05.12.2014

Receitinha: Molho Parmesão do Subway – Versão “light”

Quem me acompanha no insta (@JuroValendo, segue lá!) sabe que eu tô de dieta (já faço um post aqui falando sobre isso), até porque tá uma overdose de fotos de saladas e doces lights por lá, e uma das coisas que mais tem me ajudado são os molhos, porque pra não enjoar das saladas, e eu enjoo de tudo, tem que ser gostoso, né?

Eu, Ju, acho que pra fazer todos os dias tem que ser gostoso, mesmo que seja dieta, porque comer não pode ser penitência, tem que ser prazer. E já que é pra ser prazer, vamos agradar ao paladar, né?

molho parmesão light

Faço um monte de molhos diferentes, e esse molho parmesão é para aqueles dias em que tô com vontade de me atracar com uma fatia bem suculenta de pizza quatro queijos… Ô delícia! rs

Fiz adaptações na receita original justamente pra ficar mais “leve”, tá?

Vocês vão precisar de:

  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres (das de sopa) de leite desnatado
  • 1 colher (das de sopa) de maionese light
  • 1 dente de alho “amassado”
  • 1 caixa de creme de leite light

molho parmesão light

Como fazer:

Coloque o queijo parmesão ralado e o leite em uma panela e misture. Em seguida coloque o alho amassado e mexa bem. Ligue o fogo (baixo) e deixe a mistura por 10 segundos e misture o creme de leite, mexendo até começar a ferver. Aí é só desligar o fogo e esperar esfriar. Esfriou? Misture a maionese e sirva. Simples assim!

Ele fica bem grossinho e é muito gostoso! Você pode colocar mais queijo ralado se quiser, mas essa medida é mais que suficiente, viu? E eu uso em saladas, no sanduba e também pra petiscar com cenoura “palitinho”. Fica ó, uma delícia!

Mas ó, mesmo sendo mais leve que a versão tradicional, não dá pra exagerar, né? E quem não quiser a versão light é só trocar pelos ingredientes “normais”.

molho parmesão light

Ah, tô postando todas as receitinhas lá no insta (@JuroValendo) e marcando com a #EmagreceJu, então se fizerem usem essa # pra que eu veja as receitinhas feitas por vocês! ♥ E quem quiser conferir mais receitinhas é só clicar aqui.

Beijos e um final de semana incrível!

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Roberta  05/12/2014 - 16h56

    Ju, eu amo o de cebola agridoce e o de mostarda e mel, bjus e bom fds :*

    • Ju  05/12/2014 - 17h47

      Também amoooo Ro, já vou postar por aqui! :)
      Beijos

  2. diana  05/12/2014 - 22h00

    Juro valendo que vou fazer… ameii

    • Ju  07/12/2014 - 09h25

      Me conta o que achou Di!

  3. […] deixei a receita aqui do molho de parmesão da Subway (post aqui), que é facinho e delicioso, e um que estou gostando bastante é o #MolhoDaJu, invenção minha […]

  4. Patricia  13/01/2015 - 12h32

    Ju,

    Dura quanto tempo na geladeira?

  5. Jussara Lopes  21/01/2015 - 14h54

    Ju, eu fiz e ficou divino… Coloquei na macarronese no lugar da maionese e morri de amores *–*
    E o #molhodaju também é delicioso
    Obrigada Bjs

  6. Irina  26/01/2015 - 16h38

    Oi Ju! Valeu as dicas!!!
    Eu nao estou vendo a receita do seu super maionese caseiro! Sera que nao achei? Seria muito pedir pra mandar o link no meu email?
    Muito obrigada!!! Bjs.

  7. Bárbara Be  21/03/2015 - 16h35

    Parabénsss!! Acabei de finalizar o molho e realmente é maravilhoso!!! Beijos

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pra quem pergunta dessas ondas: gente, isso é “escova pão dormido”!😂 Seguinte: no primeiro dia da escova o cabelo fica certinho, né? Como meu cabelo é cacheado (2B) e indefinido (tem muita foto dele natural no blog!), no dia seguinte já fica todo esquisito e desalinhado, mas a raiz tá boa, daí eu pego o babyliss mais grosso (vou mostrar no stories, ele é maravilhoso pra um efeito bemmmm natural) e vou fazendo só na parte de cima do cabelo, com mechas mais grossas.😍 Se quero que dure mais tempo coloco fixador, mas se a raiz já tiver oleosa (quase sempre está, mesmo com shampoo seco) deixo sem nada mesmo e pronto. ✨

Quando teimo de querer que a escova dure 3 dias (acho justo 🙈😆), no dia seguinte ao babyliss taco shampoo seco nele todo e faço algum penteado, que é ótimo pra deixar o cabelo bonito quando, na verdade, ele tá um fuê.😌☺️ Tá vendo como é por aqui? Até a escova tem que ser otimizada 🤣! Minha escova alisadora da @gamaitaly explodiu em minha mão mês passado quando tava em SP (contei no stories!), e meu braço dói de escovar esse cabelo todo, porque ele é pesado, tem volume, então escovo no salão, mas, né, se fizer escova a cada 2 dias vou gastar quase R$500,00 por mês só com isso, e meu 💰 não aceita desaforo, oxe! 😜

Nos dias que lavo o cabelo em casa, seco na doida com o secador, sem escovar (fica uma vassoura!🤫🤭), aplico um pouco de óleo e faço um coque, deixando uns 30 minutos. Aí quando solto ele tá “comportado”, dá pro gasto.

E pra velha pergunta de “porque não deixa ele natural”: porque me dá muito mais trabalho, e porque gosto mais dele “liso”. 😊😉 Bom sábado procês, e não esqueçam que hoje sai o resultado do desapego surpresa!🎉🎉🎉 #JuroValendo
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo