Vizcaya
23.05.2019

Sébium Pore Refiner Bioderma É Bom?

Desde o ano passado venho prometendo a resenha do Sébium Pore Refiner Bioderma, indicado para poros dilatados, e hoje ela saiu!

É que alguns produtos preciso de muito mais tempo pra fazer resenha, e como seu que o tema poros dilatados é de interesse da maioria, precisava de testes nas mais diversas situações, e de resultados a curto, médio e longo prazo.

Inclusive, recomendo muito a leitura desse post sobre poros dilatados, ó: 4 Passos Para Combater Poros Dilatados!

Sébium Pore Refiner Bioderma

Sébium Pore Refiner: Para Que Serve

De acordo com a marca, “o Sébium Pore Refiner é um cuidado corretor de poros dilatados para peles mistas e oleosas com imperfeições.

Ele melhora o aspecto da pele: sua textura fica mais fina, mais regular, mais limpa, os poros são fechados e ficam menos visíveis.

Possui dupla ação, a imediata e a longo prazo.

Ação imediata: graças a seu ativo dermatológico adstringente, o ácido agárico, ele age reduzindo o tamanho e a quantidade de poros. Já o ácido salicílico, por ter ação queratolítica, afina a textura da pele.

Ação a longo prazo: o exclusivo Fluidactiv normaliza biologicamente a qualidade do sebo e evita a obstrução dos poros.

É hipoalergênico, não comedogênico e não contém parabenos.”

resenha

É primer/maquiagem ou tratamento?

Sempre que mostro esse produto nos stories algumas de vocês falam que usam como primer e outras perguntam se ele é maquiagem ou se trata a pele mesmo, então acho bom esclarecer.

O Sébium Pore Refiner é muito usado (e conhecido) como primer justamente pelo efeito imediato, que deixa a pele mais sequinha, lisinha e com poros visivelmente menores.

Bem aquele efeito de “embaçamento” que disfarça os poros e deixa a pele mais bonita, sabe?

Só que, ao contrário do primer de maquiagem, esses efeitos não são temporários, pois ele é, na verdade, um creme de tratamento para a pele.

Isso significa que não pode usar como primer? De jeito nenhum! Pode usar sim, inclusive uso bastante e gosto.

Pore refiner

Contudo, é no uso contínuo, tratando a pele, que ele entrega seu melhor resultado! A gente realmente nota uma melhora na aparência dos poros dilatados, na textura da pele e, de leve, na oleosidade.

Como Usar

O Sébium Pore Refiner deve ser utilizado sobre a pele limpa, 1 ou 2 vezes ao dia em todo o rosto pra quem tem pele oleosa ou na zona T em peles mistas.

É usando assim, diariamente, que a gente obtêm os resultados prometidos. Ressalto isso porque apesar de ser mara como primer, ele não vai agir como tratamento nesse tipo de uso, que é esporádico.

Já usei em diversas fases, e voltei a usar no verão, que é quando a oleosidade e, consequentemente, os poros pioram, pela manhã, antes do protetor solar.

Aplico primeiro a vitamina C, depois o hidratante e, em seguida, ele. Às vezes dispenso o hidratante e uso apenas ele (+ vitamina C, creme para os olhos e protetor), depende muito de como está a minha pele.

como usar

Quando uso como primer, aplico antes da base.

E nos dois casos basta uma quantidade pequena, pois espalha fácil e rende muito.

Sébium Pore Refiner Resenha

A embalagem é plástica, tipo bisnaguinha. A tampa é de rosquear, o bico dosador é do tamanho ideal para evitar desperdícios e vem com 30 ml de produto.

A textura é cremosa, fluida e leve. Branquinho, tem um cheirinho fresco delicioso. Adoro!

Espalha fácil, não deixa resíduos esbranquiçados nem traços de brilho e oleosidade na pele.

Um diferencial enorme dele em relação a outros produtos que refinam e ajudam a melhorar a aparência dos poros é o sensorial da pele: ela fica macia, sedosa, aveludada e com um toque suave, sabe?

Também não irrita nem causa nenhum tipo de desconforto na pele sensível, e não escorre na pele. Ô glória!

textura Sébium Pore Refiner

Sébium Pore Refiner É bom mesmo?

Com o uso contínuo, ele ajuda realmente a deixar a pele mais fina e viçosa, com poros mais fechadinhos.

E seu efeito matificante é, pra mim, na medida, porque deixa a pele sequinha, mas com viço. Não fica aquela coisa opaca, parecendo boneca de cera, entende?

O legal é que quando, depois da rotina de cuidados, aplico maquiagem, ou mesmo quando uso como primer simplesmente, ele ajuda a segurar mais a make, porque o brilho e a oleosidade demoram mais pra dar as caras.

Em relação aos poros, e aqui falo na questão do tratamento, ajuda sim, mas não faz milagre, até porque nada faz.

Junto com uma rotina de cuidados para peles oleosas, ele contribui muito para deixar os poros mais fechadinhos e menos visíveis.

Quem se incomoda muito com isso com certeza vai viciar. E quem tem pele oleosa e quer um produto que ajude a deixar os poros menos visíveis, ao tempo em que deixa a pele mais sequinha, indico super!

composição

Trucão pra segurar a make

É um produto bem curinga, já que é um tratamento mas também pode ser usado como maquiagem, e quando a make tá desmontando faço um trucão maraaa com ele!

Pego um guardanapo e vou pressionando na pele pra remover o excesso de oleosidade. Deixo a pele “respirar” um tiquinho e aplico duas gotinhas do Sébium Pore Refiner na palma da mão, esfrego uma mão na outra e pressiono no rosto.

Primeiro nas bochechas, depois na testa e no queixo. Mas, quem quiser pode aplicar direto na pele também, sem problemas.

E aí, meu povo, o efeito mate é imediato: a pele fica sequinha de novo, sem brilho e a make segura vai até o dia amanhecer. Testa aí que é sucesso!

antes e depois Sébium Pore Refiner
Efeito imediato na pele oleosa: apliquei na pele exatamente como estava, oleosa e com sujidades, o que não é o ideal, mas é uma das melhores formas de ver, por imagem, o efeito matificante.

Preço e onde comprar

Custa R$99,90 na Onofre (compre aqui), e é vendido em farmácias de todo o país.

Já testou? Conta aqui o que achou! Indica algum outro produto para poros dilatados? Quero!

E se quiser ver mais dicas e produtos para isso é só clicar aqui. Ah, e não deixa de acompanhar, aqui e no Instagram (@jurovalendo, segue lá!) nosso Peles Que Contam Histórias, com muitas dicas, achadinhos e resenhas de produtos!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Taiana Sarmento  23/05/2019 - 19h37

    Aproveitar que estou no shopping, vou agora mesmo atrás dessa maravilha. Ótima dica Ju.

  2. Naiara  24/05/2019 - 07h53

    Sempre fui louca pra testar esse produtinho, mas como via todo mundo usando como primer não entendia se ele funcionava como maquiagem ou tratamento. Agora que você esclareceu vou investir. Obrigada, Ju

  3. Lúcia Matos  24/05/2019 - 10h22

    É exatamente disso que meu rosto tá precisando!
    Mais uma resenha arraso pra conta Ju!
    Brigadaaaa!!!

  4. Priscila Honnda  24/05/2019 - 17h10

    Gostei demais da resenha e do produto e amei a dica do truque

  5. Charles D.  25/05/2019 - 19h26

    Esse produto é ótimo, deixa a pele bem mate e com aspecto natural. Fica com viço mesmo. Uma vez peguei chuva com ele e no fim do dia ele tava lá, firme e forte na pele, então o bicho é bom mesmo kkk Só não vi taanta diferença em relação aos poros e tal, mas como comprei com foco na matificação isso não me incomodou.

  6. Fran Deluca  28/05/2019 - 11h13

    Mulheeeeer, to quase um ano esperando essa resenha. Na Black friday fiquei meio assim de comprar pq ainda estava esperando a sua opinião kkkkk. Comprei mês passado e tbm estou amando.
    Só fiquei com duvida da ordem de aplicação, pq a primeira coisa que eu passo é o hidratante facial e no rotulo eles pedem pra passar o sebium primeiro, antes do hidratante.

  7. Carina  29/05/2019 - 14h15

    que bom que vi uma resenha desse produto por um blog que acompanho e confio! Sempre quis saber se ele era bom.
    O legal é que, curiosamente, ele parece um hidratante matificante da Dermage que eu amava – saiu de linha, infelizmente – que tinha textura meio gel, deixava a pele um matte aveludado bem gostoso, e ainda hidratava que era uma beleza! Vou colocar na minha lista. Deve ser ótimo para o verão!

  8. Lana  31/05/2019 - 15h10

    amo esse produto, Ju!

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…