23.04.2019

Água Micelar Neutrogena Purified Skin: É Boa Mesmo?

Uso bastante água micelar e água floral na minha rotina de pele, e uma das últimas que comecei a testar foi a Água Micelar Neutrogena Purified Skin, com ação demaquilante.

A proposta da marca é um produto 7 em 1, que limpa, demaquila, reduz a oleosidade, desobstrui os poros, purifica, refresca e suaviza a pele.

Já começo dizendo que esse é o tipo de promessa que me atrai, porque produtos multifuncionais são uma mão na roda: além de várias funções em um só produto, me ajuda a economizar, o que é essencial haha.

Água Micelar Neutrogena Purified Skin

Água Micelar Demaquilante Neutrogena: as promessas

De acordo com o rótulo, a Água Micelar Neutrogena proporciona os 7 benefícios que mencionei acima, removendo inclusive a maquiagem à prova d´água.

Ela não possui álcool nem fragrância, tampouco deixa resíduos na pele.

A forma de uso é simples:basta umedecer um algodão com o produto e aplicar sobre o rosto, área dos olhos e pescoço. Não é necessário enxaguar.

Água Micelar Neutrogena Purified Skin: Resenha

A embalagem é plástica e transparente. A tampa é de flip-top, e pra deixar no banheiro é ok, mas não confio muito na trava dela pra carregar na mala sem lacre não.

Vem com 200 ml, é “transparente” e não tem fragrância (mas tem cheiro, o que é diferente rs).

Água micelar 7 em 1 Neutrogena

No geral uso água micelar na rotina de cuidados, antes de lavar o rosto com sabonete.

Assim, ela já remove resquícios de protetor solar e impurezas depositadas na pele, bem como o que sobrou da maquiagem do dia, que, em regra, é super leve.

Gosto também de usar como tônico, depois de lavar a pele, pois acho que ela ajuda a reequilibrar a pele, finalizando a limpeza sem agredir e respeitando o equilíbrio fisiológico, o que faz uma diferença enorme pra quem, como eu, tem pele mais sensível.

Outra coisa que acho legal é que as micelas “absorvem” as impurezas sem deixar a pele repuxando, o que é ótimo pra quem tem pele oleosa, coisa que expliquei direitinho nesse post aqui: Tudo sobre água micelar.

Água Micelar Neutrogena: Como eu uso

Essa água micelar Neutrogena é bem confortável e não causou nenhum tipo de irritação, mesmo quando a pele estava mais “judiada” pela exposição solar excessiva.

Pra limpeza básica e como tônico, ela entrega sim um ótimo resultado. Mas, não notei nenhuma diferença na redução da oleosidade (não melhorou, mas também não piorou) nem nos poros.

água micelar demaquilante neutrogena

Acho que, como limpa e purifica, pode ajudar a evitar que os poros fiquem obstruídos, sabe? Mas desobstruir os poros já é diferente…

Pra remover a maquiagem, mesmo a mais leve, prefiro como “primeiro passo”, complementando com sabonete depois.

E faço isso com qualquer água micelar, porque com o uso contínuo percebi, tempos atrás, que a limpeza proporcionada não era suficiente, na minha pele, pra dispensar o sabonete facial.

Pra remover maquiagem pesada não rola. Primeiro porque tem produtos que ela não consegue remover (o que é comum em relação a água micelar), e segundo porque teria que ser na base do esfregão.

E, bom, esfregão no meu rosto é o tipo de coisa que não acontece. Só de pensar nisso já ouço a voz de Vó Nete “perguntando” se tô perdendo o juízo! hahahaha

Para a maquiagem dos olhos, há anos uso shampoo infantil e óleo infantil ou vegetal, porque remove sem agredir e foi a única coisa que acabou com as minhas crises de blefarite (tem post falando sobre isso aqui).

textura

Um truque que gosto muito é usá-la no quadradinho de algodão, dando leves “tapinhas” no rosto, antes de reaplicar o protetor solar durante o dia.

Assim, consigo dar uma removida, ainda que superficial, no excesso de oleosidade e impurezas que são depositadas na pele ao longo do dia, o que garante uma pele mais fresca e levemente purificada.

É boa?Quais são os benefícios?

Ela realmente não deixa nenhum tipo de resíduo na pele, nada melequento, brilhante ou pegajoso.

Concordo que ajuda a purificar, refrescar e suavizar a pele quando usada como tônico, faz uma pré limpeza das melhores e remove a maquiagem leve (mesmo eu preferindo finalizar com sabonete) sem irritar ou causar desconfortos.

E mesmo não removendo a maquiagem mais pesada, ao menos a minha, nem entregando, até o momento, resultados em relação a oleosidade e poros, a água micelar Neutrogena é das que mais gostei.

composição

Preço e onde comprar

Tem um ótimo rendimento, preço super bom (R$29,90 na Época Cosméticos), é facilmente encontrada em farmácias e pode ser usado de várias formas, o que sempre me agrada!

Alguém já testou? Conta aqui o que achou!

Estamos no Especial Água Micelar nas próximas semanas, e trarei a resenha de várias, além de comparativos, tá?

Então, se tiver alguma que vocês queiram ver a resenha, avisem aí!

E já falei de outras aqui no blog, ó:

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos prosear nas redes sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

17.04.2019

Dercos Super Ampola Energizante Vichy

É poder que vocês querem? Então vamos falar da Dercos Super Ampola Energizante, de Vichy, essa maravilha que tem uma ação antiquebra incrível!

Desde quando comecei a usar a “verdinha”, também conhecida como Dercos Super Ampola Reequilibrante Vichy, que é tudo de bom para quem, como eu, tem as pontas ressecadas e a raiz oleosa, venho alternando com minha “vermelhinha”, a que Dra Clessya disse que tinha amado e me recomendou fortemente, lembram?

Dercos Super Ampola Energizante Vichy

Falando nisso, dermatologista prescreve produtos capilares, viu, gente? E quando existe algum problema específico, como quebra, por exemplo, ninguém melhor que o seu dermato para indicar o produto correto para as necessidades do seu cabelo!

Mas, vamos falar da minha ampolinha do poder, né? Porque essa, minha gente, ela foi banhada pelo glitter ungido de Santa Cher hahaha

O que é a Dercos Super Ampola Energizante Vichy?

Dercos Super Ampola Energizante Vichy

As Super Ampolas são dermocosméticos capilares com ativos concentrados, que aliam alta tecnologia com potência e eficácia para tratar os fios de dentro para fora, garantindo não só efeito imediato, mas resultados a longo prazo.

A Super Ampola Energizante possui dupla ação antiquebra fortalecedora, que reconstrói profundamente cabelos fragilizados pela química, pelo uso de ferramentas térmicas, pelos danos causados pela ação da água do mar e da piscina, bem como pelas agressões do dia a dia.

Com alta penetração e um complexo concentrado de ceramidas, creatina e pantenol, consegue não só fortalecer e proteger, mas também reduzir a quebra em até 90%, o que é muita coisa!

Dercos Super Ampola Energizante Vichy

Ei, e não acabou não: ela também hidrata e dá uma melhorada fenomenal nas pontas detonadas.

É isso mesmo, meu povo: a Vichy, que sempre foi a dona do pedaço em produtos faciais tá arrasando demais em produtos capilares também!

Resenha da Dercos Super Ampola Energizante

A ampola vem em uma caixinha com todas as informações necessárias para o uso. A embalagem é uma bisnaga plástica, clean e bonita. Conta com tampa de rosquear, bico dosador e vem com 40 ml de produto.

Dercos Super Ampola Energizante Vichy

É indicada para uso semanal, como tratamento, rendendo até 4 aplicações, e só tenho uma coisa a dizer: sabe o que é poderrr? Pois multiplique!

Meu cabelo é colorido há muitos anos, uso bastante secador e escova térmica, e esse verão foi particularmente, digamos, intenso para os fios, porque né, me esbaldei no sol!

E o cabelo “sente”, não tem jeito, porque não só o ressecamento e desbotamento são maiores, mas a perda de nutrientes, inclusive proteínas, o que fragiliza os fios.

Dercos Super Ampola Energizante Vichy

E quando percebi que a coisa estava saindo do meu controle, comecei a usar a Super Ampola Energizante semanalmente. Que sorte!

A textura é cremosa e leve, não interfere na pigmentação dos fios e o cheiro é uma delicinha.

Aplico após remover o excesso de umidade dos fios, sempre no comprimento para as pontas, no sentido da cutícula, e deixo agir por uns 3 minutinhos, coisa rápida.

Os resultados

O cabelo parece chupar o produto, e já na aplicação a gente sente diferença na textura do cabelo e, no meu caso, essa diferença foi ainda maior nas pontas, que estavam bastante ressecadas, “espetando” mesmo, sabe?

A porosidade reduz drasticamente (ceramidas, né, mores? Ceramidas!), os fios ficam muito mais sedosos e suaves ao toque, com mais brilho e, ao mesmo tempo, balanço, “caimento”.

Isso a gente sente de imediato. Mas, com o uso constante, além do fortalecimento e recuperação do cabelo, noto uma encorpada boa, o que é ótimo pra quem acaba com os fios mais finos por causa da química.


Fiquei bastante surpresa com a potência dela, assim como com a rapidez com que entrega resultado, sabe? E quando falei dela lá no Instagram, foi uma unanimidade: todo mundo garrou amor!

Outra coisa que gosto é que elas são práticas, a gente carrega em qualquer lugar, e os efeitos são cumulativos, o que significa que quanto mais a gente usa mais o cabelo melhora.

E o preço dela (R$44,90), levando em conta o rendimento e o resultado que entrega, é super bom!

Dercos Super Ampola Energizante Vichy

Preço e onde comprar

Tenho estoque das duas versões aqui, e recebi essa última da Drogaria São Paulo (compre aqui), que disponibilizou um cupom de desconto pra vocês até dia 30 de abril!

É só, no final da compra, colocar JULOPES10 pra ganhar 10% de desconto.

Quem aqui já usou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju ♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

*Publicidade

17.04.2019

Transformando com Papel de Parede: A Área de Serviço

Já pensaram em usar papel de parede para dar uma cara nova aos ambientes sem gastar muito?

Pois foi a primeira coisa que veio na minha cabeça quando me mudei!

E decidi começar pelo fundo, em um dos quartos da área de serviço.

Essa parte da casa, que fica depois da área da piscina, tem 2 quartos, lavanderia, um banheiro e um pequeno jardim.

Pelo que soube, um era usado como depósito e o outro como dispensa, e ambos estavam destruídos, com muito cupim e ninhos de morcego no telado.

Minha prioridade não era reformar o fundo, porque né, a mega ainda não chegou (venhaaaaaaa hahaha), mas não dava pra conviver com aquilo.

Então, além de dedetizar várias vezes, lavar e limpar muitas vezes e remover tudo o que estava ruim, precisava deixar a área arrumada.

Só que foram meses até me livrar definitivamente dos cupins. E quando isso aconteceu, decidi que eu mesma ia ajeitar o primeiro quarto, porque sim, sou dessas.

Com a ajuda de Binho, removi o que sobrou da porta, dei massa, lixei e pintei tudo.

Decidi não investir numa porta pra ele agora, já que a de alumínio é cara e ainda não me sinto 100% segura pra colocar uma porta de madeira, sabe?

papel de parede

No mais, esse quarto tem pouquíssima ventilação e luminosidade, já que a janela dá pra lavanderia, que é coberta.

Então, ajeitei o vão da porta e deixei aberto.

Binho colocou o que estava faltando do forro, colocamos um suporte pra lâmpadas, que antes ficava pendurada em um fio, e optei por deixar tudo branco justamente por ser um ambiente escuro.

Como é um cômodo que fica na lavanderia, queria usar pra colocar material de limpeza, roupa pra lavar e coisas do tipo.

Escolhendo o papel de parede

E já que as paredes são brancas e não dá pra colocar plantinhas (tô tentando a Espada de São Jorge em água), escolhi um papel de parede com um degradê de folhas verdes e fundo bege claro.

papel de parede

Como esse ambiente está no guá regido pelo elemento madeira (plantas, cor verde, etc), e como sabia que não daria pra colocar nada de madeira no momento, esse papel de parede caiu como uma luva!

Escolhi lá na QCola (esse aqui), que tem muitas opções de papel de parede adesivo (autocolante), junto com outros, inclusive de folhagens (esse aqui, lindoo), e um preço excelente.

Já conheço a loja há anos, porque quando coloquei aquele papel de parede preto e branco no meu quarto, lá na casa de Mainha, escolhi lá e veio tudo certinho.

O preço dos rolos depende da altura da parede, sendo que os de 0,60 x 1,50m custam R$19,90, e os de 0,60 x 3m, que foram os que escolhi, saem por R$39,90.

Usei 5 rolos, e pra colocar é tranquilo, porque já vem com a espátulo de plástico, e aí é preciso um estilete pra cortar as sobras e fita crepe pra pregar tudo direitinho antes de colocar.

Ah, e escada! rs

Nesse dia só tinha subido essa estante pequena, que é verde escura.

Ele ficou enrugadinho em alguns pontos, porque a parece não é muito regular, mas ficou bem discreto.

Decorando a área de serviço gastando pouco

Minha grande dúvida era que tipo de armários ou prateleiras colocar ali.

Madeira não era uma opção, não queria usar nada de plástico, porque é frágil demais e não queria gastar muito.

Aí lembrei daquelas estantes de aço usada em repartições públicas, umas cinzas, sabe qual é?

Sabia que tinha as abertas e as que pareciam armários mesmo, de tamanhos diversos, pesquisei direitinho e decidi que seriam elas.

Fui em uma loja de material para escritório e achei de várias cores, todas bem fortes. A princípio queria branca, mas não tinha, então resolvi pegar duas verdes, uma média e uma grande.

Fiquei com dúvida sobre a segunda estante, a grande. Não sabia se deixava na parede que tem papel de parede ou na parede branca…

Elas têm um preço super bom ( a maior sai por R$139,00), são fáceis de limpar, resistentes e imunes ao cupim. Ou seja, são puro amorrr! rs

Pela internet vi muitas na Mobly (veja aqui), de vários tamanhos e cores. É uma loja que adoro e tem um mundo de coisas legais por ótimos preços!

Além das duas estantes, coloquei uma arara que tinha aqui de quando me mudei, e 3 espadas de São Jorge em vasos de vidro, na água mesmo.

Gastei super pouco e, por hora, acho que o ambiente ficou ótimo pro que precisava! Só quero trocar as lâmpadas por outras mais potentes, porque aí fica mais claro, sabe?

Cês gostaram? Tô terminando de ajeitar o segundo quarto de lá, e vou ver como faço com a lavanderia, o pequeno jardim e o banheiro… Se tiverem ideias, mandem aí!

E aguardem os próximos posts! rs

papel de parede
No fim acabei colocando as duas na mesma parede e a arara na parede branca!

Ah, se quiser ver mais posts como esse é só clicar aqui e acompanhar o Ju De Casa também no Instagram (@jurovalendo, segue lá!)!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…
As leitoras mais incríveis da vida
    Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
    Poste no instagram uma foto com a hashtag
    #JuroValendo