18.07.2018

Protetor Solar no Inverno: Precisa?

Aquela dúvida básica de sempre: precisa mesmo usar protetor solar no inverno ou é frescura? Precisa, precisa sim, precisa sempre, precisa muito! rs

O hábito de aplicar protetor solar, aliás, deveria ser encarado como o de escovar os dentes, que a gente já vai no automático todos os dias porque sabe que tem que fazer, sabe?

Isso porque a coisa vai muito além do cuidado com a pele, mas com saúde mesmo.

O câncer de pele é o de maior incidência no Brasil, representando 30% de todos os tumores malignos registrados no país. E a Sociedade Brasileira de Dermatologia  já declarou que a maioria dos casos desse tipo de câncer pode ser evitado com medidas simples de fotoproteção diária.

protetor solar no inverno precisa usar

Espero que vocês não vivam essa experiência na família de vocês, mas meu tio (e padrinho) teve câncer de pele, e, gente, câncer não é “brincadeira”. Perdi meu pai e minha avó pro câncer e sei exatamente como a coisa é pesada, pra dizer o mínimo.

Então, correr o risco de ter esse tipo de doença quando podemos, na maioria dos casos, evitá-la com o simples uso de um produto, me acaba, sabe?

Precisa usar protetor solar no inverno?

E não importa se é inverno ou verão, se o sol tá “rachando”,  a chuva tá caindo ou tem neve pra tudo quanto é lado: tem que usar protetor solar todos os dias.

A gente sabe que os raios UVB, que são um dos maiores responsáveis pelo câncer de pele e pelas queimaduras solares, deixando a pele avermelhada, ardida e “queimada” são mais fortes no verão, sobretudo entre as 10h e as 16h.

Mas, a intensidade dos raios UVA não muda muito com as estações, se mantendo praticamente a mesma. E os raios UVA conseguem, por exemplo, “atravessar” os vidros das janelas e dos carros, o que significa que estamos expostos a eles o tempo todo.

E eles são perigosos, pois penetram mais profundamente na pele e,  além de causarem manchas e contribuírem para o envelhecimento precoce, causando danos às fibras de colágeno, que estão relacionadas com a firmeza e sustentação da pele, também aumentam o risco do surgimento do câncer de pele.

protetor solar no inverno precisa usar

Ou seja, não dá pra vacilar. Ignorar o uso do protetor solar diariamente é, pra mim, brincar de roleta russa com a própria saúde, com a própria vida.

Pesado isso, eu sei, mas tenho todos os motivos do mundo pra bater nessa tecla, e enquanto eu estiver na internet escrevendo, vou continuar falando sobre isso com vocês.

Então, sim, tem que usar protetor solar no inverno também, esteja você em casa ou na rua.

Na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê!

Quando estou em casa, uso o Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 30, finalizando com alguma camada de cor, geralmente um protetor com cor, mas pode ser maquiagem, por exemplo, pra proteção da luz visível (expliquei nesse post aqui),

Já quando me exponho diretamente ao sol, como aconteceu semana passada, que estava em Arraial D´ajuda, espojada na praia, me jogo na versão com FPS 70, sem e com cor.

Amo essa linha de protetores da La Roche-Posay e venho usando desde setembro do ano passado, mas existem muitas outras opções (vejam aqui os que já resenhei), pra todo tipo de pele, com todo tipo de preço, então não tem desculpa, né?

Bora manter a pele protegida todos os dias, tá? E pra quem quiser ver mais do nosso especial proteção solar é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. ZILANDRA  19/07/2018 - 08h47

    Ju sua linda
    fico 24 hs quase de protetor solar
    amo ver suas dicas
    beijo sua linda

    • Ju  20/07/2018 - 14h00

      Ziii, você arrasaaaa! <3

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…
As leitoras mais incríveis da vida
    Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
    Poste no instagram uma foto com a hashtag
    #JuroValendo