Vizcaya
19.03.2015

Diário de Dieta: Sobre a Perda de Peso

Demorei muito pra resolver escrever esse post por vários motivos, mas principalmente porque tinha muito receio de que o meu processo fosse usado de forma imprudente e porque não me sentia confortável, até porque acho que o peso de uma pessoa não é assunto de interesse público.

Sempre falei por aqui que estava acima do peso, já fiz post sobre isso, mas por 3 vezes meu peso subiu muito além do “acima do peso”, e já cheguei a pesar mais de 100kg (exatos 117kg), como falei, inclusive, nesse post aqui.

Da última vez, a mais traumática, eu realmente perdi o controle e simplesmente não sabia o que fazer, porque a coisa não dependia só de mim.

Todo mundo sabe que suplemento uma porrada de hormônios, inclusive cortisol, que tenho fadiga adrenal crônica, resistência à insulina,   dificuldade de absorção de nutrientes e que, simplificando, meu organismo não é, nem de longe, um exemplo de  “máquina perfeita”. Quase nada aqui funciona direito, e achar a dosagem certa de cada uma dessas coisas não é fácil.

peso

Assim como não é fácil não “esquecer” de tomar alguma (ou muitas) dessas coisas todos os dias. E durante um período eu esqueci meio que propositalmente, porque achei que estava bem e, de forma irresponsável, parei de tomar tudo pra ver “como meu organismo reagia”.

Daí em diante foi ladeira abaixo, tudo saiu de controle, e eu, que já estava acima do peso, engordei mais de 30 kg nos meses seguintes, até que a coisa ficou tão nebulosa, e eu tão confusa e cansada, que fiz o que deveria ter feito desde o início: voltei no médico, expliquei o que tinha feito e pedi ajuda.

Voltei a tomar tudo o que tomava antes, e é claro que isso ajudou demais porque é como se meu organismo tivesse “voltado a funcionar”,  mas também mudei muito da minha alimentação, porque entendi, pela primeira vez na vida, que eu tinha um problema sério e que não tinha controle sobre aquilo, que a única coisa que poderia fazer era mudar de verdade.

Fui perdendo peso aos poucos, perdi muito mais com a dieta cetogênica,  ainda tô longe de chegar no peso ideal, mas vou chegar, tenho certeza.

Não quero, de forma alguma, sensacionalismo em torno disso, porque não “ganhei nenhum campeonato”, é só a minha saúde e, consequentemente, minha forma física, e também não quero que o nosso blog se transforme em “blog de dieta”, porque não sou nutricionista, nutróloga nem endocrinologista, então não vou “dar receita” de dieta pra ninguém, de suplemento e de nada disso.

Claro que vou continuar dividindo as coisas com vocês, principalmente no insta (@JuroValendo, segue lá!), mas sobre algumas coisas prefiro não falar, já que não tenho como controlar o que as pessoas podem fazer com a informação.

Vocês podem achar exagero, mas gente, quando fiz o post aqui falando fadiga adrenal crônica teve gente mandando e-mail perguntando se podia manipular cortisol sem receita médica… Quer dizer, você divide uma informação pra alertar sobre a existência de um problema e a pessoa resolve que quer tomar um hormônio (???), sem avaliação médica, porque acha que tem os mesmos sintomas. Isso é um absurdo, sério mesmo!

O conselho que eu posso dar é esse: se você não está se sentindo confortável com o seu peso, se acha que não tem como controlar, se acha que tem algo de errado, procure um médico, peça pra que ele faça todo tipo de exame, e procure um nutricionista pra começar uma dieta que seja adequada para o seu organismo e as suas necessidades.

peso

Prometo fazer fotos melhores ( já encomendei um espelho maior rsrs), mas tenham paciência até que eu me acostume com isso! rs

 

Eu concordo que a obesidade é uma doença e deve ser tratada como tal, mas acredito piamente que o único remédio que vai te fazer emagrecer é “força de vontade”. Se tiver algo de errado com seu organismo e seu médico receitar alguma coisa, tem que tomar/repor sim, mas entenda que não é mágica, que o esforço maior quem tem que fazer é você.

E isso vale pra chás, fitoterápicos e tudo o mais, porque tudo isso tem que ser encarado como coadjuvante. O personagem principal é a sua vontade em mudar de hábitos e mudar de vida.

Sei que vocês vão querer fazer muitas perguntas, e espero que façam, tô aqui pra responder, e tenho muita coisa pra falar também, porque é um processo muito difícil, que envolve muito mais que a saúde física, mas o emocional, a forma como a gente se enxerga e como o mundo passa a nos enxergar, mas o post já está enorme e prefiro ir fazendo aos poucos, tá?

Tudo isso foi sim muito desgastante pra mim, me deixou imensamente triste muitas vezes, fiquei extremamente decepcionada comigo, mas tenho a sorte de ter por perto gente que sempre me apoiou, que sempre me “segurou”, que não me deixou “vitimizar”, que não me deixou fraquejar e que não me enxergou diferente por ter ficado tão diferente, especialmente namô, que jamais disse uma única palavra que não fosse boa e que nem por um segundo mudou comigo em relação a nada, minha mãe, que sempre vai achar que eu sou a pessoa mais linda do mundo, e Deide, que me dava uns 10 esporros a cada vez que percebia que eu estava mudando a forma como me enxergava.

Sabe, nada disso foi bom, e eu gostaria muito de ter conversado sobre isso com vocês antes, mas não estava bem comigo, não estava preparada e não queria dividir uma coisa que estava me fazendo mal, porque com vocês só quero compartilhar o que for bom.

Ah, vou atualizando vocês toda semana no Diário da Dieta, tá? E muito obrigada, mais uma vez, por estarem comigo… É muito importante pra mim!

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
130 comentários
  1. Larissa  19/03/2015 - 14h11

    Ju, me identifiquei tanto com sua história! Eu também tenho fadiga adrenal e a sensação é essa ai mesma, estar morta. Ainda não consegui emagrecer muito e meu médico disse que o cortisol incha a gente, mas sigo tentando.
    Bj grande muita força pra i.

    • Ju  19/03/2015 - 14h17

      Lari, vc engordou muito? O cortisol incha mesmo, bastante, mas não é a fadiga adrenal que faz a gente engordar, sabe? Influencia, claro, porque é um desanimo absurdo, mas não é a única coisa…
      Boa sorte pra você!

  2. Rafaela Minuzzi Zanchetta  19/03/2015 - 14h18

    É preciso muita força de vontade e dedicação né Ju? E a pessoa tem que querer se ajudar. Tenho uma amiga obesa, estou sempre tentando animar ela, já me ofereci para ir no médico com ela mas não tem jeito. Ela está numa depressão tão grande que começou a evitar as pessoas, inclusive eu. Somos amigas a mais de 10 anos, mas quando a pessoa não se ajuda fica complicado. Que bom que você está firme e forte. Estou te enviando muitas forças positivas para que continue assim. Beijos.

    • Ju  19/03/2015 - 14h20

      Rafa, é MUITO complicado… E é essencial que a gente tenha determinação, mas as pessoas ao redor precisam ajudar, sabe? Vira uma bola de neve, e é desesperador!
      Tente conversar com ela, fique perto, não se magoe com o distanciamento dela…
      Muito obrigada, viu?

      • Rafaela Minuzzi Zanchetta  19/03/2015 - 15h40

        Pois é Ju. Mas como disse tem situações que a pessoa precisa querer. De nada adianta esticar a mão se a pessoa nunca segura né. Eu sou magra de ruim, mas gosto muito de ver vídeos e blogs de pessoas que emagreceram sabe. Me dá ânimo de ver pessoas se superando. Tenho outra amiga que fez redução de estômago e deu muito certo para ela. E tenho também um conhecido que emagreceu por força de vontade com alguma dieta de sopas e gelatinas. :-) É super possível Ju. Beijos!

      • Ju  19/03/2015 - 17h11

        Isso é verdade Rafa!

  3. Vanessa  19/03/2015 - 14h22

    Oh Ju… vc é guerreira…. me identifiquei muito, estar acima do peso, mexe demais com a cabeça da gente, (eu estou), as vezes nossa Auto Estima vai la em baixo, mas adorei suas fotos de corpo inteiro, pq a gente ve que vc é Gente igual a Gente rsrsrsrs, Ficamos Amiguinhas mais Proximas…. rsrsrsrs Adoro vc!!

    • Ju  19/03/2015 - 14h24

      Oi Nessa! <3
      É bem ruim, né? Me desestabilizou muito, e quando estava muitooooo gordinha foi muito triste...
      Ah, eu sou toda parrudinha hahahahaha E tô muito zangada com meu braço porque ele não quer emagrecer kkk
      Beijos <3

  4. Nina  19/03/2015 - 14h28

    Ju,
    Dizer o que??? PARABÉNS!! Você é uma inspiração em MUITOS aspectos.
    Bjs

    • Ju  19/03/2015 - 14h35

      Nina, obrigada! <3

  5. Carol  19/03/2015 - 14h32

    É isso mesmo Ju, o ponto central de tudo é a mudança dos hábitos de vida. Tenho acompanhado seus diários de dieta e é legal ver a forma saudável como você tem feito esse processo, e pode ter certeza que tem influenciado muitas das suas leitoras. Sou estudante de nutrição e é espantoso o número de gente por aí fazendo dietas doidas e colocando em risco a própria saúde, então é muito bom ver uma blogueira que vai contra esses modismos malucos e passa informações com responsabilidade.
    Parabéns pela iniciativa!
    Ps: você é linda demais, mulher! haha
    beijão

    • Ju  19/03/2015 - 14h38

      Carol, tava com muito receio de falar sobre isso no blog, conversei com algumas leitoras, com amigas minhas, porque mesmo batendo na tecla de que tem que procurar um nutri, que dieta é individualizada, que o que funciona pra mim pode ser veneno pro outro, não tem jeito, sabe? Acho complicadíssimo!
      E não adianta, se não mudar DE VERDADE não vai funcionar! Eu já engordei muito assim 3 vezes, já perdi muito muitas vezes, mas sempre voltava… Dessa vez não volta mais, vou perder tudinho, com fé em Deus! rs
      E MUITOOOOO obrigada, viu? <3

  6. Kamila Farias  19/03/2015 - 14h39

    Jú, você é uma pessoa iluminada! Altos e baixos todos nós temos, mas o importante é como lidamos e evoluímos com essas situações. Tenho certeza que irás alcanças os teus objetivos e não deixe de dividi-los conosco…isso só mostra que tu és gente como a gente! Leio o teu blog todos os dias e simplesmente amo, mas é a primeira vez que comento algo. Fica bem! Bjs

    • Ju  19/03/2015 - 14h51

      Oi Mila!
      Muitooo obrigada! E é isso mesmo, nós temos altos e baixos e precisamos aprender a lidar com isso, né? E vou dividir sim, pode deixar!
      E comente mais, bora papear, oxe! rs
      Beijos

      • Kamila  19/03/2015 - 15h06

        Claro Jú… será o primeiro de muitos comentários…
        Obs.: Tu estás lindíssima naquela foto de blusa preta com a mão na cintura!!

      • Ju  19/03/2015 - 15h26

        Obrigadaaaa Mila! <3 E comente mesmo, oxe, conversar é bom demais!

  7. Pretinha  19/03/2015 - 14h41

    Oi Jú!!Estou na luta,preciso perder 20 kg,não é fácil,mas também não é impossível,e é uma luta diária,com choro,gula,desânimo,mas tem a felicidade de entrar numa calça que estava para escanteio,tirar foto e ver a cara de biscoito traquina indo embora,ter mais dis´posição,isso tudo em primeiro lugar nossa saúde,temos que envelhecer bem,adoro você,escreva um livro,vc é muito talentosa com as palavras,bjos fica com Deus.

    • Ju  19/03/2015 - 14h52

      Oi Pretinha!
      Olha, não é mesmo, mas não desanime e nem se desespere… Faça o que precisa ser feito, um pouco de cada vez e pronto!

      Ahhh, super quero escrever váriosss livros!
      Beijos e boa sorte!

  8. Monica Pasqualetto  19/03/2015 - 14h42

    Parabéns Ju,pela sua força de vontade,determinação.Ás vezes pessoas obesas são julgadas por estarem acima do peso ,como se fosse por vontade própria,sem pensarem que existe mil razões para que isto aconteça,claro que existem pessoas acima do peso que são felizes e se aceitam sim assim,mas aqui não estamos só falando de autoestima e sim de saúde.Bjos e vamo que vamo…

    • Ju  19/03/2015 - 14h55

      Mônica, obrigada!
      Existe uma visão muito errada da coisa, porque obesidade é doença, não dá pra julgar isso, sabe? Ninguém julga um diabético, um paciente do câncer, julga? Pois é… Claro que não tô comparando, mas é doença do mesmo jeito e precisa ser encarada como tal!
      E se a pessoa estiver bem gordinha, tiver saudável, e se sentir confortável assim, não tem problema nenhum, as pessoas não deveriam julgar, até porque não sabem o que é passar por isso!

  9. Marcia Mendonça  19/03/2015 - 14h44

    Ju vc é linda por dentro e por fora…e toda essa sua história serve de exemplo positivo pra muita gente. Parabéns, te admiro ainda mais por toda essa sinceridade. Fiquei até emocionada com o seu relato. bjos

    • Ju  19/03/2015 - 14h49

      Marcinha, muito obrigada! <3
      Também fiquei, te juro, queria falar sobre isso antes, mas não me sentia confortável, sabe?
      Beijos

  10. Van  19/03/2015 - 14h46

    Juju,
    Eu também tenho esse braço. Kkkkkk. Eu chamo ele de “braço de baiana de acarajé”. Hoje eu tô tão bem comigo que rio e faço piada, mas já teve época em que eu não usava roupa sem manga. Imagina esse calor senegalês que faz em Salvador e eu sempre toda coberta! Eu acho que quando a gente vai amadurecendo, passa a se gostar mais, a se cuidar mais, aprende a se pressionar menos e as coisas ficam mais simples (não necessariamente mais fáceis!). Eu só consegui (e continuo a) emagrecer depois que parei de achar que eu tinha a “obrigação” de ser magra para agradar os outros, para ser querida. Que viagem a cabeça da gente, né? Eu olho para trás e não acredito que eu já pensei assim!
    BjoO e saudades!

    • Ju  19/03/2015 - 15h33

      Nessa, ô braço atentado! hahahahaha
      Eu também faço, mas o processo foi exatamente como o seu… Tinha o maior complexo!
      Já emagreci muito, quero emagrecer mais, tô fazendo tudooo certinho, mas não tô mais na loucura não, sabe? Fiquei traumatizada mesmoooo com o tanto de peso que ganhei, fiquei muitíssimo triste, mas acho que também era um reflexo de dentro, da confusão que tava aqui dentro… Hoje tô bem mais leve (por dentro e por fora), tô feliz e não tenho a menor intenção de ser magra pra agradar ninguém (quem nunca teve, heim? Todo mundo! rs)… Quem gosta da gente, gosta e ponto, a verdade é essa!
      Beijo e saudade também!

  11. Cintia  19/03/2015 - 14h51

    Parabéns pela decisão e foco Ju!
    Não é fácil, mas você já está conseguindo!

  12. Ruth Rodrigues  19/03/2015 - 14h54

    Poxa Ju,me deu uma curiosidade de saber oque era Fadiga adrenal pois nunca tinha ouvido falar,e nossa fiquei muito surpresa pois estou sentido quase todos os sintomas,sinto isso a mais de 1 ano ja fui em vários médicos e nada,vou marcar mais uma vez e comentar sobre essa doença,muito obrigada por compartilhar conosco um pouquinho de vc,bjos gatona e saude pra nós.

    • Ju  19/03/2015 - 15h30

      Ruth, procure um médico (nutrólogo ou endócrino), explique seus sintomas e peça exames. A Fadiga Adrenal deixa a pessoa MUITO mal, não dá pra fazer nada, é um desânimo enorme, mas é tratável, o tratamento não é caro e os resultados vêm logo!
      E obrigada você!
      Beijos

  13. Camila  19/03/2015 - 14h55

    Jú, continue assim, você está cada dia mais linda :)

  14. aline  19/03/2015 - 14h57

    Oi Ju, tava ansiosa pra esse post rsrs… eu to muito acima do peso também e totalmente desmotivada, não consigo passar de 1 semana com a dieta e toda vez que tenho que ir a algum evento tenho vontade de chorar sabe, mas sei também que a força de vontade tem que ser maior que tudo isso. Tá difícil… mas enfim vamos falar um pouco de você… bem quando você resolveu tomar uma iniciativa? E o que te levou realmente a procurar essa mudança? Teve algum fato assim que foi a gota d’agua? E a vida social tipo como fica na dieta? Fico no aguardo… Bjo e parabéns por essa vitória, você tá ficando cada dia mais linda…

    • Ju  19/03/2015 - 19h15

      Oi Liu!
      Se eu posso te aconselhar é pra dizer que, primeiro, vc precisa se “acalmar”… Eu fiquei MUITO nervosa com tudo isso, muito triste, me dava um desespero enorme, e só quando eu consegui me acalmar foi que consegui começar a resolver as coisas… Vai com calma, alguns dias são mais difíceis que os outros e a gente cai mesmo, mas o importante é não desistir!

      Quando eu entendi que não tinha mais controle, que só ia piorar, que eu não tinha como resolver… Eu sou MUITO controladora, do tipo que planeja tudo, analisa tudo, e de repente era como se eu tivesse sendo levada, sabe? Eu não queria mais ficar na “zona de conforto”, eu queria me sentir confortável na minha própria pele novamente…
      Ah, como eu faço a cetogênica consigo lidar numa boa, porque em todo lugar tem queijo kkkk Mas é raro eu sair da linha, sabe? E se saio num dia, não faço disso um hábito e compenso no dia seguinte!
      Muitooo obrigada pelo carinho!
      Beijos

  15. Marcia  19/03/2015 - 15h01

    Estamos sempre com você gatíssima. Não esqueça disso.

    • Ju  19/03/2015 - 15h05

      Marcinha, com certeza! <3

  16. Caroline  19/03/2015 - 15h02

    Ju…também engordei muito nos ultimos anos, estou 30kg acima do peso.
    Já fiz dietas malucas, e que nunca deram certo.
    Mas tomei vergonha na cara e fui ao médico, foram constatadas várias deficiências hormonais que já estou repondo. Minha disposição mudou da água para o vinho. Agora marquei um nutricionista para mudar a alimentação, quero emagrecer com saúde e me reeducar.
    Comecei a praticar CrossFit também, o que tem aliviado a ansiedade.
    Obrigada por compartilhar isso com a gente, me ajuda e me impulsiona muito.
    Beijos.

    • Ju  19/03/2015 - 15h28

      Rol, também já fiz!
      Muda MUITO porque nosso corpo é controlado por hormônios, né?
      Também volto pra academia na segunda, mas aqui não tem CrossFit, queria, deve ser muito legal!
      Obrigada você pelo apoio, viu?
      Beijos

      • Cristina  19/03/2015 - 15h54

        Oi Ju, parabéns pelo esforço.
        Vc ainda mora em Jequié? Tem academia crossfit lá na praça do viveiro.
        Abraços :)

      • Ju  19/03/2015 - 16h37

        Cris, moro sim, e obrigada, viu?
        Jura que tem? Sabia não! É que eu moro no jequiezinho, mas vou me informar!
        Beijos

  17. Érica Vanessa  19/03/2015 - 15h05

    Oi Ju! Olha, eu não sou de comentar mas tô sempre aqui ansiosa por um post seu, te sigo no insta e às vezes passo por lá pra curtir ou comentar mas é muito pouco, mas aonde eu quero chegar falando isso? Que pra mim eu nunca quis saber se vc era gorda, gordinha, magra ou magricela eu gosto da Ju que eu conheci só vendo o rostinho, depois ouvi a voz (esganiçada) aí eu vi que ela tem um sotaque gostooooso, e oh tenho certeza que suas leitoras gostam de vc do jeito que você é, ah vc com certeza será julgada por esse post, é normal, mas foi muito bom você ter compartilhado a sua história com a gente. Acho que eu me enrolei toda queria escrever tanta coisa mas eu não sou tão boa com as palavras. Enfim você é linda e tem coração enorme, sou tua fâ com ou sem dieta. Milhões de Beijos!!!!!

    • Ju  19/03/2015 - 15h10

      Oi Érica! hahahah Adorei o “voz esganiçada” , esse minha voz não é brinquedo não!
      Muito obrigada pelo apoio, viu? É muito importante MESMO pra mim!
      Ah, isso eu sei, as pessoas julgam mesmo e é normal, mas já tô velha, já consigo lidar com isso, sabe? A gente julga muito até que a coisa acontece com a gente, aí TUDO muda…
      Um beijo enorme sua linda! <3

  18. Joyce Caroline Politano Savioli  19/03/2015 - 15h10

    Oi Ju…. nossa.. Parabéns gata… Você é uma guerreira mesmo… Sei muito bem o que você passou e está passando… Já passei também diversas vezes… Até me tornei exemplo.. para o bem e para o mal… hehehe.. É muito ruim quando as pessoas querem fazer o que você faz… E simplesmente porque cada um é um e ponto final… Já fui bem bem bemmmmm gordinha.. Cheguei a quase 120…. operei o estomago…. emagreci 60kilos…. Hoje estou com 90 e triste de novo…. Sei de tudo que preciso fazer.. onde ir.. mas estou naquela fase dura sabe.. que você sabe.. chora.. mas parece que o diabinho fica apitando….. Isso é a fase mais perigosa… porque é onde mais engordamos…. Já fiz centenas de dietas malukas.,. as sérias também.. remédio.. reeducação… Mas acho que ainda meus monstrinhos ainda não foram resolvidos de vez…. Pode ser uma grande desculpa.. Não descarto também…. Mas.. o fato é… Preciso mudar… quero mudar… pelo menos meu inconsciente está pedindo muito isso….
    Espero que logo te escreva falando que também estou super conseguindo…. Um beijo p você linda.. e Continue mesmo escrevendo com sinceridade para as meninas…. é disso que muita gente precisa…. de uma palavra amiga….

    • Ju  20/03/2015 - 10h15

      Oi Joyce, obrigada! <3
      Você vai conseguir sim, faça isso por você! Sabe, não precisa começar cortando tudo, desde que a gente comece a mudar, pode ser aos poucos, porque o importante é seguir em frente, né?
      Beijos

  19. simone andrea p.santos  19/03/2015 - 15h14

    nossa Ju que materia boa ,excelente mesmo.Eu sou obesa to bem acima do peso e tomo muito medicamento sou hipertensa ,tenho osteoartrite e tomo predinisona pq sem ela ñ tenho animo e a dor me deixa “louca” desimpaciente mesmo ….mas é como vc diz se ñ tiver força de vontade nada vai dar certo pq emagrecer como num passe de magica ñ existe …parabéns pela sua garra =D obs: mesmo acima do peso vc parece uma boneca ;) bjão

    • Ju  19/03/2015 - 15h24

      Oi Si!
      Muito obrigada minha flor! <3

  20. Gabriela Vieira de Barros  19/03/2015 - 15h38

    Ju, parabéns pela sua responsabilidade nessa escrita. Eu já te disse outras vezes o quanto você me ajudou com suas dicas, com as receitas das suas saladinhas, que pra mim era realmente a minha maior dificuldade, um obstáculo a ser vencido mesmo. E que mudou a partir do momento que eu entendi que podia testar outras coisas e de formas diferentes. Aquela abobrinha recheada então… Humm… Não estou 100% cetogênica como você, mas só o fato de eu ter descoberto os molhos, as misturas, já foi tudo! Estava super curiosa por que fico ansiosa atualizando a página, lendo outros posts, e agora não tenho como me pesar, em fase pós operatória, com recuperação bem lenta. Mas estou feliz por vc viu! Um bju no seu coração!

    • Ju  19/03/2015 - 19h32

      Gabi, obrigada!
      Fico MUITO feliz em saber disso, muito mesmo!
      Ai, aquela abobrinha recheada me salva! kkk
      Muito obrigada mesmoooo e boa recuperação pra ti! E ó, com calma tudo vai entrando nos eixos, tenha certeza!

  21. Juliana  19/03/2015 - 15h45

    Nossa Ju…como me vi nas suas palavras viu…
    Estou passando exatamente por um período assim, estou uns 20 kilos acima do peso e não é por conta de alimentação nem nada, rotina de trabalho muito corrida, nenhum exercício físico, alimentação muito pouca, enfim, fatores que levaram toda minha auto estima. Estou a ponto de não querer olhar nenhuma fotografia e nem me deixar fotografar de tanta vergonha e culpa pela minha aparência. Sei que tenho que procurar um médico mas vou sempre protelando por falta de tempo e por achar que por mágica posso emagrecer mas isso nunca vai acontecer. Tenho vergonha do meu marido, enfim, nada vai bem. Mas fiquei mais confiante ao ver quemais aalguém passou por algo tão difícil e está conseguindo vencer essa batalha…Você me inspura a olharcom mais amor pra mim. Beijos e obrigada!

    • Ju  19/03/2015 - 18h02

      Oi Ju!
      Olha, eu sei como é difícil, eu sei, mas Ju, comece parando de se culpar, olhando com mais amor pra você mesma… Aí vc vai fazendo umas substituições, trocando uma coisa aqui, outra ali, e isso ajuda, sabe? Não só a emagrecer, porque comer coisas saudáveis muda nossa disposição, muda tudo. E não tenha vergonha de você de jeito nenhum. É só uma fase, e vai passar… É só começar, mesmo que devagar!
      Beijos

  22. Michele  19/03/2015 - 15h46

    Parabéns! Excelente texto, amo a sua forma de se expressar e tb te compreendo perfeitamente rsrs….tb sofro e ja sofri muito c/ excesso de peso e estamos ai na luta, e veja bem sei q mesmo qdo chegar no peso desejado a batalha nao estara vencida, pois ja cheguei outras x mas qdo relaxo retomo os extras e nao quero mais isso nao aff. Mudar a cabeça é realmente fundamental para o emagrecimento. Sucesso pra ti e pra todos que estão nessa batalha. bjus

    • Ju  19/03/2015 - 19h31

      Oi Mi!
      É tão complicado isso de peso, né? Poxa, atrapalha a vida da gente… :(
      Eu te digo o mesmo, já emagreci muitos outras vezes, mas sempre engordei de novo, é um horror, mas dessa vez será diferente!
      Muito obrigada e muito sucesso pra vc também!

  23. Jéssica Machado  19/03/2015 - 15h47

    Oiii Jú!!! Você é uma guerreira mesmo…eu desejo do fundo do meu coração que vc alcance todos os seus sonhos e objetivos S2! Você poderia me explicar um pouco o que seria Fadiga Adrenal e como é diagnosticada? Eu acabei de dar uma rápida olhada sobre o assunto na net…e estou meio assustada com os sintomas que foram citados….pois parece que tenho todos ou quase todos :(! Ahhhh….eu tbm estou precisando levar á sério uma dieta….quero perder mais ou menos uns 8 kilos….mas tive que abandonar a academia mês passado (falta de dim dim)….e está tão difícil emagrecer meu Deus!!! Beijokasss

    • Ju  19/03/2015 - 16h45

      Oi Jessi! Obrigada minha linda!
      Olha, eu já fiz um post aqui falando sobre isso ( http://jurovalendo.com.br/2014/02/28/reposicao-de-cortisol-eu-faco-2/ ), e basicamente é como se tudo ficasse meio turvo… Muito cansaço, apatia, falta de concentração, sem conseguir fazer nada, sem dormir direito… A gente fica meio que como zumbi, sabe?
      Quem diagnosticou foi meu nutrólogo, depois de alguns exames!
      Beijos

  24. Ana Gabriela  19/03/2015 - 15h49

    Ju você é liberada pra fazer qualquer tipo de exercício ou tem alguma restrição? Você faz algum tipo? Você é linda de qualquer forma e se você está bem nós estamos imensamente satisfeitas porque eu adoro quando entro no facebook e está cheio de notificações de post e fotos e comentarios seus, faz meu dia melhor e mais divertido! #jumeinspira
    Beijos

    • Ju  19/03/2015 - 16h40

      Ana, posso fazer sim, e gosto! No início da cetogênica tava só caminhando 1h com Ozzynho, mas mesmo gordinha sempre fiz trilha, sempre “subi morro”, sempre tive pique, acho que o corpo tem memória, né? Fiz anos de ginástica olímpica quando era criança, acho que isso ajuda!
      Na segunda tô voltando pra academia, acho que vai ajudar muito também!
      E MUITO obrigada, viu? É muito importante mesmooo pra mim!

  25. Silvana Gusmão  19/03/2015 - 16h07

    Ju, sou sua leitora das antiga como vc diz mais, nunca tinha visto vc “nua e crua” mais vestida…rsrsrs. Olha te confesso que grande foi a minha surpresa em saber que seu peso já ultrapassou os 100. Caramba… como vc é determinada. Tô aqui besta!
    Tambem sofro com sobrepesso. Voltei pra academia depois de 3 anos parada e com 6 kilos saindo por tudo quanto é lado do meu corpo. A professora falou que 60% é alimentação. preciso fechar a boca se não , nada feito. tenho acompanhado no blog, suas saladinhas e vejo o tanto que estou sendo indiciplinada. Vou criar vergonha e prometo mandar embora estes 6 kilos, com fé em Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo.

    • Ju  19/03/2015 - 16h36

      Oi Si, minha linda! <3
      Já sim Si, e não foi uma vez só... :(
      Eu tento, tento todos os dias, e não é fácil... As pessoas acham que a gente engorda porque quer, e nem de longe é assim... Ninguém vai querer não se sentir confortável na própria pele, isso não existe...
      Siii, resolve isso logo Si! Inventa umas receitas gostosas, faz algumas substituições, vc vai perder rapidinho! <3
      Beijos

  26. Daniele  19/03/2015 - 16h17

    Ju parabéns pelo blogsigo e acompanho dez de sempre e adoro!Ju,apesar de eu não estar muito acima do peso ..esses kilinhos a mais me incomodam e muito!Qual medico começo?Já pensei em ir mas nao sei qual começo.Ju tenho 1,50 e peso hoje 55kg .Quero mais isso não..rsss Bjs

    • Ju  19/03/2015 - 19h23

      Oi Dani, obrigada minha flor! Dani, vc quer fazer dieta? Se sim, o ideal é procurar um nutricionista!

  27. Bruna  19/03/2015 - 16h18

    Oi Ju!!! Que post lindo e inspirador!!! vc é linda de qualquer forma, mas ser saudável é fundamental.. Parabéns pela preocupação em expor dietas, porque realmente a gente encontra cada dieta maluca que da medo.. rsrs Beijos :)

    • Ju  19/03/2015 - 16h34

      Bru, muito obrigada minha linda!
      Nem fale, fico em pânico! kkk

  28. Alexandra Nunes  19/03/2015 - 16h19

    Jú te acho LINDA e nunca pensei que vc lutava contra a balança desta forma…Euzinha aqui achava que você se achava um pouco cheinha e por isso fazia dieta. Esse post me ajudou muito pois hoje estou pesando 103kg e nunca fui tão gorda assim nem quando eu estava gravida de 9 meses e isso me deixa muito triste e com a autoestima la embaixo, mas agora vou procurar ajuda de um profissional porque sozinha eu não consigo.
    Falo de você na minha casa como se eu te conhecesse e ja peguei a mania de falar ahhh não esse braço de biscoiteira não kkkkkk.
    Obrigada por dividir isso com a gente…Um beijo e um cheiro

    • Ju  19/03/2015 - 19h35

      Ale, obrigadaaaa! <3
      Sempre fui gordinha, sempre engordei e emagreci, sempre, e isso é horrível!
      Eu sei como você está se sentindo, sei qual é a sensação, sei a tristeza enorme que dá, a vontade de não sair de casa, a vergonha, eu sei... Mas ó, procure ajuda sim, mas tenha certeza de uma coisa: uma mulher é uma mulher independente do peso, da cor da pele, do tipo de cabelo ou de qualquer outra coisa. Você tem que pensar que isso é uma fase, que você vai se esforçar pra resolver mas que você continua sendo uma mulher linda e ponto!
      huahuahuahuahua Esse braço de biscoiteira me acaba!
      Obrigada pelo apoio, viu? É muito importante pra mim!
      Beijos e boa sorte!

  29. Luciana  19/03/2015 - 16h27

    Ju, sem palavras pra descrever o que senti lendo o seu relato. Só me faz ter certeza dos motivos que fazem com que minhas visitas a esse espaço sejam diárias, logo eu que me encanto e desencanto com as coisas e pessoas na velocidade da luz rs… me vi em vc em alguns aspectos. Eu vivo um eterno “efeito sanfona” exatamente porque não tenho disciplina e força de vontade. Quando comecei a ganhar peso de verdade (leia-se: excessivamente) graças a minha alimentação ultracalórica e nada saudável, mesmo me sentindo mal comigo mesma sequer cogitei a reeducação alimentar, pois teria que cortar as tantas porcarias que eu não sabia viver sem. Já canseiiiiii de tomar medicamentos para perder peso por causa disso (sibutramina e afins) e NÃO ACONSELHO NINGUÉM A FAZER ISSO, pois o saldo obtido foi uma perda de peso rápida, mas não graças ao remédio, e sim a uma pancreatite e a um inchaço absurdo do fígado por intoxicação pelo uso abusivo de remédios. Arrisquei minha vida em nome da “lei do menor esforço”, e na ilusória certeza de que os resultados seriam “rápidos”. E foram… só não tanto quanto a recuperação dos Kg perdidos rs.

    Obesidade é uma doença grave, e não “falta de vergonha na cara” como muitos acreditam ser. A pessoa que se encontra enclausurada em um corpo que ela repudia cada vez mais busca suprir suas necessidades e enterrar suas frustrações por meio da comida. A comida vira “amiga, confidente, refúgio, fuga”… exatamente o que as DROGAS representam na vida de um viciado. É uma doença do corpo, da mente e da alma. Por isso que digo e repito que é um problema de saúde pública e deve ser tratado com muita seriedade. Quem dera fosse uma questão meramente estética…

    Sem mais delongas, só tenho mesmo a te dizer que vc merece mesmo toda nossa admiração, respeito e carinho. Obrigada por tudo… obrigada por ser vc mesma acima de qualquer coisa.

    Beijos

    • Ju  20/03/2015 - 10h13

      Oi Lu!
      É tão difícil isso, né Lu? Dá uma frustração, uma sensação de fracasso, uma coisa tão ruim… :(
      Lu, quando era adolescente também tomei remédio e foi péssimo, mas nossa, que bom que não aconteceu nada de pior com você, porque já li relatos de gente que ficou MUITO mal mesmo por causa desses remédios… :(

      Exatamente isso, é doença e precisa SIM ser vista como tal. Mas, infelizmente a grande maioria não tem consciência disso, e existe sim um preconceito enormeeee em relação isso.
      Muito obrigada pelo apoio e por todo carinho, viu?
      Beijos

  30. Eva Bonini  19/03/2015 - 16h50

    Ju,parabéns!!!
    Ler isso eh uma inspiração, principalmente para pessoas como eu que sempre está lutando com a balança. Às vezes penso que nunca irei conseguir parar com o efeito sanfona…Bjs!

    • Ju  19/03/2015 - 17h06

      Eva, vai conseguir sim! <3

  31. Ana Brudnicki  19/03/2015 - 16h57

    Parabéns!
    Acho que uns 35% é admitir que algo não vai bem.
    Os outros 35% é o foco que precisamos ter.
    Eu preciso suplementar só as vitaminas pra não ficar careca (pantogar forever), mas de resto to bem saudável.
    Sou gordinha desde sempre e hoje tenho a meta de perder peso. Estou tentando seguir uma dieta de baixas calorias e suar muito na academia. Espero que eu consiga atéar o do ano que vem chegar ao meu objetivo.
    Assim como vc eu acredito que a dieta é boa pra cada um e precisa de médico pra isso!
    Parabéns pelo foco e #tamujunto na luta!

    • Ju  19/03/2015 - 19h28

      Oi Ana!
      Obrigada… <3

      É difícil admitir, e aceitar, que tem algo errado... Aliás, nesse processo nada é fácil, essa é a verdade!
      Boa sorte aí e vai me atualizando de como tá sua perda de peso, eu adoro saber!
      Beijos

  32. Monick Najar  19/03/2015 - 17h16

    Ju parabéns sua linda, mas você compartilha muita coisa boa, a ruim também tem que ser compartilhada, sei que muitas de nós não podemos fazer nada, mas enviar energia positiva e desejar o bem quando as pessoas que gostamos e admiramos estão mal, ou dar pitaco na vida alheia mesmo faz bem!

    • Ju  19/03/2015 - 17h59

      Monick, não tinha pensado por esse lado! rsrs
      Obrigadaa! <3

  33. Mayra  19/03/2015 - 17h19

    Oi Ju! Tenho acompanhado seus posts há mais ou menos 1 mês, quando percebi que tudo que eu pesquisava no google sobre cabelos, acabava caindo no seu blog. Agora virou hábito passar por aqui todos os dias.rsrs. Bom, estava aqui com minhas mãos coçando de vontade de comentar pq ainda não havia comentado nenhuma matéria e, enfim criei coragem. Acredito que não haja mulher que não se veja em você. A luta contra a balança é de quase 100% das mulheres, mas essa luta se torna mais difícil quando o peso prejudica nossa saúde né. Sou de uma família de gordinhas, inclusive tenho um tio que faz uma piada falando que somos a família TON, de tonelada (Que maldade!!rsrs). Sei bem como é difícil e temos que ter principalmente muita força de vontade. Torço muito por você e independente de ser gorda ou magra, ter braço de biscoiteira ou cambitinhos, vc é iluminada, vc brilha e cativa as pessoas, além de ser liiiinda. Um bjão pra vc sua gatona!!!
    Ahhh, meu cabelo ta cada dia melhor depois que conheci o blog.

    • Ju  19/03/2015 - 19h27

      Oi May
      Menina, esse google gosta de mim (ainda bemmm!) kkkk
      Ai May, morro de vergonha de comentar em blogs, sabia? Travo! hahaha
      Isso é verdade, quase todo mundo briga com a balança, infelizmente… Aqui todo mundo é magro, TODO MUNDO, só eu fiquei gordinha :( Mas gente, seu tio é phoda hahahaha
      Muito, muito obrigada, viu? E que seu cabelo fique cada dia melhor! <3
      Beijos

  34. Ariane  19/03/2015 - 17h35

    Oi Juh. Parabéns por ser essa pessoa tão determinada q vc é. Te desejo muita força pra continuar nessa luta, e alcançar seu objetivo.
    Bjos

  35. Ariane  19/03/2015 - 17h36

    Oi Juh. Parabéns por ser essa pessoa tão determinada q vc é. Te desejo muita força pra continuar nessa luta, e alcançar seu objetivo.
    Bjos.

    • Ju  19/03/2015 - 17h49

      MUITO obrigada Ari! <3

  36. juliana vera  19/03/2015 - 17h45

    Ju na minha adolescência eu era gordinha,cheia de espinhas,testa grande e sofria tanto preconceito,mas isso só até os 19 anos,depois tudo virou sabe,como num passe de mágica,menos a testa é claro,me incomodava muito minha testa grande,hoje já não mais,e sobre o peso não tenho muito problema como de tudo Ju e não engordo,a não ser quando fico meio triste por algum motivo e como todo açaí do planeta rsrsrssr,aí o peso aumenta um pouco.
    Mas voltando ao “post” tenho que te parabenizar pela garra,força de vontade e por ser essa mulher tão deslumbrante(te acho o máximo) rssrsrsrs e linda é claro.
    Bju Ju.

    • Ju  19/03/2015 - 17h59

      Oi Ju!

      Menina, eu super entendo como é isso, porque quando era novinha eu era muito feia! hahaha Mas tudo bem, que bom que o tempo nos fez bem, né Ju?
      E muito, muito obrigada, viu? <3

  37. Camilla Mendonça  19/03/2015 - 17h46

    Oi, minha flor!

    Fiquei muito tocada com tudo que você escreveu… Vivemos em um mundo muito complicado onde, muita coisa gira em torno da beleza! E quem disse que não existe gordinha bonita? Isso á uma besteira! Não deveria existir um padrão de beleza, isso sim!

    As pessoas têm que se preocupar com a sua saúde e não com sua forma física! A forma física é só uma consequência! Se você come bem, se come direito, o físico vai responder da melhor forma! Aquele famoso ditado: Você é o que você come! E nem me venha com aquela história de que é gostosa pq só come coisa gostosa não! Todos sabemos que isso não existe!

    No meu caso, eu sempre fui magricela, vc sabe! E minha loucura sempre foi ganhar uma massinha aqui, outra ali… Mas, aprendi a comer! Me reeduquei! E há mais de um ano faço acompanhamento com uma nutricionista.

    Acredita que quando ela diz que vai reduzir nossos encontros, que são quinzenais, me dá desespero e dou, mesmo sem querer, uma desequilibrada na dieta! Pode isso? Estou viciada na nutri! kkkkkkkkkkkkk

    Mas, minha vida mudou muito após o acompanhamento… Vivia espirrando, dor de cabeça, ir ao banheiro então…. Meu Deus! Uma vez a cada 3 dias! A pele estava terrível, dores constantes por causa de gases, me sentindo horrível… Hoje tudo mudou!

    Todo mundo que falo que faço dieta se assusta! Fala que não preciso! Mas, tenho consciência que preciso, sim! Preciso comer para viver e não viver pra comer!

    Hoje como MUUUUUUUUUUUUUUUITO mais do que antes… Não sentia vontade de comer.. Tinha dia que almoçava e depois ia comer só no outro dia!!!!

    Agora, vez ou outra como uma besteirinha, pq ninguém é de ferro, mas muita coisa mudou! Suco de um limão em jejum para desintoxicar o organismo, troquei toda a farinha branca por integral, como bastante verduras e frutas, tomo bastante água…. Ixa! Se fosse fazer uma lista ficaria dias!

    Temos que aprender que comemos pro nosso corpo funcionar e não só para nos satisfazer! É possível sim! E existe muita coisa gostosa por ai!

    Fica firme que no final vai dar tudo certo!!!

    Estou aqui pra vc sempre! Vc sabe, né???

    Amo muito!!!

    Beijos

    • Ju  19/03/2015 - 17h57

      Amigaaaa do meu coração, que bom você aqui! <3
      Ai Mila, é complicado e não tem jeito, todo mundo julga mesmo, mas tudo bem...
      E você tá certíssima em fazer isso, porque quando a gente se alimenta bem, e isso independe do peso, TUDO muda! E ó, eu ainda não viciei no nutri não, vou aprender hahahahaahahahaha
      Muito obrigada viu Mila? Amo muito, sempreeee! <3

  38. Aline  19/03/2015 - 18h06

    O que dizer de vc Ju? Digo que te admiro cada vez mais, vc é simplesmente maravilhosa, parabéns meu anjo só vc sabe como foi difícil, mas vc é forte, inteligente e linda, vc vai consegui tudo o que se propuser. Bjs…

    • Ju  19/03/2015 - 19h21

      Liu, muito, muito obrigada!
      É muito difícil SIM, mas a gente tem que ser mais forte, né?

  39. Ana Carolina Brito Vieira  19/03/2015 - 18h24

    Oi Ju, gostei demais do seu post, e se eu fosse fazer um album com minhas fotoso seria mais ou menos como o seu. Como vc vivia no efeito sanfona, ate que, depois de uns desgostos pessoais serios, desembestei e alcancei a marca dos 116kg, peso com o qual fiquei durante 3 anos. E apesar de odiar minha imagem como estava não tinha forças pra sair dessas sozinha. No inicio desse ano, finalmente entendi que não conseguiria sem ajuda e fui a procura de um medico que diagnosticou que eu também estavaa com fadga adrenal e começo de hipotireoidismo. Agora, 3 meses depoisn do tratamento ja perdi 15 kg, e fico muito feliz com isso. Mas não é uma receita certa; é 30% remedios, 70% sua força de vontade. Compartilho da sua luta, q é a mesma da minha e queria deixzar o recado pra quem esta numa situação parecida, que a ajuda profissional é importantissima nesses casos. Bijos e boa sorte para todas nós!

    • Ju  19/03/2015 - 19h25

      Oi Ana!
      É exatamente isso! Tratar o problema é essencial, e se existe algum problema de saúde, ele precisa ser tradado…
      Boa sorte pra você Ana!
      Beijos

  40. Fernanda Campos  19/03/2015 - 18h46

    Ju … somos irmãs de “braço de biscoiteira” kkkkk sempre falo que meu braço de Victor Belfortt me incomoda mais que a barriguinha saliente kkkkk Parabéns pela força de vontade e pela luta, estamos juntas nessa guerra contra a balança. Bjus …saúde.

    • Ju  19/03/2015 - 18h59

      huahuahuahuahau Nanda, isso é um karma! haha
      Obrigada, viu? <3

  41. Silvana  19/03/2015 - 19h02

    Oiiii Ju!
    Adoro tudo por aqui, e cada vez mais te admiro. Gosto do jeito sincero q vc escreve as coisas….eu também tenho fadiga adrenal e to tomando cortisol, antes de ter esse diagnostico achei q tava pirando mesmo, fui até em psiquiatra achando que tava com crise de ansiedade, dor no peito etc….mas tudo não passada de stress no limite dos limites, e eu que sempre achei que tinha controle de tudo…rsrsrsrs. Ju vai compartilhando tudo com a gente, inclusive a questão da fadiga adrenal, pq muita gente ainda não tem diagnostico certo desse quadro e acaba indo de especialista em especialista sem resolver nada….to tomando cortisol tem um dois meses, essa semana comecei reeeducação alimentar e atividades fisicas, todo esse stress me fez aumentar 17kg, que agora tenho que eliminar….conto com vc nessa luta Ju! Ahhh, outra coisa, a sua enxaqueca, vc ja cogitou ser de corante tartrazina? bjoooo enorme!

    • Ju  19/03/2015 - 19h09

      Oi Sil!
      Sil, vou compartilhar sim! Eu tenho várias leitoras que mandaram e-mail falando que procuraram ajuda depois desse post da fadiga adrenal, que começaram a se tratar e que estão muito melhores, e fico imensamente feliz por isso, porque é uma coisa pouco diagnosticada, mas que leva a gente pro fundo do poço!

      Minha enxaqueca tô analisando agora se não é por causa dos derivados do leite, aí tive que cortar tudoooo esse mês, até queijo, e tá osso! :(
      Mas, olha, fazendo tudo certinho, a coisa funciona, e o cortisol ajuda muito!
      Beijos

  42. Patrícia  19/03/2015 - 19h50

    Oi, Ju! Primeiro quero te falar que vc é linda com qualquer peso, de verdade. Segundo quero te dar os parabéns pela vitória! Estou bem acima do meu peso e sei como é difícil perder esses quilos extras, principalmente pq parece que à medida que a idade chega tudo fica mais difícil né? Ainda bem que meu peso não está afetando minha saúde mas sei que tenho que ficar de olho porque isso pode mudar.
    Fiquei muito feliz por você ter compartilhado isso com a gnt pq tem gente que realmente não tem consciência que várias pessoas estão acima do peso por alguma alteração no seu organismo, seja hormonal, genética (eu mesma tenho predisposição, comprovada por exame genético) ou algum outro problema…ou simplesmente porque a pessoa não se incomoda com seu peso, não tá afim de fazer dieta nem exercício, se isso não lhe trouxer nenhum mal estar, qual o problema em ser gordinha né? O que não dá é a gnt se sentir na obrigação de ficar em forma pra agradar os outros… Que cada um seja feliz do seu jeito!
    Adoro vc e Ozzynho! bjos

    • Ju  20/03/2015 - 10h09

      Paty, obrigada! <3
      Vai ficando mesmo, dessa vez, depois dos 30, tô achando bemmmm mais lento, nem tem comparação!

      Você falou TUDO, é exatamente isso!
      Muito obrigada pelo apoio e pelo carinho, viu? <3
      Beijos

  43. FABIANA  19/03/2015 - 20h23

    Ju, não se sinta mal com isso não! Todas nós temos problemas. Quando você precisar conte comigo e com tuas leitoras que gostam muito de você! Você nos ajuda e nós te ajudamos. A vida é uma troca! Ninguém é perfeito.. Eu sofro de solidão e me sinto morrendo aos poucos. Eu não tenho ninguém pra me ajudar. Eu vivo é de aparência! As pessoas que me conhecem nem imaginam pelo que passo, pois não confio em qualquer um para compartilhar minha vida até porque ninguém entenderia. Enfim, continue com garra correndo atrás do teu objetivo e da tua felicidade. Se apegue em Deus também, viu?! Muita luz e paz no teu caminho e teu coração.
    Bjs.

    • Ju  20/03/2015 - 10h08

      Fabi, obrigada, muito obrigada! <3
      Olha, se precisar conversar é só falar, viu? Imagino como deve ser difícil pra você...
      Fica bem!
      Beijos

  44. Déborah  19/03/2015 - 20h23

    Ju!!!Amei o post comecei uma reeducação alimentar recente!E estou em tratamento para fazer uma redução de estômago!Adorei ler o que vc postou!Parabéns tem que ter muita força de vontade!!Estou na torcida!

  45. luciana Rossi  19/03/2015 - 20h54

    Mais uma vez parabéns pelo seu esforço… só faz somar minha admiração por vc… bjo

  46. Isa  19/03/2015 - 21h18

    A luta deve ser muito grande sim, não faço ideia de como deve ser, mais você conseguiu uma forma boa de alcançar seu objetivo e o principal é que tem pessoas super importantes que não te deixam na mão. Nós além de sermos suas leitores podemos nos considerarmos como amigas e, amigos é pra todos os momentos. Pode ter certeza de que você terá o nosso apoio, nossas orações e energias positivas em todos os momentos.
    Você sempre está nas minhas conversas com o Papai do Céu porque já faz parte da minha vida, te acompanho todos os dias né, já é da família rs
    Um beijo e segue forte !

    • Ju  20/03/2015 - 10h07

      Isa, é sim, é complicado, mas tudo bem, faz parte, né? rs
      Muitoooo obrigada por todo apoio e carinho, viu? <3

  47. Adinha  19/03/2015 - 22h53

    Ju, PARABÉNNNSS!!! Eh isso aí… Deus continue te abençoando nessa luta contra a balança que eu sei bem como eh difícil!

  48. Juliana  19/03/2015 - 23h36

    Aiiiii Juh por isso foi amor a primeira vista por vc, cara to nom momento dificil tbm da minha vida que tomei vergonha na cara de ir procura um medico sabe to obesa já, foi o que a medica disse, disse ate que se eu passar mas chego a obesidade morbida… e isso me deu assim uma afliçao terrivel, mas graças a Deus tenho uma familia e um marido maravilhoso que me ajudam em me cuidar sempre dando aquele toque… mas vo dizer Ju e muito dificil fazer dieta ainda mas que sei fazer muita coisa engordaite kkkkk, mas vc sempre me inspira, e hj com este post me deu uma força a mais :D … Parabéns Ju pq sei como e dificil ter esta força de vontade :*

    • Ju  20/03/2015 - 10h06

      Oi Juuu!
      É difícil mesmo, é muito, mas Ju, o importante é começar e ir seguindo, mesmo que aos poucos, sabe? E que bommm que você tem quem te apoie, isso faz TODA diferença!
      E obrigada, viu? <3

  49. Karine  20/03/2015 - 08h11

    Ju dá dica de uma listinha de compras básica para começar a dieta flor…. bjks

    • Ju  20/03/2015 - 08h16

      Kari, pode deixar!

  50. Edilaine Freitas  20/03/2015 - 08h31

    Que bacana o seu esforço,não tem preço a gente se sentir bem e ainda ajudar outras pessoas tbm,esse post com certeza vai estimular muita gente parabéns Ju bjo grande

  51. Lara  20/03/2015 - 08h51

    Juh, choquei quando li que você chegou aos 117 kg! Ó Juh o importante é que você tomou as rédeas e que daki pra frente é só saúde e coisas boas vindo por aí :) Força! Xero! :)

    • Ju  20/03/2015 - 10h04

      Lara, e o pior que já engordei muito outras 2 vezes… É muito ruim isso, muito!
      Amémmmm! <3

  52. Camila Paiva  20/03/2015 - 09h02

    Parabéns Ju!!! Estou passando por esse processo e super me identifico com vc! Já perdi 12 kg e agora dei uma estagnada, meio que relaxei sabe?… teoricamente precisaria perder mais 8kg mas nunca fui magrela e acho q mais 4kg já vai ficar muito bom para mim e minha saúde!!!! Bjos e força!

    • Ju  20/03/2015 - 10h03

      Mila, obrigada! <3
      Sucesso aí, e vai me contando como tá ficando, fico curiosa! rsrs

  53. Josiane  20/03/2015 - 10h07

    Oi Ju… Parabéns pela força e pela coragem… Nao há mais nada a dizer que já não foi dito, então, mantenha o foco… Beijos

    • Ju  20/03/2015 - 10h17

      Josi, MUITO obrigada! :) <3

  54. Victória Rocha  20/03/2015 - 10h30

    Inspiração Pura. Admiro muito sua força de vontade. Deus te ilumine sempre.
    Adoro você. Beijo

    • Ju  20/03/2015 - 10h33

      Vii, linda, obrigada! <3

  55. WANESSA BRITO  20/03/2015 - 11h00

    Ju parabéns por tanta força de vontade e de coragem não só de pedir ajuda como também de nos contar sua história, pois, imagino que tenha sido bem dificil pra vc. E com isso vc me inspirou a tomar coragem pra mudar a minha vida também e resistir as tentações. Beijos carinhos de uma leitora nata do blog.

    • Ju  20/03/2015 - 11h12

      Obrigada Nessa, muito obrigada! <3

  56. Paula  20/03/2015 - 12h24

    Olá Ju,

    Descobri seu blog hj por acaso, amei, também vou entrar nesse processo de emagrecimento, tenho hipotireodismo e ovario micro policistico ou seja coisas que não me ajudam muito a emagrecer.Tenho 31 anos e estou pesando 100 quilos, 16 deles ganho na gestação, perdi mas voltei a ganhar, enfim.Só com mta força de vontade mesmo, tenho uma endocrino por causa do problema na tireoide mas vou procurar tbm um nutrologo.

    Boa Sorte para vc!

    • Ju  20/03/2015 - 13h26

      Paulinha, procure sim, é importante! E aos poucos vc vai perdendo!
      Beijos

  57. Liz Godoi  20/03/2015 - 12h25

    Oi Ju, gostei muito desse post!!!!!
    Vc sabe o quanto vc influencia as meninas que leem seus posts, e acho que será muito positivo, pq vc é muito consciente das coisas que escreve e tem várias pessoas que sofrem com problema de peso e com seu incentivo poderão se encorajar a enfrentá-lo. Tenho uma curiosidade, vc não escreveu isso, e não se quer falar, mas se puder, gostaria de saber quantos quilos você emagreceu com a dieta catiônica, e em quanto tempo… Minha irmã operou terça, fez redução de estômago, estou MUITO FELIZ por ela, pois ela é enfermeira padrão, e trabalha a 23 anos a noite, então ela nunca conseguiu fazer uma dieta com sucesso, e era o sonho dela. Graças a Deus deu tudo certo! Eu tbm estou mudando meu hábitos alimentares, pois como tenho depressão, Fibromialgia e hérnias de discos engordei muito com medicamentos, em 3 meses emagreci 5kgs, mas minha meta é emagrecer mais 15. Bjs

  58. Juliana tienne Vieira  20/03/2015 - 13h14

    Fico Super feliz em ver sua evolução,te acompanho sempre desde quando vc idealizou o juro valendo. Que se tornou meu vício diário. Te admiro muito minha xara baiana! Toda felicidade para ti!

    • Ju  24/03/2015 - 11h47

      Ju, linda, obrigada! <3

  59. Alessandra  20/03/2015 - 13h20

    Ju, quais médicos VC foi? Eu sempre penso em pedir uns exames de hormônios e tal, mas não sei que medico procurar… Nutricionista já sei, mas não pede todos esses exames que eu quero fazer.

    • Ju  20/03/2015 - 13h24

      Ale, quem descobriu tudo foi o nutrólogo!

  60. Carla  20/03/2015 - 14h57

    Ju parabéns pela força de vontade. Só tenho mais uma coisa para te falar: Tu é muitoo linda guria, nunca esqueça disso!

    • Ju  20/03/2015 - 17h13

      Carlinha, muitoooo obrigada! <3

  61. Belisa  21/03/2015 - 16h28

    Ju, e aqueles produtos Morosil e Actgym? Você já consegue falar sobre eles?

    • Ju  21/03/2015 - 21h40

      Be, acho que eles são ótimos coadjuvantes!

  62. ana paula  22/03/2015 - 09h14

    Ju vc é linda por dentro e por fora, e um estimulo de saude e foco pra todas nós

  63. Grace  22/03/2015 - 12h13

    Muito bacana a sua história. Sempre estive acima do peso e algum tempo atrás estava quase alcançando o peso que os médicos achavam ideal. Faltava apenas 1 kg pra alcançá-lo, mas tive que fazer uma cirurgia de retirada de ovários e entrei na famosa menopausa cirúrgica aos 27 anos. Após o processo faço uso de hormônios e em pouco mais de um mês engordei 10 kg.É uma situação complicada saber que suas roupas não cabem mais, que o seu corpo vai aumentado de tamanho sem que você queira. É uma luta constante e acho que o mais difícil é quando as pessoas falam que estou ótima, mas a expressão no rosto delas mostra outra coisa. Aprendi que é melhor ouvir um “como você engordou” do que uma mentira.
    Sucesso sempre!

  64. Aida  23/03/2015 - 09h14

    Ju, há um tempo eu desconfio que tenho fadiga adrenal pois apresento vários dos sintomas, estou até com consulta marcada no endocrinologista. Como você descobriu que tinha? Já me disseram que não é um diagnóstico muito fácil.

    • Ju  24/03/2015 - 11h43

      Aida, procurei um nutrólogo! Antes tinha ido em 2 médicos, fiz exames e eles disseram que era estresse…

  65. camilla  27/03/2015 - 11h55

    Vc ja tentou a The Zone Diet? Converse com seu medico, estou pra ver dieta que faça mais efeito do que essa.

  66. Silvia freitas  31/03/2015 - 02h12

    Oi ju, amo seus posts, tb faço a dieta do Dr. atkins, dai o cabelo ta caindo , o seu cai? Toma algo? Bjus sua linda

  67. […] Eu já tentei fazer a dieta Dukan, mas não consigo porque, apesar de segurar bem sem carboidratos, não vivo sem manteiga, não dá! Pra mim o que funciona é a cetogênica (falei sobre ela nesse post aqui), que libera verduras e legumes, além de proteínas e gorduras boas, e, entre uma escapada e outra, já me ajudou a desinchar mais de 30 kg, como mostrei nesse post aqui.  […]

  68. Luiza  20/09/2015 - 20h13

    Ju, quantos quilos você perdeu com a cetogênica? E você fez por quanto tempo?

    Estava lendo sobre a dieta (foi quando achei seu blog) e fiquei curiosa!
    =*

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…