02.03.2015

Diário da Dieta: Saladinhas e Jacadas

Na semana do carnaval dei umas escapulidas da dieta, na verdade duas, e me atraquei com gosto no baldinho de pipoca. Aliás, sejamos coerentes: pipoca jamais deveria ser considerada uma “comida”, pipoca é passatempo, gente, é tipo chiclete, oras!

Pode parecer besteira, mas quebrou meu ritmo e isso é péssimo! Mas, como jacar 1 vez só é bobagem, comi 1 colher de nhoque, porque minha mãe fez e pediu pra experimentar, e passei muito mal. Não sei se foi a dor na consciência ou se foi a falta de costume mesmo, mas fiquei uma tarde inteira com o estômago queimando.

diário-da-dieta

Claro que, só pra dar risada, disse pra mainha que a “culpa” foi da comida dela, que sempre foi deliciosa mas que agora me fazia passar mal de tão ruim. Ela retou! hahaha

Isso foi bom porque me deu “medinho” de comer qualquer coisa que não esteja na minha dieta, porque passar mal é ruim demais. Nesse dia não consegui comer mais nada e fiquei tomando chá pra “acalmar” meu estômago, e no resto da semana segui a dieta direitinho.

Tenho mostrado lá no insta (@JuroValendo, bora pra lá também!) o que venho comendo nas refeições e prometo fazer um post amanhã com o que posso comer em cada refeição tá?

dieta

No café como ovo, queijos ou requeijão de corte, e se no início era um pouco de cada hoje só consigo comer um deles, e bem pouco.

A “invenção” do sanduba aberto, que mostrei nesse post aqui, trouxe abriu minha cabeça pra novas ideias, porque vi que quase tudo dá pra substituir, e do mesmo jeito que substituí a batata pela abobrinha recheada e gratinada (tem receita aqui), já fiz uma listinha aqui de outras coisas pra tentar.

Falando nisso, tava sentindo falta de ketchup e depois de tentar muitas receitas consegui acertar, mas ao longo da semana mostro aqui pra vocês.

dieta

Continuo comendo minhas saladas no almoço e o sanduba aberto no jantar, e voltei a fazer água aromatizada. Sobre a água, vario bastante com as ervas que tenho aqui na minha hortinha (uma idosa praticamente! rs), mas minhas preferidas são o alecrim e o capim-limão. Às vezes coloco também 1 rodela e/ou casca de limão, carocinhos de romã, cravo ou gengibre só pra dar uma variada e tem me ajudado bastante.

E capricho muito na “apresentação” dos pratos, porque sou do tipo que come primeiro com os olhos, sabe? Monto meus pratos rapidinho, então não custa arrumar direitinho e “enfeitar”, né? Faz diferença!

Ah, se tiverem alguma sugestão de post sobre a dieta, alguma dúvida ou algo do tipo, deixem nos comentários! E pra acompanhar o diário da dieta é só clicar aqui.

Beijos, boa semana e um mês incrível pra nós!

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Sabrina Cattaneo  02/03/2015 - 10h29

    Ju sou fã de salada e ver suas fotos me enchem os olhos, me deixam com mais vontade de melhorar as minhas… Bjss

    • Ju  02/03/2015 - 10h49

      Sa, é tão bom, né? Nossa, acostumei tanto que não me imagino mais sem! rs

  2. Amanda Foligne  02/03/2015 - 11h28

    Juu, manda a receita dos molhos que você faz. Estou na luta com a dieta também mas não encontro molhos gostosos pra salada com poucas calorias!

    • Ju  02/03/2015 - 11h44

      Amandinha, vou postar, pode deixar! <3

  3. Edilaine Freitas  02/03/2015 - 15h08

    Ah eu já era fã de saladas e com essas que vc monta fecho não vivo mais sem rsrsrs bjo

  4. Jéssica dos Santos  02/03/2015 - 15h10

    Ju, quando eu sair de casa vou fazer isso tudo que você faz! Fica tão lindo esses seus pratos que dá vontade de ser saudável também.

    Sempre que vejo alguma receita sem carne, lembro de você, e acabei de receber esta de ”carne-moída” vegana.
    http://gordelicias.biz/index.php/2015/03/02/carne-moida-vegana/

    Beijooos

    • Ju  02/03/2015 - 16h46

      Jessi, sua linda, obrigada, vou olhar agoraaa!

  5. Ju  02/03/2015 - 19h12

    Ju, que vergonha da minha alimentação quando vejo suas comidinhas. rsrsrs… Eu venho tentando melhorar em alguns aspectos, mas ainda como muita massa e besteiras… :(

    Queria muito me contentar em comer só folhas, mas quando vejo uma pizza, não resisto…kkkkkk…

    Beijos!

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Fazia tempo que não comprava nenhum finalizador da @lorealpro , e tô pra me dar uns tapas por isso!🙈 O efeito do Selador Multi-Reconstrutor de Cutículas e Pontas, da linha pós química, é um absurdo de bom no meu cabelo!😱😍 Pelo glitter ungido de Santa Cher,ele finaliza bem demais as pontas, a textura do cabelo fica MARA!✨🙌🏻 Mais tarde falo sobre ele aqui no #JuTodoDia e também no blog, tá?

Mas tô amando esse cabelo, já quero essa linha todaaaaa!💸💸💸 #CasaComigoLoreal #NuncaTePediNada #JuroValendo #lorealprofessionnel
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo