Vizcaya
05.08.2019

Pele Macia No Inverno: O Básico que funciona!

Pele macia no inverno é amor pra vida, né, gente? Eu, por exemplo, que tenho a pele do corpo extremamente seca, que piora bastante nessa época, ficando “fubenta” e descascando, sei que não é lá muito fácil conseguir esse feito.

E, pra completar, morro de preguiça de ficar passando um tanto de trem na pele, quero mesmo é coberta, oxe! rs

Mas como minha pele sofre muito nessa época e esse ano tá bem mais frio, separei vários produtinhos pra um kit básico de salvação com sabonete hidratante, óleo corporal, hidratante potente e um produtinho salva-vidas.

Acontece que, ainda bem, hoje já temos muitas opções de produtos com mais de uma função, e aí a gente pode usar menos produtos, gastar menos tempo e dinheiro, né?

Então vamos começar pelas dicas básicas e certeiras!

como ter pele macia no inverno

Pele Macia no Inverno: Cuidados Básicos

1. Começando pela missão impossível,  nada de banhos muito quentes e demorados, porque isso piora o ressecamento.

2. Escolha um sabonete neutro (os de glicerina são ótimos!) ou algum que tenha uma boa ação hidratante (adoro o da Dove!) , ou, ainda um creme de limpeza pra ajudar a não deixar a pele ressecada.

3. Óleos de banho, óleos corporais ou mesmo um sabonete em óleo, como o Natural Oil, da Nivea, que adoro, são uma mão na roda!

Eles ajudam a formar a “capinha” de proteção que evita a perda de água para o ambiente, o que mantém a pele hidratada.

Sei que muita gente não gosta de óleos, mas além das opções mais leves já existe a versão em gel. Sim, isso mesmo, e inclusive testei um da L´Occitane Au Brésil e garrei amor com força.

4. Por último, vamos pro hidratante, né? Existem opções aos montes, e tudo vai depender das necessidades da sua pele e do quanto você quer e pode pagar nele.

Dá pra encontrar excelentes produtos nos mercados, por preços super bons. E a gente não pode esquecer que existem formas de potencializar aquele hidratante mais fraquinho, não é mesmo?

Tem tudo explicadinho nesse aqui: Hidratação corporal – potencializando seu hidratante!

Pra quem quiser opções, tem várias nesses posts aqui, ó:

Produtos para todos os gostos e bolsos!

Falando nisso, em mercados e farmácias é possível encontrar muitos produtos acessíveis que dão conta do recado direitinho.

Ou seja, é só adequar o que você precisa ao seu orçamento e garantir os produtinhos pra deixar a pele macia no inverno, né?

No próximo post vou deixar opções de todos esses produtos, para todos os bolsos, combinado?

E se tiver algum produtinho babadeiro pra indicar é só deixar nos comentários!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos prosear no Instagram  ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Sinara  05/08/2019 - 16h30

    Ju, minha pele é muito seca, mas não chega a descascar. Tô usando óleo de semente de uva e ainda passo creme hidratante misturado com glicerina bidestilada. Não resolve super, mas tá dando pra levar.

  2. Carla  05/08/2019 - 16h30

    No meu caso a pele do rosto resseca mais que a pele do rosto nesse frio. Ótimas dicas como sempre Ju!

  3. Sheila  05/08/2019 - 19h20

    Gente, sabe agredi minha pele por muitos anos e no inverno principalmente.
    Sabe aquelas buxas vegetais?? Tenho paixão rsrs e adoro dar uma boa esfregada com ela no corpo todo. Algum tempo atrás, li uma matéria que dizia que bucha piora o ressecamento no inverno, pois, tira toda a proteção e oleosidade que a pele precisa no frio.
    Chocadaaaaa…

  4. Flávia Freitas  05/08/2019 - 21h05

    Juu minha pele é seca e eu sou daquelas preguiçosas, que não hidrata a pele após o banho. Mais gosto muito dos produtos da Dove e acho que eles hidratam muito bem a pele. Adorei as dicas .

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…