Vizcaya
21.06.2016

Beleza de Inverno: 10 dicas rápidas!

Ahhh, que alegria, chegou o inverno! Fora o fato de não entender como as pessoas conseguem lavar os cabelos no frio e, consequentemente, não saber o que fazer com o meu nas próximas semanas, amo esse friozinho! Mas bem sei que a “beleza de inverno” tem lá suas particularidades e que a gente precisa prestar um tiquinho de atenção em algumas coisinhas, então segura aí essas 10 dicas rapidinhas pra ficar ainda mais bonita no inverno!

Beleza de Inverno em 10 dicas rápidas!

1. Começando pela parte mais difícil, nada de banhos muito quentes, e muito menos demorados, pois isso resseca ainda mais a pele.

2. Use, no corpo, um sabonete neutro (de glicerina, infantil, etc) ou hidratante, pois isso já ajuda a não deixar a pele ressecada. Parece besteira, mas pra quem, como eu, tem a pele do corpo muito ressecada faz diferença!

3. Use óleos de banho ou mesmo um sabonete em óleo, como o Natural Oil, da Nivea, que adoro! Isso ajuda a repor o manto lipídico que, via de regra, o sabonete retira, e a manter a hidratação na pele.

4. Use um hidratante mais potente (exceto se a pele do seu corpo for oleosa) duas vezes ao dia, e não esqueça “daquelas” áreas mais críticas, como joelhos e cotovelos, por exemplo. Ah, não esqueça das mãos!

5. Tome bastante líquido pra garantir a hidratação da pele, porque o que realmente hidrata é a água que a gente bebe, o hidratante só vai formar uma capinha que impede a evaporação da água e, a depender dos ativos, tratar a pele.

6. Não esqueça o filtro solar! Ele também deve ser usado no inverno (inclusive dentro de casa), e é o tipo de cuidado que a gente não pode esquecer, sobretudo pra quem aproveita essa época pra usar ácidos mais fortes ou fazer algum tratamento dermatológico, como laser e peeling, por exemplo.

7. Como os lábios ficam mais ressecados nessa época (os meus “racham”), não deixe de usar um hidratante labial antes de dormir. Bepantol (pomada) ajuda muito, viu?

8. Aposte na esfoliação da pele uma vez na semana, optando por produtos mais suaves, mas que consigam remover direitinho as células mortas, pois isso vai “abrir caminho” para que a absorção dos ativos presentes nos hidratantes seja maior, o que potencializa sua ação.

9. Deixe os pés “respirarem”! No inverno a gente usa mais botas e sapatos fechados, o que deixa os pés quentinhos e, não raras vezes, suados, e isso é o palco perfeito para a proliferação de fungos, principalmente nas unhas. Cuidado!

10. Aproveite os meses mais frios para investir pesado em clareadores faciais, já que a baixa incidência solar acaba favorecendo a ação desses produtos e reduzindo as irritações na pele, que são mais comuns nos dias mais quentes.

Ah, e aproveite bem o inverno: é tempo de “festar”, de se divertir de montão, de gargalhar muito e tomar bebidinhas quentinhas e gostosas ao lado de gente querida, o que, claro, deixa todo mundo mais feliz e, consequentemente, bonito!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Camila  21/06/2016 - 14h15

    O difícil é tomar banho morno nesse frio que tá fazendo aqui em São Paulo :\

  2. Luciana  21/06/2016 - 16h03

    Ju, avisa para meu querido interior baiano que é inverno kkkk Friozinho garantido a noite e começo da manhã, mas durante o dia o maravilhoso sol é garantido! ;)

  3. Janiny  21/06/2016 - 17h04

    Ju, você já usou o creme todo dia da natura cereja e avelã? Ele e especial para a época do inverno e mais grosso e consistente. Eu que tenho a pele seca e preguiça de usar creme uso ele o ano todo. O problema é que ele só esta disponível para compra na época de frio então compro logo que da para o ano todo. Para os lábios amo o kit lábios de seda da MK e as mãos o kit mãos de seda da MK e o creme luvas de silicone da Avon.

    • Ju  22/06/2016 - 10h00

      Jan, já sim, e acho uma delícia, mas tem tempo!

      Beijos

  4. Aline  21/06/2016 - 18h09

    Oi Ju, vc usa alguma pomada clareadora? Tem algum post a respeito? E o q acha da hidroquinona? Acha q ela é segura? Qria muito saber sua opinião, vi muita gente falar q ela é muito eficiente para clarear manchas mas pesquisando na net vi matérias falando q ela não é segura q causa câncer e até muda o DNA e por ai vai. Pode me responder por favor. Desculpe tantas perguntas rsrs…

    • Ju  22/06/2016 - 09h59

      Liu, estava usando Suavicid tempos atrás, depois fui pro Azelan, por causa da oleosidade, mas esse mês vou usar apenas o ácido retinoico!
      Ela é muito boa, desde que usada com acompanhamento médico porque pode causar manchas de difícil tratamento e tem algumas controvérsias, por isso o certo é procurar orientação médica! Beijos

  5. Marcia  21/06/2016 - 18h50

    Oi ju!!! faz mais ou menos um mês que conheci seu blog e estou amando suas dicas!! Muito sucesso pra vc ..Bjs

    • Ju  21/06/2016 - 19h01

      Que bom saber disso, seja muito bem-vinda, Marcinha!
      E muito obrigada!
      Beijos

  6. Aline  22/06/2016 - 12h48

    Obrigada pela atençao em me responder, bjsss…

  7. Karen Carneti  22/06/2016 - 18h02

    Quero ver não tomar banho quente nem demorado quando você acorda e tá 7 graus, dona Jula…venha pra SP ver o que é bom! u_u kkkkkkkkkk
    Ou, melhor: me leve pra Bahia, porque eu vou amar o “frio” de 20 e poucos graus que faz aí! <3 huahuahua
    Beijos, flor. Saudade!

    • Ju  25/06/2016 - 11h00

      hahahahahaha
      Vemmm Kaka, vemmm! <3

  8. Marina  25/06/2016 - 18h23

    Que inverno, Ju? Aqui no Piauí nuca vi inverno kkkk
    Queria demais usar uns looks de frio, mas aqui faz friozinho só em março e nada que uma calça jeans e um cardigã não resolvam.
    Amo teu blog <3

  9. Luciana  27/06/2016 - 21h59

    Vixi, que já estou passando frio de 20 e poucos graus hahaha… Hidratantes mais necessários ainda nessa época. Nos pés antes de dormir, mãos, lábios e no rosto complementando com Bepantol spray, ainda mais usando ácido para clarear manchinhas.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…