né? É das marcas que mais amo!💝✨ O creme para as mãos, meu vício eterno, é uma delicinha: hidrata bastante, não deixa as mãos melequentas e o cheirinho é muito bom!

O perfume tem ótima fixação, e o hidratante é sensacional! ✨✨✨ Melhor ainda é que teve desapego surpresa, e a @vanvanborges ganhou um kit com 2 produtos da linha!☺️🎊 Essa semana ainda tem mais 2 desapegos, de perfume, tanto aqui quanto no Face e no Blog, sempre pelos comentários das últimas fotos, e sempre surpresa!
[ os desapegos dessa semana só vou conseguir enviar quando voltar de férias, tá? E @vanvanborges manda teu endereço completo no meu e-mail!✨] #JuroValendo #DesapegosJv #Beleza
  • Porque se não for pra me cobrir de balangandãs nem levanto da cama!😂💃🏻 Cês gostam de acessórios? Mesmo dentro de casa, trabalhando de pijama (acontece!🙈) tô sempre fantasiada de árvore de Natal 🎄, nunca tiro o relógio, e amo pulseiras e anéis, muitos anéis!☺️ Um encosto de chacrete ambulante, praticamente!💃🏻✨ [ Esses são todos da @bethsouza.com.br , e tem um monte de peças maravilhosas lá!😍]
#bijuxlovers #JuroValendo
  • Daqueles produtos que dão um tapa na cara, sabe como é? 🙈 Sempre tive cisma com shampoo que não faz espuma, e a ideia de colocar qualquer coisa cremosa na minha raiz super oleosa, sensível e que vive “descamando” não soava boa. 
Eu sei que limpeza não tem a ver com espuma, mas é um troço que gosto demais, sabe? 
Aí, meio toda cismada, resolvi colocar pra jogo esse creme de limpeza da @vichybrasil , que limpa, condiciona e acalma o cabelo e couro cabeludo e, gente, que bichinho gostoso, viu?😍 Fica tudo muito fresquinho, ele limpa bem, mas com suavidade e sem ressecar ou agredir o couro cabeludo. 
Não tem parabenos,corantes nem sulfatos, rende super bem, acalma a coceira na raiz e entrega um resultado muito bom, me surpreendeu! Garrei amor total!💘💗 Tem resenha completa dele lá no blog hoje, corre pra ver, ele compensa demais!☺️ Se alguém já usou, conta aí o que achou! [ Quem ganhou o desapego surpresa de sexta foi a @nairinhaingrid , e até domingo tem outros!💖] #Vichy #JuroValendo #SensiCare
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo