06.04.2016

Cleansing Oil Yokata Mahy

Pele limpa e linda já!

Falei semana passada que voltaria a usar um óleo de limpeza facial que tinha começado a testar tempos atrás, antes da pele se transformar numa bacia de petróleo, e como não notei nenhuma alteração na oleosidade, vim apresentar pra vocês o Cleansing Oil Yokata Mahy, porque novidade é um trem bom e a gente gosta, né?

Cleansing Oil Yokata Mahy: O que é isso?

Cleansing Oil Yokata Mahy

De acordo com as informações do rótulo, “o Cleansing Oil Yokata Mahy é um óleo de limpeza com enxágue, inspirado na rotina asiática de cuidados com a pele. Ele equilibra e purifica a pele, garante uma hidratação balanceada, remove instantaneamente a maquiagem, inclusive as que são à prova d´água, não deixa resíduos oleosos e é indicada para todos os tipos de pele.”

Ou seja, é um produto pra ser usado diariamente na limpeza da pele, já que remove impurezas e resíduos, e também na remoção da maquiagem, garantindo uma pele mais saudável, já que, nesse caso, a limpeza se dá por afinidade, o que significa que a pele não é agredida, não gerando uma desestabilização da barreira de proteção natural.

Cleansing Oil Yokata Mahy

E a composição é um daqueles troços que a gente olha e agradece, porque não tem sulfatos, parafina nem parabenos, todos os óleos usados são 100% vegetais, inclusive o de arroz, que é o principal ingrediente da fórmula, que conta, ainda, com um tantão de extratos vegetais.

Esse tipo de coisa já me deixa animada, sabia? Mas vamos pro que interessa, a prova dos nove! rs

Cleansing Oil Yokata Mahy: a prova dos nove!

A embalagem é plástica, vem com 120 ml e conta com um pump com trava. A textura é de de óleo, só que leve, e ele parece ser amarelo mais escuro, mas quando a gente coloca na palma da mão fica clarinho. E o cheiro é bem suave e gostoso.

Cleansing Oil Yokata Mahy

A forma de usar é simples: primeiro a gente agita a embalagem, e depois é só aplicar 2 ou 3 pumps (uso 2, no máximo!) na palma da mão e espalhar na pele seca do rosto, massageando suavemente. Em seguida, é só umedecer o rosto e massagear novamente a pele para emulsionar o produto, enxaguando em seguida.

A indicação é usar de manhã e de noite, mas tô usando só no período noturno, porque ele remove o Bioré e já dá um trato na pele, aí de manhã eu uso o Sabonete Puriance Profuse, próprio para peles oleosas (tô amando, gente!).

Parece estranho, num primeiro momento, usar um óleo ao invés do sabonete para limpar a pele, principalmente para quem tem pele oleosa, e também porque, por óbvio, ele não faz espuma, e eu amo espuma, mesmo sabendo que espuma não tem relação nenhuma com limpeza, sabe?

Cleansing Oil Yokata Mahy

Daí a gente já vai na cisma de que não funcionar, só que funciona, e muito bem! Ele remove as impurezas da pele, o excesso de oleosidade (sim!), o filtro solar (no meu caso, o Bioré),  a maquiagem e qualquer coisa que a gente aplique no rosto, e tudo isso sem agredir nadinha, sem irritar e sem causar danos.

E o engraçado é que quando a gente umedece a pele e emulsiona o produto, a textura fica leitosa e é como se nunca tivesse existido um óleo ali, até porque a coisa é bem leve.

Dessa segunda vez ainda não notei melhoras na pele, porque comecei a usar tem pouco tempo, mas na primeira vez a pele ficou muito mais viçosa e revitalizada, e foi bem na época em que minha pele estava mais sensível, então não tive nenhum tipo de problema.

Cleansing Oil Yokata Mahy

Não percebi nenhum tipo de alteração na oleosidade, é um produto que rende bem e que faz diferença, sabe?  No mais, preço é bem bom (R$59,99), principalmente se a gente comparar com os outros que têm no mercado e que mostrei no post anterior.

Achei pra vender no site da marca e na Nikkey Cosméticos, mas nunca comprei lá, então não sei como é que funciona. Acho bom avisar!

Alguém já usou? Indicam algum outro? Contem aí! E pra quem quiser conferir mais coisinhas sobre óleo de limpeza facial, tem esses posts aqui, ó:

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Patricia  06/04/2016 - 12h14

    Gostei da dica do óleo e achei muito interessante usar, não entendi se você comprou em um mercado (qual) ou no site da marca?

    • Ju  06/04/2016 - 12h43

      Paty, esse eu recebi da marca pra testar, mas nunca comprei na loja deles, então sempre acho bom avisar! :)
      Beijos

  2. Yasmin  06/04/2016 - 13h49

    Ju, estou pensando em encomendar o pill food turbinado, e gostaria de saber se ele corta o efeito da pílula anticoncepcional.

    Bjusz

  3. Vanessa Aquino  06/04/2016 - 15h49

    Ju, vc é demais!!! rs Já tava pensando em comprar, agora que vc deu sua opinião, é certeza! <3

  4. Lo Yonekura  07/04/2016 - 15h23

    Ju, fico tão feliz que tenha gostado. Como sabe sou sua leitora assídua há tempos. Respeito demais seu trabalho e sinto um carinho enorme por esse cantinho. É mais que beleza apenas, tem alma, conteúdo e verdade. Quando decidimos implementar essa marca aqui no Brasil, apesar de abertamente não ter nenhum apreço por blogueiras (post publi escondido, falta de conteúdo, politicagem…credo!) fiz questão absoluta de te enviar, pois você é parâmetro. Para quem não é da área, talvez, não tenha ideia da qualidade do seu conteúdo! Como Química é impressionante a veracidade e embasamento do que você informa. Fora de jabás e modinhas, aqui é um porto seguro de informações de qualidade, fáceis de ler.

    Acredite, tem muita pesquisa, muito amor e investimento envolvido nessa marca. Tal como no seu trabalho. :)

    A programação de lançamentos é muito bacana. E acredito que vai amar (pois somos gêmeas nos queridos…rs). Além de ter eficácia como compromisso, temos também o compromisso de valores. Preços acessíveis e produtos que realmente possam fazer a diferença aqui no Brasil. Afinal, na Ásia beleza não vem só por esconder e sim, melhorar, vestir sua própria pele.

    Um grande abraço e um obrigada do coração.

  5. Bah  07/04/2016 - 19h04

    Ju, você já testou a Água Micelar da L’Oréal? Dizem também ser ótima pra limpeza da pele. To me coçando pra comprar. :D

    • Ju  11/04/2016 - 09h18

      Sai resenha dela hoje!

  6. marcia  08/04/2016 - 21h20

    A Nikkey é muito boa, rapida, aqui em SP, entrega normalmente no dia seguinte. Ja vi este oleo na pagina deles, mas nunca usei. Tenho comprado de fora, ainda tenho estoque, mas quando acabarem, vou testar deste.

  7. Ju  13/04/2016 - 17h38

    Ju, testei esse óleo da yokata mahy…muito bom. Obrigada pela dica.

  8. Marcela  19/04/2016 - 00h20

    Oi Ju, comprei pelo site da nikkey e a entrega foi super rápida…adorei o óleo da yokata mahy. Sempre acompanho você…sempre super dicas. bjos

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…
Dicas para o perfume durar mais na pele! O Fim dos Cabelos Ressecados! Dicas de Beleza Rápidas Pro Inverno! Pontas estragadas nunca mais!