13.01.2015

Molho Para Salada: O Delicioso Molho de Páprica da Ju!

E o tanto que esse título é pretensioso minha gente? Huahuahua Mas ó, meu molho é uma delícia, tá? E dá pra acompanhar várias outras coisas, sabia? Esse final de semana fiz palitinhos de cenoura, fiquei petiscando com o molho e deu super certo! Dá pra acompanhar torradas, pra comer com queijos e, pra quem come, carne. Aí é só usar a imaginação!

molho para salada

E pra fazer é muito fácil, fica pronto em menos de 1 minuto, olhem só:

Vocês vão precisar de:

  • 1 colher (das de sopa) de creme de leite gelado (gosto de usar o fresco ou o sem lactose)
  • 1/2 colher (das de sopa) de maionese (uso a caseira, já coloco a receita aqui!)
  • 1 colher (das de chá) de páprica picante
  • 1 colher (das de chá) de creme de cebola
  • Gotas de molho inglês ( vá dosando as gotinhas de acordo com seu gosto)

molho para salada

Separou tudo? É só juntar tudo num potinho, misturar e servir. Muitooo difícil, né? rs E sabe o que é mais legal? É que ele é base pra vários outros molhos, é só substituir a páprica por outro “pozinho”, como curry ou açafrão, por exemplo.

Eu, que gosto de coisas da hora, prefiro fazer só a quantidade pra usar no dia, então não sei quanto tempo dura na geladeira. Quando testar volta pra me contar o que achou, tá?

Ah, o post onde conto como faço minhas saladas é esse aqui ó.

Beijos

Ju

saladas5

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
24 comentários
  1. Kah Moraes  13/01/2015 - 17h25

    Amei, Ju! Vou testar e volto para te contar, mas tenho certeza que vou amar.
    Beijão

  2. Lúcia Matos  13/01/2015 - 18h09

    Juzinhaaaa♥
    Amo saladas e vou fazer esse molhinho pra incrementar as minhas.
    Hummmm!!!

    • Ju  13/01/2015 - 22h59

      Faz e me conta Lu!

  3. Van  13/01/2015 - 18h43

    Ju, creme de cebola faz tudo ficar gostoso!!!! Depois eu vou te mandar por e-mail uma receita de soja com creme de cebola que é ó… delícia!
    BjoO

    • Ju  13/01/2015 - 22h59

      Verdade Nessa, manda mesmo!
      Vc tava em Ilhéus na época do ano novo? Vi uma menina MUITO parecida com você!rs
      Beijos

  4. Vivianne  13/01/2015 - 19h10

    Ju, não gosto de cebola e nem de molho inglês, tem alguma outra coisa que eu possa substituir? :( (afresquinha.com.br)

    • Ju  13/01/2015 - 21h42

      Vivi, vou pesquisar aqui e te falo, pode deixar!

  5. suellen cristina  13/01/2015 - 19h53

    Eita deu agua na boca.pra mim foi dificil gostar de salada,hoje em dia ja gosto muito,com esse molho deve ficar mara…bjssss estou esperando a maionese caseira.

    • Ju  13/01/2015 - 21h43

      Su, eu também gostava não, hoje adoroooo!
      Já vou postar, pode deixar!
      Beijos

  6. Sabrina Cattaneo  14/01/2015 - 09h24

    Obaa, separando tudo já pra começar a fazer e experimentar pq ó Ju, cara de gostoso tem e muito hahahaha… bjs

  7. Bethania  14/01/2015 - 11h49

    Ju, será que dá pra trocar o creme de leite e a maionese por iogurte desnatado?

  8. Ariana Geice  15/01/2015 - 09h23

    Nove da manha e vc fazendo eu ficar com agua na boca???
    Vou fazer hoje mesmo ….

    • Ju  18/01/2015 - 14h44

      kkkkkkkkkkk Me contaaa!

  9. […] passada fiz um post aqui falando um pouco de como monto e tempero minhas saladas, e nesse post aqui tem a receita do meu molho de páprica, que é uma delícia, e já aviso logo que é raro colocar […]

  10. […] o milho, e o molho fiz de páprica picante (receita aqui) com um tiquinho de mostarda. Ficou maravilhoso, não saí da dieta e matei minha […]

  11. […] ensinei por aqui meu molho de páprica (receita aqui), e acho uma delícia! Ah, vale lembrar que se for usar a páprica em pratos quentes, […]

  12. […] fatia e outra, e você pode usar o que você quiser. Usei queijo e meu molho de páprica picante (receita aqui), porque adoro, mas dá pra botar qualquer recheio, […]

  13. Ana Karla  02/03/2015 - 10h48

    Ju estou gostando muito do seu blog e aprendendo muitas coisas…
    Gostaria de saber se no lugar do creme de leite poderia usar o iogurte natural (a sua receita, que a propósito é muuuito boa!)… Já experimentou? Fica bom?
    Beijoo!!

  14. […] do meu molho de páprica picante (receita aqui)? Pois é, substituí a páprica por 1 colher desse tempero e ficou bom demais, tanto pra saladas […]

  15. […] e mostarda, que é super fácil de fazer e delicioso (receita aqui), mas amo o de páprica picante (receita aqui), o de cebola agridoce (receita aqui) e o de parmesão do Subway (receita […]

  16. […] 1. Molho de Páprica Picante da Ju […]

  17. Nine  21/11/2015 - 17h03

    Qualquer salada é delícia, com esses molhos então! Receitas fáceis, que parecem deliciosas! Adoro!

O que você acha do JV?
É o melhor blog sem dúvida confiável adoroooo você Ju
As leitoras mais incríveis da vida
  • Hoje de manhã, mesmo correndo pra fazer exame de sangue, consegui fazer uma rotina de pele mais completa!🙌🏻 Tá faltando minha Vitamina C (quero testar uma nova, indiquem aí uma maravilhosa😍) e um creme para os olhos (vou testar um manipulado e um da @larocheposaybr que @clessyarochadermato receitou), mas usei:
1️⃣ Água micelar com caviar da @artvitta pra limpar a pele.
2️⃣ Borrifei água termal no rosto e pescoço (uso litros, gente!). Esperei secar.
3️⃣ Apliquei de leve o Blemish + Age Solution, da @skinceuticalsbrasil , pra ajudar na oleosidade (não usei na região do melasma). 4️⃣Apliquei o B5, da @skinceuticalsbrasil no rosto e orelhas. É o melhor hidratante que já usei e some na pele!💙 5️⃣Usei o Pore Refiner, da @biodermabrasil, em todo o rosto, exceto acima dos lábios, na região do melasma.
6️⃣No melasma usei o clareador da @skinceuticalsbrasil (Sai resenha essa semana!). 7️⃣ No pescoço usei Cicaplast, pq o calor tá me deixando louca de brotoejas, e Cicaplast salva!

8️⃣ Na sobrancelha usei a fórmula manipulada pra ver se os pelos nascem e deixo de ter dois girinos no meio do rosto 🙈😂
9️⃣ Como vou me expor ao sol de forma direta hoje, usei 2 camadas do Airlicium FPS 70 sem cor e 1 camada da versão com cor por cima.
🔟 Finalizei com Serozinc, deixando secar, pra ajudar na oleosidade!

Muita coisa, né? Mas o básico mesmo, e falei disso em um post detalhado semana passada no blog, é limpeza, hidratação e proteção. ✔️ Eu uso muitas coisas porque é um prazer enorme pra mim cuidar da minha pele, me deixa feliz! ☺️✨ E também pra testar mais coisas e dar mais OPÇÕES pra vocês, porque, como falo sempreeeee, ninguém precisa de milhões de produtos! Eu tenho muitos e uso muitos porque essa é uma parte (bemmmm legal ❤️) do meu trabalho.

Tem resenha da maioria desses produtos no blog, e dos outros vamos fazendo aos poucos, tá? Mas, lembrem-se: são apenas opções. 💗 [ P.S: a bandeja, o vaso de flores e o vasinho prata são da @button.shop , uma loja aqui de Jee]

#pelesquecontamhistórias #JuroValendo
  • Como está o #PorUmFio? A todo vapor, com um especial lindo para cabelos danificados e quimicamente que hoje tem um produto versátil, funcional, prático de usar e que proporciona excelentes resultados: o Mega Spray Queravit, da @bioextratus , que venho usando e mostrando no stories desde o dia em que pintei o cabelo (tá tudo salvo nos destaques!) 😍! Super reconstrutor e leve, ele pode ser usado como cauterização (só precisa dele!😱), como protetor térmico e como finalizador, tanto no cabelo úmido quanto seco. 
Amo o resultado como cauterização e quando uso secador, pq o cabelo ganha muitoooooo brilho (tem fotos do resultado de cada uso no blog), sabe? E em todos os usos a gente percebe o poder reconstrutor!✨✨✨ Então, se o seu cabelo tá precisando de uma ajuda das boas, se joga nesse achado, porque ó, pelo glitter ungido de santa Cher, ele tem poder!💃🏻💃🏻 E o post tá lindo, com vários comentários de vocês sobre ele, corre pra ver!☺️💗 #PorUmFio #JuroValendo #Bioextratus | Publicidade ✨
  • Tem post novo no blog (agora são 2 por dia ☺️🎉) falando dessa maravilha que é o Securitat, dos @floraisdeminas !🌺 Amo e uso florais há anos, cês sabem, mas me surpreendi especialmente com a ação desse aqui, pra coragem e segurança, que comecei a usar em um momento de maior fragilidade e vulnerabilidade, coisa que contei por aqui e no blog também.

Acredito demais em energia, de todas as coisas, vivo rodeada de plantas e cristais, e florais sempre me ofereceram suporte em momentos diferentes da vida, sabe? 
Pra quem também gosta, a @ignisvmarques , que é minha leitora, terapeuta floral e filha dos fundadores dos @floraisdeminas , disponibilizou para todas vocês uma consulta floral completa, é só falar com ela que é minha leitora!❤️ Obrigada por isso, Ignis!✨ #dedentroprafora #jurovalendo #florais #FloraisDeMinas #Securitat
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo