24.09.2021

Precisa Usar Condicionador Depois da Máscara?

Uma pergunta bem comum por aqui é se precisa usar condicionador depois da máscara.

Será que precisa ou é treta pra vender mais produtos?

Bom, vamos por partes, porque pra responder isso é preciso entender qual a função do condicionador e da máscara!

Máscara e condicionador são a mesma coisa?

Como já expliquei aqui anos atrás, máscara e condicionador são produtos diferentes, já que suas funções são diferentes e a concentração de ativos também.

Contudo, são bem parecidos em alguns aspectos, como na presença de cargas positivas e no pH mais baixo, mais ácido, o que garante maior “selamento” das cutículas (sim, essa expressão é equivocada, mas é de fácil entendimento, então vai ela mesmo.

Em relação a produção, a maior diferença é que as máscaras possuem (ou deveriam possuir) uma concentração maior de ativos, enquanto o condicionador possui uma concentração menor.

condicionador depois da máscara

Teoricamente é isso aí, só que na prática a teoria é outra, porque não são poucas as máscaras e condicionadores que não possuem o pH tão baixo quanto deveria, e isso faz toda a diferença, já que resulta num cabelo mais “desequilibrado” e, consequentemente, vulnerável.

Pode substituir um pelo outro?

Em regra, não. Mas depende rs.

Já substituí em vários momentos, com produtos diferentes e aprendi, na experimentação, bastante coisa.

E a base de tudo é o pH dos produtos, coisa que rarissimos fabricantes informam

Ah, a Bio Extratus informa o pH de tudinho nas embalagens, tá? Orgulhooooo! rs

Outra coisa importante sobre essa substituição é que a máscara atua para combater uma (ou algumas) necessidade pontual do seu cabelo, a depender dos ativos de tratamento, mas a finalização da lavagem/tratamento é feita, em regra, pelo condicionador.

O condicionamento e o chamado “fechamento das cutículas” são os passos finais do tratamento e isso você obtém principalmente através de bons condicionadores.

Precisa usar condicionador depois da máscara?

Em regra sim, já que o último produto utilizado na lavagem deve ter o pH mais baixo.

No caso da Bio Extratus, por exemplo, que é como consigo ver o pH de tudo, o do condicionador é sempre menor que o da máscara.

E o pH mais baixo sela e alinha as cutículas, o que faz com o que cabelo seque com o caimento e a aparência muito melhor.

Acontece também de algumas máscaras terem o pH super baixo, bem mais baixo do que o aceitável, e são geralmente aquelas que amolecem super os fios, sabe?

Nesse caso precisa usar um condicionador depois pra equilibrar o pH do cabelo.

Falo isso porque usei, anos atrás, uma máscara de pH bem baixo (3.0)  no lugar do condicionador e com o tempo percebi que o cabelo foi ficando fraco e com a textura estranha, o que só melhorou quando reequilibrei o pH do cabelo.

 É assim com todo cabelo? Não! Cada cabelo é uma sentença, e  você precisa testar pra ver o que funciona no seu.

Pra ler mais posts sobre cabelos é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga @jurovalendo lá no instagram!

20.09.2021

Óleo Cabelo e Corpo Bio Extratus: Resenha

Umectante de Linhaça e Coco

Vocês não imaginam o tanto que tô feliz com o Óleo Cabelo e Corpo Bio Extratus, de linhaça e coco, lançado hoje e que estou usando há alguns meses.

Não é segredo pra ninguém que amo um produtinho multifuncional, que pode ser usado de várias formas, e quando ele pode ser usado no cabelo e no corpo garro amor com força e não largo mais.

E vocês também vão garrar amor, é inevitável, garanto!

óleo cabelo e corpo bio extratus linhaça e coco resenha

Óleo Cabelo e Corpo Linhaça e Coco

De acordo com o rótulo, “trata-se de um umectante para cabelo e hidratante para a pele enriquecido com linhaça e coco.

A linhaça produz um óleo nutritivo, muito rico em ômegas 3 e 9. O coco é emoliente e hidratante.

Nos cabelos, essa combinação hidrata, nutre e restaura os fios danificados e ressecados. Na pele, se espalha com facilidade, amacia e deixa um toque sedoso e perfumado. Um blend perfeito para tratar da cabeça aos pés.

Não contém parabenos nem corantes, é vegano e dermatologicamente testado.

Como usar?

Para o uso na pele basta aplicar sobre todo o corpo, úmido ou seco, principalmente nas áreas mais ressecadas como pés, pernas e cotovelos. Depois é só massagear suavemente.

linhaça e coco

No cabelo pode ser usado de várias formas:

  1. Para potencializar máscaras: basta adicionar 12 gotas à sua máscara preferida.
  2. Umectação: aplique mecha por mecha, enluvando os fios. Deixe agir 15 minutos e lave normalmente.
  3. Tratamento noturno: aplique mecha por mecha, enluvando os fios. Coloque uma touca e deixe agir durante a noite e lave normalmente pela manhã.

Além disso, aplico como finalizador, como protetor antes de entrar na piscina e também antes de fazer qualquer atividade física. É que o suor estraga bastante os fios e esse óleo protege e minimiza os danos.

Resenha do Óleo Cabelo e Corpo Bio Extratus

Possui embalagem plástica, conta com tampa de flip-top que trava bem, sendo ótima pra carregar na mala/bolsa já que não vaza.

composição

A textura é de um óleo bem leve, quase aquoso, transparente, que não interfere nadinha na pigmentação dos fios, e com um cheiro deliciosamente suave.

Vem com 120 ml de produto, que tem um excelente rendimento.

Tinha a impressão que pra hidratar o corpo o óleo teria que ser mais pesado, e aí deixaria o cabelo murcho.

Daí quando vi a textura do Óleo Cabelo e Corpo, que é super fluida e leve, achei que não daria conta do cabelo nem da pele.

Certeza que nesse momento ele gargalhou da minha cara, certeza!

E que ele age perfeitamente tanto na pele quanto no cabelo e entrega resultados incríveis em ambos!

No cabelo ele dá peso sem pesar, uma maravilha!

textura

Além disso, deixa o caimento bonito mas sem tirar volume, deixar o cabelo murcho ou parecendo que “o boi lambeu”, sabe? O cabelo fica muito soltinho, macio, suave ao toque, brilhoso e perfumado.

A ação dele nas partes ressecadas é incrível, e mesmo quem tem cabelos finos e oleosos pode usar sem medo: mainha tá usando e amando!

Na pele é absorvido de forma instantânea, tem um toque seco e aveludado que delicioso. A pele fica macia e suave, nada melequenta ou escorregando.

Preço e onde comprar

É um produto realmente incrível, extremamente versátil e que entrega um resultado sensacional!

óleo cabelo e corpo bio extratus linhaça e coco resenha

O Óleo Cabelo e Corpo Bio Extratus custa R$39,90 (compre aqui). Usando o cupom JUROVALENDO você ganha de brinde uma máscara de 250 g + frete grátis nas compras acima de R$120,00 na loja virtual da Bio Extratus.

Aproveita que compensa muito!

Quando testarem voltem aqui pra me contar o que acharam, tenho certeza que vocês vão amar! E se quiser ver mais posts sobre cabelos é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga @jurovalendo lá no instagram!

*Publicidade

17.09.2021

Qual o pH do cabelo?

Uma pergunta muito recorrente é sobre o pH do cabelo, sobre qual seria o pH, e aqui a gente precisa explicar algumas coisinhas.

Pra começar é preciso entender que o pH só acontece em meio hídrico (água). Óleo, por exemplo, não tem pH. Se não tiver água não tem como medir o pH.

Cabelo não tem pH

Aqui é essencial entender que pH do cabelo é diferente de pH ideal do cabelo, porque cabelo não tem pH.

Cabelo tem carga, essa carga não depende do pH, e ele tende a ter uma carga negativa maior.

Mas, o pH 5.8 é o menos reativo para alterar a carga elétrica do fio.

Isso significa o que? Significa que cabelo não tem carga, mas se comporta melhor no pH 5.8 para não alterar a carga isoelétrica do fio.

qual ph do cabelo juro valendo

Ué, mas não tem água dentro do fio? Tem sim, mas a quantidade de água presente no interior do fio do cabelo não conta pra “ver o pH do fio”.

A água que existe difusa dentro do cabelo não tem a característica de alterar o pH. Essa água, chamada de água conjugada, está sim presente no cabelo, mas não faz parte estruturalmente do fio.

Essa água, por ser veículo dentro do cabelo, pode melhorar ou piorar algumas situações porque ela é capaz de dissociar algumas substâncias.

Não se recomenda, por exemplo, hidratar o cabelo logo após a descoloração (primeira lavagem) porque isso pode piorar muito o estado do cabelo. Mas, explico isso em detalhes mais pra frente.

pH do couro cabeludo

Bom, como falei acima cabelo não tem pH, mas couro cabeludo tem.

O pH ideal do couro cabeludo é 5.5.

Uma das coisas mais importantes em relação ao pH é que proteínas, aquelas que usamos para reconstruir e fortalecer os cabelos, se desnaturam em fator do pH.

Então, é preciso ter bastante cuidado com o pH dos produtos que a gente utiliza nos fios, já que os altos demais são extremamente danosos e os baixos demais também.

Produtos de pH mais baixo são ótimos, desde que não sejam muito baixos, coisa que falo aqui há anos.

Eles podem parecer ótimos a princípio, mas silenciosamente vão detonando, então tenham cuidado!

Tem mais alguma dúvida sobre isso? Deixa aqui nos comentários!

Pra ver mais posts sobre cabelos é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga @jurovalendo lá no instagram!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!