Vizcaya
18.09.2014

Existe Vida Sem Progressiva!

Cabelo liso é, por aqui, preferência absoluta, não tem como discordar. O problema é que “liso mesmo” quase ninguém tem, e é aí que entram as polêmicas progressivas.

Tudo o que eu precisava dizer sobre progressiva já foi dito e não opino mais sobre nenhuma porque seria redundância, sabe? Pra quem quiser conferir é só clicar nos posts abaixo:

progressiva

Claro que faz quem quer e eu não tenho nada a ver com isso, e é claro que eu gostaria de chegar aqui e falar que existe um produto maravilhoso e seguro pra deixar o cabelo liso, além dos relaxamentos e alisamentos, só que ainda não descobri.

Os alisamentos e relaxamentos  são químicas seguras, mas existe a questão da compatibilidade, então tem que ter um cuidado enorme pra não acabar com o cabelo detonado. Fora isso, a grande maioria é incompatível com a segunda paixão das mulheres desse país: o cabelo loiro!

Alisamento e relaxamento estragam o cabelo? Claro que sim, como qualquer outra química, só que são químicas seguras, a gente sabe o que esperar, sabe o que tem ali, sabe como tratar, só que, fora a questão da compatibilidade, muita gente tem preconceito porque não gosta de dizer de “alisou o cabelo”.

Eu, se não usasse tanto descolorante, com certeza investiria no alisamento com o tioglicolato, só que o teste da mecha já deixou bem claro que, no meu caso, essa não é uma opção. O que fazer, então? Ué, viver sem progressiva (e sem todos os outros nomes usados pra camuflar a bendita)!

progressiva

Como eu tive um corte químico violento e tive que cortar o cabelo todo, como tive uma alergia grave, como meu couro cabeludo inchou e queimou por causa de uma suposta selagem, que era progressiva disfarçada, não existe no mundo o que me faça arriscar, porque só quem passou sabe o desespero que é…

Mas, mesmo tendo o cabelo cacheado vivo muito bem sem progressiva. Claro que dá mais trabalho pra deixar o cabelo liso, mas prefiro isso que ver meu cabelo virar palha, ficar sem vida e ter que cortar todo porque ele, simplesmente, virou um “bagaço”.

Olhem só o que funciona pra mim:

1. Tratar muito: quanto mais tratado o cabelo estiver, mais “domado” ficará, e isso significa que o volume fica menor e o cabelo fica mais definido. O que super funciona pra mim são as umectações, que mudam completamente o aspecto do meu cabelo. Além disso, quanto mais tratado, mais fácil de ajeitar, de secar, de deixar lisinho com a escova e o secador.

Tem dois posts legais aqui sobre como controlar o volume dos cabelos:

progressiva

2. Use os produtos certos: adoro produtos que prometem deixar os fios mais lisos e invisto porque eles alinham e domam o cabelo, sabe? Não fica liso, claro, mas fica alinhado, fica bonito e facilita muito o dia a dia, porque, afinal, não é todo dia que dá tempo de escovar, né? Existem linhas completas pra isso, inclusive as de “mercado”, que funcionam super bem (falei dos condicionadores que “alisam” aqui).

3. Defrizantes e afins: esse tipo de produto ajuda muito na escovação (tem post sobre isso aqui)! O que eu mais amo na vida é um da L´anza (post aqui), que “alisa” o cabelo entre uma lavagem e outra, deixa os fios muito mais lisos e faz a escova durar bem mais.

4. Acessórios, penteados e afins: não faço escova todos os dias e é fácil me encontrar na rua com o cabelo preso, geralmente com um coque meio bagunçado, uma trança ou um rabo de cavalo, porque esses penteados deixam o cabelo arrumadinho sem precisar escovar. O que faço é, com o cabelo seco, pranchar a lateral, a “franja”, sabe? Daí coloco umas gotinhas de óleo no cabelo todo e pronto!

Fora os penteados, acessórios ajudam bastante! Aqui entram as presilhas, as tiaras, os lenços e por aí vai.

5. Truque básico: tem duas coisas que faço, que funcionam muito bem e que me salvam no dia a dia.

progressiva

A primeira é lavar o cabelo, remover o excesso de água, aplicar um leave-in, umas gotinhas de óleo e quando ele estiver 50% seco enrolar dois “coques”, tipo chiquinha, cada um de um lado da cabeça. Deixo assim por um tempo, tipo uns 10 minutos ou até que o cabelo seque, e quando solto ele fica parecendo “cabelo de praia”, com um ondulado bonito. Aí, se quiser, pode secar/pranchar o franjão, e o efeito fica ainda melhor.

A segunda é, depois de lavar e remover o excesso de umidade, aplicar um defrizante e secar com o secador, mas sem escovar. É bem rapidinho e o cabelo fica um fuê, mas espalho umas gotas de óleo depois e prendo o cabelo em um coque baixo e frouxo. Aí deixo até terminar de me arrumar, e quando estiver pronta, tipo uns 30 minutos depois, solto o cabelo e o efeito é mara! A raiz não fica inchada e o comprimento fica num ondulado bem suave e largo. Daí prancho o franjão e fica tudo certo!

6. Escova Rotativa: depois de um ano ouvindo opiniões e testando algumas opções  de primas e amigas, decidi comprar uma porque quando a bichinha funciona, é vida pras “sem progressiva”! Das que testei gostei de duas, uma da Conair e outra da Ga.Ma, e até o final desse mês me decido, porque será minha primeira compra de outubro, com certeza! Ah, e tem post sobre esse tipo de escova aqui.

Claro que eu preferia a facilidade de acordar com o cabelo liso, sem trabalho, mas como isso não é uma possibilidade, porque não vou arriscar a minha saúde nem o meu cabelo, faço desse jeito e tô satisfeita, sabe?

Alguém tem mais alguma dica? Compartilha aí! Ah, no próximo post farei um “apanhado geral” com vários produtos que ajudam a domar os fios e facilitar a nossa vida, tá?

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
93 comentários
  1. Daiane  18/09/2014 - 11h56

    Ju muitooo obrigada pelas dicas estou nessa mesma indecisão tive corte químico tenso e agora meu cabelo esta nem liso nem crespo e com suas dicas vai ser ótimo obrigada por compartilhar tantas coisas boas para gente !!! amei seu blog sou sua fã já ;)

    • Ju  18/09/2014 - 13h21

      Dai, que bom que vai te ajudar de alguma forma! :)
      Beijos

  2. Érica Fidalgo  18/09/2014 - 11h57

    Meu cabelo sem progressiva fica indomável, fica igual bandido, ou ta preso, ou ta armado… e fico escrava do secador sabe ??? Infelizmente… mas ja fiquei até um ano sem progressiva e me valia das dicas que vc deu, essa de deixar secar num coque frouxo até ameniza, mas não resolve não, meu cabelitcho tem vida propria.

  3. Liz Godoi  18/09/2014 - 12h04

    Ju, tudo bem?
    Uma curiosidade, porque você não assume os seus cachos??
    Por favor, faça aquele post que te pedi com o tema “transição” para as, que como eu, pararam de fazer progressiva/definitiva e estão com o cabelo com texturas diferentes. Tenho certeza que tem muitas meninas nessa situação.
    Beijos :)

    • Ju  19/09/2014 - 15h03

      Liz, não combina com meu rosto!
      Faço sim, pode deixar!

  4. Liz Godoi  18/09/2014 - 12h07

    Ahhhh outra dúvida…
    Sobre os dois coques que você falou no texto que faz duas chiquinhas, qual a direção que faz os coques?? Para frente ou para trás?

  5. Alessandra  18/09/2014 - 12h10

    Ju boa tarde eu uso após o shampoo e condicionado rã ampola de tratamento 3 minutos milagrosos da Pantene e o cabelo fica como vc diz “que nem manteiga” vc já usou? Bjosss

    • Ju  18/09/2014 - 13h20

      Já sim e gosto muito! Beijosss

  6. Bruna Bussular  18/09/2014 - 12h33

    Ju e seus posts maaaaaaraaaaa!!

  7. Aline Lopes  18/09/2014 - 12h34

    Adorei o post, Ju!
    Há quase quatro anos estou sem progressiva e não nego que às vezes bate a vontade de fazer (especialmente nos dias úmidos, devido a dificuldade em manter os cabelos sem frizz e sem ondas), mas estou mantendo com escova e prancha. Adoro suas dicas!

    Bjos!

    • Ju  18/09/2014 - 13h17

      Liu, linda, que bom que gostou! ;)
      Já tem 3 anos também que não faço, e bem sei como é complicado, mas prefiro! rs
      Beijos

  8. Millena Brandão  18/09/2014 - 12h49

    Gosto do cabelo liso na raiz e cacheado nas pontas, sempre faço babyliss! Uma dica que faço é durmir com um coque no outro dia quando solto os cabelos ficam ondulados !

    • Ju  18/09/2014 - 13h16

      Isso funciona bem mesmo Milla!

  9. Aline  18/09/2014 - 13h15

    Oi Ju, tudo bem? Ju estou voltando aos cachos depois de muitos alisamentos, progressivas e descolorante, graças a Deus estou no final da minha transição q durou 2 anos. Ju gosto muito do jv leio todos os dias e tenho uma enorme curiosidade, qria muito ver seu cabelo cacheado. Será q poderia matar minha curiosidade? Bjs q Deus te abençoe sempre e parabéns pelo blog pra mim é o melhor sem duvida.

    • Ju  18/09/2014 - 13h19

      Liu, já postei várias vezes no Face, mas farei um post com ele cacheado, pode deixar! Beijos

  10. paula  18/09/2014 - 13h35

    Ju ja viu uma progressiva nova que saiu natural e a joice Magalhães do YouTube testou tem um vídeo mo blog dela que o cara até põe na boca quem me garante que é a tal né mas ela também experimentou vai lá e me fala o que acha!!

    • Ju  18/09/2014 - 19h55

      Conheço não flor!

  11. Jéssica  18/09/2014 - 13h48

    Oii Ju, tenho a escova da Conair e é ótima. Não sou adepta ao cabelo liso, tenho o meu cacheado e adoro, mas na franja eu faço escova todos os dias. Bjss <3

  12. Denise Lemes  18/09/2014 - 13h53

    Ju, li em algumas resenhas do defrisante L’anza que por ter cisteína na sua formula ele acaba desbotando ou deixando o cabelo loiro amarelado, isso acontece com você também? Acabei de comprar e acabei vendo os comentários depois. Att.

    • Ju  18/09/2014 - 19h54

      De, nunca notei isso, sério!

  13. Branquela  18/09/2014 - 14h00

    Oi Ju! Tudo bem? Primeira vez que comento aqui. Gosto demais dos seus post sobre cabelo. Aprendi muito com você.
    Mas vim perguntar se você conhece esse secador da Conair: http://www.conair.com/infiniti-pro-by-conair-tourmaline-ceramic-styler-dryer-p-609-1_7_67.html
    Descobri ele fuçando na net e resolvi arriscar, comprei pelo eBay há uma semana.
    Não existem muitos vídeos falando dele, mas as resenhas que li em sites como a Amazon são positivas (http://www.amazon.com/gp/aw/d/B001330XFA?pc_redir=1410944735&robot_redir=1).
    Tenho cabelo cacheado atrás e mais liso na frente. Mas freqüentemente ele fica sem forma e com frizz. Costumo secar com secador e escova tipo raquete. Mas fazer isso sempre cansa. Por isso resolvi comprar esse secador, parece que ele diminui bastante o tempo de secagem.
    Pode ser uma opção além da rotativa.
    Aqui estão alguns vídeos dele.

    http://youtu.be/SiOVFU6VnZY

    http://youtu.be/92z5zlpKNfk

    Bjão

    • Ju  19/09/2014 - 15h04

      For, não conheço ele não! :(

  14. Juliana Ribeiro  18/09/2014 - 14h14

    Verdade, Ju, concordo com a Aline, você deveria fazer um post com seu cabelo cacheado! Para nós, cacheadas, seria uma inspiração! Eu tive que me assumir há quase dois anos, pois desisti da “possessiva” (graças a você) e não tenho a menor habilidade com a escova e o secador… aí já viu, né? Mas estou bem feliz, aprendendo cada dia mais a me aceitar do jeitinho que eu sou e isso tem me feito um bem danado! Sem contar a liberdade, isso é divino! Te adoro, linda!Bjinhos!!! ;)

  15. Sabrina Cattaneo  18/09/2014 - 14h20

    Ju amoooo suas dicas, e essas vieram em boa hora… estou louca pra abandonar as progressivas da vida, mas meu cabelo é muito volumoso e com muuuuito frizz. Espero doma -los com essas dicas. Bjss

  16. Eliana  18/09/2014 - 14h45

    Oi Ju,
    Vivi de relaxamento e progressiva até ano retrasado e estava com uma palha no lugar do cabelo.Decidi parar,tratar(cronograma nele) e foi a melhor coisa que fiz.
    Agora está “natural” – 2 B ou C,ele não se decide – e revezo os produtos conforme o dia.
    Dica que recebi e amei foi usar acidificante depois das tinturas e o resultado no meu cabelo é muito bom(tenho que retocar muito,ele já nasce prateadinho,tenho 50anos).

    Uso secador muito pouco e comprei a escova rotativa Conair e gostei – não uso sempre,mas quando precisa quebra um galho!

  17. Amanda  18/09/2014 - 15h27

    Oiii Ju.
    Parece que voce leu meus pensamentos…
    Vai fazer 1 anos que não faço mais progressiva. Meu cabelo é liso, mas tem aquela marca em cima. (Voce viu no email que te mandei?)Então eu optava pela “selagem” para tirar a marca.
    É muito dificl mesmo ficar sem a bendita, porque tem dia que nem a escova rotativa dá jeito nessa marca, dá vontade de correr pro salão pra fazer, mas, já decidi por ficar só nas luzes mesmo.
    Voce, como sempre, adivinhando nosso pensamento. Linda!!!

  18. luana  18/09/2014 - 16h09

    Oi Ju,
    Hoje hoje recebi um email, de uma loja sobre em produto “inovador” chamado “Removedor de Progressiva”. Não vou falar a marca, mas fui ler sobre, e qual não foi minha surpresa quando vi que na verdade nada menos que o tioglicolato de amônia. Não é que remove a progressiva e sim faz um permanente pra voltar os cachos, troca 6 por meia dúzia. Não estou dizendo que o tioglicolato é ruim, eu mesma faço Definitiva e gosto, mas acho um perigo lançar um produto com esse nome porque parece algo que vai fazer o cabelo voltar a ser o que era… além disso hoje não tem só progressiva de formol, e a escova de carbocisteina é muito traiçoeira. tive corte químico quando usei coloração depois dela. E minha prima teve o mesmo problema quando retornou as luzes depois da Ep de carbocisteina. Enfim se voce puder fazer um post sobre. seria muito bom…
    bjss =*

    • Ju  18/09/2014 - 19h53

      Lu, vi uma reportagem sobre isso acho que na Folha de S. Paulo, e super acho furada!

  19. Carol  18/09/2014 - 16h35

    Ju, mês passado estava desesperada com o meu cabelo, ele estava feio, sem brilho, sem vida. Estava prestes a fazer mais uma progressiva quando encontrei seu blog!
    Você me salvou! Estou fazendo o cronograma e já estou vendo resultados…
    Ontem meu noivo estava fazendo carinho no meu cabelo e falou pra eu nunca mais fazer “aquele negocio fedido” no cabelo, pq ele está muito mais gostoso agora!
    Você me ajudou, e ainda está ajudando muito!

    Obrigada, Ju!
    Vc é demais!
    Beijos

    • Ju  19/09/2014 - 15h02

      Rol, que alegria ler seu comentário, fico muito feliz, viu?
      <3

  20. Danielle Martins  18/09/2014 - 16h41

    Ju! É por isso que eu te amo! Sério! Há cinco anos estou na escova e chapinha, e estava pensando hoje que se eu deveria fazer uma progressiva pra facilitar! Vc leu a minha mente! Vou comprar essa escova rotativa pra ontem! Beijão!!!

    • Ju  18/09/2014 - 19h52

      Daniiii, não faz nãooooo! rsrsrs <3 <3 <3

  21. Danielle Martins  18/09/2014 - 16h51

    Meninas, meu cabelo é bem cacheado, vcs sabem se aquela escova rotativa da polishop dá conta? Obrigada :)

  22. keli campos  18/09/2014 - 16h52

    Oi Ju! fiz minha ultima progressiva em dezembro de 2013, em abril de 2014 cortei um palmo dai sai grande parte da progressiva, agora eu estou usando ele cacheado, e estou amando

    • Ju  18/09/2014 - 19h52

      Faz uma diferença enorme, né Keli?Beijos

  23. Roberta  18/09/2014 - 17h02

    Pra mim super existe vida sem progressiva…rsrs
    meus cabelos são cacheados ( eu particularmente acho ele bonito :) ) e raramente escovo meu cabelo.

    • Ju  18/09/2014 - 19h47

      Rô, parabéns! ;)

  24. AMANDA  18/09/2014 - 17h25

    Ju, que bom que encoraja um cabelo mais natural e saudavel! Por isso, porque não daz um post encorajando também o natural, encorajar não só o liso e mostrar o lado bom e como cuidar dos cachos e ondas? Beijos

    • Ju  19/09/2014 - 15h02

      Amandinha, anotado, farei sim, pode deixar!
      Beijos

  25. Li  18/09/2014 - 17h29

    Posso sugerir um post sobre tonalizantes? Tenho muitas duvidas se a cor pega e se sai totalmente, etc obrigada beijo

    • Ju  18/09/2014 - 19h47

      Pode deixar Li! <3
      Beijos

  26. Jhenny Alves  18/09/2014 - 18h33

    Oi Juh!
    Resolvi aceitar os meus cachos quando conheci seu blog no ano passado, desde então estou desde junho sem coloca nada para alisa-lo. E sabe? Estou amando! Nem lembrava que meu cabelo era tão lindo! ehehe
    Tenho uma dica a compartilha. Como ele ta com a raiz cacheada e as pontas lisas, descobrir uma forma de usa-lo solto e sem escovar ou passar chapinha.
    #Dica de ouro.
    Tem uma moça do youtube que ensina um truque muito bom, e que não agride o cabelo e pode ser feito todos os dias.
    Nome do Canal: Ella Diniz; link: https://www.youtube.com/watch?v=6r456tunBdA&list=PL08QMNJvCGCYnHG0kTlvM4065AhOLnhvz.

    Bjeinhos Ju, Amo suas dicas!!!

  27. Ariane  18/09/2014 - 20h44

    Estou 9 meses em transição. Fiquei 8 anos na progressiva, quando comecei a usar foi naquela época que morria gente. Lembro que na primeira vez que fiz, cheguei em casa e fui dar uma dormida, minha cachorra tava na cama comigo, ela passou mal e vomitou no chão do meu quarto por causa do cheiro. Eu também não passei muito bem e fui pro chuveiro tirar o produto no mesmo dia. Hoje eu paro e penso, onde eu estava com a cabeça. Quão burra eu fui.
    Nesses 9 meses sem formol já senti algumas melhoras, meu cabelo hoje tem brilho, começou a nascer em lugares que não nascia mais e eu nem sabia. Estou meia cacheada e meia lisa, mas meu cabelo já é outro. Não chego a gastar 20% do que eu gastava quando usava formol, faço o cronograma certinho, cauterizo no Senac porque é barato e eles não podem usar formol. Quando eu usava formol, não havia Kerastase e Bonacure que recuperasse meus cabelos, hoje eu uso produtos mais em conta e tenho super resultado. Uma hidratação que meus cabelos gostaram e baixou muuuuuuuuuito a raiz foi essa: yamasterol branco (tenho luzes) + 1/5 ampola azul alfaparf + 1/2 colher de sobremesa de óleo de pequi.
    Corto as pontas todo mês, em casa mesmo. O próximo corte será com a cabeleireira da minha mãe, ela é japonesa. Reza a lenda urbana (da minha mãe e das minhas tias) que se cortarmos o cabelo com uma pessoa de cabelo liso, nosso cabelo crescerá mais liso. Também acreditamos na fase da lua. Vou cortar na próxima crescente com uma japonesa hahahaha #vaiquecola
    Obrigada pelo post, concordo com todas suas palavras. Só quem passou pela progressiva que sabe.

  28. Gleice  18/09/2014 - 20h48

    Ju vc é maravilhosa! Obrigada pelos posts, estou nessa tbm e o que é pior meu cabelo nasce enrolado só na frente o que me deixa maluca kkk e infelizmente na minha cidade não existe terapeuta capilar, todos os salões querem fazer a mesma coisa: química! E pensar que eu tinha um cabelo bonito…

  29. Amanda  18/09/2014 - 21h38

    Oi Ju, vc sabe qual o componente que alisa na formula do Henê Rená?

  30. Patricia  18/09/2014 - 23h48

    Oi Ju,tbém vi essa matéria da Folha e fiquei desconfiada,até os cabeleireiros entrevistados tbém não chegaram num acordo.Eu ainda não consegui me livrar da EP,mas consegui aguentar e fazer 2 vzs por ano e somente na raiz,vou tentar fazer apenas 1 vez até não fazer mais.Bjs

  31. Danielle Soares  21/09/2014 - 09h27

    Ju, sabe me informar se esse defrisante da L’anza desbota o cabelo loiro? Parei com a progressiva justamente porque ela muda a cor do meu cabelo e estou receosa de comprar o produto e mudar a cor. Desde já, obrigada!

    • Ju  21/09/2014 - 16h14

      Dani, não acho que desbote não!

  32. Cecília  22/09/2014 - 00h30

    Oi Jú! Obrigada pelo post! Era mesmo o que eu estava precisando :)Vou morar fora e por lá não tem nada parecido com esses tratamentos a base de ácido glioxilico e afins… Estava começando a procurar produtos pra levar e acabei aqui no seu blog, que me esclareceu muito sobre esse tipo de “alisamento” e o quão danoso pode ser. Obrigada pelas dicas! Vou te seguir MUITO :) Beijos!

  33. Dinalva Silva  26/09/2014 - 10h36

    JU, eu li num outro post que você ja usou o redutor de volume da tanagra,eu vi que tem ele pra cabelo loiro e mechado, voce sabe se ele tem química? Qualquer cabelo pode usar? Sabe porque JU, o meu cabelo é fino e arma muito fácil mas ele não é cacheado ele fica com frizz e sem forma, então eu acho que esse redutor ia dar jeito nele.Você conhece outro redutor que abaixa o frizz e dauma alinhada no cabelo. Sem química claro.Beijos!!!!

    • Ju  27/09/2014 - 14h00

      Di, tem anos isso e depois descobri que tinha ácido glioxílico!

  34. luci  28/09/2014 - 17h52

    oi ju tdo bem sou fã do juro valendo ja fiz varias diccas sua e sempre da certo ,ju me ajuda estou c/ cabelos muito loiros e tenho pele branca olhos azuis acho que estou muito loira então estou c/vontade de escurecer um pouco amada vc acha que ficara legal e me da uma dica sobre que tom escurecer só um pouquinho meu cabelo esta um tom bem perolado mesmo flor me ajuda ai vai desde ja agradeço amo o juro valendo bjss

  35. Dinalva Silva  03/10/2014 - 18h54

    Ju, o meu cabelo não é cacheado nem liso, ele e fino e fica sem forma,no dia que eu lavo fica um horror, no outro dia ele fica até bom.Ai sempre que eu seco ele eu faço uma touca com grampos, sabe qual que é? Aquela que o povo usava antigamente.Então eu queria um redutor de volume só pra da uma baixada no volume, o meu cabelo é muito fácil de alisar, qualquer produto da geito nele,tem vez que eu passo a prancha nele de qualquer jeito, pego mechas grossa ele fica lisinho, só que a prancha resseca demais o meu cabelo. Eu fiz o botox da ybera, ficou bom más eu to com medo de ter química forte.Você descobril alguma coisa sobre ele? E outra pergunta, você conhece algum redutor de volume mais fraco que eu possa usar? Beijos! !!!

  36. Karoline de Sousa  15/10/2014 - 10h09

    Olá Ju!
    Meu nome é Karoline, Sou de Brasília, e acompanho o seu blog a muito tempo, tudo o que eu e minha irmã vemos já verificamos se tem uma resenha sua rs.
    Linda, me responde uma coisa, aderi a moda das selagens, bligadens nem sei mais, a um ano e meio,e agora estou usando a plastica dos fios da Cadiveu, sabe?! Gostei do resultado, exceto as pontas, e o meu cabelo é cumprido e com luzes, faço para domar uma pouco o volume mesmo, já que meu cabelo não é cacheado, Gostaríamos muito de um indicação da que você gostou mais até hoje? E que se deu bem! É uma boa usar essa da cadiveu?
    Ah, seu cabelo esta lindo!
    Beijão ! E é um Prazer falar com você !

  37. Rayanne  15/11/2014 - 00h21

    Oii Ju!
    Já fiz várias vezes, desde 2011, escova progressiva. Mas da última vez acabou com minha franja e as pontas do meu cabelo. A última vez que fiz foi em julho, será que posso fazer esse alisamento com o tioglicolato mesmo não tendo saído toda a química da progressiva?

  38. priscila  18/12/2014 - 20h46

    Ju amo muito um defrissante da Itallian o Kerasoft ele alisa o cabelo entre um uso e outro. Show de bola

  39. simone andrea.p santos  18/12/2014 - 21h10

    Tbm to aderindo o cabelo natural embora ta dificil ja que ele nem ta liso e nem enrolado .. o natural dele e enrolado mas de tanto aprontar com ele tive que cortar e só ñ ta estilo joãozinho pq o marido #pira e me da carta de divorcio com certeza rsrrsrs
    a última vez que fiz gloss nele tive alergia então ñ arrisco mais ,tinta tbm cortei e tô aderindo os branquinhos que agora que decidi ñ querem vir de vez hahhahahahhaha mas de uma coisa eu sei nada melhor do que lavar ,pentear e deixar secar ao léu já que ñ tenho aptidão com secadores, chapinhas e etc e etc

  40. Maria Eduarda  18/12/2014 - 22h34

    Olá Ju,
    Uma coisa bom mas que funciona apenas na raiz ao não ser que faça um coque é prender o cabelo úmido( sei que não é o correto) ou já um pouco seco como você disse em um rabo de cavalo meio apertado e deixar o cabelo secar, quando solta a raiz está mega lisa, comigo funciona e ajuda muito na transição!

    Beijos!

  41. Camila  25/12/2014 - 09h37

    Oii..
    Sempre resisti à progressiva por ter medo de acabar com meu cabelo. Por incentivo de amigos, acabei marcando um horário pra fazer. Como sou muito curiosa, fui pesquisar mais sobre, até que achei seu blog. Desisti na hora! Vivo a base de escova e chapinha, mas vejo que ainda é a melhor saída pra tentar domar essa jubinha. Rsrs adoooorei as dicas. Já virei fã!
    Beijos.

  42. VANESSA LEMES TEIXEIRA  28/12/2014 - 08h53

    Bom dia Ju!
    seu blog é tudo de bom para nossas dúvidas sobre progressiva
    gostaria de saber se você conhece o alisamento da linha KCB
    pode me ajudar com informações?
    Obrigada

  43. Quel  23/02/2015 - 08h50

    Juuuu, estou na mesma luta que vc!!!
    Quero muito deixar de fazer progressiva, botox e afins!!
    Mas, o cabelo não colabora… arrepia, arma, faz umas ondas..
    Gostaria de saber o que tanto esta fazendo pra “aguentar” sem o uso da progressiva,
    Descobriu algo que dê uma domada nos fios, sem conter os produtos indesejados???
    Bjo Bjo

  44. Lívia Cairo  20/03/2015 - 22h47

    Ju, meu cabelo nunca teve cachos definidos. Na adolescência os cachos que começam do meio para as pontas eram secos. Há cinco anos eu faço progressiva e realmente só agora estou sentindo ele ralo e poroso. O máximo que fiquei foram sete meses e não sentia ele cacheado na raiz, só desidratado. Vou tentar ficar sem progressiva, mas agora que fiquei loira , ando com medo de ficar muito “farofado” . Quais tratamentos você indica para após a coloração? Botox ou cauterização ?

  45. Graziella  21/03/2015 - 06h57

    Ótimas dicas! Tentarei segui-las no período de transição de deixar a progressiva. Não sei se isso será suficiente pra domar meu cabelo de origem. Porque ele não é muito cacheado, mas é muito volumoso. O que me ajuda pra controlar o volume é fazer touca. Você sabe se isso faz mal pro cabelo, Ju? Já faço com ele seco, apois tirar toda água com o secador.

  46. Graziella  21/03/2015 - 06h57

    Ótimas dicas! Tentarei segui-las no período de transição de deixar a progressiva. Não sei se isso será suficiente pra domar meu cabelo de origem. Porque ele não é muito cacheado, mas é muito volumoso. O que me ajuda pra controlar o volume é fazer touca. Você sabe se isso faz mal pro cabelo, Ju? Já faço com ele seco, apois tirar toda água com o secador.

  47. edilena  21/03/2015 - 07h59

    Ju existe uma linha de produtos da Vita derm que estou fazendo uso e gostei o nome é Liso Extremo.É ótima!

  48. Andreza  21/03/2015 - 10h49

    Ju VC conhece ou já ouviu falar dessa defrizagem gradativa da esfera diz n conter formol mas tem esse acid phosphoric sab oq é esse acido?

  49. Cris Viana  21/03/2015 - 18h07

    Ju adoro seus posts, sempre ajuda muito, Beijos

  50. Thais  08/05/2015 - 20h04

    Juuu, você já ouviu falar no removedor de progressiva “Hydra Clear,da Bien Cosméticos”?

  51. Maria Karine  18/05/2015 - 11h08

    Por Favooooooor Mim Ajudaaaaaaaaaa .
    meu cabelo e muito fino , fica alto nada fucionada , nunca o deixo solto porque fica orrivel , acho ate bonito quem solta cabelo , mas o meu fica orriveeeeel :(
    respondi no meu gmail , se possivel, ficarei agredicida demais , bjos :* curte sua pagina ;)

  52. Dulce  18/05/2015 - 12h33

    Ju..adoro o blog …
    você indica algum produto para cabelo que possa ser usado em casa que dah efeito próximo a progressiva?

  53. Lara  19/06/2015 - 09h29

    Ju! Consegui finalmente me livrar da progressiva (meu cabelo cresceu todo dnv) pq eu odiava o efeito q ficava no cabelo (espigado). Meu cabelo era liso na raiz e ondulado do meio pro fim, só que a prgressiva mudou a forma do cabelo e a raiz passou a ser ondulada tbm. Agora com ele todo natural, escovo sempre que lavo e amo o resultado, mas me dá mt trabalho. Estive pensando em fazer a selag termica caseira (queratina+ampola semi di lino) sera q isso da uma alisada e facilita meu trabalho?

  54. lara  26/06/2015 - 11h03

    Ju você não acha que fazer escova e passar chapinha 2 3 vezes por semana danifica muito mais os cabelos do que o formol?

  55. lara  26/06/2015 - 11h05

    Ju você conhece a escova progressiva da lowell keeping liss..

  56. Joana  15/08/2015 - 23h48

    Oi, Ju!
    Seu post foi como uma luz no fim do túnel pra mim! Tenho os cabelos ondulados/indefinidos rsrs, muito volumosos e fininhos, o que faz com que estejam sempre armados. Estou tentando sair da dependência das progressivas e vou me guiar pelo o que você escreveu por aqui. Obrigada por compartilhar! Abraço!

  57. Bruna  29/09/2015 - 21h31

    É melhor fazer escova e chapa toda semana, do que fazer uma progressiva?? Bjo

  58. Jaqueline Pedro  29/09/2015 - 23h22

    Ju eu amei sei post e realmente agora me deu mais força para voltar a fazer o que eu fazia. Usava tioglicolato desde os meu 12 anos. Mas parei, e já nem sei mais a quanto tempo faço progressiva, mas já há muito tempo nisso. Ju será que vc poderia me ajudar? Como eu faço para voltar para o tioglicolato? Meu cabelo é crespo, seco e fino e se dava bem com o tioglicolato. Mas com a promessa de durar mais tempo acabei mudando para a progressiva, mas estou decidida, quero parar. Se possível, me mande um email, por favor. Obrigada, bjos.

  59. Graziela  04/11/2015 - 19h31

    Ola, diante de tantas informações úteis, queria saber se tem como saber se o hene e prejudicial a saúde, li um pouco no Google mas vi controvérsias se o tal pilogarol, substancia contida nele , seria cancerígeno. Vc já pesquisou sobre o assunto? Blog nota10!

  60. Aline  06/11/2015 - 00h39

    Dica
    Deixo o cabelo secar naturalmente depois de lavar com shampoo normal, depois de seco faço um coque apertado e estico bastante a raiz com uma escova e com auxílio de algum creme pra pentear, uns 40m depois solto e pronto! Cabelo de diva!

  61. Drika  17/02/2016 - 10h37

    Olá Ju,

    Você conhece esses produtos Ecoplus gel e Swite Love progressiva sem formol? Se caso não, pode analisar para mim.
    Obrigada.

    • Ju  17/02/2016 - 11h15

      Conheço não, Drika!

  62. Irma  09/03/2016 - 10h35

    Bom dia Ju,descobri seu blog hoje e to nessa dúvida quanto a progressiva,por conta da película que ela faz no cabelo,então não adianta fazer cronograma,q nada penetra,isso procede? Meu cabelo não é cacheado,ele é liso porém armado,e prefiro ele liso normal,tenho usado uns produtos de low pó ,e ia comprar uma progressiva,mas li sobre essa película e acabei mudando de ideia,daí te pergunto,tem algum BOTOX que pode ser usado que não faça essa película no cabelo? Obrigada!!!!

  63. Rute  03/05/2016 - 10h25

    Já tive duas escovas rotativas GAMA e não fiquei satisfeita, ela dá problema no motor em pouco tempo de uso e o valor do conserto não compensa.

  64. Maiane  01/08/2016 - 19h24

    Oie flor.
    o meu cabelo era cacheado,mas a raiz era lisa .Comecei fazendo plástica Capilar,a famosa selagem,por meu cabelo ser muito fino.Acontecw que agora não fica um mês a bendita,e minha raiz volta toda inchada.
    Me dá uma dica por favor?!

  65. Cristiane Otero  09/08/2016 - 15h44

    Ju, você já ouviu falar ou usou a escova Progressiva Sweet Hair Alisamento Lovely?

  66. Beatriz  28/08/2016 - 16h53

    Ju me ajuda progressiva ou chapinha toda vez que lavar (4 em 4 dias)?? Eu não consigo ficar sem nada por que ele é bonito é ondulado mas na raiz e ondulado quase cacheado bem bem armado eu acho horrível já tentei ficar com chapinha só na raiz mas não adianta me ajuda!!

  67. Andressa Raab  30/08/2016 - 09h27

    Estou nessa mesma situação… Tenho 2 químicas, loiro 12.11 e progressiva. Já cortei, recortei, repiquei e não seu mais o que faço… Não abro mão do loiro nunca mais. Mas, manter na progressiva é insustentável, pois o corte químico acontece inevitavelmente. Penso em fazer a transição capilar, mas receio não aguentar. Então, bora comprar a escova rotativa e abandonar a progressiva de vez. Segundo uma consultora da perfumaria que compro meus produtos… Eu preciso decidir entre o loiro e o liso pois as 2 químicas simplesmente “apodrecem” os cabelos… Certa ou não… Prefiro meus fios de ouro!

  68. Elaine  06/09/2016 - 08h42

    Meu cabelo è i deciso , nen liso nen cacheado ele perdeu o peso…depous das tais progressivas agora tem um ano q n dou a progressiva …ja cortei 3vezes e ainda sim ta hum horror meninas mim ajude ando c a alta estima baixa pq meu cabelo ta a treva o q faco …n quero dar mais progressiva mais tambem n pisso ficar o cabelo desse jeito

  69. Deise  03/10/2016 - 21h34

    Oiiee..Ju o que vc acha do creme alisante com tioglicolato de amonia da amend?obrigadaa!!!

  70. Juliana  15/11/2016 - 08h28

    Bom dia! Estou passando por algo parecido.
    Não tenho o cabelo cacheado, meu cabelo nao tem definição e é bem cheio, por isso faço progressiva de 6 em 6 meses, e chapinha 2x na semana.
    Não quero mais fazer progressiva, e nem a chapinha nessa frequência. Mas, não tem condições de sair de casa, com meu cabelo horroroso, sem definição. Não sei o que fazer. Me ajuda?

  71. Amanda Gonçalves  29/05/2017 - 11h02

    Oi Juh,
    Adorei as dicas, meus cabelos estao cacheados, pois decidi parar com a progressiva.
    Tem dicas de shampoo e condicionador?

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…