Vizcaya
17.09.2015

8 produtos que toda loira precisa ter!

êeee, é coisa, viu?

Eu adoro ser loira (falsa haha), mas vou dizer, não é fácil não! A gente sofre, gasta e quando o cabelo tá começando a melhorar já é hora de retocar a cor e tudo que a gente fez de bom nas semanas anteriores vai por água abaixo! Mas, como doidice pouca é bobagem, a gente não abre mão, porque loiro é um vício, e cada vez queremos mais. É ou não é?

8 Produtos que toda loira precisa ter

E existem produtos que se você é, está ou pretende ficar ficar loira, você precisa ter, vai por mim! Já fiz um post aqui, tempos atrás, com o “kit de sobrevivência da loira (veja aqui)”, mas esse de hoje é mais específico e mostra coisas que eu, definitivamente, não fico sem!

Antes de começar, duas dicas: se você não é loira, mas pretende ficar, veja esse post aqui, ele vai te ajudar. E se você já é loira, não deixe de olhar o post com os 5 cuidados essenciais para cabelos loiros (clique aqui).

produtos que toda loira precisa ter

Ah, e tem post aqui com meus 10 produtos preferidos pra loiras (clique aqui), vejam lá! Agora vamos aos produtinhos que toda loira precisa ter:

Um shampoo suave

Cabelo loiro não deve ser lavado com qualquer shampoo, e a razão é simples: a química danifica os fios, que ficam fragilizados, porosos e ressecados, e se o shampoo for “agressivo” vai detonar ainda mais o cabelo.

Portanto, devemos escolher shampoos que limpem com suavidade, sem agredir, e que, ao mesmo tempo, ajudem a tratar os cabelos. Se o cabelo estiver quebradiço e muito frágil, é bom optar por um shampoo reconstrutor, já se a estrutura dos fios estiver mais preservada, aposte nos que tenham ativos hidratantes e nutritivos.

Pra quem quiser sugestões de produtos, indico esses posts aqui:

Um desamarelador/matizador poderoso

É aquela velha novela: a gente sai do salão com o loiro lindo e 15 dias depois ele tá com “cor de burro quando foge”. O que fazer? Apostar nos desamareladores ou nos matizadores!

Pra prevenção, e hoje já acho que prevenção é tudo, é melhor usar um shampoo desamarelador uma ou duas vezes na semana, mas tenham o cuidado de escolher um que não resseque ainda mais o cabelo, tá? Já quando o cabelo está com o amarelado ou alaranjado muito forte, ou quando as luzes já são mais velhas, é bom dar uma matizada pra neutralizar a cor, e aí depois você vai mantendo com o shampoo desamarelador.

Cada cabelo vai “gostar” mais de um produto e nenhum desamarelador vai agradar a todas, então meu conselho é: encontre um desamarelador que você ame e case com ele! rs

produtos que toda loira precisa ter

Pra quem quiser sugestões de produtos, tem vários posts legais aqui no blog, inclusive mostrando como escolher o melhor, o que fazer quando ele não funciona e coisas do tipo:

Uma máscara de reconstrução incrível

Não existe a menor possibilidade de ficar loira e não ter uma máscara de reconstrução que seja puro poder, porque é ela que vai “reconstruir”, fortalecer e, em grande parte, recuperar os fios. Invista!

Nesse post aqui tem 10 máscaras muito boas pra reconstrução e fortalecimento, e clicando aqui você vê tudo que já falei por aqui sobre reconstrução.

Pra quem quiser sugestões baratinhas (olha a crise aí! rs), tem essas receitas aqui:

Uma máscara fantástica

Além da máscara reconstrutora, é essencial ter uma máscara que funcione como hidratação e nutrição, do tipo que “amoleça” o cabelo e reduza a porosidade. A que eu mais amo é a a Moisture Recovery (post aqui), mas não abro mão da receitinha caseira pra derreter o cabelo (veja aqui), que é tudo de bom!

Mais sugestões de produtos/receitinhas:

produtos que toda loira precisa ter

Um protetor térmico dos bons

Quem faz escova, usa chapinha ou babyliss precisa de um bom protetor térmico, já que o calor térmico estraga demais o cabelo e também desbota a cor, o que ninguém quer, né?

Meu preferido é o do Lee (resenha aqui), mas vou deixar várias sugestões para vocês:

Um protetor solar para cabelos

Gente, protetor solar para cabelos não é frescura, é essencial, na verdade, porque é o que mais vai ajudar a manter a cor bonita e evitar o desbotamento, como expliquei nesse post aqui! O ideal é optar por um leave-in (creme de pentear) que ofereça proteção solar, porque assim a gente evita gastar dinheiro com mais um produto, além do que, ele é o produto que mais fica em contato com os fios, então é o que mais protege, né?

Usando esse tipo de produto o loiro fica mais bonito por mais tempo, e o meu preferido é o Trauma (resenha aqui) mas tenho outras opções pra vocês:

Um óleo finalizador tudo de bom

E tem como viver sem um óleo finalizador pra dar brilho, maciez, controlar o frizz e dar uma controlada no cabelo? Tem não! Uso todos os dias e amo, é o tipo de produto que não abro mão, sabe? Faz diferença!

Nesse post aqui mostrei os que mais uso, e nesse outro post tem várias opções boas e baratas!

produtos que toda loira precisa ter

Um banho de brilho incrível!

Banho de brilho é vida na terra, ajuda demais a renovar a cor do loiro e você pode fazer em casa, sem gastar muito. Bom, né?

Já mostrei por aqui como faço o banho de brilho perolado (veja aqui), que deixa a cor do cabelo linda, e pra quem quiser um produto pronto, tem o Keraton Platina, que realça bem a cor. E se quiser ver mais opções pra renovar a cor do loiro é só clicar aqui!

Tá vendo que loira sofre? E gasta? Pois é, digo todo dia que cabelo loiro é um filho, porque nunca vi uma coisa gastar tanto meu dinheiro como ele! rs

Agora, conta aí: acha que tá faltando alguma coisa? Tem algum outro produto que você ache que seja indispensável? Quero saber!

Beijos, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
36 comentários
  1. Fabiola  17/09/2015 - 14h27

    Ju, pelo que li na internet, esse defrizante da L’anza, o Healing Smooth Smoother Straightening Balm, tem cisteína e esse ativo poderia desbotar o cabelo loiro. Vc confirma isso?! Fiquei super afim de comprar, mas essa informação me deixou insegura…beijos

    • Ju  17/09/2015 - 17h03

      Fa, faz um tempinho que não uso ele, mas nunca notei isso, e tenho vários produtos com cisteína e não acho que eles desbotem não. As escovas de aminoácidos (cisteína é um aminoácido) desbotam, mas porque tem outras coisas lá, outras combinações que, sob altas temperaturas, amarelam os cabelos, desbotam…
      Enfim, pra mim não rola esse amarelamento não!

  2. Erica Morais  17/09/2015 - 14h30

    Oi Ju ! É a primeira vez q comento aqui … Antes de mais nada, quero dizer que eu amo seu blog , vc é a melhor com certeza. Voltando ao assunto, a loira é o poder . Tenho os cabelos loiros desde quando nascir, eu nunca mexi na cor, não tenho coragem . Por
    outro lado, meu cabelo é crespo e muito volumoso. Sou a verdadeira sarará criolo . A Química q eu uso é progressiva, eu sei o quanto agride, mas não achei nada q o dome ainda. Beeijooos.

    • Ju  17/09/2015 - 17h05

      Oi Erica, que bommm falar com você, comente mais! rs <3
      Muito obrigada, fico felizona em ler isso!
      Sortuda você, pelo menos não se acaba no descolorante, né?
      Menina, essa indústria capilar tá muito devagar, né não? Já deveriam ter criado algo pra domar os cabelos sem estragar tanto, eu acho! rs
      Beijos <3

  3. Katherine  17/09/2015 - 14h59

    Juuu… adorei a repaginada do blog.. ficou lindo e mesmo sem te conhecer achei super sua cara! hahahaa
    O que vc acha melhot fazer.. o banho de brilho ou usar o Keraton?
    Obrigada pelas dicas, to aqui todo dia acompanhando tudo! rs

    Beeijo*

    • Ju  17/09/2015 - 17h01

      Kath, linda, obrigadaaa! <3
      Eu gosto mais do banho de brilho, dá pra dosar melhor, sabe?
      Beijos <3

  4. Simone  17/09/2015 - 15h15

    Oi Ju ..td bem??? Olha só …O banho de brilho tem tendência a ressecar, devido ao uso de tinta + ox? Obrigada!!! Bjosssssss

    • Ju  17/09/2015 - 17h00

      Si, no meu não resseca não, uso sempre uma máscara mais emoliente!

  5. Bruna Souza  17/09/2015 - 15h45

    Oi Ju! Td BM flor????
    Você já experimento o óleo elixir Orofluido Revlon???? E a Máscara da linha????
    Se não precisa experimentar!! O cheiro é divino e o cabelo fica divino!! Super macio e brilhoso! Só que a máscara foi feita pra usar misturando um pouco do óleo senão o efeito não é tão bom. Eu amo diiiimaiisss!!!!!

    • Ju  17/09/2015 - 16h59

      Bru, é uma maravilha, bem lembrado! <3

  6. Danny  17/09/2015 - 16h09

    Ótimo post. Ajuda MUITO! E, principalmente, pq sempre tem os links relacionados.

  7. amanda  17/09/2015 - 22h50

    Ju essa máscara moisture recovery da joico pode ser usada em cabelos sem quimica?

    • Ju  18/09/2015 - 08h22

      Pode sim, tem que ter cuidado pra não pesar!

  8. Vanessa  17/09/2015 - 23h25

    Oi ju!! Já usou o glicopan pet pra turbinar a reconstrução? Queria taanto tua opiniao ;)

  9. Vanessa Aquino  18/09/2015 - 10h09

    Tava pensando em ficar loira, mas não tenho grana pra comprar coisas ‘boas’ não. Por isso tô desistindo, Ju. Beijo.

    • Ju  18/09/2015 - 11h05

      Oxeee, e quem disse que o bom precisa ser, necessariamente, caro? Nada disso, dona Nessa!

      • Vanessa Aquino  18/09/2015 - 15h18

        É dessas ”injeções” de ânimo que tô precisando, Ju! rs
        Vc tem toda razão. Beijos

      • Ju  19/09/2015 - 12h26

        <3

  10. Ana Sales  18/09/2015 - 10h59

    Bom dia flor do dia!!!passando para dá um oi!!volto pelo loiro dourado lindo da foto no instagram..ele é realmente lindo e dará uma iluminada fantástica..
    Bjs..fds de paz pro cê…

    • Ju  18/09/2015 - 11h05

      Obrigada, minha linda!

  11. Bárbara Shirlei  18/09/2015 - 12h42

    Jú sua linda, também sou loira falsa e sei bem como é tudo isso que você falou.
    Amei o post!
    bjos

  12. amanda  18/09/2015 - 23h49

    Oi ju,tenho os cabelos sem química e está fraco,quais os produtos que devo usar? Faça algumas matérias para quem tem o cabelo sem quimica =) por favor.
    Desde já obrigado . Seu blog é sensacional

  13. Samara  19/09/2015 - 02h37

    Ju :) primeiro de tudo queria dizer que amo seu blog e te considero minha melhor amiga já kkk porque só sendo tão amiga pra ajudar tanto com todas essas dicas :) obrigada ..
    Bom não sei se você vai ver ou saber me responder mas eu tenho um cabelo bem fino e sem volume , oleoso na raiz e seco até não dar mais da metade pra baixo , sem químicas :) eu comprei a máscara da Inoar Mask profissional de 1kg e não sei onde coloco ela , comprei porque li que era Hidratação mas depois vi que era nutrição e até reconstrução kkk .. Enfim me ajuda a saber onde ela se encaixa por favor ? *-*
    Link da composição dela https://www.google.com.br/search?q=formula+inoar+professional+mask&client=ms-android-motorola&prmd=sivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAgQ_AUoAmoVChMI5PzT76-CyAIVwo6QCh1-dQDr#imgrc=XkEsZGgYYcJ6_M%3AA

  14. Bruna Souza  19/09/2015 - 09h30

    Bom dia!!! Ju…. Comprei 2 máscaras Acuaflora sol- mar- piscina na beleza na wab. Tava mega promoção! 22 reais com frete grátis!!!! Vi recomendações suas e na NET não vi nenhum comentário negativo. Usei ontem e noossaaa….. É maravilhosa Ju!!!! Meu cabelo ficou super macio e brilhoso!!! Amei. E a sua receitinha de leite de coco, bepantol e glicerina nunca vi igual!!!! Faço à cada 15 dias e o cabelo parece que saí do salão!! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco!!! São de grande valia! Beijo Gata.

  15. Vanessa  19/09/2015 - 22h49

    Ju primeiramente parabéns pelo site, ficou ótima a mudança do layout

    Eu to querendo ficar ruiva, vc conhece algum site/blog bom, com dicas e td mais que vc faz sobre o loiro mas com ruivo?
    Obrigada

    • Ju  20/09/2015 - 09h55

      Oi Nessa, obrigadaaaa! <3
      Olha, não conheço não... Vou dar uma fuçada aqui e te falo!
      Beijos

  16. Iasmin Melo  20/09/2015 - 14h04

    Ju me salvando/falindo desde sempre.

  17. Dam  21/09/2015 - 15h39

    OiiJu! Parabens pelo blog! Adorei vários posts que li rsrs Só li verdades hehe. Ajudou muito. Mas eu ainda estou com umas duvidas.
    Eu gosto do meu cabelo bem clarinho, entende? Até usava o desamarelador da Alta Moda porque ele fica amarelo/laranja muito rápido.
    Mas fui descolorir ele em maio e ficou laranja puro, fiquei desesperada. A cabelereira passou a “amenizar” com tintura, mas não sai do dourado, muito dourado. Ela passa a tinta tanto a parte virgem que cresce quanto a parte “descolorida” permanecem um dourado horrivel.
    Estou pensando em descolorir ele novamente para tentar abrir mais a cor. O que devo fazer? Estou passando mal com esse dourado.
    Me indicaram o pó azul da AcquaFlora, conhece?
    Estou com medo de danificar muito os meus fios, pois são muito finos.

    • Ju  26/09/2015 - 12h22

      Dam, tinta não clareia tinta, então não adianta ela jogar uma tinta mais clara em cima… Eu usaria descolorante, mas um bom, que abra mais tons!

  18. Gisele  21/09/2015 - 22h55

    Olá..primeira vez q entro em um blog…estou precisando mto de ajuda meu cabelo…faço progressiva e a um tempo uso luzes e essas últimas q fiz detonou o meu cabelo está super ressecado sem vida…e não abro não do loiro…gostaria de saber se tem jeito… Pode me ajudar. Grata.

  19. Keila  23/09/2015 - 09h15

    Jú, não tenho mais onde colocar minhas coisinhas pro cabelo.. tudo que vc posta, eu quero fazer kkkkkkkkkkkk
    Sou loira e sofro bastante com o cabelo e olha que super cuido viu?!

    Hoje usei pela 1ª vez o Uso Obrigatório da Truss.. quase morri de amores logo cedo, não sei se meu cabelo precisa tanto, mas ele derreteu <3

    Obrigada pelas dicas!! =)*

  20. Amanda Foligne  16/10/2015 - 12h16

    Ju, o meu cabelo loiro vive fechando a cor, retoco hoje e 20 dias depois ele já ta escuro… eu sofro.
    Esses banhos de brilho não fecham a cor, não??? Morro de medo de usar tudo, ate matizador, porque tudo deixa meu castanho e eu quero ser loira do tchan hahahhaahhaha

  21. Priscila Cunha  14/12/2015 - 15h38

    boa tarde,

    adorei esse post, e confesso que nunca usei todos esses produtos juntos.
    poderia me explicar como eu uso cada um, e quando devo usar ?

    desde já agradeço.
    beijos

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…