Vizcaya
01.12.2016

Base Beauty Cushion O Boticário

Semanas atrás recebi do Boticário a Base Beauty Cushion pra testar e achei as promessas tão boas e a coisa tão prática que me joguei logo!

As bases desse tipo são bem famosas nos países asiáticos, já tinha visto em alguns blogs gringos e até cogitei comprar a da Lancôme testar, então é óbvio que fiquei bem feliz quando vi que uma marca nacional apostou nesse tipo de produto, né?

Mas, vamos por partes que daqui a pouco cês vão entender porque fiquei tão animada!

Base Beauty Cushion O Boticário

Base Beauty Cushion O Boticário: as promessas

De acordo com a marca, “a Base Cushion Make B. oferece atributos que tornam o produto uma solução supercompleta de beleza – acabamento perfeito em poucos segundos, alta cobertura, efeito mate, hidratação por até 24 horas, longa duração, formulação oil free, resistência à água e ao suor e proteção contra os efeitos nocivos do sol (FPS 40 / UVA+++).

A novidade chega em três tons – bege claro, bege médio e mel.

A praticidade da embalagem é um atrativo à parte – como a aplicação não exige nenhum acessório extra, é fácil de aplicar ou reaplicar fora de casa e carregar na bolsa.

Base Beauty Cushion O Boticário

Também não corre o risco de vazar ou abrir a tampa no transporte, uma vez que a base está encapsulada na esponja.”

Ou seja, as promessas são arrasadoras, né? E os resultados são bem bons!

Base Beauty Cushion: Os Fatos

A embalagem tem espelho, é bem legal e já “entrega” o tanto que o produto é prático, porque a base fica armazenada em um tipo de esponja cheia de tecnologia que absorve todo o produto e garante uma aplicação dosada.

Essa aplicação é feita com uma outra esponjinha que vem no estojo, o que já facilita tudo, porque, gente, é muito prático!

Base Beauty Cushion O Boticário

Sério, não sei passar base com pincel, uso um que é tipo esponjinha, e acho um porre ter que ficar espalhando tudo, toma tempo, sabe? Então, uma base que vem com um aplicador que não dá trabalho nenhum, que não tem “segredo” pra usar, é amor!

A textura é de base líquida, bem leve, e o cheiro é suave e confortável. A aplicação é rápida e não tem erro: é só ir passando no rosto e pronto.

Ela espalha facilmente e tem uma cobertura de média pra alta, cobre bem e deixa um acabamento mais sequinho e aveludado.  Amei o efeito, porque apesar de ter uma cobertura mais alta, não dá aquele efeito “reboco”, sabe? Ela é leve e deixa a pele bem bonita, sem evidenciar os poros nem marcar as linhas.

Base Beauty Cushion O Boticário

Segura na pele oleosa?

Além disso, tem um rendimento excelente, transfere pouco, não deixa a pele melequenta nem oleosa,  e tem resistido bem ao calor, ficando intacta por um tempo considerável.

Como aqui é muito quente e minha pele está muito oleosa, quando uso durante o dia finalizo com uma camada bem suave de pó (gosto desse da L´Oréal e do Blot Powder), mas durante a noite é só ela mesmo e tem segurado sem problema.

Não faz milagre, até porque nada faz, mas tem funcionado muito bem na (minha) pele oleosa.

Base Beauty Cushion O Boticário

Pra quem tem pele seca ou normal, assim como pra quem mora em locais mais frios, o pó é dispensável. Já pra quem tem a pele oleosa e/ou mora em locais mais quentes, um tiquinho de pó cai bem.

Base Beauty Cushion: compensa?

O efeito dela na minha pele é muito bom, a cor (bege claro) ficou bem boa, amo o fato de oferecer proteção UVA e UVB das boas, e acho ótimo que seja facilmente encontrada, o que facilita a vida.

Mas, a quantidade de cores limita bastante (são só 3) e o preço (R$149,00) é bem maior do que estamos acostumadas a pagar em bases nacionais.

Base Beauty Cushion O Boticário

Ou seja, não é uma base pra “arriscar” e ver no que dá, sabe? Tem que ir em uma loja da marca e testar pra ver se a cor funciona bem na sua pele e se o efeito é como você gosta. Se sim, ela é uma ótima opção!

Alguém já testou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

 

Vizcaya
28.09.2016

Base Matchmaster MAC: Tô Amando!

Vamos falar de uma base que eu, surpreendentemente, tô amando? É a base Matchmaster, da MAC!

É uma surpresa porque detesto a Studio Fix Fluid, que todo mundo ama e tem muito do que a gente procura numa base, mas que não deu certo pra mim, sobretudo porque ela marca demais meus poros e linhas, tem a cobertura mais alta (eu prefiro um efeito natural) e um cheiro absurdamente ruim.

Então, como não dei certo com a Studio Fix Fluid, fiquei cabreira de testar outras bases da marca, porque são produtos caros, daí se a coisa não funcionar, é um dinheirão perdido, né? Mas a Matchmaster funcionou certinho, no ponto!

Base Matchmaster MAC juro valendo

Base Matchmaster MAC: As Promessas

De acordo com a marca, “essa base possui uma nova tecnologia que utiliza pigmentos translúcidos para conferir um acabamento inteiramente personalizado, influenciado pelas sutilezas do seu próprio tom de pele.

Possui ccabamento hidratante semi-mate, cobertura média e textura suavemente porosa que reduz a aparência das linhas. Contém 35 ml.”

Ela tem fator de proteção solar FPS15/PA++, o que já ajuda, e uma quantidade razoável de cores (são 12).

Base Matchmaster MAC juro valendo

O que muda aqui é a numeração, porque ela não é tabelada como NC ou NW, como as outras bases da marca. A numeração é pontual, e eu, que uso a NC 25, acabei comprando, por indicação da vendedora da MAC,  a 3.0, que ficou um pouco escura na minha pele (testei a 2.0, de uma amiga minha, a Rafa, e ficou perfeita).

Aliás, a única reclamação que tenho a fazer é justamente essa (e do cheiro, claro rs): a vendedora da MAC! Além de indicar uma cor um pouco mais escura e da falta de atenção (se não gosta de atender, tá atendendo porque, amiga?), pedi o melhor pincel pra base e ela me vendeu um que quase todo mundo no Instagram disse que era pra corretivo e contorno.

Espero que não seja assim em todas as lojas, porque nessa não volto nunca mais.

Base Matchmaster MAC juro valendo

Base Matchmaster MAC: Os Fatos

A embalagem é de vidro e tem pump, que é muito mais prático e higiênico, e ela tem trava de segurança. Já comecei gostando!

A textura é cremosa, um pouco mais fluída, e bem leve. O cheiro é o mesmo da Studio Fix Fluid, que eu detesto, mas nessa me pareceu um pouco mais suave e some mais rapidamente.

Mas, bem que eles poderiam melhorar esse cheiro, deixar a coisa mais gostosa, sério.

Ela espalha facilmente, é boa de aplicar, inclusive pra quem, como eu, sabe só o básico de maquiagem. O acabamento é opaco e ela deixa a pele sequinha, sem nenhuma sensação de oleosidade, de brilho ou aquela coisa melequenta, sabe?

Base Matchmaster MAC juro valendo

Mas, é opaco na medida, e não exageradamente a ponto de me deixar parecendo uma “boneca de cera”. Ela não marca minhas linhas, rugas e poros, e nem acentua as imperfeições, e isso aí já me ganha fácil, porque depois dos 30 parece que quase nada funciona direito!

Também senti que deu uma segurada maior no brilho e na oleosidade, adere bem, dura bastante, não escorre, não derrete e não transfere muito.

Outra coisa boa é que ela segura bem no calor, fator importantíssimo pra quem mora “na esquina do sol”.

Base Matchmaster MAC juro valendo

Base Matchmaster MAC: E aí, funciona?

A cobertura é média e ela dá conta de, sozinha, deixar a pele bem uniforme, cobrindo minhas manchinhas e olheiras, tanto que nem usei corretivo nas fotos para esse post.

O efeito dela na minha pele é mais natural, é como se fosse uma versão melhorada da pele, sabe como é? Ela é bem versátil e consigo usar  tranquilamente durante o dia e durante a noite, porque, como já disse antes, ela é “na medida”.

Foi, das bases da MAC, a que mais funcionou em mim, e fiquei tão animada que quebrei a cisma com os produtos da marca. Quero testar outros, indiquem aí os que mais gostam!

Base-Matchmaster-MAC-juro-valendo

Antes X Depois : no Depois de “rosto todo”, finalizei com um pó mais claro, porque a pele ficou amarelada demais.

Ela é indicada para peles mistas e oleosas, e é uma excelente opção para peles mais velhas (+ de 30), porque é das poucas que, além de entregar um acabamento mais suave,  não evidenciam aquilo que a gente quer disfarçar, sabe?

Custa R$171,00 e é vendida nas lojas da MAC e na Sephora.

Alguém aqui usa? Conta aí o que você acha!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

31.08.2016

Base Fit Me! Maybelline Matte + Fresh

Base para peles oleosas é meu calcanhar de Aquiles, e como a Base Fit Me!, da Maybelline, faz a linha amante latino e vem cheia de promessas, me joguei com gosto, né?

É que eu moro na esquina do sol, gente, aqui é quente demais e quase nada aguenta, daí quando a coisa vem dizendo que tem acabamento mate, textura leve e fresca, além de controle de brilho por 12 horas, a pessoa aqui praticamente entra em transe!

base fit me maybelline juro valendo

Base Fit Me! Maybelline Matte + Fresh

De acordo com a marca, “a Base Fit Me! é a primeira base líquida da marca que se adapta aos diferentes tons de pele do Brasil.

A fórmula tem efeito matificante que disfarça as imperfeições e proporciona sensação de pele fresca, com controle de brilho durante 12 horas.”

São 19 tons diferentes, o que é maravilhoso, porque a grande maioria dos produtos nacionais vem com uma variedade bem pequena de tons.

A que testei foi a 150 (clara especial), que ficou um escura, além de alaranjada demais.

base fit me maybelline juro valendo

Recebi outras cores dela, mas todas eram mais escuras, e como queria muito tirar a prova dos nove, fui na 150 mesmo, até porque minha pele tá um tiquinho mais bronzeada esses dias (ahh, o Pará!♥).

Mas, vou testar tons mais claros na farmácia pra ver qual fica melhor em mim. Pelo que vi na net, acho que a 110 vai funcionar direitinho, vamos ver!rs

Base Fit Me!: Vamos aos fatos!

A embalagem é plástica, básica e vem com 35 ml de produto. A textura é leve, fina e fluída, e o cheiro é confortável.

base fit me maybelline juro valendo

Ela espalha facilmente, é boa de aplicar, não deixa o rosto melequento nem com o aspecto pesado e garante um acabamento opaco, mas suave e natural, nada que lembre uma boneca de cera, sabe?

Não craquela, não deixa os poros mais “evidentes” nem as linhas mais marcadas, e tem uma cobertura leve, do jeitinho que gosto pro dia a dia.

Como não tenho muitas manchas e minha pele está mais uniforme (obrigada, ácido retinoico!rs), ela deu conta de cobrir o necessário e deixar a pele mais bonita, mas quem tem mais marcas e manchas com certeza vai achar a cobertura leve demais.

base fit me maybelline juro valendo

A fixação é boa e ela não transfere tanto, mas achei que o controle de oleosidade poderia ser maior, porque pra quem mora em locais muito quentes, como eu, o brilho chega umas 3 horinhas depois, e quando estava em Belém, que é quente e úmida (aqui é quente e seco), a pele começou a brilhar bem mais rápido.

Pra quem, ao contrário, mora em numa cidade mais fresca, ou não tem a pele tão oleosa, ela é uma ótima opção de base boa, barata e leve.

E aí, compensa?

Vou comprar a mais clara porque achei o custo-benefício bom e porque meu bolso não dá conta de usar a Teint Idole Ultra 24H, da Lancôme, noite e dia, mas ainda acho que falta uma base que seja adequada para as regiões mais quentes do país, sabe?

base fit me maybelline juro valendo

Sem nada/ Com a base/ “Montada” rs

Ela custa R$39,00 e é encontrada facilmente em farmácias e lojas de produtos de beleza. Alguém já testou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…