14.02.2018

Effaclar Concentrado La Roche-Posay

Continuando a saga “limpeza” do nosso #PelesQueContamHistórias, vamos falar hoje do Effaclar Concentrado La Roche-Posay, um gel de limpeza profunda antioleosidade.

Dos sabonetes faciais da La Roche-Posay, o Gel Concentrado Desencrustante sempre foi o meu preferido. E a medida que fui usando o Effaclar Concentrado e jogando na tabela cada uma das impressões, vi que batia muito com as impressões do Gel Desencrustante.

As diferenças tinham mais a ver com o estado da minha pele hoje, que é diferente de 4 anos atrás, do que com os produtos. Fiquei cismada…

Aí fui na farmácia e achei as duas versões, comparei as fórmulas e achei que tinha alguma coisa errada, porque os produtos eram iguais.

Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado resenha juro valendo

Então corri pro site da marca e vi que o Effaclar Concentrado é o Gel Desencrustante de “roupa nova” hahaha. Deveria ter feito isso antes, né?

E como já tinha falado da “versão antiga”, fiquei na dúvida se falaria novamente, mas como a pele mudou e ficou bem mais oleosa, as impressões também mudaram. Então, sim, acho que vale!

Effaclar Concentrado La Roche Posay: As Promessas

De acordo com a marca, “o  Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado desobstrui os poros profundamente e reduz a oleosidade de forma duradoura, além de ter eficácia antiacne comprovada.

Sua fórmula concentrada foi especialmente desenvolvida para peles brasileiras, com uma combinação única de Ácido Salicílico, Zinco e LHA®, uma nova geração de renovador celular.”

O pH é de 5.5, não contém sabão, álcool, parabenos e corantes.

A forma de uso é simples: aplique de manhã e/ou à noite fazendo uma espuma com uma noz de produto na palma da mão previamente molhada.  Aplique no rosto, massageando suavemente e, em seguida, enxaguando abundantemente.

Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado resenha juro valendo

Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado: resenha

A embalagem é de bisnaga, tem tampa de flip-top e vem com 60 g de produto (tem a versão com 150 g também). Gosto dessas embalagens menores pra gente testar antes de investir na grandona, sabe?

A textura é de um gel bem fluído, sem cor e sem perfume. Prefiro uma textura um pouco mais grossinha, porque sou bem desastrada e acabo derramando, mas não é nada que incomode.

Comecei a usar em outubro, na primavera, quando não estava tão quente aqui, e deixei a metade de um tubinho pra usar em dezembro, porque aí pegaria o verão e conseguiria avaliar a ação dele em dois momentos diferentes.

E, como vocês sabem, moro na esquina do sol e verão aqui é “pega fogo cabaré”, né? hahaha

O poder de limpeza dele é muito bom, mesmo com a pele bem mais oleosa. E o efeito, nesse sentido, foi o mesmo tanto na primavera quanto no verão.

A pele fica mais purificada, mais fresquinha e mais seca, mas não a ponto de repuxar ou causar efeito rebote, o que é ótimo.

Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado resenha juro valendo

Entrega um resultado bem bom para poros dilatados, porque realmente ajuda a desobstruí-los, deixando-os mais “fechadinhos”. Esse é um efeito que eu amo!

Também não sensibilizou a pele, o que é um ponto super positivo, e ajuda no controle da oleosidade. Mas, como minha oleosidade tá bem maior por causa dos hormônios, notei que ele não segurava tanto o “brilho” quanto antes, sobretudo no verão.

Conversei com minha dermato e ela disse que continuasse usando, porque como a questão é hormonal, a coisa só vai melhorar quando os hormônios se estabilizarem, e ele tem uma qualidade excelente.

A diferença aqui não é no produto, é na minha pele mesmo, entende?

E aí, compensa?

Continuo gostando demais do produto, um dos meus preferidos há anos,  que sempre funcionou bem na minha pele. A questão é que, enquanto o produto continuou muito bom, minha oleosidade piorou muito por questões hormonais.

Nos últimos dois meses a coisa piorou muito porque a raiz do meu cabelo também ficou muito mais oleosa, essa oleosidade “desce” para o rosto e a coisa sai do controle.

Estava esperando o ano começar de verdade, ou seja, o carnaval acabar, pra voltar na minha dermato e tentar resolver isso, mas vai ficar pra março porque ela tá em um congresso em San Diego ( o AAD Anuual Meeting 2018).

Gel de Limpeza Facial Effaclar Concentrado resenha juro valendo

Preço e onde comprar o Effaclar Concentrado

A versão de 60 g do Effaclar Concentrado sai por R$29,60 (compre aqui) em farmácias e perfumarias, tem um ótimo rendimento e compensa muito para peles oleosas.

Mas, se a sua pele estiver excessivamente oleosa por questões hormonais, como é o meu caso,  o quesito controle prolongado da oleosidade fica parcialmente comprometido.

Se antes segurava bem o brilho por 6 horas, hoje a pele começa a brilhar na zona T umas quatro horas depois de lavar, e aí praticamente tomo banho de Serozinc pra dar conta do recado, né?

Assim que passar pela dermato e começar a usar novos produtos conto aqui pra vocês, combinado?

Alguém já usou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Fran Deluca  15/02/2018 - 10h20

    Quando usei a versão antiga, me lembro que eu sofria muito com o efeito rebote, então não agarrei amor pelo produto. Depois que experimentei o verdinho da Vichy, nunca mais larguei, o bichinho é muito bom e segura a minha oleosidade o dia inteiro. A Vichy lançou um novo, em espuma, resenha pra gente quando vc tiver tempo Ju. Bjs ♥

  2. Silmara  15/02/2018 - 13h45

    Ju, qual você acha melhor, este ou o sabonete em barra da mesma marca?

    • Ju  18/02/2018 - 15h17

      Prefiro o líquido!

  3. Edilaine Freitas  17/02/2018 - 07h58

    Eu gostei bastante desse produto,acho sim que vale a pena investir nele,amei a resenha.

O que você acha do JV?
É o melhor blog sem dúvida confiável adoroooo você Ju
As leitoras mais incríveis da vida
  • Me alegrou o convite para esse evento, essa conversa, essa troca tão gostosa.
Mas o que me alegrou mais ainda, o que me deu um orgulho danado e uma honra imensa, foi estar no palco ao lado dela @luandavieira.
Entrevistadora e entrevistada negras. No mês em que Glamour tem Taís Araújo na capa. Num evento de influenciadoras.
Obrigada por isso Deus. Obrigada Lu.
#ElaÉLinda #Competente #Maravilhosa #VáriosDóls #MuitaAlegria #SempreImporta #JuEstavaLá #JuroValendo ❤️
  • Post de hoje com foto de ontem sim,
que não é todo dia que uso verde!😂 E, gente, hoje tem teste, de hora em hora, até as 18, de protetor solar no stories! Se tiverem alguma dúvida, deixem aqui nos comentários, tá?

E hoje de noite tem desapegos!🍀 Boa semana procês!💗✨
#pelesquecontamhistórias #jurovalendo
  • Tu já conhece a Emulsão Mágica Manteiga de Tutano, da @bioextratus ? 🤔

Pois se o seu cabelo estiver ressecado, com as pontas parecendo espiga de milho 🌽, pode se jogar sem medo! 🙌🏻 Ela tem uma composição super balanceada para hidratar, nutrir e reconstruir com ativos como tutano, glicerina, manteiga de karité, óleo de coco, óleo de palma, ácido glicólico e proteínas vegetais. Adoro!😍 O efeito amaciante é dos bons, mas gosto mesmo do resultado depois que o cabelo seca, porque o bichinho seca bonito, viu? ✨

Alinha, sela bem, doa brilho e suaviza muito a textura dos fios, combatendo com gosto o ressecamento e deixando as pontas no ponto.

É um produto bem curinga, que equilibra os fios quando nada parece funcionar direito, sabe como é?💗 A resenha completinha tá lá no blog (vou deixar o link no stories), e preciso da ajuda de vocês pra uma coisa: qual produto da linha Força com Pimenta vocês querem resenha primeiro? 
Ela é super boa e tô em dúvida do que falar primeiro, ajudem aí!☺️| Publicidade ✨#PorUmFio #JuroValendo #BioExtratus
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo