Vizcaya
16.09.2014

3 Segredos Pra Deixar Sua Pele Muito Mais Bonita

Já faz muito tempo que tenho uma leve neurose com pele, e gasto infinitamente mais em produtos pra tratar do que em produtos pra maquiar, porque o que quero é a pele linda e rycah o tempo todo. Fácil não é, ainda mais depois dos 30, quando cada suspiro é uma mancha nova (sério!) e começam a pipocar linhas e rugas, os poros ficam mais dilatados e começam todos aqueles “problemas terríveis (hehehe)” que as balzacas conhecem bem.

Já fiz muitos posts aqui sobre cuidados com a pele, e no final do post vou deixar uma listinha deles, mas hoje quero falar de 3 coisinhas que fazem diferença!

pele

1. Deixe seus hidratantes na geladeira!

Quando comentei, tempos atrás, que morria de vontade de comprar uma geladeira pequena só pra colocar meus cosméticos (não cabe no meu quarto! :( ) muita gente deu risada lá no Face e achou um exagero, porque né, uma geladeira só pra isso?

Mas, a geladeira é mini (acho que 5 litros), e mesmo quem não tem uma dessas pode começar a pensar na hipótese de guardar os cremes faciais na geladeira de casa mesmo. A razão é bem simples: por algum motivo que não sei explicar, o creme geladinho ajuda a deixar os poros mais fechados (tem um post aqui com soluções para os poros dilatados), menos dilatados, e isso é tudo de bom pra quem vive brigando com essas mini crateras no rosto.

pele

O efeito não dura muito tempo (assim como o do primer não dura, né?), mas funciona e a pele ainda fica mais sedosa. Recomendo!

Do mesmo jeito, os cremes para a região dos olhos, seja pra “bolsas” ou olheiras, atuam melhor se estiverem geladinhos, porque isso ajuda na contração dos vasos sanguíneos, o que reduz o inchaço. Ah, água termal geladinha é muito melhor, assim como filtro solar em spray!

2. Dê pausa entre a aplicação de um produto e outro

Não basta ter os produtos certos pra sua pele e usá-los todos os dias, é preciso usá-los da forma correta, e isso significa também dar uma pausa entre a aplicação de um e de outro.

Explicando: não pode passar o hidratante e imediatamente passar o protetor solar ou a maquiagem, por exemplo. Tem que pausar uns 3 minutinhos pra que o produto seja completamente absorvido pela pele e só depois aplicar o outro, porque, veja bem, se você aplica um produto e logo depois aplica o outro, você vai acabar “diluindo” o segundo produto, já que tá “misturando”. E, nessa mistura, os ativos do primeiro produto aplicado, seja hidratante, sérum ou algo do tipo, acabam não sendo totalmente aproveitados, o que significa dinheiro jogado fora e tratamento não tão eficaz como deveria.

pele

Testem isso por uma semana e depois vejam se faz ou não diferença!

3. Invista numa consulta dermatológica!

Quer ter uma pele bonita e ter os produtos certos? Invista em uma consulta dermatológica! Isso faz toda diferença por uma razão muito simples: cada pele possui necessidades únicas, não dá pra generalizar e o que é maravilhoso pra uma pode ser péssimo pra outra.

O dermato vai analisar e montar um “plano de ataque” pra sua pele, de acordo com as características e necessidades dela, o que significa um tratamento direcionado e muito mais eficaz, o que, em último caso, significa economia, porque você vai comprar os produtos certos e ponto final, não vai ficar testando pra ver “no que dá”, entende?

Ah, antes de ir faça uma listinha de tudo o que te atormenta na pele, porque assim você tira todas as dúvidas, e peça “soluções” pra tudo, viu? E recomendo também tirar uma foto de todos os cosméticos que você já tem em casa (eu levo tudo! hahaha) pra ver se algo pode ser aproveitado na sua nova rotina de cuidados com a pele.

pele

Ei, e faça do jeito certo: invista no melhor que você puder pagar! E não, não é gasto, é investimento!

+ Cuidados Com a Pele

Tem algum tema específico de cuidados com a pele que vocês queiram post? Avisem nos comentários!

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
20 comentários
  1. Jade  16/09/2014 - 14h47

    Nossa Jú que ótima dica essa de produtos na geladeira vou fazer isso hoje mesmo… Beijos gata!

  2. Suerlane  16/09/2014 - 19h12

    Ju,você vai fazer um post sobre o DERMA AHA?
    Beijo,querida.

    • Ju  17/09/2014 - 12h11

      Pode deixar, já pedi, assim que chegar e eu começar a usar faço o post!
      Beijos

  3. Suerlane  16/09/2014 - 19h18

    Ju,você já ouviu falar do PIGMENTCLAR da LA ROCHE,para olheiras azuladas e também por excesso de melanina?

    • Ju  17/09/2014 - 12h09

      Su, não, mas já vou pesquisar!
      Beijos

  4. touch  18/09/2014 - 20h28

    não é aconselhável colocar na geladeira, visto q há humidade e alguns produtos devem ser conservados longe da humidade. o ideal seria uma adega climatizada.

  5. Vanessa  24/12/2014 - 11h27

    Amei as dicas!!Parabéns!

  6. Danyella  26/05/2015 - 12h16

    Ju eu sou viciada no seu blog. Eu posso guarda as bases e os protetores também na geladeira bjus.

    • Ju  26/05/2015 - 12h36

      Dany, vou perguntar pra minha dermato!

  7. Adrielle  18/09/2015 - 16h46

    O motivo do creme gelado fechar os poros é que o gelo é vasoconstrictor (do mesmo jeito que o calor é vasodilator e abre os poros). Amei o post ;)

  8. Gisele  18/09/2015 - 17h29

    Ju ,faz um post sobre cremes anti idade

  9. Gislaine  18/09/2015 - 17h46

    Ju,faz um post sobre cremes anti idade

  10. talita  18/09/2015 - 18h03

    Ju,qual o nome e consultório da sua dermatologista ?

  11. Gislaine Passos  18/09/2015 - 18h44

    Ju faz um postpost sobre cremes anti idade

  12. Astrid  13/12/2015 - 21h48

    Adorei as dicas de colocar os cremes na geladeira. Vou fazer com os meus.Fui em uma dermato que conseguiu resolver meu problema.

  13. Mirian  13/12/2015 - 23h11

    Oi Ju tdo bem??? Faz resenha sobre cremes antissinais!!!! bjsss!!!!

  14. Beany Lins  29/01/2016 - 20h10

    Olá Ju, assim como você, luto contra as indesejadas manchas. Faz 20 dias o meu demato me receitou o Lumixyl, produto novo no mercado, para ser usado manhã e noite até que a temperatura fique amena e possa voltar aos ácidos.
    Estou gostando muito do resultado, minha pele clareou e deu a super uniformizada. Não acaba com melasma mas dá uma ligeira clareada.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…