Vamos finalizar novembro com o horóscopo de dezembro de 2016? Vamos!
Aliás… Gente, que ano ligeiro foi esse? Amanhã já é dezembro, rapidinho o ano acaba…E começa tudo de novo, ainda bem, né?
Ah, falando nisso, na próxima semana, no máximo, tem post e vídeo com as cores pra usar na virada, tá? Já virou tradição por aqui, e tá todo mundo me cobrando!rs
Voltando para as previsões, o Yub, que é astrólogo, tarólogo, numerólogo e nosso parceiro de astrologia, soltou ontem lá no canal dele as dicas para cada signo e ascendente esse mês, e pra quem gosta do tema recomendo muito o blog dele, que tem previsões diárias, cursos e consultas.
HORÓSCOPO DE dezembro DE 2016
Áries: pra ver as previsões do signo de Áries clique aqui.
Touro: pra ver as previsões do signo de Touro clique aqui.
Gêmeos: pra ver as previsões do signo de Gêmeos clique aqui.
Câncer: pra ver as previsões do signo de Câncer clique aqui.
Leão: pra ver as previsões do signo de Leão clique aqui.
Virgem: pra ver as previsões do signo de Virgem clique aqui.
Libra: pra ver as previsões do signo de Libraclique aqui.
Escorpião: pra ver as previsões do signo de Escorpião clique aqui.
Sagitário: pra ver as previsões do signo de Sagitário clique aqui.
Capricórnio: pra ver as previsões do signo de Capricórnio clique aqui.
Aquário: pra ver as previsões do signo de Aquário clique aqui.
Peixes: pra ver as previsões do signo de Peixesclique aqui.
Que dezembro te traga exatamente o que a sua vida precisa nesse momento…Um mês lindo pra nós, meninas! E se quiserem mais dicas de astrologia, aqui no blog tem vários posts bem divertidos!
Beijos, Ju♥
Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Gosto muito de testar esses produtos que vêm com várias promessas, sabe? Por isso comprei o Multy Creme Multifuncional, da Salon Line, que é indicado para todos os tipos de cabelo e pode ser usado de diversas formas.
Multy Creme Multifuncional Salon Line: as promessas
De acordo com a marca, “o Multy Creme Multifuncional é enriquecido com Vitamina A, Vitamina E e D-Pantenol, e possui ação de tratamento, proteção, nutrição e desembaraço. O seu uso contínuo protege os fios das agressões externas, torna os cabelos mais saudáveis, maleáveis, brilhantes e nutridos. Também proporciona o famoso efeito “desmaio’ nos fios, tornando-os maleáveis e fáceis de pentear.”
Ele pode ser usado como pré-shampoo, condicionador, co-wash e creme de pentear. Não possui óleo mineral, petrolatos, parafina, silicones nem sulfatos. Contém parabenos.
Ah, e tem proteção UV, o que muito me interessa!
Multy Creme Multifuncional Salon Line: Os fatos
A embalagem é plástica e vem com 200 ml. No verso tem todas as informações de uso e consigo ler tudinho, praticamente um milagre! rs A textura é cremosa, e ele é mais grossinho que é o Yamasterol. O cheiro é confortável, gostosinho, e ele é amarelo, então as loiras precisam ter cuidado com a pigmentação dos fios.
Falando nisso, amanhã tem vídeo (se inscreve lá no canal!) com truque pra resolver esse problema em qualquer produto, inclusive na queratina, viu? Era pra ter soltado o vídeo ontem, mas minha internet deu pau e o técnico tem até amanhã pra vir ajeitar.
Mas, voltando ao Multy, vamos prosear! rs
Multy para Co-wash: será?
Já falei por aqui que Co-Wash não é pra mim, porque minha raiz é bastante oleosa e porque eu gosto de shampoo. Amo, aliás! Mas, fiquei pensando em 2 problemas e acho que, por esse lado, ele pode ser bem útil.
O primeiro é pra quem malha todos os dias e acaba tendo que lavar o cabelo todos os dias, o que pode acabar ressecando os fios. Nesse caso, e testei na minha raiz oleosa, acho válido lavar com shampoo dia sim, dia não, e nos intervalos tentar encaixá-lo, o que funciona pra quem tem cabelo muito seco ou ressecado.
Continuo achando estranhíssimo não usar shampoo, mas funcionou. Só não sei como seria o resultado a longo prazo, sabe? Testei assim por uma semana e sobrevivi: senti falta do shampoo, do frescor, do cheirinho, e o cabelo aguentou sem problemas, só a raiz que ficou pesada.
O outro caso é pra quem, como eu, tem raiz oleosa e pontas secas. Testei usando o shampoo da Seda que falei nesse post aqui na raiz e o Multy no comprimento, e o resultado foi bom, porque aí sim a raiz continuou fresquinha, como eu gosto, e o comprimento não ressecou. Vale testar!
Qualquer pessoa pode fazer o Co-Wash, porém a técnica é mais indicada para quem tem cabelos muito secos ou ressecados, cabelos danificados, quimicamente tratados ou que estão passando pela transição capilar.
Como usei o Multy: as outras formas
O uso como pré-shampoo, da mesma forma como usamos o óleo vegetal (mostrei nesse post), é interessante para combater o ressecamento, sobretudo das pontas, e acho que é uma opção mais viável que a grande maioria dos óleos para quem tem cabelos fininhos ou muito oleosos. No meu caso, ainda prefiro o óleo!
Como condicionador, senti falta de mais emoliência no comprimento e pontas, não me deu a maciez que os condicionadores que costumo usar proporcionam.
Já pra finalizar acho que ele é ótimooo nas misturinhas! Com um tiquinho de Bepantol e umas gotinhas de óleo, ele é ótimo pra colocar num borrifador e levar pra piscina ou pra praia, por exemplo, e as meninas de cabelos mais cacheados/crespos podem usar também pra “recuperar” a forma dos fios ao longo do dia e/ou no day after.
E aí, o creme multifuncional é bom?
O que mais gostei nele foi o fato de entregar brilho e leveza, de deixar os fios soltinhos (exceto como co-wash). Também oferece proteção solar, o que é muito bem vindo, sempre, e tem um preço super bom: R$7,20. Ou seja, é um produto pra gente ficar de olho, porque tem várias funções, é bem barato e facilmente encontrado.
Alguém mais já usou? Conta aí o que achou!
Beijos, Ju♥
Quer mais dicas de condicionador bom ebarato? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
Ontem fui marcada dezenas de vezes em matérias sobre os protetores solares reprovados pela Proteste (leia aqui), e como bato na tecla do uso do filtro solar há anos, achei que seria oportuno colocar a minha opinião aqui.
Anos atrás lia a Proteste regulamente, já que minha mãe assinava a revista. Gostava bastante, até que comecei a questionar algumas coisas. Porque, sim, pra jogar uma bomba dessas você precisa, em respeito ao consumidor, ser absolutamente transparente quanto as análises, você precisa mostrar esses testes, os laboratórios nos quais eles foram feitos, que devem ser independentes e reconhecidos, e a metodologia usada, pelo menos.
Só isso já me deixa com os dois pés atrás.
Mas, também me pergunto outra coisa… A Proteste é patrocinada por alguma marca? Porque se for, a questão da divulgação dos testes, da clareza da coisa toda, é ainda mais necessária para que não restem dúvidas sobre a idoneidade dos mesmos, certo?
Pois bem, além disso, acho que é no mínimo questionável que a revista lance esses resultados justamente esse mês, no qual ocorre uma divulgação maciça que visa conscientizar a população sobre a necessidade do uso de protetor solar como forma de ajudar na prevenção do câncer de pele, que, ressalte-se, é o mais comum no Brasil, o que tem o maior número de casos.
O Brasil, gente, é o segundo país do mundo com maior número de incidência de câncer de pele, então filtro solar aqui é, pra mim, questão de saúde, e ponto final. Meu padrinho, que é também meu tio, já teve câncer de pele, eu vi essa novela de perto e não quero pra mim nem pra ninguém.
A exposição solar sem proteção é o principal fator de risco pra esse tipo de câncer. Então, como é que você vai e divulga os resultados de um teste, sem apresentar esses testes, justamente no meio de uma campanha de conscientização? Acho complicado…
E, pra completar, esse não foi o primeiro teste realizado pela revista com protetores (esse aqui, por exemplo, é de 2009). O engraçado é que isso sempre ocorre nessa época, o que me causa estranheza. Assim como me causa estranheza que, até onde sei, nenhuma marca tenha processado a Proteste.
Quanto às marcas, bom, ninguém aqui é ingênuo a ponto de achar que todas as marcas existentes no mercado são “santas”, né? Acontece que várias das marcas mostradas nesse teste fazem parte dos maiores laboratórios do mundo, que investem milhões em pesquisa para desenvolver seus produtos e, pelo que pesquisei, são bem transparentes quanto as análises e testes que são feitos.
Todos os produtos são testados e aprovados pela Anvisa, muitos são validados por metodologias utilizadas por órgãos internacionais, como a FDA, dos Estados Unidos, e a CCE, da Europa, e os laboratórios nos quais essas análises são feitas são reconhecidos mundialmente.
Então, não basta a revista jogar a bomba e responder que “o laboratório é capacitado e com reconhecimento internacional para a realização dos testes.” É preciso dizer qual laboratório é esse, quais metodologias foram utilizadas e mostrar os resultados dessa análise. Aí sim a coisa teria validade, ao menos pra mim.
Por fim, a Sociedade Brasileira de Dermatologia soltou nota (veja aqui) de repúdio em relação aos dados divulgados, e enquanto a Proteste não informar o laboratório no qual os testes foram realizados e os detalhes desses testes, pra que se saiba em quais condições eles foram realizados, as informações específicas da metodologia utilizada e coisas do tipo, não tem como confiar no que está sendo mostrado, porque né, se tudo foi feito da forma correta, porque não mostrar tudo certinho, não disponibilizar tudo?
E desses que, supostamente, foram reprovados, tem dois que eu já usei e, no quesito proteção, aprovei, viu? Um deles, inclusive, usei no verão passado e, veja bem, moro numa das cidades mais quentes do país, tenho melasma e uso ácidos, se ele não funcionasse meu melasma teria aumentado bastante nessa época (manchas têm a ver com os raios UVA) e meu rosto teria assado, né?
Portanto, já que a Proteste preza tanto pelos interesses do consumidor, é em respeito ao consumidor que ela deve informar todos os detalhes desses testes.
Beijos, Ju♥
Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo