21.03.2016

Foi Bom Não: 10 Produtinhos de Cabelo Que Não Deram Muito Certo

Snif, snif, snif...

Hoje vamos dar início a uma nova Tag aqui no blog, a Foi Bom Não, pra mostrar produtos que, por algum motivo (ou vários) não funcionaram direito, não cumpriram o prometido ou deixaram a desejar, mas, antes de continuar preciso deixar uma coisa bem clara: cada produto reage de uma determinada forma em cada pessoa, e o que funciona bem em mim pode não funcionar em você, entende?

E não tem nada de errado nisso, gente, porque pele e cabelos diferentes possuem necessidades diferentes, e eu, inclusive, já fiz um post por aqui falando isso em relação a produtos capilares, que é o tema do nosso #FoiBomNão de hoje:  O que funciona em um cabelo vai funcionar em todos? Recomendo a leitura!

Foi Bom Não: Produtinhos de cabelo que não deram muito certo!

1.R & B Hidratante Capilar, Lush

Amo a Lush, amo, e a composição desse produto é maravilhosa, é do tipo que trata mesmo,  então tenho certeza que muita gente deve adorar, sobretudo as meninas de cabelos cacheados e com mais volume, mas no cabelo mais fino ela pesa, e sinto falta de maciez e sedosidade.

Mas, o problema, pra mim, não é esse, é o cheiro. E por isso digo que a coisa é bastante pessoal, porque pra quem gosta do cheiro de flor de laranjeira, o cheiro do produto não tem problema nenhum, mas pra mim, que tenho pavor desse cheiro (sério, eu passo mal), a coisa complica, e é por isso, principalmente, que ele foi pra lista do #FoiBomNão!

Resenha completa: R & B Hidratante Capilar, Lush

2. Condicionador Kukui e Oliva, Phytoervas

Eis outra marca que gosto bastante, que já indiquei muito aqui, mas esse condicionar e água, no meu cabelo, têm o mesmo efeito!

Diz ser um condicionador de fórmula nutritivas, e também tem ativos que gosto muito, mas achei o efeito nutritivo fraquíssimo, não vi maciez ou emoliência, então pra mim não deu! Pode funcionar melhor em meninas que precisem me menos nutrição, mas se o seu cabelo grita pela danada, ele não é a melhor pedida!

Resenha completa: Condicionador Kukui e Oliva, Phytoervas

3. Máscara Reconstrutora Reconstrução e Força, Sfera

Se uma máscara se diz reconstrutora, ela precisa entregar um resultado de reconstrução, certo? Essa diz ser de reconstrução e força e, pra mim, tem um efeito fraquíssimo nesse sentido. No mais, o efeito de maciez que a gente sente quando aplica a máscara parece descer pelo ralo no enxágue, porque o cabelo não seca macio nem sedoso.

Resenha completa: Máscara Reconstrutora Reconstrução e Força, Sfera 

4. Ampola Mágica Arginina Resist X3, Elseve

Gosto de muitos produtos da Elseve, que vem melhorando bastante, mas não dou sorte com as ampolas, e essa foi das piores pro meu cabelo! O engraçado é que o efeito dela no cabelo molhado é ótimo, mas os fios secaram com uma textura super estranha, porosa e sem suavidade nenhuma, sabe? Foi bom não!

Resenha completa: Ampola Mágica Arginina Resist X3, Elseve

5. Máscara 7 óleos poderosos, Monange

Eu sei que a gente não pode esperar milagre de uma máscara baratinha, mas alguma coisa a gente espera, alguma coisa ela tem que fazer, né? Ao contrário da máscara rosinha da marca, essa marronzinha de poderosa não tem nada, e até hoje me pergunto o que fizeram com os tais dos 7 óleos presentes na composição, porque o efeito dela no meu cabelo foi ruim do início ao fim.

De bom, sejamos justas, só mesmo o brilho, porque isso ela potencializa, mas pra mim todo o resto foi uma negação. Uma pena!

Resenha completa: Máscara 7 óleos poderosos, Monange

foi bom não 10 produtos de cabelo que não funcionaram

6. Sérum Booster de Nutrição Óleo Extraordinário, Elseve

Fiquei muito zangada porque esse booster não deu certo, porque ele tinha tudo pra ser perfeito, gente: é douradinho, cheio de brilhinhos e promete um efeito mais nutritivo, tudo o que eu amo. Só que não teve jeito de dar certo, porque usando na quantidade indicada senti falta de mais peso, usando numa quantidade um pouco maior achei que pesou demais. Ou seja, não deu! #Chateada

Resenha completa: Sérum Booster de Nutrição Óleo Extraordinário Elseve

7. Ampola Pós Química Óleo de Ojon, Phytoervas

Esperava bem mais de uma ampola pós química que promete restaurar e reconstituir fios danificados, porque o efeito dela é o mesmo de um condicionador bem mais ou menos, que não amacia quase nada e, pra piorar, deixa a textura do cabelo mais porosa. Gosto bastante de algumas ampolas da marca, mas esse não deu certo!

Resenha completa: Ampola Pós Química Óleo de Ojon, Phytoervas

8. Real Cream pH 4, Alfaparf

Sabe aquele produto que meio mundo ama, que tem uma ótima fórmula e uma proposta das boas? É esse, só que, infelizmente, no meu cabelo a coisa ficou feia! Sério, nunca vi meu cabelo tão duro, tão poroso, com a textura tão estranha, parecendo palha, sabe? Pior máscara da minha vida!

Quando fiz a resenha algumas meninas comentaram que ela só funciona bem se usar com a Rigen, da mesma marca, e se isso é verdade o erro é maior ainda, porque isso deveria constar no rótulo e não consta.

Resenha completa: Real Cream pH 4, Alfaparf

9. Condicionador Neutrox Clássico

Usava esse condicionador quando era guria e amava, porque deixava meu cabelo muito macio, tanto que usei por anos. Daí fui tentar usar uns dois anos atrás e não deu certo, não condicionou bem, não amaciou, e acho que, se a fórmula continua a mesma, o problema é que ele não dá conta de cabelos com luzes ou com ressecamento mais intenso, sendo mais indicado para cabelos mais lisos, finos e que não precisem de muito condicionamento. Um pena, porque eu era apegada nele, tá?

Resenha completa: Condicionador Neutrox Clássico

10. Ampola Reconstrução e Força, TRESemmé

A TRESemmé é outra marca que vem melhorando bastante, mas essa ampola foi uma decepção enorme, até porque gostei demais do shampoo e do condicionador da linha, sabe? Não notei efeito nenhum, parecia água, e isso surpreende porque a ampola, teoricamente, deveria ser mais potente que o condicionador, né? Pois é, só que, nesse caso, na prática a teoria foi outra! rs

Resenha completa: Ampola Reconstrução e Força, TRESemmé

Ufa, o post ficou enorme, mas como é o primeiro dessa tag, quis fazer assim, e na próxima semana tem mais! Agora quero saber quais são os produtos de cabelo que não funcionam no cabelo de vocês, contem aí!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Fernanda Loch  21/03/2016 - 13h53

    Juuu, amei essa tag!
    Um dia até me peguei pensando “nunca confiei muito nessas marcas de mercado, e a JU (íntima hahaha), vai lá, acha, gosta e são realmente boas! Que coisa!”
    Não coloquei sua credibilidade em jogo, mas sim a minha cisma! hahahaha
    Eis que um dias depois anuncias essa TAG.
    E amei!
    Porque traz coisas de marcas que muitas vezes gostamos, e podemos errôneamente cair na ideia de “ah, gostei da máscara X da marca Y. Então a máscara Z da mesma marca deve ser boa também!” e nem sempre é, né!
    Muita utilidade pública num blog só!
    hahaha
    Beijos e parabéns pelo blog!! Tá cada dia melhor!

  2. Camila  21/03/2016 - 14h18

    Adorei o post ju, passarei longe desses produtos, considerando que meu cabelo tem características próximas do seu :)

    Minhas decepções foram: condicionador inoar argan oil (não desembarca, deixa o cabelo fino que só) e máscara premium da inoar (parecia ser uma nutrição excelente, mas resultado pior que a finada seda ceramidas).

    Por ora é só, to tentando deixar de ser acumuladora hahah. Se não gosto do produto, meto bepantol, óleo de ricino e óleo de argan que fica tudo certo!

    Beijo

  3. Jossana  21/03/2016 - 15h06

    Ju, no meu cabelo eu amei uma ampola nova da elseve ampola million dessa linha cicatricure e creme de pentear também amei

  4. Si  21/03/2016 - 15h25

    Vc está certíssima qdo diz que cada cabelo tem uma reação diferente aos produtos Ju …Uma máscara que vc usou e gostou foi a Supreme Control 4D, pra mim ela foi péssima !!! Já a Hair Grow Treatment do Lee foi excelente !!! Vai entender né.. Só testando mesmo … Bjossss

  5. Lara  21/03/2016 - 15h31

    Ju! Vc conhece a linha Queratrix ( a da embalagem preta)? Eu uso e adoro!testa e diz o que achou! Comprei a máscara para ver se prestava, minha sogra vinha perguntar se eu tinha escovado! Comprei o resto da linha de tanto que gostei!

    • Ju  21/03/2016 - 17h24

      Conheço não, Lara, ainda não vi por aqui!
      Beijos

  6. Izabela  21/03/2016 - 17h27

    Ju, adorei esse tag. Eis o produto com o qual o meu cabelo não se deu: o Morte Súbita da Lola. Meu cabelo encheu de caspa. Uma tristeza. Minha irmã e mais duas amigas usaram e amaram. Então eu tentei uma segunda vez e foi a mesma coisa. É isso, cada cabelo é único! Valeu pelas dicas.

  7. Vanessa  21/03/2016 - 18h20

    Oi Ju! Adorei o post.
    To procurando umas máscaras e ampolas e vou passar longe dessas, rs.
    Ha pouco tempo fiz química no cabelo e me recomendaram usar o shampoo e a máscara da linha Pro American Trat. da Leads Care. Vi algumas resenhas na internet e acabei comprando, mas no meu cabelo não achei que rolou :( você já ouviu falar?

    Beijos

    • Ju  21/03/2016 - 20h16

      Oi Nessa, que bom que gostou!
      Não conheço esses não! :(
      Beijos

  8. Vanessa Stivanin  21/03/2016 - 19h25

    Oi Ju, adorei a nova tag, é bem útil rs to procurando umas máscaras novas e vou ficar de olho nos posts hahaha
    Fiz química no cabelo ha pouco tempo e me indicaram a linha Pro American Trat da Leads Care. Procurei algumas resenhas na internet e os comentários eram super positivos, então comprei. Achei que no meu cabelo não rolou :( Você já ouviu falar?

    Beijos!

  9. Geisa  22/03/2016 - 00h12

    Oi adoro seu blog! E queria saber se vc já testou marcas profissionais
    E o que achou delas. Tipo Loreal Profissional que tem no salão mas agente
    Também pode comprar.

    • Ju  22/03/2016 - 08h55

      Oi Gei, já sim, testo sempre, e acho que a qualidade depende muito do produto, não é porque é de uma marca profissional que é maravilhoso, sabe?
      Beijos

  10. Suelen Marques  22/03/2016 - 07h17

    Ju,há dois anos quando sofri um corte químico horrível,cheguei a comprar um kit da Avlon,era caro e foi meio que decepção sabe,ele nutriu bem,mas o elástico permaneceu por muuuitoo tempo ,só me livrei quando cortei tudo ,peguei trauma de cabeleireiro haha
    Amei o post,bjooo sua linda:)

  11. Carina  25/03/2016 - 09h22

    Sobre o Real Cream, eu tive uma experiência parecida com a sua, mas com o Rigen. Tinha comprado só ele e o resultado foi o mesmo: cabelo super duro, seco, poroso, um resultado super estranho. Fuçando na internet, descobri que o negócio usar junto do Real Cream. Comprei o bendito, usei os dois juntos, e ficou super esquisito também, duro, seco, nada de legal. Aí usei o Real Cream sozinho e – voilà! – cabelo ficou uma seda, super bom, recuperado e com brilho!
    Sei que um tem o pH menor que o outro, mas as propriedades são parecidas e os componentes também..
    Vai entender…

  12. MIRNA  26/03/2016 - 20h08

    Eu estava alucinada pela Umectação de Oliva da Lola e rodei a cidade em busca dela. Decepção pura!!! Meu cabelo ficou horrível, com uma textura péssima, de cabelo mal cuidado… Me irritou tanto que o jeito foi lavar com o Pureza Refrescante, passar o Uso Obrigatório e ajeitar com uma máscara hidratante, porém de confiança. Pior o preço dessa Lola, 40 reais jogados fora!!! Foi bom não!!!! :(

  13. Bruna Miola  27/03/2016 - 15h16

    Oi Ju que super assunto!!!
    Muitas vezes tento comprar novamente certos produtos para ver se eles melhoraram a fórmula mas não rola sentimento, e esses produtinhos do teu post, alguns deles eu testei no meu cabelo e nenhum tipo de impressão , comigo tbm não deu certo.Cuidar de cabelos danificados e quimicamente tratados que é o meu caso , somente com a touca , tipo deixa os 20 minutos e as máscara fazem efeito, resultado ótimo na certa, já resultados imediatos e duradouros no meu cabelo é bem difícil acontecer, em LOVE com o seu trabalho Suuuper beijo #JUROVALENDO <3

  14. CAROLINA  12/04/2016 - 16h47

    Eu senti diferença dos produtos tressemé comprados fora do País e dos produtos brasileiros…sera que é coisa da minha cabeça???

    • Ju  14/06/2016 - 18h05

      MUITA gente já me disse isso, Rol!

  15. […] problema são os de maquiagem, o segundo post do #FoiBomNão (o primeiro foi com produtos capilares, clica aqui pra conferir!) é com 5 produtos de maquiagem que deram […]

  16. Sa  01/07/2016 - 18h19

    Esse Neutrox usei tbm nos tempos de guria, la na casa da vó..meu cabelo na época ficou tão liso escorrido que não usei mais! Esses dias comprei pq tava bem barato 3,99..Nossa msm coisa q não passar nd! Aí no banho pensei..nossa gastaram até com comercial p fazer essa porcaria! Haha

  17. Ana Maria  15/07/2016 - 00h06

    Ju gostaria que você me ajudasse comprei o serum passo 3 da plástica de argila da cadiveu, avendedora me disse para utilizar como um finalizador após todas as aplicações de máscaras como potencializar em todas nas hidratações, reconstruções e nutrição, queria que você visse a composição e me indicasse como utilizar esse produto

    Estou no aguardo. Bjs

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Hoje chegou meu #ringlight do aliexpress, #jurovalendo tudo de bom, veio super rápido!
Levou 1 mês e 15 dias e paguei só 15 dinheirinho por ele. Tô mega feliz e satisfeita com a minha compra. Se alguém quiser o link do vendedor so.me pedir no direct que eu mando. .
.
.
.
.
.
.
.
#maquiagem #fotinho #iluminaçao #valendo #luz #maquiadora #sulbloggers #sublimmers
  • Unha da semana ✅
Sabe aquele esmalte que te deixa com mão de Rhyca?! Pois esse é o #Linho da coleção de esmaltes da #anahickmann ❤️
  • Busque ser feliz, sem ocultar a felicidade de ninguém! E e tô bem feliz com as marcas alcançadas pelo blog, só tenho a agradecer a cada um que dedicou alguns minutos do seu tempo para ler o que escrevo lá! Que venham mais coisas boas! Se você ainda não conhece o #BlogBelleAlmeida vai lá, tem link na bio 😘😘 #blogger #bloggerlife
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo