Quem me acompanha nas redes sociais viu que dei uma mudada na cor do cabelo ontem e saí do loiro super claro para o marrom dourado, a cor mais linda dos últimos tempos!
Muita gente perguntou porque escureci pouco tempo depois de clarear ainda mais e eu tenho várias respostas, todas verdadeiras: porque tenho Lua em Gêmeos e sou inquieta, quero sempre algo novo, porque meu ascendente é Aquário e amo mudança, porque comecei a descolorir com 15, faço 35 em agosto e estava acostumada demais com o loiro, mas, principalmente, porque tenho mudado muito por dentro e isso precisa refletir aqui fora.
Já tive todos os tons possíveis de loiro, e uns 3 anos atrás fiquei, em um mesmo ano, loira, ruiva e morena, e depois loira de novo, mas de umas semanas pra cá comecei a perceber que o tom do meu cabelo, que estava lindo, não me favorecia.
Passei por uma consultoria de imagem tempos atrás, comecei a ler ainda mais sobre isso, sobretudo o blog da Gabriela Ganem, que é incrível, conversei com a Carlinha Lemos, do Modices, que entende bastante disso e tem me ajudado muito, e decidi mudar.
Tinha pensado em um castanho bem clarinho com um fundo dourado, a Carlinha, tão generosa, montou um álbum de fotos com sugestões de cabelos pra mim lá no Pinterest, e fui olhar algumas fotos de quando era criança pra ter mais ideias, e observei que meus olhos eram muito mais bonitos.
Eles pareciam maiores, e o castanho com o fundo claro aparecia, sabe? Com o loiro meus olhos não tinham destaque nenhum no rosto.
Meu contraste, e isso a Gabriela explica em vários posts, estava muito baixo. A cor do cabelo era muito próxima a cor da pele, e a única coisa que contrastava aí era a sobrancelha. Com esse contraste baixo, não me sentia confortável em usar cores nem estampas, ficava sempre na cartela de bege, marrom, preto e branco, porque achava que tudo chamava muita atenção e “me apagava”.
Outra coisa é que não uso muita maquiagem, prefiro uma coisa mais natural, e como estava tudo muito claro, a maquiagem também não aparecia e eu me sentia “pálida”, sabe? A Maraísa, maravilhosa, me chamou atenção pra isso ontem de manhã, dizendo que eu estava “monocromática”, que nada no meu rosto, em relação a maquiagem, destacava.
Aí falei com o Cleiton, meu cabeleireiro maghya, mandei várias fotos de inspiração, decidimos o tom e fomos para os “finalmentes” hahaha.
Reproduzindo a cor dos olhos no cabelo
Já tinha visto a Gabriela falar que funcionava muito repetir a cor dos olhos nas roupas, e achei que repetir a cor dos meus olhos no meu cabelo daria certo. E se não desse era só pintar de novo, ué! rsrs
Como minha raiz (o tom é castanho escuro) estava mais escura que o comprimento e as pontas, usamos 2 cores diferentes: a 8.0 na raiz e a 7.7 (marrom dourado) no comprimento e pontas.
Juro que quando o Cleiton falou que a raiz seria 8.0 tremi na base, porque, gente, 8.0 é loiro claro. Achei logo que ficaria laranja, uma macacada. Mas, ele mandou que eu sentasse quieta e só olhasse no final, porque se era a cor do olho que eu queria no cabelo, era essa a cor que eu teria.
E eu obedeci, né? Não sou doida de procurar indaga com cabeleireiro, muito menos com o Cleiton, que amo de paixão! hahaha
Começamos pela raiz, onde usamos uma caixinha de tinta 8.0 Maxton, que vem com oxidante de 30 volumes. Quando acabou a aplicação na raiz, fomos para o comprimento e pontas, e usamos 1 e 1/2 caixinha da tinta 7.7 de Maxton, com oxidante de 20 volumes, pois essa parte já estava muito clara.
Cada marca usa um nome diferente pra essa coloração (na Maxton é marrom cintilante), mas a cor exata é o marrom dourado. O tom 7 é loiro médio, e o que vem depois desse primeiro número se refere ao, simplificando, reflexo, que no caso da 7.7 é o marrom.
Cabelo Marrom Dourado: Tô amando!
A tinta agiu durante 50 minutos, depois enxaguamos, escovamos e pronto, a cor do meu olho tava bem ali no meu cabelo rsrsrs. E que cor linda, viu? Foi, até hoje, a cor que mais funcionou em mim, a que mais amei, e olha que sempre adorei o loiro.
E não estranhei nadinha, ao contrário, achei lindo! Meus olhos “apareceram”, meu contraste subiu, até a pele parece mais iluminada, sabe? O cabelo tá super brilhoso, iluminado e com aquela “cara de saudável” que tanto amo!
A cor “certa” faz muita diferença, e isso vale para cabelo, sobrancelha, maquiagem e roupas, porque tem cores que ressaltam o que a gente tem de mais bonito, enquanto outras não funcionam bem e parecem “apagar” o rosto. A Gabriela fala disso o tempo todo no Instagram dela, confiram lá (gabriela_ganem).
Agora tô aqui testando cores diferentes de roupas (e querendo correr pras lojas! hahaha) e de batons, e bem feliz com essa mudança, porque, como digo sempre, “mudar de cabelo é mudar de vida”. E é mesmo.
Cês gostaram? Quero saber! E pode deixar que vou postando por aqui tudo que for usando pra manter a cor e tratar os fios, tá? E se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários, combinado?
Beijos, Ju♥
Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo