Quem me acompanha lá no insta (@jurovalendo, segue lá!) sabe que, depois de um período de gordices, voltei com força pra dieta e que, pra me ajudar nas saladinhas, tô viciada no molho de mostarda e mel!
Esse molho, na verdade, não “cabe” na minha dieta (expliquei tudo sobre ela nesse post aqui) por causa do mel, mas eu acho que nessa fase de “transição”, de voltar a comer saladas, tenho que me esforçar é pra pegar gosto por elas, sabe? Depois volto pros meus molhos “tradicionais”, que, aliás, já mostrei por aqui:
Mas, agora vamos “voltar” pro nosso molho de mostarda e mel, que é delicioso e muito fácil de fazer!
Molho de mostarda e mel: ingredientes
- 2 colheres (das de sopa) de mostarda
- 1 colher (das de sopa) de mel
- 2 colheres (das de sopa) de maionese, iogurte natural, ricota ou cottage
- 1 colher (das de chá) de sumo de limão
- 1 colher (das de chá) de azeite de oliva
- 1 “pitada” de pimenta do reino (opcional)
Molho de mostarda e mel: como fazer?
Não existe receita mais fácil que essa: é só misturar tudo e servir! haha
Sempre faço com maionese caseira, mas quando compartilhei essa receita no instagram a Angel me disse que fez com iogurte natural e adorou, e a Bru tentou com ricota e deu super certo! Testei com cottage essa semana e ficou bem gostoso também, então você escolhe o que quer usar, tá?
O sumo do limão e o azeite coloco gotinhas, mas ontem fiz “com medida” e vi que 1 colher das de chá de casa é o tanto certo, e a pimenta do reino dá um sabor a mais, mas é opcional, é que a baiana aqui não vive sem pimenta! rs
Sempre usei nas saladas e fica maravilhoso, mas a Bru, a que fez com a ricota, disse que está usando com frango grelhado e que fica muito bom, então já é mais uma opção, né?
É meu molho preferido!
Claro que, por ter mel, azeite de oliva e maionese, é um molho mais calórico, mas quando comecei a dieta aprendi, com minha própria experiência, que tenho que “tomar” gosto por comer salada, e os molhos ajudam muito nisso. Aí depois que a gente toma gosto é mais fácil escolher opções mais “magrinhas”, sabe?
E se você quer aprender a comer salada sem sofrer, recomendo que olhe esse post aqui: saladas gostosas, isso existe! Nele, mostrei como faço as minhas, que são super simples e rápidas, mas muito gostosas!
Se quiser mais receitas gostosas e fáceis de dieta, veja essas:
- Abobrinha recheada e gratinada: é uma delícia!
- Saladas da semana: fáceis e gostosas!
- Sanduba sem pão: o melhor da minha dieta!
- Tempero do Edu Guedes: delícia da semana!
- Petisco rápido e delicioso pra dieta
- Tempero pra salada: os que mais uso!
E pra entender um pouquinho mais de como funciona a minha dieta, é só clicar aqui, e pra acompanhar todos os posts que já fiz sobre a dieta e a perda de peso (já foram mais de 30!) basta clicar aqui.
E você, conhece algum outro molho gostoso? Me ensina! E aproveita pra deixar sugestões de coisas que vocês gostariam de ver/saber sobre a minha dieta, quero falar mais disso por aqui!
Beijos, Ju♥
Ju, adoro ler sobre sua dieta! Minha grande dúvida/desabafo é sobre os maiores desafios que você enfrentou quando começou. Estou sofrendo demais para tirar açúcar da minha alimentação. Você fez algo específico em relação a isso? Um beijo!!
Ma, no início é MUITO ruim, a gente sofre, mas vá fazendo aos poucos, aí você se acostuma…
testando…
Oi ju!!
Adoro sua receitas, evamos combinar mostarda é tudo de bom!!
Mas queria te pedir, como vc faz a maionese caseira?? Sou louca por isso, só como quando vou pra Minas(família do marido é de lá).
Ensina a receita por favor!!
Viciada nesse blog,
bjs.
Ola ju!!
Adoro suas receitas!!
Mas to louca pra saber como vc faz sua maionese caseira?? Amo isso, mas só como quando vou pra minas.
Bjs
Ju adoro sua receitinhas!!!
Mas ja to querendo saber a um tempo como vc faz sua maionese caseira??
Bjs
Ju otima receita!!
Mas me diga,como vc faz sua maionese caseira?
Ju de Deus!!! Mulher, além de tu ajudar a gente com cabelo e pele ainda tem as dicas e receitas das saladas???? Meu Deuso!!!!!!!!!!!! Tenho a mesma dificuldade que você com saladas e como nordestina que sou também (Fortaleza) gosto mesmo é de farofa, baião de dois, paçoca, tapioca, cuscuz… gosto de salada não… Mas estas tuas receitas me animaram. Li sobre sua história com o peso e comecei a te admirar mais ainda por sua autenticidade e garra. Te admiro também pela doação naquilo que faz e principalmente pela doação aqui no blog. Eu estava meio cansada de tentar perder peso abrindo mão do gosto, isso é o fim pra mim, até que procurando no teu blog uma dica para rachadura nos pés (isso aqui é um google – tem tudo!!!) me deparei com tua dieta e as dicas. A dica de fazer os potinhos pra semana é sensacional!!! Juro valendo que eu estou pra lá de feliz. Garrei amor em tu, mulher!!! Beijos!!!!