Nas últimas semanas tantas coisas aconteceram na minha vida que não consegui processar direito ainda, e nesse momento tudo o que mais quero é ficar bem comigo mesma, conseguir entender direitinho tudo o que acontece aqui dentro, sem passar por cima de nada, principalmente da tristeza.
Não gosto de tristeza, muito menos de vitimização, e não sou de ficar alardeando as minhas dores, então acabo guardando muito as coisas e seguindo em frente, não importa o que aconteça, e isso, de certa forma, não é bom, porque sim, a gente tem que seguir em frente, mas tem também que prestar atenção nas nossas feridas, sabe? Se a gente não faz isso, se não vive o “luto”, como já falei nesse post aqui, parece que as coisas nunca cicatrizam…
E como sou do tipo que acredita em energia, nesse momento quero cuidar dessa parte, colocar pra fora o que for preciso, organizar as coisas internamente e me reequilibrar, tanto emocional quanto energeticamente.
1. Floral Agrimony
Pensando em tudo isso que falei acima, a primeira coisa que preciso providenciar é o floral Agrimony! Estou tomando o Rescue (post sobre ele aqui), que é o mais indicado pra esse primeiro momento, mas acho que o Agrimony é uma aposta das boas para as próximas semanas, porque lendo umas coisas da Carmem Monari, vi que esse floral “limpa” justamente o elemento água, que são as emoções e sentimentos.
Ela diz que ele ajuda a limpar os “venenos” do corpo, e que as emoções negadas, que é o que eu faço, acabam se tornando venenos dentro de nós.
Nas farmácias de manipulação acho o diluído, que é bem baratinho, mas quero o concentrado mesmo, que custa R$48,00 e vem com 10 ml lá na Monas.
2. A super faxina
É engraçado isso, mas sempre que alguma coisa “maior” acontece, sempre que entro numa nova fase ou preciso mudar alguma coisa na vida, o meu primeiro impulso é fazer uma faxina gigantesca nas minhas coisas, destralhar mesmo, sabe?
Tirar tudo o que eu não estou usando, tudo o que não reflete mais o que eu sou, reduzir a quantidade de roupas e objetos e deixar tudo em ordem tem um efeito benéfico enorme pra mim e, de certa forma, me equilibra.
Acho que a bagunça e o acúmulo de coisas “bloqueiam” a energia, deixam as coisas estagnadas e sem espaço pra que “o novo” chegue, então vou aproveitar esse final de semana pra dar uma geral no meu quarto e, consequentemente, na cabeça e na vida!
3. Vamos correr!
Descobri esses dias que correr (canso só de pensar hahaha) me faz um bem enorme e quero começar a fazer isso todos os dias, mesmo que, a princípio, não tenha lá muito fôlego.
Caminho todos os dias com Ozzynho há muitos anos e acho ótimo, mas correr gera um efeito diferente em mim, é como se correndo eu conseguisse botar as coisas pra fora, sabe? É muito doido, eu sei, mas foi o que senti dia desses e agora quero correr todos os dias… Bora ver se as pernas aguentam! rs
4. Mais Reiki e Aura Soma
Reiki é uma coisa que sempre me ajudou muito, assim como a Aura Soma, e preciso lembrar de fazer/usar mais vezes. O melhor é que tenho curso dos dois, e do reiki, por exemplo, posso não só aplicar em mim mesma como aplicar na água que vou beber, no que vou comer e coisas do tipo, porque fiz até o grau 2, que é o que a gente envia reiki a distância.
Já a aura soma preciso parar pra ver qual seria o frasquinho ideal pra esse momento, mas enquanto isso posso ir usando as ampolinhas do Beamer, que é tipo uma cromoterapia, feita com uma “lanterninha” específica e ampolas com os óleos da Aura Soma.
Tenho o aparelho em casa, tenho as ampolas, aplico nos meus bichinhos e nas plantas, mas quase nunca uso em mim… Preciso mudar isso e fazer todos os dias, sabe? Tô planejando tirar uma hora do dia, antes de dormir, só pra fazer essas coisas. Vai dar certo!
5. Ser menos “paciente”
Sim, vocês leram certo, eu preciso ser menos paciente em determinadas situações! E preciso ser menos compreensiva, e menos um monte de coisas, porque já percebi que isso tem me esgotado, sabe? E não é uma questão de mudar pra pior, é de ser melhor pra mim mesma, porque tem gente que, na verdade, não quer ajuda, quer platéia e acaba transformando o ouvido alheio em lixo, repetindo sempre o mesmo padrão ao longo dos anos, e ser paciente e compreensiva demais, nesses casos, é um veneno pra mim e não ajuda em nada a pessoa.
Preciso aprender a ser mais dura quando necessário, a estabelecer mais limites, a cortar esse tipo de coisa, porque se me faz mal não tem porque agir de forma diferente, né?
Enfim, o que quero pra julho é limpar a alma, chorar o que tenho que chorar, dar mais atenção ao meu emocional e me reequilibrar, porque sim, a vida precisa continuar, mas que continue de forma leve, fluída e limpa.
Que seja um (restinho de) mês lindo pra vocês!
Beijos, Ju♥
Perfeito!!!! Passei por isso também e seus quereres de julho estão perfeitos. Descobri na corrida tb uma forma de extravasar minha energia. Adoro seu blog! Que vc fique bem e encontre equilíbrio e paz.
Ei Ju, estou passando por este momento pós morte também, e fiz algumas coisas que você sitou, faxina, doar coisas,espiritualizar e ler mais, correr exercitar mais, por que eu já corria e é muito bom a impressão que tenho é a mesma sua: as coisas ruins vão saindo com o suor, e sim se dê tempo respeite a sua dor e os seus sentimentos, e afaste ou tente de quem te faz de lixeira emocional essas pessoas minam as energias da gente. Abraços Florzinha, forças!
Tudo que eu preciso nesse momento!
Faxina e reequilíbrio.
Poderia falar mais sobre aura soma e reike?
Preciso disso na minha vida!
bjs
tão bom a gente se esvaziar de lixo seja ele emocional ou material,eu direciono meus pensamentos em Deus e gosto de ler um bom livro e tbm a bíblia isso realmente é importante pra mim,amei o post bjo
Jú, querida, sou dessas leitoras sem vergonha, quase nunca comento mas estou sempre aqui. Olhe, que você tenha muita força e que Deus cuide de você nesse momento. Desejo que você se reestabeleça logo e muito mais forte e renovada. A corrida ajuda muito, muito mesmo, corro háalgum tempo e ela me ajuda nesses momentos e é uma ótima atividade pra vida toda, pois você pode fazer a qualquer hora em qualquer lugar. E sobre seu último parafrafo, putz, pareceu que eu estava me lendo. Sabe que eu cheguei exatamente a essa mesma conclusão?precisamos ser mais duras, pensar mais atenção em nós e até ser um “pouquinho egoísta” de vez em quando. Essa bondade exagerada, talento pra ser boa, suga demais a gente, não achas?também estou nesse processo de buscar um equilibrio interior e estou torcendo muito por você.
Um beijo enorme, fique dom Deus!
Ju, meu comentário não foi aprovado? :(
Mo, não apareceu aqui não! :(
O rescue é bom para iniciar?
Porque me senti como você em diversas partes… e as vezes é tão ruim falar não, não posso, não quero, e soltar o verbo, nossa, nem eu sei como consigo tanta compreensão, ver sempre os dois lados da moeda e não exprimir a real é definitivamente frustrante amiga!
Nem vim conversar com você numa época difícil que passou aqui atrás, mas eu acredito em planos “diferentes” enfim… nossa força é a gente que faz quando passamos por isso, é algo do tipo, chore tudo que tiver pra chorar, que dure dias, meses e energize-se, ore, e vambora!
Fique bem coração!
Me chame sempre que precisar!
Beijão
Lu, a gente precisa aprender a dizer não, porque se a gente não diz não pros outros, tá sempre dizendo não pra nós mesmas, e isso é um erro imenso!
Eu também acredito muito Lu, muito! Obrigada por tudo, viu? Beijo <3
Não sabia que tinha uma versão mais concentrada do floral.
Mas enfim. Recomendo o site luzdaserra.com.br .Só de assistir os vídeos do youtube deles já me transformou por completo.
um grande beijo
Oi Ju, meus ultimos comentários não estão aparecendo, bom só passei pra te dizer isso, e que comecei correr semana passada, e estou indo todos os dias, e Ju, é delícia, é vida, além de me ajudar a emagrecer, sinto calma na alma, to estressada? Vou correr, e tenho amado.. Você vai adorar,e quanto ao folego, e, poucos dias aparecem, JUROVALENDO
BEIJOS <3
Lu, vou falar com a programadora, pode deixar! :) Obrigada por avisar, viu?
Aiii, comecei hoje, também gostei!
Ju, ja leu o livro ‘Nao diga sim quando quer dizer não’? Dos autores Dr. Herbert … E Jean… Falam muito bem. Procure resenhas. Acho que poderá te ajudar nesta fase. Fique com Deus.
Li não Mi, vou procurar… Valeu pela dica! <3
Beijos
Ju, quer mais um estímulo pra correr? Aproveita pra passar óleo no cabelo ;) Comecei fazendo isso pras pontas não se enroscarem e aí vi que já trata e evita que o suor resseque o cabelo! Que agosto venha cheio de boas e renovadas energias!! Bjo