Vizcaya
05.08.2019

Pele Macia No Inverno: O Básico que funciona!

Pele macia no inverno é amor pra vida, né, gente? Eu, por exemplo, que tenho a pele do corpo extremamente seca, que piora bastante nessa época, ficando “fubenta” e descascando, sei que não é lá muito fácil conseguir esse feito.

E, pra completar, morro de preguiça de ficar passando um tanto de trem na pele, quero mesmo é coberta, oxe! rs

Mas como minha pele sofre muito nessa época e esse ano tá bem mais frio, separei vários produtinhos pra um kit básico de salvação com sabonete hidratante, óleo corporal, hidratante potente e um produtinho salva-vidas.

Acontece que, ainda bem, hoje já temos muitas opções de produtos com mais de uma função, e aí a gente pode usar menos produtos, gastar menos tempo e dinheiro, né?

Então vamos começar pelas dicas básicas e certeiras!

como ter pele macia no inverno

Pele Macia no Inverno: Cuidados Básicos

1. Começando pela missão impossível,  nada de banhos muito quentes e demorados, porque isso piora o ressecamento.

2. Escolha um sabonete neutro (os de glicerina são ótimos!) ou algum que tenha uma boa ação hidratante (adoro o da Dove!) , ou, ainda um creme de limpeza pra ajudar a não deixar a pele ressecada.

3. Óleos de banho, óleos corporais ou mesmo um sabonete em óleo, como o Natural Oil, da Nivea, que adoro, são uma mão na roda!

Eles ajudam a formar a “capinha” de proteção que evita a perda de água para o ambiente, o que mantém a pele hidratada.

Sei que muita gente não gosta de óleos, mas além das opções mais leves já existe a versão em gel. Sim, isso mesmo, e inclusive testei um da L´Occitane Au Brésil e garrei amor com força.

4. Por último, vamos pro hidratante, né? Existem opções aos montes, e tudo vai depender das necessidades da sua pele e do quanto você quer e pode pagar nele.

Dá pra encontrar excelentes produtos nos mercados, por preços super bons. E a gente não pode esquecer que existem formas de potencializar aquele hidratante mais fraquinho, não é mesmo?

Tem tudo explicadinho nesse aqui: Hidratação corporal – potencializando seu hidratante!

Pra quem quiser opções, tem várias nesses posts aqui, ó:

Produtos para todos os gostos e bolsos!

Falando nisso, em mercados e farmácias é possível encontrar muitos produtos acessíveis que dão conta do recado direitinho.

Ou seja, é só adequar o que você precisa ao seu orçamento e garantir os produtinhos pra deixar a pele macia no inverno, né?

No próximo post vou deixar opções de todos esses produtos, para todos os bolsos, combinado?

E se tiver algum produtinho babadeiro pra indicar é só deixar nos comentários!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos prosear no Instagram  ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
16.10.2018

Loção Hidratante CeraVe: Maravilhosa!

Salva a pele seca e extra seca!

Sempre tive problemas de ressecamento intenso na pele do corpo, e muitas de vocês já indicaram vários hidrantes potentes. Mas, de todos que usei nenhum bate nos da CeraVe, que venho mostrando nos stories desde junho, mas hoje vamos nos concentrar na Loção Hidratante CeraVe para pele seca e extra seca, tá?

Já tinha lido várias coisas sobre os produtos CeraVe, que é a marca de hidratação número 1 em recomendação dos dermatologistas nos EUA, só que eles não eram comercializados aqui.

Loção Hidratante CeraVe resenha

Daí quando, no meio do ano, vi nas farmácias que CeraVe chegou por aqui, comprei logo o creme e a loção hidratante, porque pra tirar o fubento (do baianês: esbranquiçada de tão ressecada) da minha pele é preciso muito poder.

E garrei amor nas duas versões, porque foi o primeiro inverno em que, além da pele não ficar extremamente ressecada e áspera, não tive nenhum episódio de queratose pilar, que são aquelas pragas daquelas bolinhas que deixam a pele da gente parecendo um ralador de coco.

Ela sempre dá as caras quando o ressecamento fica muito intenso, e dessa vez, ainda bem, elas não apareceram por aqui. Inclusive perguntei pra Dra Clessya nos stories qual era o borogodó dessa loção, e ela explicou que são as ceramidas, essenciais para a pele (postei a resposta nos stories).

Loção Hidratante CeraVe resenha

Já vinha usando (e mostrando) há tempos, e nem gostei quando recebi um potinho da Pague Menos, né? Inclusive, podem mandar de litrão, mandem mais que ainda divido com minhas leitoras! hahaha

Mas, agora vamos pra resenha, né?

Loção Hidratante CeraVe

A Loção Hidratante CeraVe para peles secas e extra secas hidrata e ajuda a restaurar a barreira protetora da pele do corpo.

Ela é enriquecida com 3 ceramidas essenciais e ácido hialurônico. Além disso, e isso faz muito sentido, a fórmula conta com uma tecnologia inovadora chamada MVE, que é um sistema de liberação de ativos de forma prolongada, o que garante a hidratação da pele por 24 hs, sem necessidade de reaplicação.

Loção Hidratante CeraVe resenha

No mais, é hipoalergênico e não contém fragrância, então nem precisa se preocupar se o cheiro vai “brigar” ou não com o do perfume.

A embalagem é plástica, tipo bisnaguinha, que cês sabem que adoro porque dá pra usar até a última gota. A textura é leve e ele é branquinho.

Resenha da Loção Hidratante CeraVe

Pra começar, espalha fácil, tem rápida absorção e não meleca nem escorre na pele, o que é a glória, porque os hidratantes mais potentes geralmente pesam, né? CeraVe não.

Loção Hidratante CeraVe resenha

Em relação a absorção, é bem interessante o fato de absorver rapidamente mas deixar uma sensação muito duradoura de hidratação, maciez e sedosidade. A gente toca e não tem nada na pele, mas a textura tá diferente, fica aveludada, sabe como é?

É um sensorial muito superior e bem diferente do que estava acostumada, com uma eficácia que muito me surpreendeu!

Não sei como funciona essa tecnologia MVE, mas ela deveria estar presente em tudo, meu povo, porque a sensação de pele hidratada não some nem depois que a gente toma banho.

Loção Hidratante CeraVe resenha

E a diferença a gente nota de imediato, mesmo nas partes mais ressecadas, porque o fubento não aparece de jeito nenhum e a pele fica bem sedosa, coisa que vai aumentando com o uso diário.

Eu tô um nojo com essa pele, dá vontade de ficar alisando é o dia todo, que pele macia é vida e sem hidratante eu não vivo!

Ah, outra coisa que vale ressaltar é que ele é bastante confortável para peles com uma sensibilidade maior, como a minha, que não satisfeita em ser a secura do mundo todo, ainda é sensível e cheia de frescura.

Já usei e indiquei hidratantes corporais muito bons e potentes por aqui, que são diferentes das versões que a gente costuma usar no dia a dia, mas, para as necessidades da minha pele, nenhum chega aos pés do CeraVe (tanto a loção quanto o creme), nenhum!

Loção Hidratante CeraVe resenha

Preço e onde comprar

E, gente, o preço dele tá super bom: R$49,90 na Pague Menos (compre aqui). Pra quem tava acostumada a pagar mais de 100 realidades pra lidar com uma pele que chega a descamar de tão seca, tô querendo é fazer estoque!

Claro que cada pele tem uma necessidade diferente, e por isso é tão importante ter a indicação do seu dermatologista, que vai indicar o melhor tratamento pra sua pele.

Mas, pra minha pele, com minha dermato assinando embaixo, CeraVe salva!

Alguém já usou? Conta aqui o que achou!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

*Publicidade

03.05.2018

Uraskin Needs Creme de Ureia: Achado Para Peles Secas!

A gente ama um achadinho, né? E esse é tudo de bom para quem precisa de um hidratante super potente sem gastar muito: o Uraskin Needs Creme de Ureia!

Sou louca por hidratantes com ureia porque minha pele corporal é extremamente seca, do tipo que fica “fubenta” fácil e chega a descamar, sabe?

A coisa piora entre abril e setembro, quando as temperaturas caem, e aí só os hidratantes com ureia mesmo pra dar jeito!

É que a ureia entrega a chamada “hidratação ativa” e mantem a pele hidratada por um período maior, já que possui efeito hidratante no interior das células.

Uraskin Needs Creme de Ureia é bom resenha juro valendo

Ou seja, ela se liga as moléculas de água que estão lá dentro, e isso possibilita um aumento da hidratação por um período maior.

No mais, ela também “capta água” do ambiente, o que é ainda mais benéfico quando o local tem alta umidade.

É por isso que sempre indicam esse tipo de hidratante para peles muito secas, para o tratamento de psoríase, ictiose, pele “escamosa” e dermatites atópicas, por exemplo.

O único problema é que os hidratantes com maior concentração de ureia são caros. Em regra, os que tem 10% de ureia custam a partir de R$30,00 com 60g, e os com 20%, também com 60g, saem por, no mínimo, R$60,00 (isso o Nutraplus, da Galderma, na promoção!).

Uraskin Needs Creme de Ureia é bom resenha juro valendo

Um que encontrei na farmácia e resenhei aqui que tem o preço super bom, praticamente um milagre, é o Urepel, com concentração de 10%, que saiu por R$13,99 (60g) numa promoção.

Daí quando vi o Uraskin Needs, que vem com 150 g e concentração de 10%, custando R$27,00, tratei de comprar logo! Tem a versão de 500g também (R$ 89,90), mas como nunca tinha usado, achei melhor trazer o menor, né?

Uraskin Needs Creme de Ureia: As Promessas

De acordo com a marca, o Creme de Ureia 10 % da Needs tem ação hidratante e emoliente para peles secas, ásperas e sensíveis a fatores externos, como o sol, o frio, as impurezas e agentes irritantes.

Enriquecido, ainda, com vitamina E, óleos de semente de manga e amêndoas, ele oferece hidratação intensiva por até 24 hs.

Uraskin Needs Creme de Ureia é bom resenha juro valendo

Promete auxiliar a sensação de repuxamento da pele seca, deixando-a com a textura suave e flexível. Ajuda a melhorar a coceira e pinicação relacionados a falta de hidratação cutânea.

Dermatologicamente testado, é indicado para uso adulto e infantil, e pode ser usado de uma a duas vezes ao dia.

Resenha do Uraskin Needs Creme de Ureia

A embalagem é plástica, de bisnaguinha, vem com 150 e conta com tampa de flip-top que trava bem.

A textura é cremosa e mais densa. Ele é branco e tem o cheiro suave.

É um creme mais pesado, que não tem absorção instantânea, mas absorve relativamente rápido, sem deixar a pele melequenta, mas, também, sem aquele sensorial de que “não tem nada na pele”, sabe?

Uraskin Needs Creme de Ureia é bom resenha juro valendo

A gente sente que tem algo ali, e algo bom, porque hidrata muito bem e deixa a pele extremamente macia, com um toque sedoso. É um creme de tratamento mesmo, não é loção cremosa com cheiro, daquelas que deixam a pele macia por uma horinha e só. Ele não

Acaba fácil com a sensação de repuxamento e aquele “fubento” que eu detesto, sabe? Tô usando de manhã e de noite e gostando demais!

Nas partes mais secas do corpo, como pés, calcanhar e cotovelos, a melhora na aspereza é visível em pouco tempo, e se continuar dando o mesmo resultado, é um desses produtos que não largo mais, porque compensa muito!

Para quem tem peles muito secas, assim como para quem sofre com o ressecamento no outono/inverno, recomendo muito.

Uraskin Needs Creme de Ureia é bom resenha juro valendo

Ele é vendido na Drogasil e na Droga Raia (a marca é da Droga Raia). E aqui vão 3 posts que vale conferir:

Alguém já usou? O que achou? Recomendam algum outro?

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…