18.12.2014

5 Usos da Pasta D´água na Beleza!

Fico tão feliz quando um produtinho barato tem muitas utilidades, sabe? Principalmente quando o barato é menos tipo 2,50 Dinheiros e serve pra vários probleminhas de beleza. Se também gosta e tá procurando algo assim, se joga na pasta d´água menina!

Já tinha usado várias vezes, de várias formas, mas por causa da queimadura nas mãos acabei tendo que comprar a pasta d´água novamente, aí dei uma diquinha lá no insta (@JuroValendo), todo mundo gostou e achei que seria uma boa ideia dar mais opções de uso.

A Pasta D´água é composta por óxido de zinco, uma substância que possui ação adstringente, antisséptica, secativa, cicatrizante e anti-inflamatória, estando presente em duas pomadinhas que eu adoro: o Hipoglós (post com os usos aqui) e a Minancora (post com os usos aqui).

Para que serve pasta d água?

Olhem só o tanto de coisas legais dá pra fazer com ela:

pasta-d´água

1.  Pasta d´água para espinhas

Sinceramente? É o secativo mais barato e eficaz de todos! Uma das principais aplicações do óxido de zinco é como secativo,  além disso ele é adstringente e  cicatrizante, então dá conta do recado rapidinho!

Basta colocar uma gotinha do produto (pode ser com o cotonete) naquela espinha que surgiu na hora errada que  rapidinho ela começa a secar. Mas aqui vale lembrar que ela age na espinha, não age no que causou a espinha, então não vai dar fim ao problema, vai dar fim a espinha! rs

2.  É excelente após a depilação

Sabe quando a gente depila e a pele fica irritada? Passa pasta d´água que melhora muito! Como uso lâmina (porque todo o resto dói, eu sou medrosa pra dor e creme depilatório é fedido!), vez ou outra acontece da pele ficar irritada, com aquelas bolinhas vermelhas que “ardem” quando a gente passa hidratante, por exemplo. Pra dar um jeito nisso é só aplicar um pouco de pasta d´água (uso um algodão pra isso) na região que está irritada e deixar lá até o próximo banho. A melhora é rápida!

3. “Acalma” a pele nas queimaduras solares

Tomou sol demais e tá com a pele ardendo? Passa pasta d´água! Ela vai “acalmar” a pele e reduzir a vermelhidão, mas se a pele já estiver “despelando” não aplique porque ela tem ação secativa, então vai ressecar ainda mais, o que piora o quadro.

pasta-d´água

4. Para  brotoejas

Agora imaginem aí a cena: eu, uma mulher de 32 anos,  fico entupida de brotoeja no calor, tipo criança, pode isso? Pois é, não pode, mas acontece!  E além do Cutisanol, que dá uma aliviada boa, a pasta d´água ajuda demais da conta! Acalma a pele, evita que as bolhinhas estourem , que fiquem coçando e ardendo. É tudo de bom!

Claro que só uso quando tô em casa, porque ela deixa resquício branco, daí quando saio uso água termal!

5. Para assadura nas pernas

Sempre tive perna grossa, adoro usar saias e vestidos, o que significa que é fácil que a pele da região fique irritada e “assada”, porque a pele de uma coxa fica “roçando” na outra, e esse atrito leva ao surgimento de assaduras. Pra evitar que isso aconteça é bom usar bepantol ou creme nívea (o da lata azul) com algum óleo vegetal, mas quando acontece e a pele está assada o melhor é aplicar a pasta d´água, pois ela vai ajudar a cicatrizar a lesão e acalmar a pele.

Mas, como ela tem ação secante, é importante aplicar algum hidratante mais potente por cima.

pasta d´água

Outros usos

São muitos os usos desse produto, não só na beleza, e os mais comuns pra mim são em picadas de insetos, em casos onde a pele fique irritada, em escoriações e em queimaduras.

É o tipo de produto que não deve faltar em casa e nem na necessaire de viagem (eu levo o mundo! rs), porque tem muitas funções! E pra remover o produto da pele o melhor é usar algum óleo ou então deixar que o produto saia no banho mesmo.

Preço e onde comprar

Vocês encontram a pasta d´água em qualquer farmácia e o preço varia entre R$2,00 e R$5,00, a depender da marca e do tamanho. Eu compro a primeira que vejo na frente! Alguém usa pra mais alguma coisa? Conta aí!

E se você gosta de produtos baratinhos e cheios de utilidade, não deixe de conferir esses posts:

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
69 comentários
  1. fran  18/12/2014 - 18h02

    Ju minha flor sei q o assunto aqui é outro.mas me responde uma
    coisa.comprei o enxofre pq meus cabelos sao muito finos.queria saber se
    Eu posso tomar dois ao dia ou so um mesmo?bjoss adorooo seu blog.maraaavilhoso

    • Ju  21/12/2014 - 12h22

      Fran, eu tomo 1 só!

  2. Fran  18/12/2014 - 22h20

    Ju, Oi!
    Minha dúvida não é sobre a pasta dagua mas sim sobre como igualar a cor do cabelo… já procurei uma colorista e não adiantou, em maio meu cabelo ficou elastico e desde então venho tentando consertar a cor… porém como ficou elastico foquei em tratar e depois ver a cor… eu era loira e agora estou com o cabelo tonalizado de 7,1 e tenho uma coroinha cobre e da orelha até o ombro onde estão as pontas está mais escuro. Como disse fui no salão e não resolveram, procurei uma colorista e nada vez, já chorei e agora não sei o q fazer, meu cabelo não está mais elastico, uso bons produtos como redken,joico,wella,sebastian. Estou completamente perdida e pra completar a formatura da minha irmã é dia 8 de janeiro. Por favor me ajuda! Um abraço. <3

    • Ana Carolina Consentino  22/03/2015 - 02h16

      Fran, já usou decapcolor? porque ela remove coloração do cabelo, não sei se ajudaria mas eu sempre uso quando quero remover uma cor e preparar o cabelo para outra…

  3. Vanessa Sial  19/12/2014 - 02h02

    Super testado e assino embaixo, Ju! Uso pasta d´agua e pomada de bebê desde os primórdios da humanidade (época antes da chegada dos primeiros protetores no Brasil lá nos idos de 1987!!!)
    Recifense que estava na praia praticamente todos os dias da semana tinha que usar para proteger a pele da radiação.

    Comprei esses dias o xampu hidratante e a máscara controle de queda Head& Shoud. Mais uma super dica sua. Amei a ação hidratante da máscara e o efeito criogenico dela.

    Xero galega!!!

  4. Vanessa Sial  19/12/2014 - 02h05

    Ju,

    No quesito embalagens, a melhor pasta d´agua que conheço é a da Farmax que além do tradicional potinho, possui bisnaga flexível com tampa flip-top. Nota 1000 para a praticidade!

    você conhece alguma outra marca que tenha embalagem em bisnaga?

    Gosto muito dos medicamentos e produtos da Cimed. Tem preços ótimos e é fácil de encontrar aqui em Maringá.

    xero galega!

  5. Bia Tenório  19/12/2014 - 08h50

    Eu recolho cachorros de rua, castro e os levo para adoção (a minoria infelizmente!!) e é inevitável encontrar cachorros com problemas de pele, então acaba sendo inevitável também que eles passem isso para mim, algum tempo atrás peguei “sarna” de um deles no braço e com a ajuda do tratamento específico passei pasta d´água tb, o que aliviou muito a coceira e ajudou a regenerar a pele.

  6. Fernanda  19/12/2014 - 10h18

    Adoro essas dicas. Não sabia que a pasta d’água servia pra tanta coisa, só conhecia o uso em caso de queimadura. Amei saber que ele é bom pra secar espinhas. Beijo.

  7. Jaciara  19/12/2014 - 12h14

    Ju, minha salvadora sempre, vou te perguntar aqui algo que não tem a ver com seu post (embora eu já tenha fotografad aqui pra comprar hje mesmo) porque minha sala do trabalho está sem face e é uma dúvida minha..Posso fazer a umectação e depois lavar cm shampoo e matizar com uma máscara matizadora e com subtâncias reconstrutoras?(Uso uma da Hanova com aminoácidos e outras coisitas..Eu adoro)! faço isso uma vez por semana..! Estou fazendo certo? Por favor me tira esta dúvida! Adoooooro seu blog e leio tuuuudo!

  8. Gi  19/12/2014 - 14h40

    Oi Ju, acompanho diariamente o blog, mas não costumo comentar. Até que hoje surgiu uma dúvida e só confio em você para ter uma resposta segura, comprei o Biocale para matizar o cabelo, usei algumas vezes e deu super certo. Mas hoje fui na cabeleireira e ela me informou que depois de algumas vezes utilizando os matizadores afinam o fio… Isso pode acontecer? Agradeço muito se puder responder pois fiquei com medo de continuar usando.

  9. Rafaela  19/12/2014 - 17h09

    Poxa, muito legal saber os usos sa pasta d`agua. Me indicaram a algum tempo pra usar no rostinho do meu bebe que tava cheio de bolinhas que lembravam espinhas e que, pelo que pesquisei sao ocasionadas por hormonios. Mas decidi nao usar produtos com zinco, nem mesmo os infantis.
    E vc tem 32 anos Ju? To chocada. Te daria uns 20.

    • Ju  19/12/2014 - 17h24

      Rafa, 32! hehehe

      • Rafaela  29/12/2014 - 20h54

        Ju, a pasta d’agua tbm funciona naquelas espinhas “inrustidas”, aquelas bolinhas meio altas no rosto que sao aspirantes a espinhas futuras? Elas nao doem nem nada e mais a estetica que incomoda msm, sem contar q pode demorar, mas acabam virando espinhazinhas beeem doloridinhas.

    • Vivianne  31/12/2014 - 02h25

      Ju, comprei a pasta d’agua hoje, paguei 11,00 na Drogasil, e só comprei pq minha mae queimou o dedo com a panela e tinha visto aqui que a pasta é boa p queimadura tb… Me diz uma coisa, passa direto no dedo ou com algodão? É bom passar mais alguma coisa sera?

  10. Lusiene  19/12/2014 - 21h18

    Oi Ju…nossa amiga não sabia nada dessa pasta dágua… Eh boa mesmo para secar espinha…vou experimentar… Adoro suas dicas…todas as suas dicas que eu experimentei sempre foram perfeitas..valeu mais essa…vai para meu caderninho de receitas da Juju…;)

  11. Edilaine Freitas  21/12/2014 - 10h48

    Muito bacana essas dicas eu sempre amo ler aki no seu blog,embora nao tenho muito tempo p comentar mas t sempre de olho nas diquinhas rsrsr e amo bjo

  12. Mara  31/01/2015 - 05h19

    Eu nunca usei, mas vou passar a usar, para testar. Minha casa esta em reforma e por causa do pó da construção minha pele, super oleosa, pipocou em espinhas, rosto, ombros, costas, colo. Minha sobrinha de 2 anos tem alergia ao próprio suor e até banho ela só podia tomar 1x ao dia com água de morna a fria, devido a pele ser sensível demais e os cremes e pomadas que ela tem que usar são caras, chegando a quase 100$ só uma delas e mesmo assim não resolviam o problema. Minha mãe passou pasta d’água nela durante uns 3 dias, porque estava sem dinheiro para comprar a pomada e a pele dela ficou ótima, as bolinhas e feridinhas sumiram. Agora ela só usa pasta d’água. Resolveu 2 problemas, o do custo das medicações e o principal, da pele dele. Agora até banho de piscina a pequenina toma sem ficar com a pele irritada pelo cloro. Lembrando que tem 2 tipos de pasta d’água, com e sem antimicótico. Ela usa a sem antimicótico, a simples.

  13. Marilia  07/02/2015 - 00h36

    Dizem que é otimo pra tirar chulé

  14. Paula  14/02/2015 - 09h45

    Se a pasta d’água for 25% de óxido de zinco (tem várias com esse volume) pode usar como protetor solar, dizem que muito eficiente.
    Veja estes links:
    http://www.produtosdebeleza.com/protecao-solar-para-peles-claras-e-sensiveis-rapida-facil-e-barata.html
    http://www.produtosdebeleza.com/duvidas-sobre-pomadas-de-oxido-de-zinco.html
    http://cosmeasia.com/2012/05/09/oxido-de-zinco/

    Neste verão gastei mais de 200 reais em protetores, mal acredito que meu próximo protetor pode custar em torno de R$ 5. Estou esperando acabar meus protetores para testar alguma pasta d’água.

    • Ju  14/02/2015 - 11h57

      Paulinha, o problema é ficar com a pele branca, né?
      Mas testarei!

  15. Elisa  16/03/2015 - 15h50

    Ju !!! Depois do seu post sobre essa “maravilha”, comecei a usar. Uso no meu pé que tem uma descamação terrível de anos (em um só, rachadura e coceira, parece micose mas não saiu nada em exames clínicos). Dois dias de uso e melhorou muito! E uso a noite também em uma mancha que tenho no “bigode” , passei produtos caros e nada do bigode sumir, com o uso da pasta clareou bastante ! :d
    Obrigada por esse blog e suas dicas ! ;)

    • Ju  16/03/2015 - 16h09

      Lisa, que bom saber disso! Ah, vou tentar no “bigode” também, tenho uma mancha lá que é doseeee! rs
      Beijos

  16. nicolly  23/03/2015 - 16h17

    sei que o assunto e outro mais por favor eu gostaria de uma ajudinha minha mae tem cabelos louros e ela foi fazer luzes no cabelo e a cabelereira era novata ainda e usou toca termica no cabelo dela o cabelo da minha mae fumaçou e enburrachou e ela usou uns produtos melhorou mais N muito e N gosto de ver minha mae triste vc poderia me responder,se tem como voltar ao normal o cabelo dela e se Ss como ou entao qual produto pode pelo menos melhorar mais por favor bjs…

  17. Bruna  23/03/2015 - 21h49

    Oi Ju, esta pasta d água ajuda contra a rosácea?

  18. bia  30/03/2015 - 09h34

    Olá,
    Comprei um tubinho pra mim semana passada e fiquei com uma dúvida: é normal ficar um cheiro estranho quando a gente passa no rosto? Porque no tubo não senti nenhum cheiro, mas quando passei no rosto parece que ele “soltou” um cheiro que me incomodou ;/ é normal?
    bjs!

    • Ju  30/03/2015 - 10h16

      Bia, é sim, também acho esquisito! rs

  19. Larissa  25/04/2015 - 16h19

    Ola boa tarde estou desesperada pois minha bebê de apenas um mês esta lotada de Brotoeja e queria saber se posso passar pasta de agua no rostinho dela meajudem por favor

  20. wallyson  24/05/2015 - 02h41

    oi ju, gostaria de passar a experiencia para voces , estou usando a pasta dagua e estar sumido de pouquinho em poquinho as acnes

  21. sara volpato  25/05/2015 - 23h34

    Protetor solar…. imagina os tratamentos de pele e peeling indo por agua abaixo por cauda de um cadinho de sol, com mais de 40 ainda to com a pele bem bacana.
    Minha maquiagem hoje se chama pasta dagua tonalizada com protetor solar para pele escura fator 50. Tudo, mas tudo de bom mesmo. alem de aplicar de manha e so sair a noite, minha pele que era oleosa, agora é normal, cravos e espinhas,nem pensar…. e o sol? Adoro! Reaplicar uma vez ao dia pois alem do quimico (o do protetor tonalizante 50) é também fisico….mascara pós cirurgica, tipo fps 200.

  22. Flavi  12/06/2015 - 00h11

    Ótimo protetor solar.
    Protetor !

  23. Dricka  04/07/2015 - 21h10

    Olá meninas!
    É a primeira vez que entro nesse blog e adorei saber dessa dica da pasta d`água. Tenho uma dúvida Ju.Tenho algumas machas abaixo dos olhos (não são olheiras, são machas mesmo de pigmentação amarronzada) e queria saber se poderia usar a pasta como clareador? Posso passar em todo o rosto durante anoite? Com aplicar, com os dedos ou algodão?

    Desde já, agradeço sua atenção!

  24. Ione  10/07/2015 - 19h27

    Boa Noite! Ju, pesquisando na internet, achei o seu blog que estar me ajudando neste momento. Sobre a Pasta D’Agua. Valeu e que Deus te abençõe em todo o tempo!!!Obrigada!

    Um Abraço!

    Ione.

  25. Julia  31/08/2015 - 19h40

    Me ajudou muito! Obrigada!

  26. […] 5 Usos da pasta d´àgua na beleza! […]

  27. maria mota  17/09/2015 - 11h30

    Olá, também tenho melasma. Já usei vários produtos com ácidos que por sinal melhora um pouco mas logo volta mesmo usando bastante protetor solar. A alguns meses comecei a usar uma pomada de assadura de bebê que contém nistatina e óxido de zinco. Minha pele clareou bastante e ela não deixa sua pele irritada como os produtos que tem ácidos. Agora estou usando pasta d’agua durante o dia dentro de casa, o resultado tá uma maravilha. Tô amando. Essa outra pomada uso até por baixo da Maquiagem ou protetor solar. Ela não deixa o rosto muito branco e só espalhar direito. Ela é da medley.

  28. Tiago  23/09/2015 - 13h24

    Meu filho de 1 ano acabou de engolir pasta d’agua.
    Alguém sabe o que devo fazer? Não encontrei nada na internet ainda!!!

  29. Doili  15/10/2015 - 15h45

    Estou usando a pasta d’Água após ter feito peeling nos braços.

  30. Patricia  27/10/2015 - 02h16

    Gostaria de saber se a pasta d,água tbm podr ser usada no lugar do pancake na maquiagem de palhaço? Grata!

    • Ju  27/10/2015 - 09h13

      Pat, eu nunca tentei não, não sei se pode dar alergia, sabe?

  31. Lu Rezende  15/11/2015 - 00h24

    Oi, sabe me dizer se a pasta d’agua serve para picada de insetos, com fundo alérgico

  32. Cyara  22/12/2015 - 11h36

    Estou usando pasta dágua porque estou com catapora aproveitei e passei nas espinhas que estavam inflamadas, secaram rápido demais, adorei!

  33. Eliana  10/01/2016 - 14h35

    Oi Ju
    Você acha que essa pasta d,agua seria bom pra tratar aquelas bolinhas no bubum?

  34. Elaine  23/01/2016 - 10h53

    Eu amoo pasta dágua…. A um tempo atrás descobri que é boa também para chulé. .. Sim eu tenho chulé rsrsrs a cada 15 dias aplico nos pés a noite e durmo de meia

  35. Betty  11/02/2016 - 07h39

    Oi, bem esclarecedor seu post. Passei ontem pra queimadura de sol, indicado por uma amiga. Só que comprei por R$13,40 na Farmácia Raia, com desconto! Vi que seu post é de 2014, mas haja inflação pra subir de 5 pra 13, né. Fui assaltada? Rs

  36. Lucidaine  12/02/2016 - 21h06

    Boa noite
    Está pomada Pasta De água e muiiiito boa eu usei muiito
    Eu sou branca quando ia na praia ficar vermelha passava resolvia mesmo
    até hoje eu uso e índico a pasta e hoje usa eu e meu filho de 4 anos

  37. Carla  19/02/2016 - 11h39

    Ela também serve como “mateficante” da pele, antes da maquiagem. Basta misturar um pouquinho (1 colher de café) com 1 xíc. (+ ou -) de soro fisiológico ou água mineral e borrifar no rosto antes de fazer a make. É tão bom quanto o leite de magnésia, comumente usado para tal fim.

  38. Taide  21/02/2016 - 20h18

    Posso colocar a pasta D’água na geladeira?

  39. Glaucia  14/04/2016 - 19h27

    Oi a pasta d’agua sever pra assadura de bebê no bumbum?

  40. Josilene  26/04/2016 - 16h12

    Minha filha mais velha quando criança urinava a muito na cama e pela casa, criou uma espécie de alergia onde apareciam bolinhas de água entre os dedos das mãos e dos pés, dependendo do dia, quanto mais mijavá pior ficava, fui ao medico e ele receitou a pasta da gua, foi um santo remédio junto c a higiene dos lençóis e roupas. Nunca mais ela teve esse problema.

  41. Elaine  10/05/2016 - 22h40

    Tenho problema com Rosacia,e apos ter usado pastad agua,reduziu o problema em 90%muitofeliz#

  42. Flávia  27/05/2016 - 15h33

    Quando meu filhote teve catapora, usei pasta d’água para cicatrizar mais rápido e evitar manchas, foi excelente

  43. Marilda Brito  26/07/2016 - 21h26

    Nossa que dicas legais. Super ajudou. Adorei conhecer seu blog. Bj

  44. Marry  27/07/2016 - 17h19

    A melhor pasta d’água é da marca VIDORA pois vem com ALOE VERA(babosa) realmente funciona para assaduras, aós depilação na virilha e etc…

  45. Jhosy  13/08/2016 - 16h33

    Oiii posso passar no rosto todo e deixar alguns minutos e depois retirar

  46. Bia  22/08/2016 - 06h29

    Ju, ultimamente ando tendo muito problemas com espinha, coisa que eu não tinha …
    Semana passada apareceu uma que acabou com o meu rosto, confesso que apertei ela, mais ela estava super amarelinha já, só que o resultado não foi legal, acabei machucando minha pele e agora estou super marcada e no lugar da espinha está uma casquinha eeeeenorme de machucado .. gostaria de saber se a pasta ajuda com o clareamento dessas manchas e até mesmo na cicatrização do machucado porque isso está me incomodando muito e minha alto estima está indo lá pra baixo ..
    Gostaria de uma ajuda ..
    Obrigada desde já e adoro o seu blog ♥️

  47. Zilda  22/08/2016 - 14h48

    É bom pra dermatite tbm, minha filha tem , e com a pasta ď agua some a alergia, é imprecionante.

  48. ZILKA SACHT DE ALMEIDA  08/09/2016 - 21h03

    Pasta d’água é muito bom para aliviar a coceira de mordida de borrachudos, pernilongos, etc.

  49. Valéria Silva  11/09/2016 - 10h17

    Eu uso para aliviar cosseira de alergia
    E faz muito bem

  50. mariana Vieira  05/12/2016 - 12h12

    Bom Dia! Posso tratar manchas escuras entre as pernas e virilha com a pasta d`água?

  51. Rafaella  26/12/2016 - 10h40

    Eu tenho uma queimadura no pescoço por causa de uma base essa pasta D’ água vai seca a queimadura

  52. Rafaella  26/12/2016 - 10h48

    Essa pasta D’ água é bom pra queimadura no pescoço também isso faz oq Depois quando bota?

  53. Maria Cristina Silva dos Santos  02/01/2017 - 09h37

    Obrigada. por me lembrar dos benefícios da Pasta d’água,meu filho tem dezessete anos e desde pequeno usava o produto na pele dele por causa das brotoejas,no calor! Muito obrigada!

  54. Maíra  12/01/2017 - 01h59

    Fui só procurar uma coisinha sobre a pasta d’água e descobri outras formas de uso, estou muito feliz. Feliz mesmo, igual ao dia que descobri a mil e uma coisas sobre o uso do bicarbonato.
    Obrigada, Ju

  55. Mila  03/02/2017 - 03h04

    Bom dia! Alerta importante!!!Mulheres que estão gravidas ou que queiram engravidar, Não podem utilizar pasta D água, pois existe uma substância na composição da mesma que é prejudicial ao feto. Abraços.

  56. […] 5 Usos da pasta d´àgua na beleza! […]

  57. […] produtos simples que serviam para muitas coisas, como a Água Maravilha (uso até hoje! hahaha), a Pasta d´água e a Pedra Hume, por […]

  58. […] 5 Usos da pasta d´àgua na beleza! […]

  59. Fernanda  29/08/2017 - 15h39

    Olá! eu uso para maquiagem de palhaço, e já usava por causa de assadura e brotoeja do calor… adorei saber que protege do sol e é secativo! obrigada

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • “Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo. ✨✨✨”
Cecília Meireles, que nunca soube, mas é minha amiga desde 1990, quando “descobri” que ela existia nas prateleiras da biblioteca da Uesb, minha “babá” por muitos, muitos  anos. ☺️ #QueSorte #JuroValendo
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo