26.04.2016

Foi Bom Não: 5 Produtos de Maquiagem Que Deram Errado!

Não rolou sentimento!

Que coisa chata é comprar um produto que não dá muito certo, né? Fico retada, porque, além da frustração,  meu dinheiro não aceita desaforo. E como os produtos que mais me dão problema são os de maquiagem, o segundo post do #FoiBomNão (o primeiro foi com produtos capilares, clica aqui pra conferir!) é com 5 produtos de maquiagem que deram errado!

1. Base Studio Fix Fluid MAC

Amo os produtos da MAC, mas tenho pavor dessa base, porque é das coisas mais fedidas da vida, porque ela tem o poder de transformar meus poros em crateras,  minhas linhas de expressão em linhas férreas e deixar todo e qualquer problema que eu tenha na pele muito mais evidente.

Também acho que a cobertura dela, que é muito boa, é demais pra mim, mas isso já é um problema meu, não é da base, sabe? É que prefiro uma coisa mais leve, mais natural, e acho que o efeito dela é meio de “máscara”, mais artificial.

produtos de maquiagem que deram errado juro valendo

Enfim, não rolou sentimento dos bons, a pegada não foi boa, sabe? Pra quem quiser conferir a resenha, aqui ó: Base Studio Fix Fluid.

2. BB Cream Avon

Até hoje não consigo entender esse produto… É que mesmo tendo a textura leve e fluída, quando aplico na pele a coisa fica extremamente grudenta, e mesmo melhorando minutos depois, deixa a pele mais oleosa. Só que o maior problema nem é esse, é que o troço é brilhoso, cintilante, e no sol de lascar que faz aqui é passar, sair na rua e ter o rosto confundido com coxa de passista de escola de samba. Um horror!

Passei a usar como iluminador corporal, porque jogar fora eu não ia, né? A resenha tá aqui ó: BB Cream Avon.

3. BB Cream Nivea

Gosto tanto da Nivea, tanto, mas esse BB Cream é um erro! Aliás, quase todas as bases e BB Cream nacionais que já testei são um erro, e falei sobre isso nesse post aqui, porque não funcionam no calor, muito menos no calor do Nordeste!

O problema desse BB Cream é que a pele parece não absorver o produto, e o tempo todo sinto que tem algo ali. E o brilho que fica na minha pele é surreal, uma coisa gordurosa, e que piora muito ao longo do dia. Foi bom não!

Pra quem quiser conferir, a resenha tá aqui: BB Cream Nivea.

4. Beeswax Lip Balm Burt´s Bees

Amo lip balm e sempre tive curiosidade nos produtos dessa marca, mas o Beeswax Lip Balm tem problemas na vida, sério! rs

A textura de cera é muito dura, então o dedo não desliza fácil e fica bem difícil de aplicar. Sério, a gente esfrega, esfrega, esfrega e parece que nunca vem produto em quantidade suficiente pra hidratar os lábios. E, falando em hidratação, ele não consegue hidratar meus lábios, deixando-os macios. O máximo que faz é prevenir o ressecamento, já que ajuda a reter umidade, mas aquele efeito gostoso de lábios hidratados ele não proporciona não!

Tem resenha dele aqui: Beeswax Lip Balm.

5. Batom Ultra Color Nude Matte Avon

Acho que a Avon melhorou muito em vários aspectos, principalmente nas maquiagens, e esse batom, inclusive, é ótimo em vários sentidos: embalagem digna, textura soft matte, que hidrata e desliza sem dificuldade, cheiro suave e gostinho bom, pigmentação razoável e tal.

O problema só foi a cor mesmo, que em mim ficou parecendo corretivo! Claro que o efeito da cor do batom muda de pessoa pra pessoa, e que essa é uma observação bem pessoal (blog é isso, né gente?), mas essa cor apaga completamente os lábios e me deixa tal e qual um fantasminha com icterícia! rs Quem quiser conferir a resenha é só clicar aqui.

Agora quero saber quais produtos de maquiagem não funcionaram em vocês. Contem aí!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
15 comentários
  1. Juliana Viega  26/04/2016 - 11h58

    Oi Ju! Tive péssimas experiências com 3 itens da tua lista. A Base Studio Fix Fluid, achei que o problema era só comigo, terrível, fedida ao extremo, deixou minha pele pesada, oleosa e nojenta, dinheiro jogado fora, infelizmente. Já o BB Cream da Nivea, meleca, pele brilhosa, textura que não fixa na pele, eca! E quanto ao batom Ultra Color Matte da Avon, minha escolha foi o Cereja Ultramatte, a cor fica manchada e a fixação não me agradou. E Ju, tive a impressão de que passei corretivo nos lábios com os batons líquidos matte #êxtase e #carinhosa, da marca Mais Vaidosa, tinha grande expectativa, a fixação e cobertura são ótimas, mas em mim não funcionou :/ Um beijo dreito aqui de Santa Maria-RS Ju!

    • Ju  26/04/2016 - 12h42

      Ju, bom saber!
      E um beijo enormeeeee pra você!

  2. Natalie  26/04/2016 - 12h32

    Juu…uma coisa que eu sei que é maravilhosa mas ainda não acertei o tom é a base timewise da Mary Kay! Já é a terceira bisnaguinha que compro e não funciona em mim quanto às bases nacionais estou curiosa pra experimentar a base mate da dailus depois de reformulada. Vi resenha ontem no canal da linda Joyce Kitamura e fiquei chocada com a diferença dela para a anterior!!! Beijo, beijo

    • Ju  26/04/2016 - 12h42

      Nat, ela é difícil mesmo, aliás, tenho a maior dificuldade em acertar o tom da base, acabo sempre misturando, sabia?

  3. Camila  26/04/2016 - 12h53

    Oi Juh, já testei esses bb cream da Avon e também não gostei, deixa a pela brilhosa logo na aplicação e piora com o tempo.
    Outro bb cream que eu testei e não gostei foi o da Loreal que além de deixar a pele brilhando também deixou meu rosto com muitos cravos. Não recomendo.

  4. Bruna Souza  26/04/2016 - 13h23

    Oi Ju minha linda!!!! Vim aqui só pra te mandar um beijo e contar que minha amiga química manipulou um hidratante facial magnífico pra mim: com talasferas de vit. C, vitamina C, óleo de girassol, citrolumine (ativo clareador), ácido hialurônico e FPS 60. Com o creme “matte”! Ju, foi o melhor hidratante que já usei na vida!!!! A pele fica sequinha , macia, hidratada… Estou amando! Massa…. Foi graças à você e suas dicas que fui atrás de manipular a vit. C ! E estou amando! Um abraçao sua linda! Fica com Deus!!!

    • Ju  27/04/2016 - 11h42

      Saudade de você, Bru! <3
      Ai, que delícia! Adoro produtos manipulados, adoro!
      Beijos

  5. Jacque  26/04/2016 - 13h37

    Oi Juuu..
    Então, vou falar só do que já usei, ou seja, só o batom..rsrsrss
    Que, pra mim, é a maior propaganda enganosa da vida! Comprei a cor Orquídea, que é linda!, mas além de manchar horrores pra passar, borra numa facilidade incrível pra um batom que vendem como ultra fixação…pena =/

  6. Mary Marques  26/04/2016 - 14h41

    Oi Ju! Então,só posso comentar dessa listinha o bb cream da Avon e o batom que foi o que já usei. O bb cream tb foi decepção pra mim pois tenho a pele oleosa e ele deixa a pele 10x mais oleosa. E o batom não usei essa cor mas gosto muito dos batons da Avon,até dos mais baratinhos,acho a fixação mara.

  7. Letícia D.W.  26/04/2016 - 17h47

    Oi Ju! Pra mim os produtos que estão encalhados lá em casa são o primer e o pó-translucido da Mary Kay. Nesse fim de semana tive um casamento e a maquiadora usou alguns produtos da mesma marca. Meu rosto craquelou e acumulou produto, pensei que tivesse sido eu que não tinha usado corretamente. Outra produto que não deu certo foi o BB Cream da Maybeline, muita fama e pouco efeito. Tem outro: Episol fator 70 com cor – não seria da categoria de maquiagem mas de protetor solar (prefiro protetor solar com base, por isso acho que cabia mencioná-lo aqui, rs) . Ruim de espalhar e não disfarça o brilho. Bj

  8. Jaqueline Ribeiro  27/04/2016 - 11h01

    Eu também não gostei desse BB Cream da Avon não, a pele realmente fica grudenta! Até hoje não gostei de nenhum BB Cream nacional.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  9. Larissa  03/05/2016 - 11h05

    Ju, também comprei esse batom da avon e me decepcionei
    Tenho usado pra suavizar a cor de batons mais fortes. Quando quero um marrom mais apagadinho, uso ele por cima e é sucesso. Testa vc também.

    Beijos!

  10. Sirlaine  28/06/2016 - 19h51

    Amem, alguém que concorda que está base da MAC é um péssimo investimento! Ju adoro suas dicas! Bjs

  11. Claudia Baum Boeira  28/06/2016 - 21h30

    Ju, este batom é muuuito ruim mesmo… pena que já comprei. O pior é gastar dindin com coisa ruim, que não é das mais baratas e ainda ocupar lugar no armário para guardar… vou seguir o exemplo e fazer uma sessão desapego.

  12. Aliny  28/06/2016 - 22h45

    Detestei a base da Dailus, não adere na pele,derrete com calor,horrível !

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo