11.03.2016

Vichy Capital Soleil Loção Protetora Hidratante FPS 30

Proteção para o corpo e para o rosto!

Garrei um amor tão grande no Vichy Capital Soleil Loção Protetora Hidratante FPS 30 que tinha que fazer resenha, e vocês vão entender rapidinho o motivo!

É que ele é indicado para o rosto e para o corpo (só uso no corpo, já explico), e é um dos únicos produtos que vem numa embalagem grande, com quantidade suficiente pra durar nas mãos de uma pessoa viciada em filtro solar, sabe? Fico pra morrer quando chego na farmácia pra comprar protetor solar pro corpo e encontro aqueles potinhos de 60 ml… Poxa, isso aí eu gasto num tapa, ô!

Vichy Capital Soleil Loção Protetora Hidratante FPS 30

E esse bonitinho aqui vem com 200 ml, ou seja, é um potão, praticamente um shampoo! hahaha

Vichy Capital Soleil Loção Protetora Hidratante FPS 30

De acordo com a marca, “trata-se de uma loção protetora hidratante para o rosto e para o corpo com FPS 30, que oferece proteção contra os raios UVA e UVB. Ela é resistente à água, não contém parabenos e contém Mexoryl e minerais, que garantem alta proteção, hidratação e rápida absorção.”

Vichy Capital Soleil Loção Protetora Hidratante FPS 30

A embalagem é tipo uma bisnaga, daquelas que a gente usa até a última gota, sabe? Adoro! Vem com 200 ml e conta com tampa de flip-top. A textura é cremosa e leve, o cheiro é bem gostosinho e nem de longe tem aquele “ranço” de filtro solar.

Como é bastante leve, espalha facilmente e é rapidamente absorvido, deixando a pele do corpo sequinha, sedosa, com o cheirinho bom e, mais importante, protegida. Tem funcionado muito bem no dia a dia, e olha que, vocês bem sabem, a coisa aqui pega fogo, porque o calor da Bahia não é brinquedo não e eu moro na esquina do sol!

Vichy Capital Soleil Loção Protetora Hidratante FPS 30

Protegeu bem quando testei na piscina, mas é o que mais gosto pra usar no dia a dia mesmo, porque ele é tão cheirosinho e gostoso que nem parece filtro solar. Não fica melequento nem esbranquiçado, sabe? Peguei amor, gente!

Ele também é indicado para usar no rosto, mas depois que parei de usar anticoncepcional e meu rosto resolveu se transformar numa frigideira de batata, não deu muito certo não! Estava usando o Ensolei e gostando demais, mas agora só o meu amado Bioré rosinha tem segurado a barra.

Vichy Capital Soleil Loção Protetora Hidratante FPS 30

Mas, pra quem tem pele seca ou normal ele funciona bem sim, porque não é pegajoso, oleoso ou melequento, sabe? Só não oferece o controle de oleosidade que, nesse momento, eu super preciso.

Outra coisa muito boa é que ele rende bastante e tem um preço excelente: R$45,00 nas farmácias de todo país. Achei digno! Alguém já testou? Conta aí o que achou, quero saber!

Vichy Capital Soleil Loção Protetora Hidratante FPS 30

Beijos, Ju♥

13.01.2016

Loção Protetora Solar Expertise FPS 60 – L´Oréal Paris

Proteção para o rosto e para o corpo!

resenha Loção Protetora Solar Expertise FPS 60  L´Oréal Paris juro valendo

Ainda estamos no verão e a saga do protetor solar continua, porque testar é preciso! E o escolhido a vez é a Loção Protetora Solar Expertise FPS 60, da L´Oréal Paris, um protetor solar que oferece alta proteção contra os raios UVA e UVB.

Loção Protetora Solar Expertise FPS 60, L´Oréal Paris

Diz na embalagem que essa loção protetora possui filtro solar de altíssima eficácia, que entrega proteção contra os raios UVA e UVB, prevenindo o envelhecimento solar (rugas e manchas solares). Ele é indicado para uso no corpo e no rosto, diz ser oil free, de rápida absorção e resistente à água.

resenha Loção Protetora Solar Expertise FPS 60  L´Oréal Paris juro valendo

A embalagem é plástica, tem tampa de flip-top e vem com 120 ml de produto. A textura é cremosa e leve, e o cheiro é gostosinho.

Como a textura é mais leve, ele realmente espalha fácil, mas a absorção não é tão imediata assim. Quando aplico no rosto, que é oleoso, sinto que ele demora mais pra ser absorvido, consigo sentir que “tem alguma coisa ali”, sabe? Já quando aplico na pele do corpo, que é seca, tenho a sensação de que a pele meio que “suga” o produto, o que faz com que a absorção seja mais rápida.

resenha Loção Protetora Solar Expertise FPS 60  L´Oréal Paris juro valendo

Ele não deixa resíduos brancos, o que é ótimo, e acho que é um excelente protetor solar para o corpo, porque entrega uma proteção alta, tanto em relação aos raios UVB (FPS 60) quanto aos raios UVA, que não vem especificada na embalagem, mas que, via de regra, é de 1/3 da proteção UVB, como expliquei nesse post aqui.

É o protetor que tenho usado nas mãos depois da irresponsabilidade das férias, que deixou minhas mãos completamente manchadas de limão (ahhh, minhas roskas…), e ele tem dado conta direitinho do recado, com o benefício de ser resistente à água.

resenha Loção Protetora Solar Expertise FPS 60  L´Oréal Paris juro valendo

Já pra usar no rosto, acho que ele funciona melhor em meninas de pele seca, normal ou, no máximo, mista, porque ele não controla a oleosidade e senti, inclusive, que a pele ficou oleosa mais rápido nas vezes que usei. Ou seja, na pele oleosa não rola!

O preço é super bom (R$38,09 na Beleza na Web) e o rendimento também, e pra quem está procurando um protetor solar corporal dos bons, sem “cheiro de praia” e com o preço justo, esse é uma das melhores opções do mercado!

resenha Loção Protetora Solar Expertise FPS 60  L´Oréal Paris juro valendo

+ Opções de Protetor Solar

Alguém já usou? O que achou? Indicam algum outro?

Beijos, Ju♥

29.12.2015

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco – L´Oréal Paris

Praticidade e cheirinho bom!

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco FPS 50 L´Oréal Paris

No geral não sou muito fresca pra protetor solar corporal, mas tenho lá minhas exigências: não gosto dos que são melequentos, dos que deixam resíduos brancos e dos que têm cheiro de praia! rs E dessa vez tô usando o Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco, da L´Oréal, que diz ser toque seco e resistente à água.

Gosto da ideia de protetor corporal em aerosol porque acho que fica mais fácil pra aplicar em áreas “difíceis”, como as costas, por exemplo, mas tenho a leve impressão de que eles deixam a pele mais ressecada e mancham mais a roupa, mas como esse não tem álcool e promete não ressecar a pele, a coisa já melhora, né?

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco FPS 50 L´Oréal Paris

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco

Diz no rótulo que o Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco tem textura leve e não oleosa, previne o envelhecimento solar, é resistente à água, não resseca a pele, garante toque seco aveludado e oferece alta proteção UVA e UVB, com FPS 50.

A embalagem é tipo de desodorante (rsrs) e vem com 200 ml de produto. A textura é leve, o cheiro é gostosinho e não lembra aquele cheiro típico de protetor solar, ou seja, aquela mistura de cheiro de praia e peixe! rs

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco FPS 50 L´Oréal Paris

A primeira coisa que gosto no produto é o jato contínuo, o que permite uma aplicação mais homogênea, garantindo que o produto seja espalhado pra tudo quanto é canto, sabe? Se o jato não é contínuo, a coisa se concentra num único ponto e não dá muito certo, coisa que não acontece com esse, ainda bem!

Também gosto do fato de ter alta proteção UVA e UVB e de dar conta do recado, porque o sol da Bahia não é brinquedo e eu não tô pegando leve: tô me esbaldando o dia todo e ele tá protegendo direitinho! A pele não tá vermelha, não tá ardida nem nada do tipo. Gostei!

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco FPS 50 L´Oréal Paris

Contudo, assim que aplico, mesmo sacudindo bastante, vejo os resíduos brancos, que são rapidamente absorvidos, mas acho bom avisar, porque né, é algo que me incomoda. O toque, na minha pele, não é seco, mas a pele não fica melequenta nem gordurosa.

Quando aplico, sinto que tem “algo ali”, mas depois que o produto é absorvido a sensação é de que a pele está hidratada, e isso é ótimo, já que a grande reclamação, no caso dos protetores corporais em aerosol, é de que eles ressecam a pele do corpo, que no verão fica ainda mais ressecada.

Protetor Solar Expertise Aerosol Toque Seco FPS 50 L´Oréal Paris

Não manchou meus biquínis nem roupas, mas aplico sempre 10 minutos antes de colocar o biquíni e espero secar, e o mesmo vale para as roupas, porque, pra mim, qualquer “cosmético” mancha tecido, então evito ao máximo o contato direto, sabe? Só visto a roupa/biquíni quando o bendito do protetor já está bemmm seco no corpo, e quando reaplico durante o dia, protejo o biquíni!

Ele tem um ótimo rendimento e custa, em média, R$40,00 nas farmácias. Pra quem quiser mais opções, gosto muito do Sun Fresh, da Neutrogena, que também é levinho, cheiroso e barato [ resenha aqui].

Protetor-Solar-Expertise-Aerosol-Toque-Seco-FPS-50-L´Oréal-Paris

Já testou? O que achou? Usa qual? Conta aí!

Beijos, Ju♥

Ei, Psiu! Tô de férias, então os comentários vão demorar um tiquinho mais pra serem respondidos, tá? Mas, responderei todos e teremos posts todos os dias durante o “recesso de Natal”.

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…
Cabelo Misto: 8 dicas certeiras Dormir melhor Passo a passo! 4 Dicas pra organizar sua vida! Hidratação Capilar Que Funciona! Pés macios com 4 dicas fáceis!