25.04.2017

Dove Ritual de Reparação Óleo de Coco e Cúrcuma: Shampoo e Condicionador

Faz tempo que não testo nada da Dove, e fiquei bem curiosa com os lançamentos Dove Nutritive Secrets, principalmente com o Dove Ritual de Reparação Óleo de Coco e Cúrcuma, que promete cabelos mais fortes e resistentes aos danos.

Minhas resenhas são sempre direcionadas a procura de vocês, e a Dove caiu muito nessa procura no último ano, sabe? Fiquei tão cismada com isso que passei algumas tardes observando as pessoas no mercado e na farmácia (doida hahaha) pra ver o que elas compravam de produtos de cabelo, e notei que não só na internet, mas “na vida real” a procura pelos produtos de cabelo da Dove caíram muito.

Dove Ritual de Reparação Óleo de Coco e Cúrcuma Shampoo e Condicionador

Uma das grandes reclamações é que são muitas linhas diferentes, todas com embalagens iguais, com detalhes parecidos e promessas confusas, então as pessoas não conseguem muito bem diferenciar a função de uma linha para a função de outra. Mas, enfim, vamos pra resenha, né?

Dove Ritual de Reparação Óleo de Coco e Cúrcuma: As promessas

De acordo com a marca, “inspirada no ritual de beleza indiano, a fórmula foi desenvolvida com óleo de coco e cúrcuma, proporcionando cabelos mais fortes e resistentes ao dano. O óleo de coco é um ingrediente rico em vitamina e nutrientes, conhecido por ajudar a fortificar o cabelo. A cúrcuma possui propriedades de restauração e de crescimento saudável dos fios. Dove Ritual de Reparação conta com shampoo, condicionador e creme de tratamento.”

Dove Ritual de Reparação Óleo de Coco e Cúrcuma Shampoo e Condicionador

Os produtos prometem fortalecer os fios, que tornam-se mais resistentes aos danos, e juntar a nutrição das fórmulas da Dove com o poder da natureza, entregando produtos inspirados nos cuidados com os cabelos das mulheres indianas.

Shampoo Óleo de Coco e Cúrcuma

Recebi da marca o shampoo e o condicionador com 400 ml cada. A embalagem é plásticas e conta com tampa de flip-top. A textura é cremosa, mais grossinho e perolado, e o produto é branco, então não interfere na pigmentação dos fios nem amarela o loiro. O cheiro é de coco, coisa que eu amo, cês bem sabem.

Ele tem um bom poder de limpeza, faz uma espuma bem cremosa (adoro espuma, tá? hahaha) e não resseca o cabelo, mas também não hidrata, ao menos o meu cabelo, que é descolorido há trocentos anos.

Dove Ritual de Reparação Óleo de Coco e Cúrcuma Shampoo e Condicionador

Não tenho como, nesse  momento, avaliar os resultados a longo prazo, mas de imediato as minhas impressões foram de um shampoo normal, que limpa bem, não agride, mas não chega a tratar “visivelmente”, no primeiro uso, os fios, sabe? Pode ser que com o uso constante as impressões mudem, mas, ao contrário do condicionador da linha, o shampoo não me impressionou.

A versão de 200 ml custa R$14,30 e a de 400 ml custa 18,50, e os produtos são vendidos em farmácias e mercados.

Condicionador Óleo de Coco e Cúrcuma

A embalagem é igual a do shampoo, só o que muda é a cor tampinha. Vem com 400 ml de produto, tem tampa de flip-top e o buraquinho dosador tem o tamanho ideal para evitar desperdícios.

Dove Ritual de Reparação Óleo de Coco e Cúrcuma Shampoo e Condicionador

A textura é cremosa e grossa, parece uma máscara. O cheiro é o mesmo do shampoo, bem gostoso, e o produto é branco.

Espalha facilmente nos fios e tem um ótimo poder de nutrição. Assim que a gente passa o cabelo desembaraça de imediato e fica mais molinho. Não chega a “derreter” os fios, mas entrega um resultado bem legal tanto no cabelo molhado como após a secagem.

Os fios secam mais macios, com uma sedosidade boa, mais alinhados e com movimento, o que muito me agrada. Não deixa o cabelo oleoso nem pesado e funcionou bem pra mim.

Não notei, até o momento, a ação fortalecedora e não sei bem como isso funciona, já que nunca usei nenhum produto com cúrcuma nos fios, mas acredito que a ação dele seja mais de nutrição suave, podendo ser usado inclusive em fios mais finos.

Dove Ritual de Reparação Óleo de Coco e Cúrcuma Shampoo e Condicionador

É um ótimo condicionador para o dia a dia, deixa os fios cheirosos e entrega um resultado que compensa em muitos aspectos. Gostei bastante!

Alguém já usou algum produto Dove Ritual de Reparação? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
18 comentários
  1. Mirna  25/04/2017 - 12h17

    Engraçado, Ju, realmente além do sabonete que amo, nunca usei nada dá marca para os cabelos.

    • Ju  25/04/2017 - 12h18

      Pois é, acho que a marca precisa se diferenciar dos concorrentes diretos.

  2. Ethiane  25/04/2017 - 13h36

    Ju, esta linha ainda não usei, mas o cheirinho é muito bom. Estou usando o condicionador dá linha ultra cachos e acho ótimo, pois desembaraça e deixa o meu cabelo bem macio. Bjs

  3. Pri  25/04/2017 - 13h38

    Amei vc ter comentado sobre essa confusão na descrição dos produtos Dove.
    Sou apaixonada pelos sabonetes deles e pelos desodorantes tb, mas me decepcionei por tirarem de linha a fragrância de Chá Verde e Pepino, e por terem lançado umas fragrâncias doces meeeega cansativas e enjoativas.
    Já tô caçando produtos novos para substituir, não tô dando conta desses novos aromas! Aff…..

  4. Soeli  25/04/2017 - 14h54

    Ju, eu quase não uso os shampoos Dove porque eles todos iguais, sei lá, não consigo diferenciar eles, tem que tá com tempo praficar olhando as prateleiras e lendo rótulos.Por isso gosto da Seda e um casa cor, aí eu já sei logo qual eu quero.

  5. Bruna  25/04/2017 - 15h34

    Olá Ju,

    Como você disse a procura tem caído muito, inclusive eu que sempre utilizei os produtos da Dove deixei de utilizar desde o ano passado quando mudaram a fórmula. Adorava o cheirinhos dos shampoos e condicionadores que tinham o cheiro do sabonete que é maravilhoso, os cheiros ficaram bons mas não como era antes. Além de usar o de reconstrução que antes deixava meu cabelo lindo e agora fica super pesado e seboso. Adoro a Dove, espero que eles voltem com tudo para o mercado!

    Beijos Ju!

  6. Ana  25/04/2017 - 16h15

    Eu usei muito tempo Dove, mas hoje em dia prefiro outros.. Acho que ele resseca muito o cabelo depois de um tempo

  7. Ana  25/04/2017 - 18h15

    Eu ainda não experimentei esse, mas eu AMOOOO o shampoo Dove óleo de argan e o Condicionador também! Ele simplesmente derrete meu cabelo e é o melhor shampoo que já usei! Meu favorito!
    Queria muito saber sua opniao sobre ele, pois a textura dos nossos cabelos são parecidas…
    Bjs

  8. Aline  25/04/2017 - 21h45

    Olá!
    Eu comprei o kit Dove Ultra Cachos. O shampoo limpa muito bem os fios. O condicionador possui uma consistência bem grossinha, tipo a de uma máscara. Meus caracóis amaram ❤. Desses produtos de mercado, esse tem sido o melhor. E o cheiro é maravilhoso!
    Sempre gostei da linha Dove, porém a antecessora ao lançamento, não me agradou muito, principalmente o cheiro (Ecaaaaa). Agora, a Dove acertou em cheio. Tomara que essa nova linha permaneça no mercado arrasando. Bjs

  9. Erika Sena Nunes Guimarães  26/04/2017 - 10h07

    Pra mim Dove e Pantene pecam nesse sentido das embalagens e propostas confusas!
    Há MT tempo também não uso Dove,o último foi o óleo nutrição,o condicionador bifásico eh Mara!! Nem sei se tem ainda,faz uns 2 anos ou mais haha
    O shampoo tem hidróxido de sódio na fórmula? Ouvi falar de uma reação de quem usa shampoos com esse princípio ativo na hora de descolorir,já ouviu Ju? Bjs,e amo suas resenhas,super confio!

  10. Erika sena  26/04/2017 - 10h08

    Pra mim Dove e Pantene pecam nesse sentido das embalagens e propostas confusas!
    Há MT tempo também não uso Dove,o último foi o óleo nutrição,o condicionador bifásico eh Mara!! Nem sei se tem ainda,faz uns 2 anos ou mais haha
    O shampoo tem hidróxido de sódio na fórmula? Ouvi falar de uma reação de quem usa shampoos com esse princípio ativo na hora de descolorir,já ouviu Ju? Bjs,e amo suas resenhas,super confio!

  11. Talita Leite  27/04/2017 - 00h16

    Oi Ju
    Também fiquei muito tempo sem usar produtos de cabelo da Dove.
    Mas um tempo atrás usei umas ampolas de vidro que vem 3 em uma caixa, muito boa, se vc achar pode comprar.
    Aí vi essa linha nova na farmácia e fiquei curiosa, o cheirinho de coco me ganhou e eu trouxe para casa o shampoo e a máscara. Gostei do shampoo, e a mascara fica ótima quando eu passo e após o enxágue, mas quando o cabelo seca, parece que ele fica armado, sei lá, não fica alinhado. Meu cabelo é fino, com luzes e progressiva. Parece que deixa a raiz mais fofa sabe. Acho que vou tentar misturar alguma ampola para melhorar o resultado, pois como vc diz: dinheiro não aceita desaforo né… Um beijo sua linda

  12. Mii  29/04/2017 - 12h48

    Adorei a resenha! Ainda não conhecida essa linha da Dove mas já estou ansiosa para experimentar!
    Dá uma passadinha no blog, tem resenha fresquinha também.
    [email protected]/

  13. Dara  12/05/2017 - 19h01

    Esse shampoo da doce com sal ?

  14. Juliana Trevisoli Donadon  19/06/2017 - 16h23

    Juu, cheirei a máscara no mercado mas ainda não comprei, achei a consistencia maraaa, e o cheiro então é dos deuses! Testa pra gente! Super beijo!

  15. Lilian Soares  25/08/2017 - 03h04

    Experimentei o shampoo e condicionador Óleo de côco e Cúrcuma. Detestei! Deixou os meu cabelo seco, feio e cheio de frizz. Sempre tive péssimas experiências com shampoos Dove, mas essa foi a pior de todas. Horrível.

  16. Elisane  28/08/2017 - 01h08

    Eu amei essa linha!! Estou a um bom tempo usando Pantene, que também deixa meu cabelo bem liso, mas esse linha da Dove me surpreendeu!! Usei shampoo, creme de tratamento e condicionador, e sequei com secador apenas passando a mão sem uso de escova… Ele ficou muito liso mesmo, parecendo que fiz chapinha rs
    Amei o resultado e ainda mais o cheiro que é delicioso!!!

  17. Paola Werly  29/08/2017 - 13h09

    Eu comecei a usar e confesso que gostei bastante !

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • “Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo. ✨✨✨”
Cecília Meireles, que nunca soube, mas é minha amiga desde 1990, quando “descobri” que ela existia nas prateleiras da biblioteca da Uesb, minha “babá” por muitos, muitos  anos. ☺️ #QueSorte #JuroValendo
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo