26.04.2013

Feng Shui no Quarto dos Filhos

Olá meninas (meninos também!), Vamos falar um pouco hoje sobre a importância do feng shui noquarto dos filhos, sobre os erros e acertos.

A maioria dos pais comete muitos erros básicos, parte por falta de experiência e parte por querer economizar. Um dos fatores é a cor, especialmente com o primeiro filho, onde o azul total ou o rosa total dominam.

O quarto dos filhos é um cômodo extremamente importante porque o Ch’i deles é muito impressionável durante os primeiros anos de formação. Seu Ch’i , como o nosso, é moldado e afetado pelo ambiente em que vivem.

Feng Shui no Quarto dos Filhos

Feng Shui no Quarto dos Filhos

O bom posicionamento da cama é primordial. Crianças que dormem com a cabeça próxima à porta ou qualquer parte do corpo alternada na faixa de entrada poderá sofrer de inúmeras coisas, o  que vai desde problemas comportamentais até hiperatividade e depressão.

A força da energia da boca do Ch’i, a porta, pode facilmente ameaçar o delicado equilíbrio da criança e o seu senso de sensibilidade.

É melhor que a cama esteja encostada na parede, desde que não seja com a do banheiro ou da cozinha, pois a energia da água ou do fogo será muito perturbadora para o Ch’i da criança, enfraquecendo a saúde e diminuindo a sua capacidade de concentração.

Feng Shui no Quarto dos Filhos

O mobiliário próximo deve ser baixo ou pelo menos alcançar a altura da criança, para não causar sensação de opressão.

O beliche deve ser evitado, mesmo sendo funcional para pequenos espaços, porque pode trazer  limitação ou sensação de dificuldade ou bloqueio para quem dorme na parte de cima, próximo ao teto, e é ruim para a criança que dorme embaixo,  que tem o seu Ch’i deprimido. Ela pode se alterar e sofrer limitações em seu potencial máximo.

A área das crianças, no Ba-guá individual do quarto, é de onde elas tiram toda sua energia. Deve ser mantido bem cuidada, sem entulhos e refletir a sua personalidade.

Feng Shui no Quarto dos Filhos

Atenção aqui!

Cuidado com os pôsteres e imagens, porque eles enviam “mensagens” à noite inteira enquanto eles dormem. Esta energia, proveniente das imagens, irá modelar durante o dia todo o interior deles.

Espelhos e quadros devem estar alinhados da altura da vista deles, e eles devem participar da escolha das cores e mobiliário. Participar,  e não determinarem a decoração.

O excesso de rosa pode levar à irritabilidade, agitação, hiper atividade e desobediência. É uma cor da família do vermelho, cor do elemento fogo, que leva uma energia muito ativa e dinâmica para a criança.

O excesso de azul pode deixar a criança extremamente preguiçosa, mal humorada, com dificuldade para levantar e ir à escola,  e por ser uma cor fria e muito sedativa, pode gerar os mesmos sintomas de uma depressão como choro em excesso, angústia, insatisfação nas brincadeiras, atividades e alimentação.

Feng Shui no Quarto dos Filhos

A consciência dos fatores de Feng Shui desde cedo pode tornar adultos mais saudáveis e com oportunidades melhores.

Utilizem as cores e decoração sempre com bom senso, equilíbrio e pensando no melhor para seu filho sempre. Opte por uma decoração prática, que você possa alterar de acordo com o seu crescimento.

Boas Magias!!!

Adri Frattari 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. dhannya  30/07/2014 - 10h46

    gostaria de uma ajuda, minha filha dorme em pequeno quarto, e eu tive que colocar a cama no alto, acima da cabeça para ela poder passar e ela sobe pela escada e tem algo a fazer para melhorar o feng shui. ficou muito vazio e ela dorme na saida da porta… grata
    Na internet não tem nada sobre o tema, gostei muito do seu site grata dharmadhannya

  2. Ricardo  29/01/2015 - 20h26

    boa noite… gostaria de saber a melhor cor para o quarto de dois meninos dormem no mesmo quarto um tem 21 anos e o outro tem 09 anos. desde já agradeço.

O que você acha do JV?
Ju, apenas gratidão por ter me ensinadona cuidar dos meus cabelinhos loiros com misturinhas e produtos acessíveis. Tenho um carinho enorme por vc. Beijos
As leitoras mais incríveis da vida
  • Os 5 do dia, porque eu tinha que vir falar dessa linha muitoooooo cheirosa do Boti, né? ☁️️💘O hidratante de mão é uma delicinha e nada grudento, assim como o corporal (não tá na foto mas mostrei ontem no Stories), que hidrata bem, deixa a pele cheirosa e não meleca nada. E ameiiiiiiii esse
  • Eu votei na Ju Lopes, do blog @jurovalendo, que já acompanho há alguns anos😍😍. É muito bom poder prestigiar profissionais como a Ju, que fazem um trabalho com tanto amor, competência e dedicação. Não é à toa que o Juro Valendo é o blog de beleza brasileiro mais acessado no mundo, segundo a Revista Exame!!! . Eta baianinha arretada!!! VOTEM!!! É bem rapidinho! 💕 💕. Obrigada e continue brilhando! 🌟🌟🌟 http://premioinfluenciadores.com.br/ #premioinfluenciadoresdigitais #jurovalendo
  • #behappy😊 #sejaluz #bloggers #sejamcheiosdoespiritosanto #loveu #beyourself #yourlife #yourlove #amesempre #gratidão #jurovalendo #iloveit❤️ #maqbellamakeup
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo