21.08.2018

*Glycare Sérum Mantecorp

: Rejuvenescedor Multibenefícios!

Já tinha falado do Glycare Sérum, da Mantecorp, por aqui mês passado, quando mostrei minha rotina de cuidados com a pele no inverno, lembram? Pois hoje tem a resenha completinha dele!

Fiquei muito interessada nesse produto por ser um rejuvenescedor que entrega multibenefícios e, também, por ser ideal para peles mistas e oleosas.

E isso faz diferença, gente! Porque quanto mais benefícios um produto entrega, mais enxuta pode ser a nossa rotina de cuidados.

glycare sérum mantecorp resenha

Por outro lado, a imensa maioria dos rejuvenescedores que venho testando não levam em conta a questão da oleosidade da pele, o que, pra mim, é essencial, pois não quero nada que piore isso, né?

Mas, vamos pra resenha!

Glycare Sérum Mantecorp: O que é e  Para que serve

De acordo com a marca, o Glycare Sérum é um rejuvenescedor que contém em sua formulação  ácido glicólico nanoencapsulado,  niacinamida e uma associação de componentes hidratantes que proporcionam melhora nos sinais do envelhecimento.

O ácido glicólico é um importante agente de renovação celular que proporciona melhora na textura e uniformização da pele, dentre outras coisas. Inclusive,  já fiz um post aqui sobre ele, ó: 3 razões para amar o ácido glicólico.

glycare sérum mantecorp resenha

E o Glycare sérum diz entregar o ácido glicólico de duas formas:

  1. Matriz Nano D, para liberação prolongada.
  2. Nanotectologia, para permeação mais profunda.

Já a niacinamida aumenta a síntese de ceramidas e ácidos graxos, fortalecendo a barreira cutânea e mantendo a pele protegida e hidratada. Também melhora a textura da pele, vez que estimula a renovação celular, regenera o tecido cutâneo e é uma aliada no controle da produção de sebo, o que ajuda a evitar o surgimento de cravos e espinhas.

A depender da concentração também ajuda a reduzir a hiperpigmentação e uniformizar o tom da pele sem causar irritações ou ter ação  fotossensibilizante.

glycare sérum mantecorp resenha

E o melhor de tudo é que tem boa tolerância em todos os tipos de pele, inclusive nas mais sensíveis e reativas, como a minha. É que ela também previne o aparecimento de coceiras, irritações e vermelhidão.

Multibenefícios, o Sérum Glycare  promete ajudar na proteção contra o fotoenvelhecimento, controlar a oleosidade, reduzir poros aparentes, uniformizar o tom da pele, melhorar a textura, maciez, firmeza e elasticidade da pele, atuar na renovação celular, promover melhora nas rugas e linhas de expressão, assim como nos sinais de envelhecimento do rosto, colo e pescoço.

A fórmula do produto é ideal para peles mistas e oleosas, e ele é dermatologicamente e oftalmologicamente testado.

glycare sérum mantecorp resenha

Como Usar

A forma de uso indicada na embalagem é bastante simples: aplique uma fina camada do produto no rosto, pescoço e colo, com a pele limpa e seca, massageando até completa absorção.

Não deve ser aplicado nas pálpebras, no canto externo do nariz e dos lábios, nem em áreas lesionadas ou irritadas.

Usar duas vezes ao dia, ou conforme orientação médica.

Comecei usando uma vez ao dia, em dias alternados, no período noturno, e como minha pele tolerou bem, segui a recomendação da minha dermatologista (antes de usar qualquer produto, consultem o dermato de vocês!) e passei a usar de manhã e de noite todos os dias.

glycare sérum mantecorp resenha

Sempre começo o uso dos ácidos aos poucos pra ver como a pele vai reagir, e é comum, nas primeiras aplicações, sentir a pele pinicando ou mais ressecada, mas com esse isso não aconteceu.

Glycerare Sérum Mantecorp: Resenha

A embalagem tem um acabamento bonito e resistente e conta com um pump com bico dosador do tamanho ideal para evitar desperdícios.

São 30 ml de produto, e rende muito, vez que basta uma quantidade pequena para espalhar por todo o rosto e pescoço (no colo estou usando apenas de noite). Estou usando há 51 dias e está chegando na metade agora.

glycare sérum mantecorp resenha

glycare sérum mantecorp

Com 30 dias de uso, , pela manhã, antes da rotina facial.

O sensorial dele faz muita diferença: a textura é leve, cremosa e tem um toque perolado. Ele é clarinho e o cheiro é quase imperceptível, muito discreto.

O uso é muito confortável, ele espalha facilmente, não deixa nenhum tipo de sensação oleosa e, na minha pele, promove uma sedosidade instantânea, sem causar nenhum tipo de irritação.

Após a terceira semana de uso, e está tudo  salvo nos stories, lá no Instagram (é só procurar por Peles nos destaques que tem as aplicações e a evolução da pele lá), era visível a melhora na textura da pele, no controle da oleosidade, nos poros, que começaram a ficar mais “fechadinhos”, na uniformidade e também na luminosidade da pele.

glycare sérum mantecorp resenha

A pele foi ganhando mais viço, ficando mais lisa, suave ao toque  e revitalizada. Também não tive nenhum episódio de acne cosmética durante o período de uso (falei sobre isso aqui).

Mas, além da melhora geral da pele, que é nítida, me chamou atenção a ação rejuvenescedora do produto, sua ação  nas linhas que tenho no canto externo dos olhos (3.6, minha gente!) e o fato de entregar, em pouco tempo, um resultado tão bom.

Tô amando a aparência da minha pele (fora as olheiras, mas já comecei a tratar “minhas meninas” rs) e é, com certeza, um dos melhores rejuvenescedores que já usei!

glycare sérum mantecorp resenha

Preço e onde comprar

O Glycare Sérum é vendido em farmácias e o preço médio é R$156,00.

Quem já usou ou está usando? Conta aí o que achou! E pra acompanhar os posts do Peles Que Contam Histórias é só clicar aqui. Os testes e rotinas de pele, tudo em tempo real, sem cortes, rola lá nos stories do Instagram (@jurovalendo).

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ Twitter⇒ @jurovalendo

*Publicidade. A Mantecorp é uma das marcas que acredita e faz parte do Peles Que Contam Histórias.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
33 comentários
  1. Debora  21/08/2018 - 18h26

    Adorei a resenha, e to querendo muito pra ontem esse produto, me tira uma divida, é necessario passar algum hidratante apos passar ele, ou so ele é ja basta? Me perco na ordem dos produtos, se ouder ajudar na duvida, bjo e parabéns pelo otimo trabalho com as resenhas

    • Ju  22/08/2018 - 14h35

      Eu uso o Bepantol Derma Spray antes, que é bem leve, mas ele em si já tem capacidade hidratante!
      Obrigadaaaa, minha linda! <3

  2. Liz Godoi  21/08/2018 - 19h47

    Oi Ju..
    Comprei o Glycare Duo mas comecei a usar agora.. Esse sérum tem jeito de ser bom mesmo, sua pele está bem bonita. Você notou melhpira a pele do pescoço? Menina, tô com uma cisma danana com a pele do pescoço achando flácido e querendo cuidar para não deixar a pele ficar fina e piorar a flacidez. Para a região dos olhos estou usando o Hyalu C da La Roche mas ainda estou confusa se estou ou não gostando dos resultados. Beijos Ju

    • Ju  22/08/2018 - 14h36

      Liz, minha pele do pescoço nem é problemática, exceto quando surgem as brotoejas, mas a do colo sim. Preciso usar mais tempo no colo, 2 vezes ao dia!

  3. Cristiane Amorim  21/08/2018 - 21h04

    Amei saber que ele tem uma ótima tolerancia para pele reativa, esse ano estou lutando com a rosacea e com as acnes cosmeticas ( chegando em 3.5), e quase tudo reage. Tbm gostei de saber que o cheiro e minimo, sou chata com cheiros, enjoo muito rapido. E la se vai mais um produto pra lista de desejos rsrsr uma hora sai da lista e entra pra realidade…oremos!!!kkkk

    • Ju  22/08/2018 - 14h34

      Cris, ele é maravilhoso! Minha pele também é MUITO reativa, mas ele é extremamente confortável, não me deu nenhum tipo de reação, compensa muito!

  4. Soeli  21/08/2018 - 22h04

    Hooo Juuu, tem uma versão desse pra pele seca ou essa versão aí serve para todos os tipos de pele???

    • Ju  22/08/2018 - 14h33

      So, vi meninas de pele seca comentando no instagram que estavam usando e gostando muito!

  5. Micheli  21/08/2018 - 22h29

    Ju, você sabe qual a concentração de ácido glicolico nesse produto?

    • Ju  22/08/2018 - 14h33

      Mi, não, mas vou perguntar pra marca!

  6. Danny  22/08/2018 - 06h38

    O tempo vai nos engolindo e a gente vai passando a ler (porque não dá só para ver e deixar passar kkkk) e só curtindo que é para “dar tempo” de ver mais alguma coisa mas, se não comentar, como você vai saber o que achamos, não é isso? Enfim, voltei (a comentar porque nunca parei de estar aqui e inclusive reler vários posts pq isso aqui é vida). E, para encerrar, amei demais a resenha (sempre tão completa e com sua opinião tão sincera). Parabéns, Ju.

    • Ju  22/08/2018 - 14h37

      É isso mesmo, Danny!
      E eu super sei que a gente não tem tempo pra nada, eu também não tenho e entendo completamente!Justamente por isso (e tantas outras coisas) sou muito grata a vocês, muito, muito, muito! <3

  7. Heide Luciana Lobo  22/08/2018 - 08h10

    Oi Ju,

    Já ouvi maravilhas sobre esse produto.
    Minha pele é extremamente oleosa, os poros super visíveis, que me dá muita dor de cabeça, rsrs.

    Você conhece algum outro, com preço mais acessível, que seja equivalente ao Sérum Glycare?

    Bjos…

    • Ju  22/08/2018 - 14h32

      Heide, ele é Muito bom!
      Vou conversar com minha dermato, porque de cabeça não me lembro!
      Beijos

  8. ZILANDRA  22/08/2018 - 10h38

    To doida para testar, alias tudo que vc indica eu super confio e ja fico desejando
    beijos

    • Ju  22/08/2018 - 14h31

      Obrigada pela confiança, Zi, e ele é maravilhoso!

  9. Lucimara Gomes  22/08/2018 - 19h07

    Jú,sua linda vou testar só porque foi você que fez a resenha.
    Bjo,bjoo!

    • Ju  23/08/2018 - 11h54

      Sua maravilhosa! <3
      Depois me conta o que achou!
      Beijos

  10. Gabrielly  23/08/2018 - 11h00

    Amei a resenha, pena que semana passada já tinha comprado um arsenal de produtinhos. Esse vai ficar na minha lista pra próximos testes. Beijos.

  11. MARINDIA ALMEIDA  23/08/2018 - 16h23

    Nossa achei o preço ok até…já que o produto entregou bons resultados.
    Amei!
    Bjs Ju

  12. Priscila Honnda  23/08/2018 - 16h24

    Gostei demais da resenha, pena que não tenho instagram no celular , queria muito acompanhar os testes dos produtos que você vai fazendo. Quero muito experimentar esse produto

  13. Larissa  23/08/2018 - 17h54

    Como você está tratando suas olheiras? Faz um post com produtinhos que você esteja testando!!

  14. Simone Albuquerque Avelar  24/08/2018 - 10h33

    Oi, Ju!

    Estou querendo combinar o uso do Glycare com o Vichy 89, vc acha que combina ou pesa?
    Bjos, adoro sue blog!

    • Ju  24/08/2018 - 15h01

      Combina sim!
      Aiii, que bom saber disso, fico muito feliz! <3

  15. Lúcia Carolina Soares Lima  24/08/2018 - 15h10

    Ju adorei a resenha, eu compre o sabonete líquido da glycare com ácido glicólico e amei, deixa a pele bem limpinha e lisa . E por sua ação esfoliante , acho muito bom para ter melhor permeaçao da minha Vit c e o amtidade , mas agora com sua resenha do serum , vou comprar e testar , porque estou precisando muito uma melhora na pele , porque estou com 40 e tenho uma pequenas ruguinhas no rosto talvez um início de flacidez e minha pela tá seca sem brilho e linhas de expressões na testa me incomoda muito , mesmo que nem finas , vou experimentar este quem sabe tenho uma melhora , valeu muito obrigada sua linda

  16. Patrícia  25/08/2018 - 07h50

    Preciso contar aqui, que esse ano foi a melhor compra de cuidados com a pele que fiz… Esse sérum tá dando um banho em muitos caríssimos que já usei. Muito feliz com os resultados! Acompanho seu trabalho há anos, qua do eu era loira e ficava pegando dicas de como cuidar das madeixas, o protetor solar isdin…e todas as vezes que fui “na sua onda” deu certo

  17. Mara  28/08/2018 - 01h00

    O produto é bem agradável, mas ainda não consegui ver tanto resultado, principalmente pq ao parar o suavicid por orientação da dermato
    Meus melasmas reapareceram. Estou com vontade de usar uma combinação dos dois mas confesso que tenho receio.

  18. Carla  29/08/2018 - 20h47

    Oi Ju! Confio muito em tudo que vc indica! Sempre que sigo suas indicacões eu fico muito satisfeita. Estou usando o CE Ferulic toda manhã. Posso usar o glycare junto com ele?Qual usaria primeiro? Bjos

    • Ju  10/09/2018 - 12h11

      Muito obrigada pela confiança, Carlinha! <3
      Olha, eu não usei os dois juntos, pois queria ver o resultado do Sérum, mas posso fazer esse teste!
      Beijos

  19. Ana Paula Flores  01/09/2018 - 08h39

    Oi Ju, td bem? Estou usando esse glycare serum por indicação da minha dermatologista, estou na primeira semana então ainda não vi um resultado significativo mas estou gostando bastante da textura e do conforto que ele proporciona apesar da min pele ser seca, mas fica bem mais confortável do que o ácido retinóico por exemplo. Só tenho uma dúvida, saberia me dizer qual a concentração de ácido glicólico possui esse serum?

    • Ju  10/09/2018 - 12h06

      Aninha, vou me informar e te falo!
      Beijos

  20. Fernanda  05/09/2018 - 21h56

    Ju, quando vc usa esse Glycare vc continua usando o da Skin Ceuticals? Ou escolhe um dos 2 pra rotina?
    Beijooo!

    • Ju  10/09/2018 - 12h06

      Escolho apenas um, e esse sérum é um daqueles produtos que já sei que posso voltar sempre, porque além do resultado ser MUITO bom, ele não sensibiliza a minha pele, então é um ácido que consigo usar tranquilamente no calor que faz aqui, mesmo no verão, sabe?

O que você acha do JV?
Acompanho há anos, é meu blog queridinho, com certeza ! <3 Não compro nada para cabelos ou pele sem antes ver se a Jú já…
As leitoras mais incríveis da vida
  • #Repost from @jurovalendo with @regram.app ... Já falei desse finalizador aqui e no blog, é o Nutri Cachos, e ele foi meu escolhido pro #PapoNaPiscina! ☀️ Ah, e a escova verde foi junto pra fazer par! Hahaha (ela é super boa, desembaraça sem quebrar, e tem pra fios mais finos, normais e mais grossos). Pra se expor ao sol tem que usar finalizador com proteção solar, não tem pra onde correr, gente! O sol danifica demais os fios, e isso inclui muito mais que desbotamento, são danos na estrutura do fio mesmo.

E, ó que coisa boa, todos os finalizadores @bioextratus têm proteção solar!🙌🏻 E pra cada cabelo tem um finalizador adequado, é só procurar o que se adeque mais ao seu. ☺️ Já testou esse? Conta aí o que achou! Quer resenha de algum outro? É só dizer! 💗

#PorUmFio #BioExtratus #JuroValendo | Publicidade ✨
  • #Repost @jurovalendo
• • • • •
Tu já conhece a Emulsão Mágica Manteiga de Tutano, da @bioextratus ? 🤔

Pois se o seu cabelo estiver ressecado, com as pontas parecendo espiga de milho 🌽, pode se jogar sem medo! 🙌🏻 Ela tem uma composição super balanceada para hidratar, nutrir e reconstruir com ativos como tutano, glicerina, manteiga de karité, óleo de coco, óleo de palma, ácido glicólico e proteínas vegetais. Adoro!😍 O efeito amaciante é dos bons, mas gosto mesmo do resultado depois que o cabelo seca, porque o bichinho seca bonito, viu? ✨

Alinha, sela bem, doa brilho e suaviza muito a textura dos fios, combatendo com gosto o ressecamento e deixando as pontas no ponto.

É um produto bem curinga, que equilibra os fios quando nada parece funcionar direito, sabe como é?💗☺
✨#PorUmFio #JuroValendo #BioExtratus
  • 🚨BLACK FRIDAY NATURA: um show de ofertas! 🔎PATAUÁ - Crescimento e força dos fios.
O óleo de Patauá acelera o crescimento e deixa os fios mais fortes e resistentes. Fragrância fresca com notas amadeiradas. Força, maciez e brilho!
🛍️🛒🏃💨(LINK DISPONÍVEL NA BIO) + Cupom exclusivo de frete grátis. Aproveite!
>> Créditos de imagem da querida Consultora Elen.
#pataua #cabelos #tratamentocapilar #transicaocapilar #Natura #naturabroficial #resenha #jurovalendo #ofertas #achadosdasemana #mercadolivre #coisasdediva #amostragratis #crescimentocapilar #forca #brilho
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo