Vizcaya
04.11.2019

Óleo Nutritivo BioExtratus: Pra Usar e Amar!

Sempre usei muito óleo nos cabelos de todas as formas possíveis, e meu xodó dos últimos meses é esse Óleo Nutritivo BioExtratus.

É que ele é um blend de óleos vegetais que amo: abacate, jojoba, macadâmia e argan.

Inclusive já fiz post aqui sobre o óleo de abacate e o de jojoba, que são maravilhosos, lembram?

E vi também na composição um óleo que já tô de olho faz tempo, que é extraído das sementes de crambe abyssinica.

óleo de cabelo bioextratus

Tenho visto em vários sites gringos relatos sobre seu uso na pele e no cabelo graças as suas propriedades emolientes, nutritivas e protetoras, que suavizam a textura do cabelo, melhorando sua flexibilidade e elasticidade.

Mas, bora pra resenha, né?

Óleo Nutritivo Tratamento Concentrado: Promessas

De acordo com a marca, o Óleo Nutritivo BioExtratus possui uma “fórmula com óleos nobres e consagrados, sem conservantes ou corantes.

Promove um tratamento intenso que recupera a saúde e a vitalidade dos fios. Indicado para todo tipo de cabelo, pode ser usado junto a qualquer linha Bio Extratus.”

como usar

Vale avisar que o produto contém parafina líquida, o que pra mim nunca foi problema (falei sobre isso detalhadamente nesse post aqui).

Formas de Uso

São 4 as formas de uso indicadas no rótulo, mas tenho usado de várias outras (já falo delas!):

Umectação: aplique mecha por mecha, deixe agir 30 minutos ou mais e lave.

Umectação noturna: aplique antes de dormir, coloque uma touca e lave de manhã. 

Potencializador hidratante: adicione algumas gotas no seu banho de creme.

Hidratação contínua: adicione algumas gotas no seu finalizador. Não enxágue.

embalagem

Gosto muito de usar como pré-shampoo nas pontas ressecadas e o resultado é excelente (tem post explicando tudo aqui).

Também uso muito nos dias que vou pra piscina, aplicando algumas gotinhas antes do protetor solar de cabelos e tem ajudado bastante.

E pra finalizar venho usando em todas as lavagens, mas sempre naquele truque que ensinei nesse post aqui, que deixa o cabelo muito mais macio e sem frizz.

Resenha do Óleo Nutritivo BioExtratus

A embalagem é plástica, resistente, âmbar e a tampinha (de rosquear) é tipo um conta gotas.

textura

Pra mim é o melhor tipo para óleos finalizadores, assim a gente dosa certinho, né?

A textura é de um óleo leve e mais fluído.

É transparente, então não pigmenta os fios (importante para as loiras!), e o cheiro é suave e gostoso.

É leve, fácil de aplicar, não pesa e nem fica “preguento”.

Meu cabelo tem sede de óleo, cês sabem, mas pra finalizar uso 3 ou 4 gotinhas e segura bem.

composição óleo nutritivo bioextratus

Quem tem cabelos mais finos vai precisar de menos. Já as meninas de cabelos mais grossos provavelmente vão precisar de mais.

Uso no comprimento e pontas e gosto bastante dos resultados, sobretudo nas formas de uso que falei.

Também entrega um ótimo resultado pra potencializar aquelas máscaras mais fraquinhas.

No mais, vem com 40 ml, rende muito bem e custa R$16,90 na loja virtual da marca (veja aqui).

Acho o preço bemmm bom, sobretudo pela composição e resultados, sabe?

óleo nutritivo bio extratus

Alguém já usou? Conta aí o que achou!

Tem outros óleos desse tipo da Bioextratus, mas esse é o que funciona melhor pra mim!

Beijos, Ju ♥

Bora papear mais? Me segue lá no Instagram ⇒ @jurovalendo

*Publicidade

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
3 comentários
  1. Taiana Sarmento  04/11/2019 - 23h03

    Menina, estou super agradecida pela indicação da marca Bioextratus. Estou com um kit vegano da Bioextratus e estou apaixonada com o resultado no 1° uso!!! E só comprei pq vc indicou a marca. E lógico, vou correr atrás desse óleo. Amooo umectação noturna – aprendi com você! E quero usar em máscaras mais “fraquinhas”. Love you Ju.

  2. scheila  07/11/2019 - 15h19

    Oi Ju, adorei o post, vou comprar para testar, meu cabelo também adora óleos.
    Nunca compro nada sem antes passar por aqui.
    beijos

  3. Tainá  11/11/2019 - 13h01

    Muito interessante, nunca na minha vida tinha ouvido falar sobre isso.
    Vou passar a acompanhar mais :)

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…